ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Setas 17" ou 20" qual faz mais estrago e mais penetração?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Marco el Pato




Mensagens : 32
Data de inscrição : 20/03/2015

Setas 17" ou 20" qual faz mais estrago e mais penetração? Empty
MensagemAssunto: Setas 17" ou 20" qual faz mais estrago e mais penetração?   Setas 17" ou 20" qual faz mais estrago e mais penetração? Icon_minitimeTer Abr 28, 2015 9:40 am

Tenho uma balestra Rage x e notei que com flechas de aluminio de 16" penetravam um pouco mais do que as de carbono de 20", so que as de carbono são muito mais melhores do que as de aluminio ai acabei achando em um site umas de carbono de 17". Ai que vem a duvida se as de 17" de carbono seria melhor do que as de 20" pois acho que menor tamanho e menor peso tem mais velocidade, maior impacto e mais penetração seria isso?
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Setas 17" ou 20" qual faz mais estrago e mais penetração? Empty
MensagemAssunto: Re: Setas 17" ou 20" qual faz mais estrago e mais penetração?   Setas 17" ou 20" qual faz mais estrago e mais penetração? Icon_minitimeTer Abr 28, 2015 9:58 am

seria quase isso, porém um pouco diferente e com algumas coisas ao contrário do que vc disse. study
Ir para o topo Ir para baixo
coletto

coletto


Mensagens : 370
Data de inscrição : 20/01/2011
Idade : 32
Localização : Castanhal -PA

Setas 17" ou 20" qual faz mais estrago e mais penetração? Empty
MensagemAssunto: Re: Setas 17" ou 20" qual faz mais estrago e mais penetração?   Setas 17" ou 20" qual faz mais estrago e mais penetração? Icon_minitimeTer Abr 28, 2015 11:57 am

danilo steinke escreveu:
seria quase isso, porém um pouco diferente e com algumas coisas ao contrário do que vc disse.  study


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


na verdade, não adianta ter mais velocidade e ter menor peso!

com um peso maior e quase a mesma velocidade, a energia cinetica da flecha vai ser maior!!!

ai sim vai ter maior penetração!!!!

exemplo: a bala de uma .22, é muito rapida, mas nao tem penetração tao alta como por exemplo uma .40, que tem velocidade menor e é muito mais pesada!!! ( se bem que a .40 não é muito boa em penetração)
Ir para o topo Ir para baixo
Marco el Pato




Mensagens : 32
Data de inscrição : 20/03/2015

Setas 17" ou 20" qual faz mais estrago e mais penetração? Empty
MensagemAssunto: Re: Setas 17" ou 20" qual faz mais estrago e mais penetração?   Setas 17" ou 20" qual faz mais estrago e mais penetração? Icon_minitimeTer Abr 28, 2015 12:01 pm

No manual de minha balestra dis que pode ser usado setas de 16" a 20" mais eu achei que as de 20" ficaram muito grande! Quero saber opiniões...
Ir para o topo Ir para baixo
coletto

coletto


Mensagens : 370
Data de inscrição : 20/01/2011
Idade : 32
Localização : Castanhal -PA

Setas 17" ou 20" qual faz mais estrago e mais penetração? Empty
MensagemAssunto: Re: Setas 17" ou 20" qual faz mais estrago e mais penetração?   Setas 17" ou 20" qual faz mais estrago e mais penetração? Icon_minitimeTer Abr 28, 2015 12:05 pm

Marco el Pato escreveu:
No manual de minha balestra dis que pode ser usado setas de 16" a 20" mais eu achei que as de 20" ficaram muito grande! Quero saber opiniões...


tem problema não! se está escrito isso pode ficar sussa!!

só não use menores que isso, pois podem seer leves demais e danificar o equipamento, ou pesadas demais tambem pode ocorrer isso (mas é bem mais dificil)
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Setas 17" ou 20" qual faz mais estrago e mais penetração? Empty
MensagemAssunto: Re: Setas 17" ou 20" qual faz mais estrago e mais penetração?   Setas 17" ou 20" qual faz mais estrago e mais penetração? Icon_minitimeTer Abr 28, 2015 2:07 pm

eu disparo seta de 20 numa mk 150 perfeitamente, lembre-se balestras recurvas se dão melhores com mais peso do que com menos, seta leve demais seria algo próximo ao dry fire que seria o tiro sem kY, não arrisque. study
Ir para o topo Ir para baixo
Marco el Pato




Mensagens : 32
Data de inscrição : 20/03/2015

Setas 17" ou 20" qual faz mais estrago e mais penetração? Empty
MensagemAssunto: Re: Setas 17" ou 20" qual faz mais estrago e mais penetração?   Setas 17" ou 20" qual faz mais estrago e mais penetração? Icon_minitimeTer Abr 28, 2015 3:38 pm

Vlw mesmo pelas dicas... Vou comprar conjunto de 12 flechas no site aliexpress eu vi umas la muito mais em conta do que em alguns sites so único problema é a demora mais enquanto não chega eu me divirto com as velhas msm Smile
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Setas 17" ou 20" qual faz mais estrago e mais penetração? Empty
MensagemAssunto: Re: Setas 17" ou 20" qual faz mais estrago e mais penetração?   Setas 17" ou 20" qual faz mais estrago e mais penetração? Icon_minitimeTer Abr 28, 2015 5:13 pm

De 20 deve ficar grandes. Unico ponto ao que tem que ficar atento e ao peso da flecha (completo) varias balestras tem um peso minimo de flecha a minha por exemplo 450 grains. Se atirar com flecha mas leve a balestra acaba quebrando.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Conteúdo patrocinado





Setas 17" ou 20" qual faz mais estrago e mais penetração? Empty
MensagemAssunto: Re: Setas 17" ou 20" qual faz mais estrago e mais penetração?   Setas 17" ou 20" qual faz mais estrago e mais penetração? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Setas 17" ou 20" qual faz mais estrago e mais penetração?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» qual é o melhor e mais divertido, arco recurvo ou long bow? qual tem maior durabilidade?
» Qual o modelo mais indicado e qual o preço justo?
» Material das lâminas: Qual o mais suave? O mais rápido?
» Mais um Iniciante - Qual arco é mais vantajoso?
» Qual é o mais indicado?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: