ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Flecha Ricocheteando

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Julianosan




Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/10/2016

Flecha Ricocheteando Empty
MensagemAssunto: Flecha Ricocheteando   Flecha Ricocheteando Icon_minitimeDom Out 09, 2016 10:32 pm

Boa noite pessoal, estou com uma dúvida.

Ganhei um arco recurvo da lyon e na lateral está escrito
62"
64"
66"
68"
70"

Existe uma marcação feita com tinta preta no 64" escrito - 34, e uma marcação no 68" escrito - 32.
Nao sei de fato qual é a libra do arco. Como eu disse, eu ganhei ele e estou começando a usar agora.

A questão é a seguinte, fiz um alvo seguindo um modelo da internet. Usei um pneu, cortei uma das laterais dele, deixando uma abertura bem bacana. Peguei uma lona de banner, fechei o fundo, enxi de retalho de pano e lacrei com feltro. Isso então virou o miolo do alvo. Na frente de todos esses itens eu coloquei uma placa de isopor de 10cm (bem grosso) formando uma "tampa" pro pneu. Ele ficou bem resistente.

O fato curioso é que eu consegui perfurar o isopor apenas uma vez, nas outras a flecha bate e volta. E realmente ela ta batendo no isopor, amaçando um pouco mas sem perfurar. Todas as flechas estão novas, com a ponta afiada. Nao estou entendendo pq a flecha ta voltando. Achei perigoso isso pq ela volta com mt força.

Minha questão é a seguinte, será que é o alvo que está com uma resistencia meio "emborrachada" ou é minha puxada que está fraca? Eu estou puxando bastante, levando a mao embaixo do queixo e encostando a corda na ponta do nariz (como aprendi em alguns videos).
Ir para o topo Ir para baixo
Eric Serpa areas




Mensagens : 133
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 44
Localização : Campos dos goytacazes

Flecha Ricocheteando Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha Ricocheteando   Flecha Ricocheteando Icon_minitimeDom Out 09, 2016 11:36 pm

Teria como postar foto e filmar o seu tiro ????
Ir para o topo Ir para baixo
Batos

Batos


Mensagens : 80
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 31
Localização : Renascença - PR

Flecha Ricocheteando Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha Ricocheteando   Flecha Ricocheteando Icon_minitimeSeg Out 10, 2016 12:30 pm

Não sou um expert no assunto, mas se a flecha volta,provavelmente ela está acertando o alvo de lado ( não está perpendicular á ele) e isso pode ter várias causas, uma largada mal feita, spine totalmente errado. Se você conseguir filmar o tiro em si, e ainda postar fotos das flechas e do arco, provavelmente alguém encontrará o problema.

Att.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Flecha Ricocheteando Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha Ricocheteando   Flecha Ricocheteando Icon_minitimeSeg Out 10, 2016 7:07 pm

Temos no clube duas anteparas de pano prensado. Se você fizer muito compactado, as flechas não conseguem furar o pano e acabam voltando. Retalhos como jeans são bastante resistentes.

Utilize um cobertor, desses de campanha, e verá que a flecha consegue penetrar sem voltar depois. Se você colocar uma placa de EVA grossa na frente, fica melhor ainda.
O problema desses recheios de tecidos é que se tomar chuva os trapos acabam compactando no fundo.



Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Flecha Ricocheteando Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha Ricocheteando   Flecha Ricocheteando Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Flecha Ricocheteando
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Flecha rubber blunt ou outra para prática de "paintball" com arco e flecha?
» qual flecha devo comprar e onde encontrar tal flecha?
» veloxsenior...quem tem comentarios postem aki
» Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)
» Voce se acha bom no recurvo?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Tiro ao Alvo/Target-
Ir para: