ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Meu primeiro arco (longbow, rústico e primitivo)

Ir para baixo 
+2
Curty
fabiomic
6 participantes
AutorMensagem
igor.js167

igor.js167


Mensagens : 73
Data de inscrição : 07/03/2014
Idade : 30
Localização : Recife

Meu primeiro arco (longbow, rústico e primitivo) Empty
MensagemAssunto: Meu primeiro arco (longbow, rústico e primitivo)   Meu primeiro arco (longbow, rústico e primitivo) Icon_minitimeQui Abr 30, 2015 10:28 am

Oi pessoal, vim mostrar meu "primeiro" arco e tirar umas dúvidas no final.
Não é exatamente o primeiro porque já fiz uns de PVC, mas eu tentava colocar muita coisa, como mira, rest e até estabilizadores, então sempre dava problema.
Dessa vez fiz um longbow bem rústico com apenas um pedaço de madeira e corda. (Peguei de um modelo indígena)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O mais difícil foram as flechas de bambu, que pretendo fazer um passo-a-passo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Deixar o bambu fino é bem chatinho, e como é muito leve, a flecha maior (gigante praticamente) dá mais peso, é melhor para distâncias mais curtas.
Depois também vou tirar umas fotos e gravar uns vídeos atirando pra que vocês vejam e corrijam minha postura, por enquanto, tentei tirar com a webcam do meu laptop.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Agora tenho algumas dúvidas:
Eu estou atirando a uma distância pequena (5m mais ou menos) com a flecha maior, que é mais pesada, o arco não é tão forte, deve ser uns 15~18lb. Se eu miro no meio do alvo, o tiro vai bem mais pra cima. é normal?

Por mais que eu tenha medido bem, e tenha marcado o nock e na punhadura o lugar em que a flecha deve estar (no centro), eu sinto que o tiro não tá bem centrado, pode ser impressão também.

E aí, o que acharam?
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Meu primeiro arco (longbow, rústico e primitivo) Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco (longbow, rústico e primitivo)   Meu primeiro arco (longbow, rústico e primitivo) Icon_minitimeQui Abr 30, 2015 11:53 am

cara parabéns, seu arco ficou muito legal, se puder fazer um vídeo atirando com ele seria maneiro.
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Meu primeiro arco (longbow, rústico e primitivo) Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco (longbow, rústico e primitivo)   Meu primeiro arco (longbow, rústico e primitivo) Icon_minitimeQui Abr 30, 2015 12:08 pm

Bacana, me lembrei de quando tinha lá meus 15 ~ 16 anos, fiz vários desses la no sítio, inclusive as flechas de bambú que as ferpas entravam na mão qdo atirava..... hehehehehe.....
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

Meu primeiro arco (longbow, rústico e primitivo) Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco (longbow, rústico e primitivo)   Meu primeiro arco (longbow, rústico e primitivo) Icon_minitimeQui Abr 30, 2015 1:56 pm

Rapaz, você aderiu mesmo ao primitive style. O arco ficou legal, mas quando fizer o vídeo para gente ver, vista as calças.
lol! lol! lol!

Ir para o topo Ir para baixo
igor.js167

igor.js167


Mensagens : 73
Data de inscrição : 07/03/2014
Idade : 30
Localização : Recife

Meu primeiro arco (longbow, rústico e primitivo) Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco (longbow, rústico e primitivo)   Meu primeiro arco (longbow, rústico e primitivo) Icon_minitimeQui Abr 30, 2015 2:19 pm

Obrigado Danilo e Fábio!!


Citação :
Rapaz, você aderiu mesmo ao primitive style. O arco ficou legal, mas quando fizer o vídeo para gente ver, vista as calças.
lol! lol! lol!

o cara ta leg curty kkkkk

KKKKKKs tirei as fotos assim que acordei.
Eu pretendo fazer escola de tiro e tentar o recurvo olímpico, só falta $$$$, até lá vou treinando no primitivo mesmo. kk.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Meu primeiro arco (longbow, rústico e primitivo) Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco (longbow, rústico e primitivo)   Meu primeiro arco (longbow, rústico e primitivo) Icon_minitimeQui Abr 30, 2015 3:00 pm

Curty escreveu:
Rapaz, você aderiu mesmo ao primitive style. O arco ficou legal, mas quando fizer o vídeo para gente ver, vista as calças.
lol! lol! lol!



o cara ta de leg curty kkkkk


Última edição por danilo steinke em Qui Abr 30, 2015 4:03 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Meu primeiro arco (longbow, rústico e primitivo) Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco (longbow, rústico e primitivo)   Meu primeiro arco (longbow, rústico e primitivo) Icon_minitimeQui Abr 30, 2015 3:38 pm

Ficou joia o arco! Very Happy

Parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
NETTO

NETTO


Mensagens : 541
Data de inscrição : 27/04/2013
Idade : 47
Localização : votorantim, sp

Meu primeiro arco (longbow, rústico e primitivo) Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco (longbow, rústico e primitivo)   Meu primeiro arco (longbow, rústico e primitivo) Icon_minitimeQui Abr 30, 2015 6:22 pm

danilo steinke escreveu:
Curty escreveu:
Rapaz, você aderiu mesmo ao primitive style. O arco ficou legal, mas quando fizer o vídeo para gente ver, vista as calças.
lol! lol! lol!



o cara ta de leg curty kkkkk
Parece ser rosa ainda kkkk, Danilo você agora deve de estar inconformado de tanta inveja lol!
Ir para o topo Ir para baixo
igor.js167

igor.js167


Mensagens : 73
Data de inscrição : 07/03/2014
Idade : 30
Localização : Recife

Meu primeiro arco (longbow, rústico e primitivo) Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco (longbow, rústico e primitivo)   Meu primeiro arco (longbow, rústico e primitivo) Icon_minitimeQui maio 07, 2015 1:06 pm

KKKKKKKKKK a leg é vermelha

Postei o vídeo nesse tópico: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Valew pessoal \o
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Meu primeiro arco (longbow, rústico e primitivo) Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco (longbow, rústico e primitivo)   Meu primeiro arco (longbow, rústico e primitivo) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Meu primeiro arco (longbow, rústico e primitivo)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Primeiro Arco Primitivo
» Arco Primitivo (longbow) - algo sobre a mão
» Primeiro Arco acaba de chegar - Longbow Sir Henry
» Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo)
» Arco Primitivo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: