ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Quais seriam os melhores arcos composto para caça???

Ir para baixo 
+6
SanchoVJR
kinhoend
Lincoln
Mamute-sc
wpurgatto
Nikola Fratari
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Nikola Fratari




Mensagens : 11
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 44
Localização : Iturama-MG

Quais seriam os melhores arcos composto para caça??? Empty
MensagemAssunto: Quais seriam os melhores arcos composto para caça???   Quais seriam os melhores arcos composto para caça??? Icon_minitimeQui Set 29, 2011 11:17 am

Bom dia a todos, atualmente meu hobby principal é carabina de pressão, eu tenho uma DAYSTATE AIRWOLF MVT 5.5 para quem não conhece essa é a carabina supra sumo das carabinas... estou pensando em iniciar no esporte de arco e flecha, e mesmo não conhecendo nada e por ter a opção de as vezes trazer da França (pois moro na África) eu gostaria de ir na mesma linha da minha carabina e adquirir o melhor arco composto possível, gostaria de saber quais seriam os 5 melhores arcos composto para caça de médios e grandes animais (sem se preocupar com o custo)??? quais seriam os melhores importadores de arcos no Brasil???

Abs

Nikola
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Quais seriam os melhores arcos composto para caça??? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais seriam os melhores arcos composto para caça???   Quais seriam os melhores arcos composto para caça??? Icon_minitimeQui Set 29, 2011 11:20 am

Na minha opinião qualquer um importado, e quisá os nacionais, a não ser que vá caçar animais grandes como elefantes, hipopotamos, rinocerontes, etc , aí o bicho pega.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Quais seriam os melhores arcos composto para caça??? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais seriam os melhores arcos composto para caça???   Quais seriam os melhores arcos composto para caça??? Icon_minitimeQui Set 29, 2011 1:21 pm

vc pretende caçar os "big five" (elefante, hipopótamo, rinoceronte, bufalo e girafa) com esse arco?

acredito q para esses aí precisa ser um arco diferente do q para praticar caça dos outros animais
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Quais seriam os melhores arcos composto para caça??? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais seriam os melhores arcos composto para caça???   Quais seriam os melhores arcos composto para caça??? Icon_minitimeQui Set 29, 2011 1:25 pm

Os big five são o leão, do elefante africano, do búfalo-africano, do leopardo e do rinoceronte. Não é o tamanho do bicho, mas a dificuldade de caçá-los. Desses ai o mais difícil de caçar é justamente o leopardo que é o menor.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Quais seriam os melhores arcos composto para caça??? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais seriam os melhores arcos composto para caça???   Quais seriam os melhores arcos composto para caça??? Icon_minitimeQui Set 29, 2011 1:28 pm

nunca fui atrás de saber ao certo, achei q eram por causa do tamnho pois a energia de penetração muda completamente, um leopardo não precisa ter um arco de 80 libras para caçar, na minha opinião, deveria até ser o contrário, pois um arco muito pesado tira um pouco a precisão

sempre achei q seria por causa do risco de bater numa costela ou algo parecido e por isso precisasse de muita energia
Ir para o topo Ir para baixo
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

Quais seriam os melhores arcos composto para caça??? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais seriam os melhores arcos composto para caça???   Quais seriam os melhores arcos composto para caça??? Icon_minitimeQui Set 29, 2011 1:51 pm

É como eles disseram. Mas no "Guiners book" o Fred Bear abateu um elefante com arco, nao lembro se o arco era longbow ou recurvo + hoje em dia tem arcos compostos q tem grande poder de penetracao ai vai ficar a seu criterio e coragem (Fugir de um leao enfurecido com uma flechada errada nao é coisa boa)

mas ai vao as marcas top do momento (o modelo vc pergunta depois)

Fred bear
Bowtech
Hoyt
Mathews
Pse

qualquer dessas marcas vc tera uma maquina nao mao, inclusive tem em nossos classificados novos e usados para venda...

Grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Nikola Fratari




Mensagens : 11
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 44
Localização : Iturama-MG

Quais seriam os melhores arcos composto para caça??? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais seriam os melhores arcos composto para caça???   Quais seriam os melhores arcos composto para caça??? Icon_minitimeQui Set 29, 2011 2:45 pm

kinhoend escreveu:
É como eles disseram. Mas no "Guiners book" o Fred Bear abateu um elefante com arco, nao lembro se o arco era longbow ou recurvo + hoje em dia tem arcos compostos q tem grande poder de penetracao ai vai ficar a seu criterio e coragem (Fugir de um leao enfurecido com uma flechada errada nao é coisa boa)

mas ai vao as marcas top do momento (o modelo vc pergunta depois)

Fred bear
Bowtech
Hoyt
Mathews
Pse

qualquer dessas marcas vc tera uma maquina nao mao, inclusive tem em nossos classificados novos e usados para venda...

Grande abraço

kinhoend muito obrigado pela sugestão das marcas!!! Quando falo em grande animal seria no máximo caçar búfalo no sul do Brasil, eu não iria utiliza-lo aqui não, entre essas 5 marcas qual seria a sequência em termos de excelência de qualidade, e dentro dessas marcas quais modelos seriam os melhores???

Muito obrigado...
Ir para o topo Ir para baixo
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

Quais seriam os melhores arcos composto para caça??? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais seriam os melhores arcos composto para caça???   Quais seriam os melhores arcos composto para caça??? Icon_minitimeQui Set 29, 2011 2:55 pm

Caro colega com qualquer uma dessas marcas vc estara bem servo pra abater um bufalo.. Agora o q vai definir sua escolha é o seu coracao (e pesquisa tbm), por exemplo: Eu sou fanatico pelos fred bear (um dos maiores cacadores com arco q ja existiu, uma lenda no arquerismo) tenhum um zeradinho pra vender...
No caso do calil e do shimitao, eles ja sao apaixonados pelo bowtech, ja outros pelos mathews e assim vai parceiro...

Grande abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Quais seriam os melhores arcos composto para caça??? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais seriam os melhores arcos composto para caça???   Quais seriam os melhores arcos composto para caça??? Icon_minitimeQui Set 29, 2011 3:05 pm

Tem os arcos da Martim também, e os King Cobra.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Quais seriam os melhores arcos composto para caça??? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais seriam os melhores arcos composto para caça???   Quais seriam os melhores arcos composto para caça??? Icon_minitimeQui Set 29, 2011 3:15 pm

Lincoln escreveu:
Os big five são o leão, do elefante africano, do búfalo-africano, do leopardo e do rinoceronte. Não é o tamanho do bicho, mas a dificuldade de caçá-los. Desses ai o mais difícil de caçar é justamente o leopardo que é o menor.

Eu também pensava como o Mamute, que os five eram por tamanho e não por dificuldade.
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Quais seriam os melhores arcos composto para caça??? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais seriam os melhores arcos composto para caça???   Quais seriam os melhores arcos composto para caça??? Icon_minitimeQui Set 29, 2011 6:10 pm

Procure o menor... é melhor
Mas tem várias outras marcas que são excelente para caçar. Acredito que de todas as marcas existentes, 90% são excelentes para a caça.
Ir para o topo Ir para baixo
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

Quais seriam os melhores arcos composto para caça??? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais seriam os melhores arcos composto para caça???   Quais seriam os melhores arcos composto para caça??? Icon_minitimeQui Set 29, 2011 6:49 pm

É isso ai...
Como falei no classificado tem novos e usados... da uma ulhadinha la, tem um mei a venda tbm, ainda ta na caixa hehe
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Quais seriam os melhores arcos composto para caça??? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais seriam os melhores arcos composto para caça???   Quais seriam os melhores arcos composto para caça??? Icon_minitimeQui Set 29, 2011 10:31 pm

pensando em arcos normais eu iria de

fabricante Mathews - arcos Z7 Magnum ou MR7
fabricante Fred Bear - arco Carnage
fabricante Bowtech - arcos Invasion CPX ou Destroyer 350
fabricante Hoyt - arco Carbon Matrix

claro q tem muitos mais, mas como eu pesquiso pouco o assunto sugiro esses, boa compra
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

Quais seriam os melhores arcos composto para caça??? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais seriam os melhores arcos composto para caça???   Quais seriam os melhores arcos composto para caça??? Icon_minitimeSex Set 30, 2011 8:40 am

[quote="Mamute-sc"]pensando em arcos normais eu iria de

fabricante Mathews - arcos Z7 Magnum ou MR7
fabricante Fred Bear - arco Carnage
fabricante Bowtech - arcos Invasion CPX ou Destroyer 350
fabricante Hoyt - arco Carbon Matrix

TO COM O MAMUTE, MAS ACRESCENTO MAIS
fabricante PSE - x force
fabricante Mathews - monster 6
Ir para o topo Ir para baixo
kwe´Si

kwe´Si


Mensagens : 495
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 38
Localização : SC

Quais seriam os melhores arcos composto para caça??? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais seriam os melhores arcos composto para caça???   Quais seriam os melhores arcos composto para caça??? Icon_minitimeSex Set 30, 2011 6:31 pm

vai caçar um leão

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

eu acho um absurdo qualquer tipo de caça, mesmo com arco por mais tradicional que seja, agora se fosse caçar na unha e no dente eu queria ver.
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Quais seriam os melhores arcos composto para caça??? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais seriam os melhores arcos composto para caça???   Quais seriam os melhores arcos composto para caça??? Icon_minitimeSáb Out 01, 2011 7:17 am

esse leão estava doente, ou foi pago para ficar parado, morto!!


Última edição por eschimidt em Sáb Out 01, 2011 11:18 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Quais seriam os melhores arcos composto para caça??? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais seriam os melhores arcos composto para caça???   Quais seriam os melhores arcos composto para caça??? Icon_minitimeSáb Out 01, 2011 10:35 am

Ciro escreveu:
vai caçar um leão

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

eu acho um absurdo qualquer tipo de caça, mesmo com arco por mais tradicional que seja, agora se fosse caçar na unha e no dente eu queria ver.

Esse é um dos piores vídeos que já vi. Isso não é caça!!! Um mané cheio da grana que pagou algumas dezenas de milhares de dolares para executar um leão na África.

Eu sou a favor da caça. Mas eu entendo caça como um jogo bem mais complexo que simplesmente atirar num animal doméstico preso no cercado. Goste sempre de lembrar o que dizia Fred Bear

``Um animal abatido é certamente o objetivo de uma caçada, entretanto isso torna-se broxante quando comparado aos muitos outros prazeres da caça.''

``Uma caça baseada somente em troféus produzidos passa longe do que o principal objetivo deve ser... tempo para conversar com a tua alma assim como compartilhas ao ar livre com os pássaros, animais, e peixes que lá vivem''


[Fred Bear]
Ir para o topo Ir para baixo
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

Quais seriam os melhores arcos composto para caça??? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais seriam os melhores arcos composto para caça???   Quais seriam os melhores arcos composto para caça??? Icon_minitimeSáb Out 01, 2011 10:44 am

Lincoln escreveu:
Ciro escreveu:
vai caçar um leão

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

eu acho um absurdo qualquer tipo de caça, mesmo com arco por mais tradicional que seja, agora se fosse caçar na unha e no dente eu queria ver.

Esse é um dos piores vídeos que já vi. Isso não é caça!!! Um mané cheio da grana que pagou algumas dezenas de milhares de dolares para executar um leão na África.

Eu sou a favor da caça. Mas eu entendo caça como um jogo bem mais complexo que simplesmente atirar num animal doméstico preso no cercado. Goste sempre de lembrar o que dizia Fred Bear

``Um animal abatido é certamente o objetivo de uma caçada, entretanto isso torna-se broxante quando comparado aos muitos outros prazeres da caça.''

``Uma caça baseada somente em troféus produzidos passa longe do que o principal objetivo deve ser... tempo para conversar com a tua alma assim como compartilhas ao ar livre com os pássaros, animais, e peixes que lá vivem''


[Fred Bear]


SIGNEEEEEDDD

Por isso q eu sou fã do fred bear, comecei a me interessar na arqueria por causa dos videos, nao é atoa q seu nome esta no guiners book..


Emerson
Ir para o topo Ir para baixo
kwe´Si

kwe´Si


Mensagens : 495
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 38
Localização : SC

Quais seriam os melhores arcos composto para caça??? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais seriam os melhores arcos composto para caça???   Quais seriam os melhores arcos composto para caça??? Icon_minitimeSáb Out 01, 2011 12:04 pm

então, eu acho que a caça deve ser permitida, mas é muita covardia na minha opnião, mas ao Homen foi dado a inteligencia e maos para se tornar o "animal" mais mortal do planeta, eu nunca cacei, em breve estou equipando meu arco para pescar já que não é tão forte. Esse do leão eu achei ridiculo tava na cara que o animal estava estranho, mas a flechada foi muito certeira isso foi, e fora que o kara estava com mais um bando atrás cheio de rifles caso o leão atacasse

mas então a caçada é assim ? Você o animal mais equipado do planeta contra um na unha e no dente ? E você nem passa fome ? Sei lá kara quando vejo animais mortos assim da uma pena, e tem gente que faz troféus deles ainda ? pqp
Ir para o topo Ir para baixo
kyko

kyko


Mensagens : 117
Data de inscrição : 11/08/2011
Idade : 36
Localização : joinville

Quais seriam os melhores arcos composto para caça??? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais seriam os melhores arcos composto para caça???   Quais seriam os melhores arcos composto para caça??? Icon_minitimeSáb Out 01, 2011 12:49 pm

No pouco que conheço sobre a caça de leões na Africa ocorre que as zonas de caças existem os diversos tipos de animais como somos acostumados a ver em videos fotos , mas a questão de um leão é diferente ele é mantido em cativeiro pequeno onde existem tratadores , e quando este troféu é vendido uns 4 a 5 dias antes de o caçador vier abater seu troféu eles dopam o animal para retirada do cativeiro e colocam em ambiente selvagem , dai o que ocorreu que muito caçadores pagavam 40 , 50 k só chegavam e atiravam matavam sem gerar a emoção que eles queriam quando contrataram o serviço pois os animais estariam ainda em efeito do dopping que sofrerão para a retirada do cativeiro , ano passado no continente africano foi não sei determinar quais países mais agora o leão que foi comprado deve ser solto uns 15 dias antes da chegada do caçador para a adaptação ao meio selvagem e gerar mais adrenalina ao caçador.
este método de manter o leão em cativeiro é para diminuir a perda de troféus dentro da propriedade pois o leão comera todo dia um animal
Ir para o topo Ir para baixo
Nikola Fratari




Mensagens : 11
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 44
Localização : Iturama-MG

Quais seriam os melhores arcos composto para caça??? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais seriam os melhores arcos composto para caça???   Quais seriam os melhores arcos composto para caça??? Icon_minitimeSáb Out 01, 2011 1:32 pm

Pessoaaaaaaaaaaaallllllll será que alguém poderia me dizer qual seria o melhor arco para caça??? rsrsrs, estou muito tentado na Marca Hoyt, entre o Carbon Matrix, Carbon Element, Maxxix 35, CRX32 ou CRX35...
Essa marca Hoyt é mesmo uma das melhores???

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Quais seriam os melhores arcos composto para caça??? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais seriam os melhores arcos composto para caça???   Quais seriam os melhores arcos composto para caça??? Icon_minitimeSáb Out 01, 2011 1:39 pm

O melhor é o que você gostar mais. Se existisse um melhor, todo mundo só compraria dele. Se dinheiro não é problema, é só escolher um top de linha de qualquer marca. A faixa de preço é $800 a $900 dolares, somente o arco. A não ser um Mathews Monster Safari que custa $2100 dolares.
Ir para o topo Ir para baixo
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

Quais seriam os melhores arcos composto para caça??? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais seriam os melhores arcos composto para caça???   Quais seriam os melhores arcos composto para caça??? Icon_minitimeSáb Out 01, 2011 1:41 pm

Nikola Fratari escreveu:
Pessoaaaaaaaaaaaallllllll será que alguém poderia me dizer qual seria o melhor arco para caça??? rsrsrs, estou muito tentado na Marca Hoyt, entre o Carbon Matrix, Carbon Element, Maxxix 35, CRX32 ou CRX35...
Essa marca Hoyt é mesmo uma das melhores???

Abs

Rapaz se é das melhores nao sei, + q é um dos mais bonitos isso é... O problema do hoyt é q ele faz muito barulho na hora da largada, e nao tem jeito mesmo se vc colocar um abafador de som vai continuar o barulho. . . (deve ser uma patente deles) hehe
Ir para o topo Ir para baixo
Nikola Fratari




Mensagens : 11
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 44
Localização : Iturama-MG

Quais seriam os melhores arcos composto para caça??? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais seriam os melhores arcos composto para caça???   Quais seriam os melhores arcos composto para caça??? Icon_minitimeSáb Out 01, 2011 2:26 pm

Lincoln escreveu:
O melhor é o que você gostar mais. Se existisse um melhor, todo mundo só compraria dele. Se dinheiro não é problema, é só escolher um top de linha de qualquer marca. A faixa de preço é $800 a $900 dolares, somente o arco. A não ser um Mathews Monster Safari que custa $2100 dolares.

Lincoln boa tarde, você teria algum link sobre esse arco o Mathews Monster Safari??? link de algumas lojas que vendam ele nos EUA, esse ai seria o melhor de todos???

Abs

Nikola
Ir para o topo Ir para baixo
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

Quais seriam os melhores arcos composto para caça??? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais seriam os melhores arcos composto para caça???   Quais seriam os melhores arcos composto para caça??? Icon_minitimeSáb Out 01, 2011 2:32 pm

Nikola Fratari escreveu:
Lincoln escreveu:
O melhor é o que você gostar mais. Se existisse um melhor, todo mundo só compraria dele. Se dinheiro não é problema, é só escolher um top de linha de qualquer marca. A faixa de preço é $800 a $900 dolares, somente o arco. A não ser um Mathews Monster Safari que custa $2100 dolares.

Lincoln boa tarde, você teria algum link sobre esse arco o Mathews Monster Safari??? link de algumas lojas que vendam ele nos EUA, esse ai seria o melhor de todos???

Abs

Nikola

Da uma olhada no ebay fera, eles sempre colocam o endereco da loja no anuncio...
Lembrando q o monster safari é otimo, vc so vai precisar de 4 bracos pra puxar (85#) Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Quais seriam os melhores arcos composto para caça??? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais seriam os melhores arcos composto para caça???   Quais seriam os melhores arcos composto para caça??? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Quais seriam os melhores arcos composto para caça???
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Arco composto para caça de 35 lbs
» ARCOS PARA CAÇA
» Quais são os melhores?
» arcos recurvos para caça
» Arco Composto para caça

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: