ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arcos Composto

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Flávio R. Martelozo




Mensagens : 19
Data de inscrição : 16/10/2014

Arcos Composto  Empty
MensagemAssunto: Arcos Composto    Arcos Composto  Icon_minitimeSex Out 09, 2015 12:12 am

Olá. Há algum tempo atiro com arco recurvo e gosto muito. Recentemente experimentei um arco composto e gostaria de comprar um, tenho verificado o Búfalo da Velox. Este arco e bom? Pois o preço dele basante esta atrativo. E considerando que não tenho maiores pretensões a não ser o tiro recreativo.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Arcos Composto  Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos Composto    Arcos Composto  Icon_minitimeSex Out 09, 2015 6:59 am

Flávio R. Martelozo escreveu:
Olá. Há algum tempo atiro com arco recurvo e gosto muito.  Recentemente experimentei um arco composto e gostaria de comprar um, tenho verificado o Búfalo da Velox. Este arco e bom? Pois o preço dele basante esta atrativo. E considerando que não tenho maiores pretensões a não ser o tiro recreativo.

Dependerá muito do seu orçamento. Se você tiver condições de gastar mais ou economizar durante mais um tempo adquira um melhor.
Caso contrário, com a queda do real (ou aumento do dólar, como preferir), é difícil achar outro arco composto novo nesse patamar de preço.
Não se esqueça que um arco novo demandará um rest, mira, gatilho, peep e flechas também e o orçamento praticamente dobra.

Eu, PARTICULARMENTE, permaneceria no recurvo e tentaria melhorar o arco e as flechas. Acredito que é mais recompensador que ter um Búfalo.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Arcos Composto  Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos Composto    Arcos Composto  Icon_minitimeSex Out 09, 2015 12:15 pm

Depende muito da sua forma de pensar e suas volições.
A princípio eu vejo em quem atira com composto os valores da tecnologia.
Tecnologia auxiliando o ser humano superar suas limitações.

O arco recurvo de competição assim como o recurvo tradicional é muito exigente.
Nos faz pensar e repensar a nossa forma. Exige concentração e controle.
O arco composto coloca a tecnologia auxiliando o arqueiro ultrapassar as limitações.
Peter Terry (Australia) colocou 2 flechas de 6 no centro de um alvo fita 122cm a uma distância de 200 metros.
Isso é usar a tecnologia para superar limitações.
Ou como o arqueiro Matt Stutzman que não tem braços, participa dos jogos Paralímpicos.



Um arco composto como o Velox permite a prática do esporte, mas não vejo essa relação entre tecnologia e limites.
Com certeza um arco recurvo traz muito mais desafios e limites a serem conquistados.

Eu já pensei em adquirir um composto com intenção de praticar acurácia a longa distância.
Mas um equipamento adequado não custaria menos do que uns R$5 mil.
Por isso eu prefiro continuar com o recurvo.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
PeryRamos

PeryRamos


Mensagens : 42
Data de inscrição : 08/02/2015
Localização : Interior SP

Arcos Composto  Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos Composto    Arcos Composto  Icon_minitimeSeg Out 12, 2015 4:06 pm

Sou suspeito à falar mas deixarei minha opinião de iniciante.
O V.B. tem toda razão, o recurvo de competição ou tradicional sem dúvida é muito mais desafiador! Apanho do tradicional até hoje! Kkkkkk
Se sua intenção é apenas recreativa o Bufalo da Velox pode te atender bem, é um arco muito simples, não tem um monte de pecinhas milindrosas e o pós venda da Velox é 10!
No começo você nao vai precisar de todos os acessório que podem ser usados no arco composto, o rest que vem nele funciona bem e ainda conta com 4 ou 5 esferas na janela de visada que servem como pontos de referencias pra mirar. Alem disso, a puxada dele é bem macia não requer um disparador de pulso.
Como disse, sou suspeito à falar pois tenho um e gosto bastante de atirar com ele.
Enfim pense bem pois, arcos compostos importados hoje custam muito e na maioria dos casos eles vem pelados, terá de comprar rest, mira, disparador, flechas etc...
Com o Bufalo vc terá uma relativa experiencia de tiro com arco composto sem ter de gastar muitas Dilmas...

Espero ter ajudado!

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
https://m.youtube.com/user/somaryrep
Conteúdo patrocinado





Arcos Composto  Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos Composto    Arcos Composto  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arcos Composto
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Quais seriam os melhores arcos composto para caça???
» Lex Arcos composto, Recurvos e CrossBow
» arco composto para iniciar
» O Arcos composto bufalo pode ser regulado
» Fabricando meus próprios Arcos: Recurvo e Composto.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: