ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo)

Ir para baixo 
+5
Vitor Favaah
Lincoln
SanchoVJR
eschimidt
fabiomic
9 participantes
AutorMensagem
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo) Empty
MensagemAssunto: Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo)   Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo) Icon_minitimeQua Out 26, 2011 9:34 am

Pra quem quiser fazer sem gastar muito (será que gastou mais que R$ 50,00?).... só achei que as roldanas ficaram muito mal acabadas e mal fixadas no limb, acho que podem escapar facilmente...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 62
Localização : Itirapina/SP

Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo) Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo)   Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo) Icon_minitimeQua Out 26, 2011 4:02 pm

fabiomic escreveu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
faltou um vídeo para ver o garoto em funcionamento ou o artesão ficou com medo e nunca testou..
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo) Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo)   Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo) Icon_minitimeQua Out 26, 2011 10:04 pm

a corda que ele usou é muito estranha.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo) Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo)   Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo) Icon_minitimeQua Out 26, 2011 10:21 pm

Tou achando que ele uso isso aqui pra corda

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor Favaah

Vitor Favaah


Mensagens : 84
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Indaiatuba

Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo) Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo)   Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo) Icon_minitimeQua Out 26, 2011 10:39 pm

aaaahhhhh eu que fiz isso ae! aliás, sou o dono do blog.. ASHHUASHUASHUSAHUAS
sei que ele não é muito bom, mas queria colocar em algum lugar, o que eu faço no meu tempo livre...
Aliás, se alguem tiver um comentario ae, se quiser falar mal do blog, só mandar mp... críticas são sempre bem vindas... =P

Pois é... esse ae foi meu primeiro "arco" de fato... sempre brinquei, mas pegava um galho, botava corda, e boa... mas aei acabei desmontando ele pra fazer outro, mas nem deu... fiz um riser bem bonito e talz, mas a preguiça falou mais alto...
A corda que eu usei é aquela que é usada em maquinas de cortar grama, a trapp... Como o arco tem uma puxada bem leve, deu certo...
É um arco bem fraco mesmo... mais pra brincar no quintal... dei cerca de 80 tiros com ele... e fiz esse ae pq um amigo pediu pra postar um arco composto... Como estava trabalhando no projeto da besta, nem fiz direito...
Mas é uma boa opção até... =P
ahhahahahua
abraços...
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo) Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo)   Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo) Icon_minitimeQui Out 27, 2011 7:44 am

Vitor a iniciativa do arco é boa, pois é um esporte, agora ensinar a fabricar armas caseira e pólvora, é terrorismo.. rsss
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo) Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo)   Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo) Icon_minitimeQui Out 27, 2011 8:16 am

fabiomic escreveu:
Vitor a iniciativa do arco é boa, pois é um esporte, agora ensinar a fabricar armas caseira e pólvora, é terrorismo.. rsss

Terrorismo não existe na legislação brasileira.... rs rs rs

Vitor cuidado com essa corda ela tem a maldita mania de estourar sem aviso!
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo) Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo)   Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo) Icon_minitimeQui Out 27, 2011 10:42 am

Acho que ele usou linha de nylon para cortador de grama. Tá muito parecido.
Ir para o topo Ir para baixo
CERTINHO




Mensagens : 9
Data de inscrição : 20/10/2011

Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo) Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo)   Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo) Icon_minitimeQui Out 27, 2011 12:56 pm

sim o equipamento pretendido é este
bear carnage - kit completo vendido na
huntersfriend.com
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor Favaah

Vitor Favaah


Mensagens : 84
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Indaiatuba

Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo) Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo)   Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo) Icon_minitimeQui Out 27, 2011 3:34 pm

UASUHASUHASHUASHUASUHA
Não é terrorismo nãao... eu amo essas coisas... sei la, de fazer polvora, umas bombas de vez em quando..
e sim, é nylon de cortador de grama... provavelmente tive sorte de ela nao estourar.. uhahahuahua
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo) Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo)   Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo) Icon_minitimeSex Nov 04, 2011 5:16 pm

Me inspirei hoje, fui numa oficina e ganhei 4 laminas de suspensão kombi, na madeireira o cara também não me cobrou a prancha que eu escolhi, agora é so fazer o desenho na prancha e talhar a madeira, acho que nas partes mais duras vou precisar de um marceneiro, já que eu não tenho tantas ferramentas, e um torno para alguns serviços nas lâminas, mas estou animado, a intenção é construir um arco composto, só não tenho idéia de como fazer as polias corretamente, estou vendo fotos de roldanas e polias dos arcos e vídeos do funcionamento para tentar entender melhor o sistema, pelo que já vi eu posso fazer elas em formato oval com o eixo um pouco fora do centro para obter o let-off... vamos ver no que vai dar, vou tirando fotos se conseguir concluir o projeto posto as mesmas aqui no fórum...
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 49
Localização : Juiz de Fora - MG

Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo) Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo)   Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo) Icon_minitimeSex Nov 04, 2011 5:40 pm

Topicos para leitura:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo) Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo)   Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo) Icon_minitimeQui Nov 17, 2011 11:27 am

Meu projeto está enrroscado, muitas dificuldades em achar peças já prontas para usar no arco, algumas tem que mandar no torneiro mecânico pra fazer, mas aos poucos está saindo alguma coisa, o riser e as polias já estão quase prontos, só faltam as furações e acabamento, tive que desenvolver um limb pocket, inclusive com ajuste de pressão das lâminas com um parafuso de eixo giratório, tbm teve que ser bem resistente feito com chapa de aço 2mm e eixos com 10mm pois vai na madeira parafusado, não sei quando vou concluir, as dificuldades aparecem, mas até agora deu pra resolver todas...
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo) Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo)   Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo) Icon_minitimeQui Nov 17, 2011 11:53 am

fabiomic: se for possivel, vai postando todas as peças. Tenho interesse na forma que voce está contornando essas dificuldades!
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 49
Localização : Juiz de Fora - MG

Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo) Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo)   Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo) Icon_minitimeQui Nov 17, 2011 4:33 pm

jwiendl escreveu:
fabiomic: se for possivel, vai postando todas as peças. Tenho interesse na forma que voce está contornando essas dificuldades!
EU TAMBEM
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo) Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo)   Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo) Icon_minitimeQui Nov 17, 2011 5:55 pm

Em tempo criarei um novo tópico e postarei algumas fotos, como disse algumas peças tive que ``ìnventar`` porém da forma mais simples e funcional possivel para diminuir tanto no custo quanto na dificuldade do projeto...
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo) Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo)   Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo) Icon_minitimeTer Nov 22, 2011 9:13 pm

Materia prima para o meu projeto...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo) Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo)   Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo) Icon_minitimeTer Nov 22, 2011 9:17 pm

Não consegui postar as fotos...
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo) Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo)   Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo) Icon_minitimeQua Nov 23, 2011 8:26 am

fabiomic escreveu:
Não consegui postar as fotos...


Percebe-se.... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo) Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo)   Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo) Icon_minitimeQua Nov 23, 2011 8:53 am

Essa imagem aqui?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O riser ficou muito bonito. Você é bem caprichoso

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Eu só reforçaria essas quinas da janela. Parece um pouco frágil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo) Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo)   Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo) Icon_minitimeQui Nov 24, 2011 12:35 pm

Oh... isso mesmo...rsss obrigado, tem mais fotos lá...

As quinas parecem frágeis, mas para mim estão bem fortes, a madeira é bem dura e resistente, não foi fácil de fazer a serra fita sofreu bem..., vou montar o arco assim mesmo, como é o primeiro projeto vai ser como se fosse um protótipo e tbm pra mim entender melhor sobre o funcionamento dos compostos...

Não sei como não consegui, segui tudo certo para postar a imagem...., como vc fez, eu cliquei em imagem e copiei a url e ficou assim
[img ][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (desconsidere o espaço que dei no primeiro [img]...) tem algo errado ai??? Obrigado!!!
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo) Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo)   Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo) Icon_minitimeQui Nov 24, 2011 7:33 pm

Esse imageshack não tá legal, fiz um cadastro e ele não loga direto no site, tenho que entrar no meu e-mail e clicar lá na mansagem automatica que o site mandou após o cadastro para conseguir efetuar o login....
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 49
Localização : Juiz de Fora - MG

Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo) Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo)   Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo) Icon_minitimeSex Nov 25, 2011 10:40 am

Fabio retire aquela barra (/) depois do JPG, que vai dar certo.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo) Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo)   Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo) Icon_minitimeDom Nov 27, 2011 5:35 pm

Eu fiz assim
Código:
[img]http://img140.imageshack.us/img140/9198/07risercortado.jpg[/img]

e o resultado foi

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo) Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo)   Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arco Coposto Artesanal (rústico ao extremo)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Meu primeiro arco (longbow, rústico e primitivo)
» Mais Um Caso Extremo No Brasil
» Skinner, pros caçadores q curtem um estilo mais rustico.
» ARCO RECURVO DA MARTIN PANTHER, O DIABLO X ARCO HOYT BUFALO- RECUVE
» arco e flecha / comprar / venda / tecnicas / aulas / arcos / arco composto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: