ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 arco hover cb50 abate um javali

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
lucas mk




Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/07/2016

arco hover cb50 abate um javali Empty
MensagemAssunto: arco hover cb50 abate um javali   arco hover cb50 abate um javali Icon_minitimeSeg Jul 18, 2016 8:35 pm

Ola pessoal tenho licença para abate de controle de javali quero comprar o arco hover cb50 de 30 a 55 lbs.
quero saber se ele tem força para abater um javali?? E se ele e bom tem boa precisão


alguém pode me ajudar
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

arco hover cb50 abate um javali Empty
MensagemAssunto: Re: arco hover cb50 abate um javali   arco hover cb50 abate um javali Icon_minitimeQui Jul 21, 2016 10:22 pm

Você vai ter que treinar muito antes de matar um javali com um arco tradicional. Quando você estiver pronto, vai saber a resposta.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

arco hover cb50 abate um javali Empty
MensagemAssunto: Re: arco hover cb50 abate um javali   arco hover cb50 abate um javali Icon_minitimeSex Jul 22, 2016 10:00 am

o grande problema é acertar um ponto vital com um arco tradicional mas desde que você use flechas com peso e broadheads adequados pode caçar até um bufalo com um arco tradicional.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
sandro_ventania




Mensagens : 116
Data de inscrição : 26/12/2011
Localização : Rio das Ostras - RJ

arco hover cb50 abate um javali Empty
MensagemAssunto: Re: arco hover cb50 abate um javali   arco hover cb50 abate um javali Icon_minitimeQui Ago 11, 2016 9:37 pm

Um animal agressivo como o javali...eu ficaria mais tranquilo com uma besta de umas 200lbs.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

arco hover cb50 abate um javali Empty
MensagemAssunto: Re: arco hover cb50 abate um javali   arco hover cb50 abate um javali Icon_minitimeSex Ago 12, 2016 1:07 am

sandro_ventania escreveu:
  Um animal agressivo como o javali...eu ficaria mais tranquilo com uma besta de umas 200lbs.

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]

Sandro, eu abati esse javali com um arco de 60 libras, a flecha entrou e saiu cortando o coração, teria atravessado dois animais desse porte

uma balestra pode ter 1.000 libras e mesmo assim a precisão é muito mais importante do que potencia
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
sandro_ventania




Mensagens : 116
Data de inscrição : 26/12/2011
Localização : Rio das Ostras - RJ

arco hover cb50 abate um javali Empty
MensagemAssunto: Re: arco hover cb50 abate um javali   arco hover cb50 abate um javali Icon_minitimeSex Ago 12, 2016 11:00 am

Olá Antônio,

Belo animal! Parabéns pela precisão do tiro.
E concordo com você, a precisão é mais importante que a potencia (reservado o bom senso, claro).
A questão do javali é que ele não é pacifico, como uma capivara, veado, etc. Se o tiro não for preciso e você não estiver em um jirau, a chance do javali mesmo ferido partir pra cima do caçador e mata-lo não é pequena.
A balestra, além de ser mais precisa que o arco (sim, depende da mão do atirador) e possuir mais potência, melhora as chances de um tiro mortal. Também permite um tiro mais distante, o que trás muito mais segurança ao caçador.
São apenas detalhes, mais no campo da segurança do que na questão da capacidade de matar ou não o javali.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





arco hover cb50 abate um javali Empty
MensagemAssunto: Re: arco hover cb50 abate um javali   arco hover cb50 abate um javali Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
arco hover cb50 abate um javali
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Este arco é bom para abate de javali,Arco Composto Compacto ManKung 55 Libras CB50BK
» Como seria um bom arco para o abate de Javali ?
» Regulagem arco MAN KUNG cb50
» Arco Hover strike para iniciante com 14 anos
» Meu primeiro arco: Velox Bufalo x Hover Catfish 55"?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: