ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arco Indigena

Ir para baixo 
+3
Andy.'
v.b.-s.j.r.preto
manolo
7 participantes
AutorMensagem
manolo




Mensagens : 16
Data de inscrição : 10/04/2012

Arco Indigena Empty
MensagemAssunto: Arco Indigena   Arco Indigena Icon_minitimeSáb Ago 18, 2012 2:34 pm

Ganhei um arco de indio, que tem mais ou menos 1,80 de altura, a flecha tem 1,65, entao, gigante. Só que nao consigo atirar, pois puxo uma força violenta e a flecha sai toda molenga e nao alcança 20 metros, alem de ser extremamente difici de puxar. O arco é feito de palmeira


Nao posso tirar fotos porque nao tenho camera e o celular estragou, mas é IDENTICO a esses da foto:


(clique)

(clique)
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Arco Indigena Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Indigena   Arco Indigena Icon_minitimeSáb Ago 18, 2012 3:58 pm

Até onde eu sei, esse tipo de arco é para pescar. O objetivo é atingir um alvo a menos de 5 metros.
Esse é aqueles arcos que os índios usam dentro do barco para pegar peixe.
Por isso a flecha é tão grande e por isso ela não vai muito longe e fica fácil tirar o peixe de dentro da água.
Esse arco é feito com Palmeira Tucum - Bactris setosa
Para atirar "no seco" eles usam uma flecha bem menor com ponta feita de osso lixado na pedra.
A flecha mais leve, pega mais velocidade e vai mais longe.

Algumas tribos fazem um arco gigante que é colocado nos pés, a pessoa deitada, apontando para o céu.
Esse é usado para caçar aves, por isso que se atira para cima. Esse tipo tem mais de 2 metros.
Ir para o topo Ir para baixo
manolo




Mensagens : 16
Data de inscrição : 10/04/2012

Arco Indigena Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Indigena   Arco Indigena Icon_minitimeDom Ago 19, 2012 9:16 pm

Tenho umas flechas de aluminio aqui, elas sao bem mais leves e talz mas nao consigo puxar o arco, ele simplesmente nao enverga. Com certeza deve ter algo errado, porque meu slingbow de 30lb atira muuuuuito mais forte que o arco

edit: nao sei se foi por isso, pois sou completamente iniciante, mas ele ficou uns 4 anos guardado, e antes funcionava beleza, me disseram. Tem algum jeito de arrumar isso? se tiver alguma soluçao, por favor, me falem.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Arco Indigena Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Indigena   Arco Indigena Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 6:06 am

Suspect simplesmente não enverga confused

Essa frase pode ser traduzida como: Evil or Very Mad não tenho força suficiente para puxar o arco

A resistência do bambu, madeira, palmeira muda muito com o passar do tempo.

Por isso os fabricantes tradicionais de arco demoram muito tempo para fazer um. O bambu deve ser cortado e fica 6 meses em tratamento no vapor para fazer o arco japonês, a madeira é cortada e curada por meses para fazer o longbow inglês, o arco de chifre e tendão asiático leva 3 anos para ser feito devido o processo de cura entre as fases de construção.

Eu recebi um arco da China, estilo mongol, que o fabricante esticou na balança e marcou 65 libras, aqui em casa ele deu 55 libras na minha balança. Ou seja, houve uma modificação de resistência da fabricação até chegar aqui. Outro arco aumentou alguns quilos na puxada depois de um mês sendo usado. Normal isso acontecer.

Provavelmente o seu arco de palmeira secou muito e a fibra ficou muito dura. Provavelmente uma pessoa muito forte conseguirá atirar com esse arco. Por outro lado existe o risco de ficar duro demais e fragilizar a estrutura ao ser puxado.
Ir para o topo Ir para baixo
manolo




Mensagens : 16
Data de inscrição : 10/04/2012

Arco Indigena Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Indigena   Arco Indigena Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 3:26 pm

cheerscheerscheers
to passando óleo de uva e deixando ele num suporte de tilering puxado á noite e ele ta folgando já e voltando a flexibilidade



Neutral mas ainda continua fraco
Ir para o topo Ir para baixo
Andy.'

Andy.'


Mensagens : 107
Data de inscrição : 29/01/2011
Idade : 24
Localização : Ponta Porã, MS

Arco Indigena Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Indigena   Arco Indigena Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 3:36 pm

Vc falo q ele era muito pesado pra vc
e também disse q ele vai fraco
até aonde vc puxa ele?
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Arco Indigena Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Indigena   Arco Indigena Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 3:52 pm

manolo escreveu:
cheerscheerscheers
to passando óleo de uva e deixando ele num suporte de tilering puxado á noite e ele ta folgando já e voltando a flexibilidade
Faiz isso não mininu, se vai acordar com ele partido eim. affraid
Dá uma lida neste [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Andy.' escreveu:
Vc falo q ele era muito pesado pra vc
e também disse q ele vai fraco
até aonde vc puxa ele?
Também num intendi essa matemática não??? scratch scratch scratch
Ir para o topo Ir para baixo
manolo




Mensagens : 16
Data de inscrição : 10/04/2012

Arco Indigena Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Indigena   Arco Indigena Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 4:59 pm

nao puxo ele ate o final, pois ele é muito duro, mas pelo o que eu puxo, devia ir um pouco mais forte, eu puxo uma força absurda e a flecha não vai.... No triste isso


Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Arco Indigena Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Indigena   Arco Indigena Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 5:06 pm

O arco não é eficiente. É caracteristica do design, dos materiais, ou da seção transversal.

Ocê precisaria atirar com um Apolo pra ver o que é bão pra tosse....rs rs
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Arco Indigena Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Indigena   Arco Indigena Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 5:59 pm

É um arco pra pendurar na parede e decorar.....

abcs


Fly
Ir para o topo Ir para baixo
Andy.'

Andy.'


Mensagens : 107
Data de inscrição : 29/01/2011
Idade : 24
Localização : Ponta Porã, MS

Arco Indigena Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Indigena   Arco Indigena Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 6:55 pm

Citação :

Andy.' escreveu:
Vc falo q ele era muito pesado pra vc
e também disse q ele vai fraco
até aonde vc puxa ele?
Também num intendi essa matemática não??? scratch scratch scratch

eu quis dizer que o motivo da flecha ir perto é dele puxar pouco
Ir para o topo Ir para baixo
manolo




Mensagens : 16
Data de inscrição : 10/04/2012

Arco Indigena Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Indigena   Arco Indigena Icon_minitimeTer Ago 21, 2012 12:03 am

Fly escreveu:
É um arco pra pendurar na parede e decorar.....

abcs


Fly


É, acho que não tem jeito mesmo não Sad mas obrigado pelas respostas
vou pendurar na sala e deixar quieto mesmo.....acho que vou comprar um arco da Velox amanhã Basketball
Ir para o topo Ir para baixo
CarlosAdler




Mensagens : 25
Data de inscrição : 01/08/2012
Localização : CE

Arco Indigena Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Indigena   Arco Indigena Icon_minitimeTer Ago 28, 2012 9:18 pm

manolo escreveu:
Tenho umas flechas de aluminio aqui, elas sao bem mais leves e talz mas nao consigo puxar o arco, ele simplesmente nao enverga. Com certeza deve ter algo errado, porque meu slingbow de 30lb atira muuuuuito mais forte que o arco

edit: nao sei se foi por isso, pois sou completamente iniciante, mas ele ficou uns 4 anos guardado, e antes funcionava beleza, me disseram. Tem algum jeito de arrumar isso? se tiver alguma soluçao, por favor, me falem.
[quote]
Voce tem um slingbow ? tem fotos dele ?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arco Indigena Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Indigena   Arco Indigena Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arco Indigena
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Arco indígena
» Arco Indígena
» ajuda com arco indígena
» Arco Indigena - INICIANTE e CURSO em SP!!!
» Duvida sobre compra arco indigena

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: