ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Balestra crossbow 175LBS (preciso de ajuda)

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Rafafrias

Rafafrias


Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/12/2012
Localização : São Paulo

Balestra crossbow 175LBS (preciso de ajuda) Empty
MensagemAssunto: Balestra crossbow 175LBS (preciso de ajuda)   Balestra crossbow 175LBS (preciso de ajuda) Icon_minitimeSáb Dez 15, 2012 12:37 am

Tenho uma balestra crossbow 175lbs e sou iniciante neste esporte. Comprei ela pela internet (o que vejo agora que foi um grande erro) e depois de uns dois meses usando notei que ela fazia alguns barulhos no arco quando eu ia armar. Logo começou levantar alguns filetes do arco como se estivesse trincado. Ontem dia 14/12 eu estava pesquisando na internet a respeito de balestras quando vi um tópico neste forum onde algumas pessoas falavam que práticamente é suicidio usar a balestra com o arco trincado. Me ajudem sobre como devo proceder a respeito, estou começando agora neste esporte e ficarei muito grato com a ajuda de quem já prática a mais tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://escolademusicacriacaomusicao@blogspot.com
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Balestra crossbow 175LBS (preciso de ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra crossbow 175LBS (preciso de ajuda)   Balestra crossbow 175LBS (preciso de ajuda) Icon_minitimeSáb Dez 15, 2012 1:20 am

Ainda deve estar na garantia. Entre em contato com a loja pra eles reporem o arco.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafafrias

Rafafrias


Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/12/2012
Localização : São Paulo

Balestra crossbow 175LBS (preciso de ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra crossbow 175LBS (preciso de ajuda)   Balestra crossbow 175LBS (preciso de ajuda) Icon_minitimeQua Dez 19, 2012 7:38 pm

Boa noite Lincoln, entrei em contato com a loja e segundo eles a balestra tem 3 meses de garantia, sendo assim esta fora de garantia, mas tudo dem comprarei um novo arco e uma nova corda.
A minha duvida é que segundo o lojista quando eu montei ela fiz errado, pois eu coloquei a corda auxiliar e travavei a corda auxiliar como se fosse atirar. então coloquei a corda de nylon e apertei o gatilho para soltar a corda.
Segundo o lojista eu deveria fazer tudo isso sem travar ela usando apenas a força da mão, fiz o teste e de fato da certo e sem impacto no arco porém não da para fazer sosinho é preciso duas pessoas.
Outra coisa que ele falou é que se eu fosse ficar muito tempo sem atirar deveria soltar a corda, usando o mesmo procedimento para colocar sempre usanso a força da mão.
Minha pergunta é, como devo então fazer estes processos então?

Muito obrigado pela atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
http://escolademusicacriacaomusicao@blogspot.com
Dracull

Dracull


Mensagens : 66
Data de inscrição : 12/07/2011
Localização : Curitiba, PR

Balestra crossbow 175LBS (preciso de ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra crossbow 175LBS (preciso de ajuda)   Balestra crossbow 175LBS (preciso de ajuda) Icon_minitimeQua Dez 19, 2012 8:58 pm

Rafafrias,


Em besta recurva (acredito que a sua seja) é tranquilo colocar e tirar a corda sozinho. Basta um pouco de prática. A técnica que o "manual" da minha cita é apoiar as duas pontas do arco em cepos de madeira, colocar uma ponta da corda em qualquer lado, pisar no estribo e ir forçando para baixo aos poucos até ser possível colocar a segunda ponta. Aqui não tenho cepos então usei duas cadeiras, com um pano de limpeza em cada assento para evitar que o atrito com as pontas do arco estragasse as cadeiras.


Hoje já troco a corda com apenas um apoio externo. A técnica é a mesma, sendo o segundo apoio minha mão, enquanto a outra segura a ponta solta da corda. Desenvolvi esta para poder trocar a corda em campo, onde não se acha cadeiras ou cepos dando sopa... Wink


Quanto à tirar a corda, não precisa. Só o faça de for ficar muito tempo sem atirar e resolver desmontar a besta para não ocupar muito espaço.


Ja,

D.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Balestra crossbow 175LBS (preciso de ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra crossbow 175LBS (preciso de ajuda)   Balestra crossbow 175LBS (preciso de ajuda) Icon_minitimeQua Dez 19, 2012 9:37 pm

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Balestra crossbow 175LBS (preciso de ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra crossbow 175LBS (preciso de ajuda)   Balestra crossbow 175LBS (preciso de ajuda) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Balestra crossbow 175LBS (preciso de ajuda)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» REVIEW BESTA\BALESTRA\CROSSBOW JAGUAR 175LBS.
» preciso de ajuda com crossbow
» Iniciante em Crossbow preciso urgentemente de ajuda !
» Preciso de Ajuda Para Comprar uma Balestra
» Sou novato e preciso de ajuda, to fabricando uma Balestra!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: