ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Fabricando meus próprios Arcos: Recurvo e Composto.

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Von Heineken




Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/04/2015

Fabricando meus próprios Arcos: Recurvo e Composto.  Empty
MensagemAssunto: Fabricando meus próprios Arcos: Recurvo e Composto.    Fabricando meus próprios Arcos: Recurvo e Composto.  Icon_minitimeDom Abr 19, 2015 7:25 pm

Eaí, galera, beleza? Sou novatíssimo aqui. Mas estou decididamente apaixonado por Arcos e Flechas. Quero aprender o esporte, quero viver a filosofia. O meu problema é... o dinheiro. Não dá pra bancar flechas, aljava, arcos e etc comprados. Meu orçamento anda bem apertado ultimamente, então a solução é fazer algo que tenho feito com tudo que me vejo precisando ou querendo: fabricar com minhas próprias mãos.

Vi sobre fabricar arcos com pvc, com molas de kombi e com fibra de vidro... A minha intenção é criar um Arco Recurvo de pelo menos 35lbs. E um Composto de 50 a 75lbs. Como sou bom em fabricar as coisas, acho que consigo fazer, MAS, como sou totalmente inexperiente no assunto, preciso da ajuda de vocês para encontrar as melhores soluções na fabricação destes dois arcos, e, também, escolher qual eu vou fazer primeiro (qual é melhor para eu começar a praticar). Minha intenção é praticar tiro ao alvo, quero alcançar uma boa precisão e velocidade.

Mas vou precisar fabricar as flechas, os alvos, e tudo o mais. Então vai ter que ser tudo na base do muito trabalho e pouco dinheiro. O que vocês me recomendam fazer quanto ao Arco? Primeiro o Recurvo ou o Composto? Quais materiais é melhor usar no caso de cada um?

Aguardo a resposta e ajuda dos membros e deixo desde já meus agradecimentos a cada um que ler e principalmente aos que se disponibilizarem a me ajudar nessa minha nova paixão.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Almeida




Mensagens : 48
Data de inscrição : 25/03/2015
Idade : 38
Localização : Porto Alegre - RS

Fabricando meus próprios Arcos: Recurvo e Composto.  Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricando meus próprios Arcos: Recurvo e Composto.    Fabricando meus próprios Arcos: Recurvo e Composto.  Icon_minitimeDom Abr 19, 2015 7:44 pm

Boa noite Von, arco recurvo.
No mercado livre voce consegue comprar um riser de madeira (empunhadura) por uns 100 reais, e fabricar as laminas e cordas.
Ir para o topo Ir para baixo
Von Heineken




Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/04/2015

Fabricando meus próprios Arcos: Recurvo e Composto.  Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricando meus próprios Arcos: Recurvo e Composto.    Fabricando meus próprios Arcos: Recurvo e Composto.  Icon_minitimeDom Abr 19, 2015 10:22 pm

Rafael Almeida escreveu:
Boa noite Von, arco recurvo.
No mercado livre voce consegue comprar um riser de madeira (empunhadura) por uns 100 reais, e fabricar as laminas e cordas.

Heh... 100 reais é o que pretendo gastar nele. Faço eu mesmo a empunhadura.
Ir para o topo Ir para baixo
jose-drapscki@hotmail.com




Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/06/2015
Localização : Paraná

Fabricando meus próprios Arcos: Recurvo e Composto.  Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricando meus próprios Arcos: Recurvo e Composto.    Fabricando meus próprios Arcos: Recurvo e Composto.  Icon_minitimeSeg Jun 08, 2015 6:26 pm

Von Heineken escreveu:
Rafael Almeida escreveu:
Boa noite Von, arco recurvo.
No mercado livre voce consegue comprar um riser de madeira (empunhadura) por uns 100 reais, e fabricar as laminas e cordas.

Heh... 100 reais é o que pretendo gastar nele. Faço eu mesmo a empunhadura.

Viu tem os de 100 reais, mas também tem uns de 39 reais e são bons um amigo meu comprou um e com mola ficou top, depois de um tempo ele pós mais uma mola atrás da primeira e ficou mais top ainda.
Ir para o topo Ir para baixo
j.carlos

j.carlos


Mensagens : 31
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 42
Localização : Juazeiro do norte

Fabricando meus próprios Arcos: Recurvo e Composto.  Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricando meus próprios Arcos: Recurvo e Composto.    Fabricando meus próprios Arcos: Recurvo e Composto.  Icon_minitimeSáb Jun 13, 2015 10:00 am

Acho que você deveria começar pelos recurvos, são mais simples e baratos. Eu já fiz 13 recurvos usando mola de kombi e um usando pvc. Nunca usei a fibra de vidro mas será meu próximo projeto, ou um arco longo se conseguir a madeira que quero. Há muita coisa no fórum sobre o tema, leia e faça suas perguntas que eu tentarei ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Fabricando meus próprios Arcos: Recurvo e Composto.  Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricando meus próprios Arcos: Recurvo e Composto.    Fabricando meus próprios Arcos: Recurvo e Composto.  Icon_minitimeSáb Jun 13, 2015 2:35 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fabricando meus próprios Arcos: Recurvo e Composto.  Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricando meus próprios Arcos: Recurvo e Composto.    Fabricando meus próprios Arcos: Recurvo e Composto.  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fabricando meus próprios Arcos: Recurvo e Composto.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» para que gosta de fabricar seus proprios arcos
» Fabricando meu primeiro arco recurvo
» Meu primeiro arco de pvc e protetor de braço de garrafa pet
» AJUDA COM MEUS ARCOS =D
» Meus arcos by eu mesmo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: