ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajuda Turma Arqueiros

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
DenizardLopes




Mensagens : 6
Data de inscrição : 29/07/2016

Ajuda Turma Arqueiros Empty
MensagemAssunto: Ajuda Turma Arqueiros   Ajuda Turma Arqueiros Icon_minitimeSáb Jul 30, 2016 10:41 am

Bom dia,

Moro em uma cidade do interior do RS, atirei com arco composto por uns 3 anos, mas, acabei vendendo todo o equipamento, por ter ficado sem tempo e pelo alto custo do esporte, bem, agora um amigo formou um esquadrão pra crianças e adolescentes, uma especie de escoteiros e quer introduzir o tiro com arco, mas, como são muitas pessoas (por enquanto umas 150) e todas sem condições de comprar equipamento. Temos alguns marceneiros envolvidos e conseguimos madeiras para fabricar, mas, minhas duvidas quanto as laminas são muitas, o riser conseguiríamos fazer sem problemas, pois bem, cheguei a ligar na arcos velox para orçar um equipamento, mas, seria essa melhor opção? pensamos em fazer alguns arcos em pvc, mas, qual a precisão de um arco assim? fiquei muito empolgado no primeiro momento, mas, precisávamos algo que pudesse realmente iniciar esse pessoal no esporte, eu comecei um arco composto de internet e sinceramente me decepcionei, mas, por acaso surgiu a oportunidade e comprei um martin, simplesmente fiquei enlouquecido com o esporte, por ver que depois de regulado eu consegui de fato acertar o alvo! kkkk na primeira semana já agrupava a 30m tranquilamente, sei que é outra conversa, mas, queria passar isso pra esse pessoal que depois de apreender o básico com dedicação e um equipamento adequado eles podem sim atirar MUITO BEM!

As opções seriam:

- Comprar um equipamento barato;
- Fazer em madeira;
- Fazer em pvc.


Agradeço a ajuda!

att


Ir para o topo Ir para baixo
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

Ajuda Turma Arqueiros Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Turma Arqueiros   Ajuda Turma Arqueiros Icon_minitimeSáb Jul 30, 2016 4:01 pm

Também já pensei em me envolver em algo parecido com um amigo e acho que seria bom tu usar as 3 opções como se fossem níveis.
1º - Arcos de PVC parecem bem horríveis mas para aprender a postura são excelentes, no recurvo a técnica é fundamental bem diferente do composto então seria ótimo ter arcos de PVC para passar isso para a criançada já que no começo o arco não muda nada mesmo.
2° - Seria bom ter alguns arco escola que aceitassem acessórios como miras e um estabilizador frontal para já começar a se habituar com o equipamento, caso voces conseguissem fabricar um riser do estilo do SF optimo ou do Jandão poderiam tentar negociar algumas laminas dos mesmos.

Acredito que com esses dois tipos de arco de para ir treinando e ensinando uma boa base e nesse meio termo ver se o projeto consegue algum investimento de terceiros, no meu ponto de vista o mais importante seria ter um bom técnico com experiencia, tu mencionou arco composto também, nesse caso já acho mais complicado prosseguir sem um equipamento de qualidade mas por meu próprio exemplo acho muito mais interessante aprender os passos básicos no recurvo e depois cair para o composto do que começar direto no composto pois ele acaba mascarando praticamente todos os erros de postura por ter peep, mira e gatilho. A proposito também sou do interior do RS.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ajuda Turma Arqueiros Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Turma Arqueiros   Ajuda Turma Arqueiros Icon_minitimeDom Jul 31, 2016 8:50 pm

Quando iniciei o tiro com arco no clube tive os mesmos problemas.
Fizemos alguns arcos de PVC. Apesar de barato é bastante impreciso, perigoso se tiver libragem alta e só vai servir para o primeiro mês. Resumindo, não vale a pena. Se for para treinar postura, invista em elásticos tipo tripa de mico grossa.
Fizemos também flechas de madeira COMUM, muito frágeis e também imprecisos.

O melhor equipamento para iniciar o tiro com arco é um arco escola tipo SF Optimo ou KAP Prostyle e flechas de alumínio. A imprecisão ficará por conta do arqueiro.
Infelizmente não é barato, mas com muitas pessoas viajando para o exterior (principalmente USA) dá para trazer até 3 na bagagem.
Caso consiga fabricar os risers, encomende somente as lâminas (sempre baixa libragem) e conseguirá uma boa economia.

Ir para o topo Ir para baixo
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

Ajuda Turma Arqueiros Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Turma Arqueiros   Ajuda Turma Arqueiros Icon_minitimeDom Jul 31, 2016 11:53 pm

Ruy, acho o elástico o melhor custo-benefício para treinar postura, porem nesse caso em que envolve a iniciação de crianças e adolescentes no meu ponto de vista pode ser muito desestimulante. Como tu mesmo disse eu também acho que a melhor maneira seria ter um arco base como o sf óptimo para copiar o riser e depois comprar apenas as lâminas com uma baixa libragem.
Ir para o topo Ir para baixo
DenizardLopes




Mensagens : 6
Data de inscrição : 29/07/2016

Ajuda Turma Arqueiros Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Turma Arqueiros   Ajuda Turma Arqueiros Icon_minitimeSeg Ago 01, 2016 12:42 pm

Primeiramente obrigado pelas respostas,

Conversamos sobre o rumo melhor para as coisas e todos os envolvidos querem algo mais tradicional, tiro instintivo, já que a turma na verdade será uma especie de escoteiros.

Entrei em contato com a RD arqueria e eles tem uma especie de long de entrada que custa 499;

Sobre a fabricação estamos iguais loucos no forum lendo tudo sobre o assunto, já temos molde para o Riser e para as laminas, queríamos fabricar um tradicional one piece, mas, creio que pela facilidade vamos tentar um takedown com laminas de fibra, meu medo é que sem ter um tradicional fabricado por quem entende nunca vamos ter certeza da precisão do nosso! kkk

Ir para o topo Ir para baixo
DenizardLopes




Mensagens : 6
Data de inscrição : 29/07/2016

Ajuda Turma Arqueiros Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Turma Arqueiros   Ajuda Turma Arqueiros Icon_minitimeSeg Ago 01, 2016 12:55 pm

VictorBarberini escreveu:
Ruy, acho o elástico o melhor custo-benefício para treinar postura, porem nesse caso em que envolve a iniciação de crianças e adolescentes no meu ponto de vista pode ser muito desestimulante. Como tu mesmo disse eu também acho que a melhor maneira seria ter um arco base como o sf óptimo para copiar o riser e depois comprar apenas as lâminas com uma baixa libragem.

Como não tenho experiencia, teríamos que ter todos os arcos na mesma "libragem" ao menos na turma de entrada, se sim qual? levando em conta que teremos meninas atirando, mas, mas a grande maioria tem entre 12 e 16 anos...

ps: Qual cidade tu é? Apreciaríamos muito tua participação!

Ir para o topo Ir para baixo
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

Ajuda Turma Arqueiros Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Turma Arqueiros   Ajuda Turma Arqueiros Icon_minitimeSeg Ago 01, 2016 6:01 pm

DenizardLopes escreveu:


Como não tenho experiencia, teríamos que ter todos os arcos na mesma "libragem" ao menos na turma de entrada, se sim qual? levando em conta que teremos meninas atirando, mas, mas a grande maioria tem entre 12 e 16 anos...

ps: Qual cidade tu é? Apreciaríamos muito tua participação!


Opa, moro em Frederico Westphalen é uma cidade bem pequena, podemos conversar sobre. Em relação a "libragem" acredito que poderia ter duas, alguns em torno de 18lbs para as mulheres e crianças (acredito que não precisa menos que isso pois como a puxada deles vai ser curta o arco só vai entregar em torno de 15lbs) e outros arcos em torno de 25lbs para o restante.

Como seria um estilo mais tradicional é muito aberto então acho que não teria muito a debater sobre o tamanho dos arcos mas salientando que para quem está aprendendo é melhor um arco grande.
Ir para o topo Ir para baixo
DenizardLopes




Mensagens : 6
Data de inscrição : 29/07/2016

Ajuda Turma Arqueiros Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Turma Arqueiros   Ajuda Turma Arqueiros Icon_minitimeSeg Ago 01, 2016 8:45 pm

VictorBarberini escreveu:


Opa, moro em Frederico Westphalen é uma cidade bem pequena, podemos conversar sobre. Em relação a "libragem" acredito que poderia ter duas, alguns em torno de 18lbs para as mulheres e crianças (acredito que não precisa menos que isso pois como a puxada deles vai ser curta o arco só vai entregar em torno de 15lbs) e outros arcos em torno de 25lbs para o restante.

Como seria um estilo mais tradicional é muito aberto então acho que não teria muito a debater sobre o tamanho dos arcos mas salientando que para quem está aprendendo é melhor um arco grande.


Conheço, fiz uma feira ai, moro em Giruá no Noroeste, bem perto até!

Estou marcando uma reunião pra decidir sobre o investimento em equipamento, o que tu acha sobre o RD entrada da RDARQUERIA?

Obrigado pelo envolvimento!

Ir para o topo Ir para baixo
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

Ajuda Turma Arqueiros Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Turma Arqueiros   Ajuda Turma Arqueiros Icon_minitimeSeg Ago 01, 2016 11:27 pm

Os arcos da RD são ótimos especialmente se tratando de confiabilidade, acho que daria para tentar fechar algum negocio com eles e ver se até consegue um desconto no valor.
Ir para o topo Ir para baixo
DenizardLopes




Mensagens : 6
Data de inscrição : 29/07/2016

Ajuda Turma Arqueiros Empty
MensagemAssunto: :bounce: :bounce: :bounce:    Ajuda Turma Arqueiros Icon_minitimeTer Ago 02, 2016 10:05 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Primeiro Riser Teste!!! Nosso amigo marceneiro quer virar bowyer de qualquer jeito!
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ajuda Turma Arqueiros Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Turma Arqueiros   Ajuda Turma Arqueiros Icon_minitimeQui Ago 04, 2016 4:47 pm

VictorBarberini escreveu:
Ruy, acho o elástico o melhor custo-benefício para treinar postura, porem nesse caso em que envolve a iniciação de crianças e adolescentes no meu ponto de vista pode ser muito desestimulante. Como tu mesmo disse eu também acho que a melhor maneira seria ter um arco base como o sf óptimo para copiar o riser e depois comprar apenas as lâminas com uma baixa libragem.

Very Happy Um coreano, chinês ou japonês você bota para treinar um ano só com elástico e eles não reclamam.
Um brasileiro, francês ou americano você bota para treinar um dia com elástico e no outro eles não aparecem mais.

Obviamente estou exagerando mas tem um fundo de verdade por questão cultural e de disciplina.

Arco para crianças e adolescentes é bastante crítico por causa da variação de tamanhos (deles) e desenvolvimento (força). Além de crescerem muito rápido.
Serão necessários arcos de diversos tamanhos e libragens.
Ir para o topo Ir para baixo
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

Ajuda Turma Arqueiros Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Turma Arqueiros   Ajuda Turma Arqueiros Icon_minitimeQui Ago 04, 2016 5:36 pm


Concordo contigo é justamente ai que a gente enxerga a diferença de nível no esporte entre os países o problema é que são situações diferentes, querendo ou não o esporte não é tão difundido nas nossas terras e se colocar a criançada treinar com um elástico aposto que de 150 sobra 15 com bastante sorte, nessa questão acho que é muito importante ter o material básico, assim a criança vai lá treina e quer voltar atirar novamente aprendendo a gostar ou não e também existe a variação de estilos que pelo que ele falou agora vai ser algo mais tradicional, sabemos que nem todos querem ser campeões olímpicos mas as vezes querem apenas se divertir experimentando algo novo.

Acho que seria bom usar o elástico para estimular a disciplina, na primeira aula em grupos menores apresentar o arco mas depois ensinar que o que pode ser aprendido no arco também pode ser aprendido com o uso do elástico e assim implementando um sistema que vá intercalando o uso do arco e o do elástico. Uma turminha chega aquece e recebe alguma supervisão no elástico e vai dar alguns tiros com o arco, chega mais uma turminha que vai aquecendo no elástico para quando os anteriores irem embora eles vão para os arcos, assim tu diminuiria a quantia de arcos iniciais.

Isso são só idéias, obviamente não é tão fácil mas são situações que tem que ser planejadas.
Ir para o topo Ir para baixo
DenizardLopes




Mensagens : 6
Data de inscrição : 29/07/2016

Ajuda Turma Arqueiros Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Turma Arqueiros   Ajuda Turma Arqueiros Icon_minitimeQui Ago 04, 2016 7:08 pm

VictorBarberini escreveu:

Concordo contigo é justamente ai que a gente enxerga a diferença de nível no esporte entre os países o problema é que são situações diferentes, querendo ou não o esporte não é tão difundido nas nossas terras e se colocar a criançada treinar com um elástico aposto que de 150 sobra 15 com bastante sorte, nessa questão acho que é muito importante ter o material básico, assim a criança vai lá treina e quer voltar atirar novamente aprendendo a gostar ou não e também existe a variação de estilos que pelo que ele falou agora vai ser algo mais tradicional, sabemos que nem todos querem ser campeões olímpicos mas as vezes querem apenas se divertir experimentando algo novo.

Acho que seria bom usar o elástico para estimular a disciplina, na primeira aula em grupos menores apresentar o arco mas depois ensinar que o que pode ser aprendido no arco também pode ser aprendido com o uso do elástico e assim implementando um sistema que vá intercalando o uso do arco e o do elástico. Uma turminha chega aquece e recebe alguma supervisão no elástico e vai dar alguns tiros com o arco, chega mais uma turminha que vai aquecendo no elástico para quando os anteriores irem embora eles vão para os arcos, assim tu diminuiria a quantia de arcos iniciais.

Isso são só idéias, obviamente não é tão fácil mas são situações que tem que ser planejadas.

Serão implantas!

Conversamos ontem sobre isso. Os arcos acho que vamos optar por uns 5 RD entrada inicialmente, também estamos estudando sobre a construção dos arcos, amanhã chegam as resinas, tecidos e etc... para laminação. Pode parecer loucura, mas, é muita dedicação envolvida e sei que no final vamos fazer arcos com qualidade, mas, inicialmente precisamos ter certeza da precisão!

Obrigado por suas respostas!
Ir para o topo Ir para baixo
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

Ajuda Turma Arqueiros Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Turma Arqueiros   Ajuda Turma Arqueiros Icon_minitimeSex Ago 05, 2016 2:01 am

Torço para que de certo, nossa região é meio isolada do esporte e de competições, caso o seu projeto consiga se implantar vamos poder fazer algum field pois no momento ainda ficamos muito dependentes da vinda do pessoal de fora que devido a distância fica complicado.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Ajuda Turma Arqueiros Empty
MensagemAssunto: treino   Ajuda Turma Arqueiros Icon_minitimeSex Ago 05, 2016 9:47 am

Caso queiram treinar em GO, na minha chacrinha tem espaço.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda Turma Arqueiros Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Turma Arqueiros   Ajuda Turma Arqueiros Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda Turma Arqueiros
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Imprensa ajuda arqueiros
» Ajuda para encontrar arqueiros tutores
» Encontro de Arco e Flecha em Campo Grande/MS
» Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar.
» BAURU - Quem é daqui ou da região?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: