ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 pesca no mar / praia

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
lecamp




Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/10/2015

pesca no mar / praia Empty
MensagemAssunto: pesca no mar / praia   pesca no mar / praia Icon_minitimeQui Jan 14, 2016 11:38 pm

Fala cambada!! Acabei de adquirir um Mission Hype DT (arco composto) com o sandro e estou louco para usar ele par pescar... pena que vou ter de aguardar um pouquinho mais de tempo, pois o sandro esqueceu de enviar as flechas proprias para pesca com o arco.

Enfim.. aqui onde moro o principal ponto de pesca que dar pra usar um arco é na praia! Tem uma pedras proxima a margem que vez ou outra da pra ver uns bons exemplares passando e... bom... flechada neles né?

Mas a duvida é a seguinte... da pra usar o equipamento de boa na praia? Minha preocupação é a agua do mar ou até mesmo a maresia estragar o equipamento... entao, quais cuidados eu deveria ter? Nao tenho muita especiencia com arcos... na verdade, minha experiencia é 0!


Valeu pessoal!

Ir para o topo Ir para baixo
RuanCBow




Mensagens : 13
Data de inscrição : 26/08/2015

pesca no mar / praia Empty
MensagemAssunto: Re: pesca no mar / praia   pesca no mar / praia Icon_minitimeSeg Jan 18, 2016 12:16 pm

lecamp escreveu:
Fala cambada!! Acabei de adquirir um Mission Hype DT (arco composto) com o sandro e estou louco para usar ele par pescar... pena que vou ter de aguardar um pouquinho mais de tempo, pois o sandro esqueceu de enviar as flechas proprias para pesca com o arco.

Enfim..  aqui onde moro o principal ponto de pesca que dar pra usar um arco é na praia! Tem uma pedras proxima a margem que vez ou outra da pra ver uns bons exemplares passando e... bom... flechada neles né?

Mas a duvida é a seguinte... da pra usar o equipamento de boa na praia? Minha preocupação é a agua do mar ou até mesmo a maresia estragar o equipamento... entao, quais cuidados eu deveria ter? Nao tenho muita especiencia com arcos... na verdade, minha experiencia é 0!


Valeu pessoal!

Não deixando o arco cair na agua ta de boas.
Ir para o topo Ir para baixo
Preceptor_Zero

Preceptor_Zero


Mensagens : 30
Data de inscrição : 18/11/2015
Idade : 35
Localização : Lins-SP

pesca no mar / praia Empty
MensagemAssunto: Pesca no mar/praia   pesca no mar / praia Icon_minitimeSeg Jan 18, 2016 12:55 pm

Primeiro se preucupe em saber se a pesca nessa modalidade é permitida em seu estado porque pior ainda vai ser ter o arco apreendido.
Obs.: Em São Paulo é proibido.
Ir para o topo Ir para baixo
TCBR00

TCBR00


Mensagens : 570
Data de inscrição : 23/12/2013
Idade : 26
Localização : Arapongas PR

pesca no mar / praia Empty
MensagemAssunto: Re: pesca no mar / praia   pesca no mar / praia Icon_minitimeSeg Jan 18, 2016 1:40 pm

Olá.
Em relação a estragar o arco, acho que pode ficar despreocupado. Você apenas deverá secar bem todos os componentes após o uso, para evitar qualquer tipo de oxidação.. Mas fora isso não vejo problema algum em molhar o arco, visto que esses equipamentos foram projetados para os mais variados cenários de matas, onde há muita umidade.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

pesca no mar / praia Empty
MensagemAssunto: pesca   pesca no mar / praia Icon_minitimeSeg Jan 18, 2016 9:55 pm

Preceptor_Zero escreveu:
Primeiro se preucupe em saber se a pesca nessa modalidade é permitida em seu estado porque pior ainda vai ser ter o arco apreendido.
Obs.: Em São Paulo é proibido.

Me parece que pesca com arco no mar não é proibida.
Nos rios, isso pode ser.
Aqui em GO, Rio Paranaíba, não pode pescar com arpão ... mas a turma pesca, deita e rola!
No Rio Grande, divisa SP e MG, também.
Ir para o topo Ir para baixo
Preceptor_Zero

Preceptor_Zero


Mensagens : 30
Data de inscrição : 18/11/2015
Idade : 35
Localização : Lins-SP

pesca no mar / praia Empty
MensagemAssunto: pesca no mar/praia   pesca no mar / praia Icon_minitimeTer Jan 19, 2016 8:14 am

TRC escreveu:
Me parece que pesca com arco no mar não é proibida.
Nos rios, isso pode ser.
Aqui em GO, Rio Paranaíba, não pode pescar com arpão ... mas a turma pesca, deita e rola!
No Rio Grande, divisa SP e MG, também.


Em são paulo é proibida, entrei em contato com o policiamento ambiental e recebi um e-mail onde informaram nessa resposta:

A Pesca com arco e flecha não e permitida no estado de São Paulo, pois conforme a INSTRUÇÃO NORMATIVA nº 25, DE 1° DE SETEMBRO 2009
Em seu artigo Art. 3º - Proibir a pesca para todas as categorias e modalidades:

.................................

XVII - com o uso de aparelhos, petrechos e métodos de pesca não mencionados nesta Instrução Normativa;

Art 6º - Proibir a pesca subaquática.
Parágrafo único - Fica proibido o uso de materiais perfurantes, tais como: arpão, arbalete, fisga, bicheiro e lança.

Art. 7º - Permitir a pesca em rios da bacia, somente na modalidade desembarcada e utilizando linha de mão, caniço, vara com molinete ou carretilha, com o uso de iscas naturais e artificiais:

Art. 8º - Permitir a pesca em reservatórios, nas modalidades desembarcada e embarcada, com linha de mão ou vara, linha e anzol, caniço simples, com molinete ou carretilha com uso de iscas naturais e artificiais:
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

pesca no mar / praia Empty
MensagemAssunto: pesca   pesca no mar / praia Icon_minitimeTer Jan 19, 2016 9:36 am

Muito boa, Preceptor.
Então a pesca com arco é proibida, a pesca submarina também.
Aqui no Brasil, infelizmente, ninguém respeita.
No Rio Grande (MG) e no Rio Paranaíba (GO), o pessoal pesca com máscara, snorker e arpão.
Como aqui no Brasil ninguém respeita nada, o povo pesca mesmo, dê uma olhada:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





pesca no mar / praia Empty
MensagemAssunto: Re: pesca no mar / praia   pesca no mar / praia Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
pesca no mar / praia
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Iniciante no BowFishing
» Movimento PESQUE E REPONHA. um novo conceito
» pesca com arco,pode ou nao
» é proibido praticar na praia?
» Pescando Tubarao Branco da beira da praia!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Pesca com Arco e Flecha :: Pesca-
Ir para: