ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Serra Fita

Ir para baixo 
+4
manoel pedro farinha
laudir
danilo steinke
protheus
8 participantes
AutorMensagem
protheus

protheus


Mensagens : 186
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Campo Largo - PR

Serra Fita Empty
MensagemAssunto: Serra Fita   Serra Fita Icon_minitimeSeg Jul 06, 2015 1:46 pm

Saudações, estou com uma duvida. Já trabalho com madeiras a algum tempo, e tenho interesse em adquirir uma serra fita, como não vou fazer muitos trabalhos pesados, pensei em adquirir uma serra tipo Hobby.
Assim como essa:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Será que ela aguenta fazer algumas laminas para arcos?

Alguém tem alguma sugestão?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.oldskullarchery.com.br
ELCIO




Mensagens : 146
Data de inscrição : 02/05/2011
Idade : 54
Localização : Salto-SP

Serra Fita Empty
MensagemAssunto: Re: Serra Fita   Serra Fita Icon_minitimeSex Jul 10, 2015 4:36 pm

protheus escreveu:
Saudações, estou com uma duvida. Já trabalho com madeiras a algum tempo, e tenho interesse em adquirir uma serra fita, como não vou fazer muitos trabalhos pesados, pensei em adquirir uma serra tipo Hobby.
Assim como essa:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Será que ela aguenta fazer algumas laminas para arcos?

Alguém tem alguma sugestão?
Protheus: recentemente, comprei uma serra de fita similar (modelo Skil). Pensei bastante nos modelos disponíveis e achei que era a melhor opção (custo x benefício). Realmente a Skil é muito boa para trabalhos leves e possui algumas funcionalidades interessantes (vem com guia, a mesa inclina, tem luz para iluminar a área de corte, etc...). O grande problema (acho que de todos os modelos pequenos) é o tamanho da mesa. Se você dispõe de um pouco mais de R$, vale a pena investir num modelo com mesa maior. Mas se sua dúvida é se corta madeira para arcos: CORTA SIM, devagar, mas corta (hoje eu cortei umas ripas de jatobá e roxinho, para fazer uma empunhadura de arco - só que tem que ter paciência, senão o motor para).
Ir para o topo Ir para baixo
protheus

protheus


Mensagens : 186
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Campo Largo - PR

Serra Fita Empty
MensagemAssunto: Re: Serra Fita   Serra Fita Icon_minitimeTer Jul 14, 2015 9:56 am

ELCIO escreveu:
protheus escreveu:
Saudações, estou com uma duvida. Já trabalho com madeiras a algum tempo, e tenho interesse em adquirir uma serra fita, como não vou fazer muitos trabalhos pesados, pensei em adquirir uma serra tipo Hobby.
Assim como essa:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Será que ela aguenta fazer algumas laminas para arcos?

Alguém tem alguma sugestão?
Protheus: recentemente, comprei uma serra de fita similar (modelo Skil). Pensei bastante nos modelos disponíveis e achei que era a melhor opção (custo x benefício). Realmente a Skil é muito boa para trabalhos leves e possui algumas funcionalidades interessantes (vem com guia, a mesa inclina, tem luz para iluminar a área de corte, etc...). O grande problema (acho que de todos os modelos pequenos) é o tamanho da mesa. Se você dispõe de um pouco mais de R$, vale a pena investir num modelo com mesa maior. Mas se sua dúvida é se corta madeira para arcos: CORTA SIM, devagar, mas corta (hoje eu cortei umas ripas de jatobá e roxinho, para fazer uma empunhadura de arco - só que tem que ter paciência, senão o motor para).

Caaaaaaaaara....

Era exatamente isso que eu queria saber, muito obrigado!
vou compra uma igual a que vc falou, tbm acho que seja mais interessante.

Obrigado novamente!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.oldskullarchery.com.br
laudir

laudir


Mensagens : 60
Data de inscrição : 29/11/2013

Serra Fita Empty
MensagemAssunto: Re: Serra Fita   Serra Fita Icon_minitimeTer Jul 14, 2015 11:02 am

Não sei se posso fazer esta propaganda, mas achei esta serra... o problema que encontrei é a espessura máxima de corte que ela suporta (8cm):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mesmo assim ela seria ideal para eu fazer as lâminas.

Alguem tem uma sugestão melhor (1º Preço e 2º espessura de corte)?
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Serra Fita Empty
MensagemAssunto: Re: Serra Fita   Serra Fita Icon_minitimeTer Jul 14, 2015 11:26 am

pode sim laudir desde que não se promova, apresentar o link de um produto sem problema algum.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Serra Fita Empty
MensagemAssunto: Re: Serra Fita   Serra Fita Icon_minitimeTer Jul 14, 2015 5:32 pm

Link do fabricante dessa serra fita do Mercado Livre

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Lá tem vários modelos e especificações.
Ir para o topo Ir para baixo
ELCIO




Mensagens : 146
Data de inscrição : 02/05/2011
Idade : 54
Localização : Salto-SP

Serra Fita Empty
MensagemAssunto: Re: Serra Fita   Serra Fita Icon_minitimeTer Jul 14, 2015 6:30 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Link do fabricante dessa serra fita do Mercado Livre

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Lá tem vários modelos e especificações.
Pessoal: acho que quase todas essas máquinas (Skil, Macrotop, etc...) usam o mesmo motor, ou pelo menos, tem a mesma potência. Inclusive a mesa da maioria tem a mesma medida (30 cms X 30 cms). Como eu falei pro Protheus, o maior problema que eu achei nelas é o tamanho da mesa. Outra característica (que pode ser considerado defeito, dependendo do uso) é a dificuldade de se fazer um corte reto em madeiras duras. É que as dimensões das fitas dessas máquinas, faz com que a serra se dobre com facilidade,ocasionando "lombadas" na madeira que se corta. A Skil por exemplo, tem uma lâmina com 0,4 mm de espessura e 1/4" de largura. Hoje por coincidência, encomendei uma fita nova, com 3/8" de largura. Espero que isso torne os cortes mais retos. Mas entre tentar cortar um caibro de ipê ou bambu, com serrote  e uma serra dessas, dá um placar de uns 10 x 1.
Ir para o topo Ir para baixo
laudir

laudir


Mensagens : 60
Data de inscrição : 29/11/2013

Serra Fita Empty
MensagemAssunto: Re: Serra Fita   Serra Fita Icon_minitimeQua Jul 15, 2015 11:23 am

sobre o tamanho da mesa, é o de menos, pode-se adaptar o equipamento em uma mesa pre-moldada
já o fato da fita dobrar é prejuízo e nervosismo constantemente kkk
Ir para o topo Ir para baixo
manoel pedro farinha

manoel pedro farinha


Mensagens : 440
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 62
Localização : juara/MT

Serra Fita Empty
MensagemAssunto: Re: Serra Fita   Serra Fita Icon_minitimeQui Jul 16, 2015 4:37 pm

ola amigo laudir.....vale a pena vc comprar uma maior.....veja o amigo acima
indicou a MACROTOP...pois eu tambem fiz muita pesquisa e acabei optando por
uma MACROTOP 750 ...e veja eu corto todo tipo de madeira...e comprei na
casa das serras em SP mais duas serrar de largura diferentes.....uma para so
tirar laminas para o arco, uma mais estreita para raizer, onde fazemos as curvas
no meu face MPF ARCOS CUSTOM, la vc vai ver fotos da maquina e de um
ajuste para a mesmo, onde mostro os cortes precisos que consigo mesmo com
madeiras duras.....estou satisfeito com a serra...antes de comprar liguei para
a fabrica que representa essa marca e fui bem atendido pelo sr: antonio que
e responsavel por peças e acessorios.....eu digo que [custo & beneficio] e a
palavra certa na minha escolha..
um abraço....
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Serra Fita Empty
MensagemAssunto: Re: Serra Fita   Serra Fita Icon_minitimeQui Jul 16, 2015 11:23 pm

Eu achei curioso uma serra fita com 250 watts.
O meu liquidificador tem 450 watts.

Quando eu vi o site imaginei que essa de 750 watts deveria ser muito mais negócio.
Em 220 volts vai dar 3,5 amperes, nem vai exigir fiação grossa ou tomada de pino grosso.
Ir para o topo Ir para baixo
manoel pedro farinha

manoel pedro farinha


Mensagens : 440
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 62
Localização : juara/MT

Serra Fita Empty
MensagemAssunto: Re: Serra Fita   Serra Fita Icon_minitimeSex Jul 17, 2015 10:42 am

opa!!esqueci...a minha eu pedi em 110 w
aqui em casa so tem 110 w para 220 w eu teria que chamar um eletrecista
e ai ja viu!!kkkk...deixei assim mesmo......funcionando perfeita..
um abraço a todos..bom final de semana
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Serra Fita Empty
MensagemAssunto: Re: Serra Fita   Serra Fita Icon_minitimeSex Jul 17, 2015 7:04 pm

750 watts em 110 são 6.8 amperes.
Qualquer tomada fornece isso fácil fácil.

A tomada de pino fino do novo padrão brasileiro é para 10 amperes.
Ir para o topo Ir para baixo
ELCIO




Mensagens : 146
Data de inscrição : 02/05/2011
Idade : 54
Localização : Salto-SP

Serra Fita Empty
MensagemAssunto: Re: Serra Fita   Serra Fita Icon_minitimeSex Jul 17, 2015 8:11 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
750 watts em 110 são 6.8 amperes.
Qualquer tomada fornece isso fácil fácil.

A tomada de pino fino do novo padrão brasileiro é para 10 amperes.
v.b.-s: a potência indicada para a máquina 250, ou 270 watts parece pouco se comparada com outros eletrodomésticos e é pouco mesmo. Não se esqueça de que as lâminas dessas serras são muito finas (0,4 ou 05, mm) o que provoca um corte muito pequeno e portanto, exige pouco do motor.  Ocorre também que  a maioria dos eletrodomésticos NÃO tem a potência indicada. Um motor elétrico com potência de 750 watts quivale a 1 cavalo vapor. Portanto, se a potência indicada no seu liquidificador for real (450 watts), ele teria mais de meio cavalo, o que, eu acho quase impossível de ser real.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Serra Fita Empty
MensagemAssunto: Re: Serra Fita   Serra Fita Icon_minitimeSex Jul 17, 2015 8:31 pm

Razz concordo que os números são grandes, espero que a ABNT e o INMETRO avaliem esses números.
Espero que esses watts não sejam energia desperdiçada por um projeto não tão bom.


Idea Olha esse:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Processador de alimento modelo RI7776

Disponível na cor preto fosco.
Acompanha 8 acessórios
Motor potente de 1000W.

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Serra Fita Empty
MensagemAssunto: Re: Serra Fita   Serra Fita Icon_minitimeSáb Jul 18, 2015 4:28 pm

Também estou precisando de uma serra de fita, mas precisa fazer serviço pesado também, alguém indica uma específica?
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

Serra Fita Empty
MensagemAssunto: Re: Serra Fita   Serra Fita Icon_minitimeTer Jul 21, 2015 9:42 am

Mamute-sc escreveu:
Também estou precisando de uma serra de fita, mas precisa fazer serviço pesado também, alguém indica uma específica?

Serviço pesado do Mamute... Acho que vai precisar de um motorzinho um pouquinho mais forte

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Serra Fita Empty
MensagemAssunto: Re: Serra Fita   Serra Fita Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Serra Fita
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Laminados de madeira
» Ajuda com arco de garapeira
» Bohning fletch tape
» Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver
» Primeiro Riser ou quase...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: