ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Comprar Balestra

Ir para baixo 
+13
JUNIORCASJ
NETTO
v8
Helder Pacheco
TCBR00
marcelocasanova
Dietz
Rica
henrique40
carlos ferreira
Henrique Coelho
dbc785
tiagoserpa91
17 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
tiagoserpa91




Mensagens : 6
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 33

Comprar Balestra  Empty
MensagemAssunto: Comprar Balestra    Comprar Balestra  Icon_minitimeDom Set 07, 2014 10:41 pm

Olá gostaria de uma opinião...
Estou afim de comprar uma balestra composta para pesca e gostaria de alguma dica de marca e algo que não fique tão caro...

Fico grato e espero ter postado no local certo...
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Comprar Balestra  Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar Balestra    Comprar Balestra  Icon_minitimeDom Set 07, 2014 11:44 pm

Olha, composta para mim, a primeira boa na escala de valor é a xforce 350 carbon express, mas para pesca uma recurva jaguar esta de otimo tamanho, pode comprar o kit de pesca que vai no lugar do quiver dela.
Ir para o topo Ir para baixo
tiagoserpa91




Mensagens : 6
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 33

Comprar Balestra  Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar Balestra    Comprar Balestra  Icon_minitimeSeg Set 08, 2014 3:14 pm

dbc785 escreveu:
Olha, composta para mim, a primeira boa na escala de valor é a xforce 350 carbon express, mas para pesca uma recurva jaguar esta de otimo tamanho, pode comprar o kit de pesca que vai no lugar do quiver dela.

Muito obrigado pela dica mas mais uma pergunta hehehe, sera que este modelo Besta Profissional Jaguar BLACK 160lbs + Red Dot + Quiver + Bandoleira estaria legal?
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Comprar Balestra  Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar Balestra    Comprar Balestra  Icon_minitimeSeg Set 08, 2014 3:16 pm

Das chinesas eu não compraria nenhuma que não fosse a Jaguar Poe Lang 175lbs ou a Jandão, essa ai é uma mankung já tive mankung e poe lang e sem duvidas que prefiro poe lang, mas a jandão parece ser ainda superior.
Ir para o topo Ir para baixo
tiagoserpa91




Mensagens : 6
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 33

Comprar Balestra  Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar Balestra    Comprar Balestra  Icon_minitimeSeg Set 08, 2014 3:40 pm

dbc785 escreveu:
Das chinesas eu não compraria nenhuma que não fosse a Jaguar Poe Lang 175lbs ou a Jandão, essa ai é uma mankung já tive mankung e poe lang e sem duvidas que prefiro poe lang, mas a jandão parece ser ainda superior.

Cara se não for incomodo poderia me passar algum site desta jandão ou da poe lang para compra?

obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Comprar Balestra  Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar Balestra    Comprar Balestra  Icon_minitimeSeg Set 08, 2014 3:58 pm

Ferragens Piva.
Ir para o topo Ir para baixo
tiagoserpa91




Mensagens : 6
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 33

Comprar Balestra  Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar Balestra    Comprar Balestra  Icon_minitimeSeg Set 08, 2014 9:42 pm

Henrique Coelho escreveu:
Ferragens Piva.
e ai pessoal sera que a Besta Composta Hori-Zone Penetrator Premium 165 Lbs + Luneta 4x32
e uma boa besta?
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Comprar Balestra  Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar Balestra    Comprar Balestra  Icon_minitimeSeg Set 08, 2014 10:06 pm

tiagoserpa91 escreveu:
Henrique Coelho escreveu:
Ferragens Piva.
e ai pessoal sera que a Besta Composta Hori-Zone Penetrator Premium 165 Lbs + Luneta 4x32
e uma boa besta?

passa o link dessa ai..

segue links que pediu:

jandão

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

jaguar:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Comprar Balestra  Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar Balestra    Comprar Balestra  Icon_minitimeTer Set 09, 2014 7:26 pm

dbc785 escreveu:
tiagoserpa91 escreveu:
Henrique Coelho escreveu:
Ferragens Piva.
e ai pessoal sera que a Besta Composta Hori-Zone Penetrator Premium 165 Lbs + Luneta 4x32
e uma boa besta?

passa o link dessa ai..

segue links que pediu:

jandão

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

jaguar:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

é uma otima balestra!! tenho um video dela, tem uma força absurda!
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Comprar Balestra  Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar Balestra    Comprar Balestra  Icon_minitimeTer Set 09, 2014 8:01 pm

Ai Carlos disponibiliza o vídeo ai pra gente ver....
Ir para o topo Ir para baixo
Rica

Rica


Mensagens : 37
Data de inscrição : 04/10/2014
Idade : 47
Localização : Porto Alegre

Comprar Balestra  Empty
MensagemAssunto: Balestra, qual comprar?   Comprar Balestra  Icon_minitimeSáb Out 04, 2014 2:30 pm

Olá pessoal.
Sou novo por aqui, espero estar perguntando no lugar adequado.

Me interessei por balestras, não sei nada a respeito além de uma lida em artigos e uma passada rápida em modelos e marcas. Ainda estou pesquisando...

Quero comprar uma exclusivamente pra alvo, nada de caça ou pesca. Queria uma que não precisasse ser trocada assim que saiba o que esteja fazendo com ela, mas também não preciso ir pra uma top de linha, pelo menos a médio prazo. A ideia era um equipamento médio, de boa precisão e qualidade, pra usar por um bom tempo sem ter problemas. Uso será eventual, fim de semanas...

Se alguém puder ajudar...
Valeu!
Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Comprar Balestra  Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar Balestra    Comprar Balestra  Icon_minitimeDom Out 05, 2014 7:35 am

henrique40 escreveu:
Ai Carlos disponibiliza o vídeo ai pra gente ver....

Putz Henrique, desculpa n ter visto sua msg antes, cara recebi o video do Evandro da elite airguns pelo zap zap, infelizmente n vi sua msg e apaguei o video,mas vou pedir pra ele novamente e posto pra vcs verem!
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Comprar Balestra  Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar Balestra    Comprar Balestra  Icon_minitimeDom Out 05, 2014 7:39 am

Rica escreveu:
Olá pessoal.
Sou novo por aqui, espero estar perguntando no lugar adequado.

Me interessei por balestras, não sei nada a respeito além de uma lida em artigos e uma passada rápida em modelos e marcas. Ainda estou pesquisando...

Quero comprar uma exclusivamente pra alvo, nada de caça ou pesca. Queria uma que não precisasse ser trocada assim que saiba o que esteja fazendo com ela, mas também não preciso ir pra uma top de linha, pelo menos a médio prazo. A ideia era um equipamento médio, de boa precisão e qualidade, pra usar por um bom tempo sem ter problemas. Uso será eventual, fim de semanas...

Se alguém puder ajudar...
Valeu!
Ricardo

Tem varias Ricardo, mas quanto vc esta disposto a gastar???
Ir para o topo Ir para baixo
Rica

Rica


Mensagens : 37
Data de inscrição : 04/10/2014
Idade : 47
Localização : Porto Alegre

Comprar Balestra  Empty
MensagemAssunto: Balestra, qual comprar?   Comprar Balestra  Icon_minitimeDom Out 05, 2014 11:58 am

Olá Carlos, obrigado pela resposta!
Não tenho um valor rígido fixado, "leigamente" pensei em torno de mil reais. Que não sei se funciona pro que quero. Pelo que li aqui, tem um degrau de qualidade considerável entre nacionais e importadas. Via de regra, não gosto de comprar equipamentos que vão me tirar do sério em pouco tempo... Essa valor atende um equipamento pra alvo, com qualidade aceitável?

Valeu!

Abs
Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Comprar Balestra  Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar Balestra    Comprar Balestra  Icon_minitimeDom Out 05, 2014 5:19 pm

Rica escreveu:
Olá Carlos, obrigado pela resposta!
Não tenho um valor rígido fixado, "leigamente" pensei em torno de mil reais. Que não sei se funciona pro que quero. Pelo que li aqui, tem um degrau de qualidade considerável entre nacionais e importadas. Via de regra, não gosto de comprar equipamentos que vão me tirar do sério em pouco tempo... Essa valor atende um equipamento pra alvo, com qualidade aceitável?

Valeu!

Abs
Ricardo

Ricardo, na minha opinião, não! N atende! Esse valor eu indicaria a jaguar, mas pensando na caça, pq ela é vai deixar um pouco a desejar para tiro ao alvo, eu no seu lugar iria em uma importada, para ser legal pra tiro ao alvo seria legal algo com 300fps eu indicaria a x-force 350,ou uma pse toxic!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Rica

Rica


Mensagens : 37
Data de inscrição : 04/10/2014
Idade : 47
Localização : Porto Alegre

Comprar Balestra  Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar Balestra    Comprar Balestra  Icon_minitimeDom Out 05, 2014 7:21 pm

Obrigado Carlos, vou pesquisar as indicadas! abs
Ir para o topo Ir para baixo
Rica

Rica


Mensagens : 37
Data de inscrição : 04/10/2014
Idade : 47
Localização : Porto Alegre

Comprar Balestra  Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar Balestra    Comprar Balestra  Icon_minitimeTer Out 07, 2014 11:05 am

Eu tinha lido sobre algumas lojas on line, onde se compra balestra importada, mas não achei mais. Onde o pessoal daqui normalmente compra? Olhando os sites de fora, a x force está na casa dos 300 dolares. Tb vi que muitos compram ou negociam com alguém chamado Sandro, é conhecido do pessoal?
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Comprar Balestra  Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar Balestra    Comprar Balestra  Icon_minitimeTer Out 07, 2014 12:19 pm

Rica escreveu:
Eu tinha lido sobre algumas lojas on line, onde se compra balestra importada, mas não achei mais. Onde o pessoal daqui normalmente compra? Olhando os sites de fora, a x force está na casa dos 300 dolares. Tb vi que muitos compram ou negociam com alguém chamado Sandro,  é conhecido do pessoal?

no Brasil vc pode comprar na
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

entre tantos outros, coloquei apena esses dois pois já comprei neles, se for mandar vir dos EUA ai fala com o sandro, o contato dele esta ai em cima no banner, e sim ele é muito conhecido e recomendado por todos que compra com ele....
Ir para o topo Ir para baixo
Rica

Rica


Mensagens : 37
Data de inscrição : 04/10/2014
Idade : 47
Localização : Porto Alegre

Comprar Balestra  Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar Balestra    Comprar Balestra  Icon_minitimeTer Out 07, 2014 7:06 pm

Legal, obrigado Henrique, to ansioso pra ver que base de preço vem.
Quais são os acessórios necessários ou desejáveis, pra alvo, que não vem com elas?
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Comprar Balestra  Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar Balestra    Comprar Balestra  Icon_minitimeTer Out 07, 2014 8:13 pm

Rica escreveu:
Legal, obrigado Henrique, to ansioso pra ver que base de preço vem.
Quais são os acessórios necessários ou desejáveis, pra alvo, que não vem com elas?

Se você se refere ao material usado para fazer o alvo, eu falo pra você usar um saco de rafia cheio de tecido, pano ou estopa bem socado, é o melhor custo beneficio que você pode ter
Ir para o topo Ir para baixo
Rica

Rica


Mensagens : 37
Data de inscrição : 04/10/2014
Idade : 47
Localização : Porto Alegre

Comprar Balestra  Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar Balestra    Comprar Balestra  Icon_minitimeQui Out 09, 2014 9:59 am

Valeu Henrique.
Entrei em contato com as lojas indicadas e com o sandro, mas ainda não tive retorno. Na questão de manutenção delas, ou reparos, se consegue gente que faz nessas importadas?
Estou em porto alegre. Se tiver alguém da região....
Ir para o topo Ir para baixo
Dietz

Dietz


Mensagens : 34
Data de inscrição : 10/09/2014
Idade : 37
Localização : Osório - RS

Comprar Balestra  Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar Balestra    Comprar Balestra  Icon_minitimeSex Out 10, 2014 1:49 am

Olá Rica, também comecei a pouco na brincadeira e moro a uma hora e meia de Porto Alegre, e costumo ir seguidamente ai.

Pelo o que eu pesquisei você não importa nada dos USA por 1000 reais. O dólar esta caro e você precisa pagar os impostos, mais os acessórios que você terá que comprar...

Rápido cálculo: 1000 = P x 2.4 x 1.6  > onde P é o preço em dólares. Daria um valor de aproximadamente 260 dólares. Por esse preço creio que você não compra nada la fora.

____________________________________________________________________________________________

Alvo você mesmo produz em casa, existe bastante tópicos ensinando. Eu fiz o meu com uma caixa de papelão grande que forrei as paredes com 4 camadas de jeans e completei enchendo ela de papelão até ficar bem lotado. Agora é só ir trocando a caixa de fora quando ela estiver muito furada. Tem segurado bem e não estragou nenhuma flecha. No começo fiz sem o jeans e foi um desastre, atravessou a caixa no primeiro tiro. Sorte que não estragou a flecha.

Os acessórios que acompanham variam de produto para produto. Algumas balestras vem "peladas" outras vem completas. Você precisará comprar lubrificantes para a corda e o trilho, mas isso é um troco. Eu comprei uma corda reserva para o caso da minha estragar. Geralmente as balestras vem com algum tipo de mira, mas se não vier poderia ser uma boa comprar e isso sai mais uns 200 reais. Pessoal costuma recomendar flechas em carbono aqui no fórum e como a maioria das balestras baratas vem com flechas de alumínio você terá que comprar, mas acho que pode ser alguns meses depois quando as suas de alumínio começarem a entortar.

Eu dei preferencia pelas balestras recurvas justamente pela manutenção. São bem mais simples e você não precisará ir numa arqueria toda vez que precisar trocar a corda. Eu nem saberia onde ir fazer isso aqui perto. Sem falar no custo para manutenção e a complexidade para alguém que como eu não entende muito.

Se tiver interesse em uma versão chinesa, tem bastante informações sobre os principais modelos neste tópico AQUI!
Ir para o topo Ir para baixo
Rica

Rica


Mensagens : 37
Data de inscrição : 04/10/2014
Idade : 47
Localização : Porto Alegre

Comprar Balestra  Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar Balestra    Comprar Balestra  Icon_minitimeSex Out 10, 2014 7:54 pm

Valeu pela resposta Dietz

Pois é, to pensando justamente nas dificuldades de manutenção e reparos. Não sei de ninguém por aqui que pratica tiro de balestra, e muito menos possa dar um jeito numa composta. As que to pesquisando não consigo nem saber o preço, nenhuma loja indicada respondeu, nem o tal Sandro que vende aqui respondeu email...

Tu usa balestra pra caça ou tiro ao alvo? Qual compraste?

Quanto ao valor, falei uma referência, não quero gastar 3 ou 4 mil, não precisa ser abaixo de mil não.

Uma balestra recurva é ruim pra tiro ao alvo?

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Dietz

Dietz


Mensagens : 34
Data de inscrição : 10/09/2014
Idade : 37
Localização : Osório - RS

Comprar Balestra  Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar Balestra    Comprar Balestra  Icon_minitimeSex Out 10, 2014 11:04 pm

Lembrando que sou um iniciante, então posso falar bobagem. Tudo que eu sei foi fuçando na internet e aqui neste fórum.

Por hora estou praticando apenas tiro ao alvo, mas pretendo no futuro me arriscar a caçar. Alguns familiares caçam com armas de fogo e pretendo tentar introduzir a balestra.

Comprei uma MK-175, paguei um pouco mais de 650 reais com todos os itens inclusos. Achei a principio que só poderia atirar em algum animal pequeno mas analisando o estrago que ela faz com as pontas de target imagino que ela mataria um javali se usa-se as ponteiras corretas. Estive analisando meus tiros no alvo e pensei que se estivesse atirando em um cachorro grande, mesmo com aquela ponta de treino eu o mataria. Não vou atirar em cachorros, foi apenas uma comparação. lol!

Na verdade me parece que seria um pouco inútil para mim uma destas balestras tops do mercado. Elas tem o dobro da força da minha, eu nem teria material suficiente para fazer um alvo que aguentasse isso. Talvez no futuro quando aprender mais, hoje seria um desperdício, além do risco de me machucar.

Balestra composta ou recurva são apenas modelos diferentes de balestras, não significa melhor ou pior. Tem bestas boas e ruins em ambos modelos. Excalibur são recurvas e tenpoint compostas e ambas são bestas top do mercado.

Porem pelo o que eu tenho lido a manutenção das compostas é mais complicada. Para trocar a corda de compostas você precisaria de um Bow Press e para isso teria que ir em uma loja especializada que lhe cobraria o serviço. Não parece algo simples pra quem ta começando, então não quis arriscar.

Olhando os sites das marcas mais famosas eu encontrei estes 3 modelos que ficariam abaixo de 1000 reais, sem contar o lucro do atravessador. Os outros modelos superam esse valor em muito.

Panzer - V

RC-150

Cobra Handheld Crossbow

As duas primeiras podem ser opções melhores que as chinesas nesta faixa de preço.


Última edição por Dietz em Sáb Out 11, 2014 1:41 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Rica

Rica


Mensagens : 37
Data de inscrição : 04/10/2014
Idade : 47
Localização : Porto Alegre

Comprar Balestra  Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar Balestra    Comprar Balestra  Icon_minitimeSáb Out 11, 2014 12:40 am

Parceiro, fazia tempo que não me sentia tão perdido com uma compra e um passa-tempo! To achando que ainda vai muito tempo de pesquisa....

Vou dar uma ligada pra aquela loja de Canela, que pelo visto é a única conhecida aqui no sul, pra ver se eles dão um eventual suporte pra uma manutenção de composta... Achei muito bacana a carbon x force, indicada pra alvo aqui no forum, mas não consegui preço ainda, nao sei se é 2, ou 3 ou menos... Ja fiz vários pedidos de orçamentos, mas nem loja nem importadores nem mesmo acusam recebimento do pedido, muito esquisito esse mercado, vendedor não demonstra interesse na venda rsrs

Mas tudo certo, pra quem tem como esporte travessia em mar, e coleciona coisa que quase não existe em loja no brasil, comprar uma balestra sem fazer bobagem não pode ser tão intimidador rsrs

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Comprar Balestra  Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar Balestra    Comprar Balestra  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Comprar Balestra
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» há 10 anos tive uma balestra, fui profissional, estou querendo recomeçar e queria saber: qual a melhor balestra que se pode comprar aqui no Brasil?
» que balestra comprar
» Qual balestra de 80 lbs comprar?!
» Qual Balestra Comprar
» Comprar a primeira balestra

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: