ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arco Indígena

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
laudir

laudir


Mensagens : 60
Data de inscrição : 29/11/2013

Arco Indígena Empty
MensagemAssunto: Arco Indígena   Arco Indígena Icon_minitimeDom Nov 01, 2015 11:11 am

Quarta completei meus 41 anos. Um amigo me trouxe ontem este arco indígena de presente. Duas flechas, uma de caça e uma de pesca.


Detalhes:

Madeira: Pupunha
Altura: 1,72m
Peso: 30lbs

Vamos às fotos?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ponteira de pesca
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ponteira de caça
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Arco Indígena Empty
MensagemAssunto: arco   Arco Indígena Icon_minitimeDom Nov 01, 2015 11:13 am

Engraçado, pupunha também serve para arco indígena?
Parabéns, essas peças são bonitas.
Ir para o topo Ir para baixo
laudir

laudir


Mensagens : 60
Data de inscrição : 29/11/2013

Arco Indígena Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Indígena   Arco Indígena Icon_minitimeDom Nov 01, 2015 11:23 am

TRC escreveu:
Engraçado, pupunha também serve para arco indígena?
Parabéns, essas peças são bonitas.

Também me admirei do material usado. Até achei que era aquele coqueiro conhecido como "sete-pernas" ou "pachiúba" mas não, era pupunha mesmo.

A resistência deste material que é boa, na base da empunhadura ele tem apenas 2cm de largura por 1,5cm de espessura
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Arco Indígena Empty
MensagemAssunto: pupunha   Arco Indígena Icon_minitimeDom Nov 01, 2015 8:13 pm

É uma boa notícia, essa.
Ando com ideia de plantar pupunha na minha chácara, por causa do palmito.
Vou conseguir umas sementes e plantar.
A "gariroba", ou "gueroba", é um coqueiro forte, do tipo da pupunha, dá madeira muito boa.
Só que esse coqueiro é proibido cortar.
Ir para o topo Ir para baixo
W.Junior

W.Junior


Mensagens : 56
Data de inscrição : 06/01/2011
Idade : 62
Localização : Martinopolis - SP

Arco Indígena Empty
MensagemAssunto: Arco índigena   Arco Indígena Icon_minitimeTer Nov 10, 2015 12:31 pm

Parabéns pelo aniversário e pelo presente. Parece ser das tribos amazônicas este estilo de arco. Onde seu amigo comprou??
Ir para o topo Ir para baixo
L NISSEL




Mensagens : 53
Data de inscrição : 01/10/2014

Arco Indígena Empty
MensagemAssunto: Arco Indigena   Arco Indígena Icon_minitimeTer Nov 10, 2015 9:05 pm

Boa Noite Pessoa:

Gostei das flechas, principalmente a fabricação das pontas (caça) achei magnífica. A ponta de pesca (arpão) achei pesada demais pela imagem!
Ir para o topo Ir para baixo
laudir

laudir


Mensagens : 60
Data de inscrição : 29/11/2013

Arco Indígena Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Indígena   Arco Indígena Icon_minitimeQui Nov 12, 2015 12:47 pm

W.Junior escreveu:
Parabéns pelo aniversário e pelo presente. Parece ser das tribos amazônicas este estilo de arco. Onde seu amigo comprou??

Obrigado W.Junior
Este arco meu amigo ganhou para mim de uma das tribos URUE-UWAU-UWAU, acho que é assim que se digita kkk
Ir para o topo Ir para baixo
laudir

laudir


Mensagens : 60
Data de inscrição : 29/11/2013

Arco Indígena Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Indígena   Arco Indígena Icon_minitimeQui Nov 12, 2015 12:52 pm

L NISSEL escreveu:
Boa Noite Pessoa:

Gostei das flechas, principalmente a fabricação das pontas (caça) achei magnífica. A ponta de pesca (arpão) achei pesada demais pela imagem!

Também gostei muito das flechas. A de caça além de ser magnífica é ítem de coleção (rsrsrs), não a uso para nada.
Já a ponta de pesca ficou perfeita, por mais que pareça ser muito pesada. Testei ela e a precisão foi muito boa.

Dei um tiro a 3 metros, distância que julgo máxima para uma pescaria, e o acerto foi a contento. Comprei Cola Epóxi (araldite) para cobrir um "enrolado" de linha que começou a soltar no momento em que fui sacar a flecha do alvo (gramado). Deu trabalho para soltá-la do emaranhado de raízes da grama do meu quintal.
Ir para o topo Ir para baixo
pauliano

pauliano


Mensagens : 106
Data de inscrição : 04/06/2012
Localização : Minas

Arco Indígena Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Indígena   Arco Indígena Icon_minitimeSáb Dez 26, 2015 11:52 am

Parabéns pelo presente e o Niver, maravilha amigo, encomendei um arco Indígena com a Namorada de um Sobrinho meu na Região Machacalis MG, Tribo Maxacalis, sou fascinado pelo trabalho Artesanal com Arcos E Flechas, Abçs!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arco Indígena Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Indígena   Arco Indígena Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arco Indígena
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Arco indígena
» Arco Indigena
» ajuda com arco indígena
» Arco Indigena - INICIANTE e CURSO em SP!!!
» Duvida sobre compra arco indigena

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: