ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)

Ir para baixo 
+18
renatoslopes
Ronaldo Nacaxe
mig_akira
Temujin
SujoO
Tiago.Pacheco
brunolopes
Veloso
Daniel Crispim
eschimidt
Lincoln
Rafael_Votorantim
collaco
giantorm
jorge_wiendl
Mamute-sc
Fly
Skill
22 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Skill

Skill


Mensagens : 456
Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 49
Localização : São José dos Campos

Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)  Empty
MensagemAssunto: Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)    Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)  Icon_minitimeDom maio 06, 2012 10:11 pm

Pessoal, quando comprei meu arco o objetivo era (é) caçar alguns animais de pelo, (quando falo de caçar, refiro-me a países sérios e comprometidos com o manejo sustentável de sua fauna - que obviamente não inclui o Brasil*****).
Assistindo alguns videos de caça com arco a posição de disparo é muito variável, seja pelo terreno ou outras circunstâncias.

Por isto, gostaria de sanar algumas dúvidas, juntamente com os arqueiros caçadores e olímpicos: a posição correta de "tiro é mais indicada" para a caça não é exatamente a de tiro competitivo?
Fiz esta pergunta a um experiente arqueiro e a resposta foi: "...cara simplesmente atire e pare de frescura".

O motivo da pergunta é se preciso de fato me preocupar com as ditas e tão faladas "técnicas" de tiro, sabendo que poderei na verdade estar sob chuva, neblina, mochila no lombo, mosquito, etc... scratch

Agradeço ajuda dos mais experientes.
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)  Empty
MensagemAssunto: Re: Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)    Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)  Icon_minitimeDom maio 06, 2012 10:23 pm

Se o tiro for certeiro e fatal, a técnica esta correta.

Acho que foi isso que o arqueiro experiente quis te dizer.


abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)  Empty
MensagemAssunto: Re: Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)    Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)  Icon_minitimeDom maio 06, 2012 11:01 pm

imagine um corredor olímpico de 100 metros rasos, ele tem que ter uma técnica apurada, treino para uma largada perfeita, etc, etc... sim ele tem, ele usa todas as técnicas disponíveis para ver qual é a melhor posição para por a mão no chão, o angulo do corpo, etc, etc, etc pois milésimos de segundo pode fazer toda a diferença

mas quem aqui está competindo numa prova de final de olimpíada de 100 metros rasos?????? se esse for seu objetivo é mehor procurar um técnico, pois ninguém chega lá sozinho

caso contrário, relaxa, você vai fazer os 100 metros mais devagar que eles, mas seu objetivo é outro, entendeu?
Ir para o topo Ir para baixo
Skill

Skill


Mensagens : 456
Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 49
Localização : São José dos Campos

Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)  Empty
MensagemAssunto: Re: Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)    Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)  Icon_minitimeSeg maio 07, 2012 6:59 am

Mamute-sc escreveu:
imagine um corredor olímpico de 100 metros rasos, ele tem que ter uma técnica apurada, treino para uma largada perfeita, etc, etc... sim ele tem, ele usa todas as técnicas disponíveis para ver qual é a melhor posição para por a mão no chão, o angulo do corpo, etc, etc, etc pois milésimos de segundo pode fazer toda a diferença

mas quem aqui está competindo numa prova de final de olimpíada de 100 metros rasos?????? se esse for seu objetivo é mehor procurar um técnico, pois ninguém chega lá sozinho

caso contrário, relaxa, você vai fazer os 100 metros mais devagar que eles, mas seu objetivo é outro, entendeu?



Entendi! Obrigado Mamute!
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)  Empty
MensagemAssunto: Re: Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)    Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)  Icon_minitimeSeg maio 07, 2012 8:05 am

Skill, o que mais ferra em caça (pelo que ouvi dizer) é na realidade a posição de tiro, pois você nem sempre estará com os dois pés apoiados, a 90o da linha de visada, no plano, distantes a largura do ombro, atirando em um alvo a 1.33m de altura, com iluminação de no minimo 300 lumens.

Uma dica que me passaram é voce treinar com o corpo torto, um pé em cima de um ressalto, ajoelhado, nas pontas dos pés, e por ai vai. Claro que estou vendendo o peixe como comprei...... geek geek
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)  Empty
MensagemAssunto: Re: Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)    Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)  Icon_minitimeSeg maio 07, 2012 11:05 am

Acredito que algumas das técnicas que vc vai usar é a Forma de puxar o arco, para não ter um problema de lesão mais tarde, depois a ancoragem, e a largada, para que o tiro saia sempre com a mesma potência e com o mínimo de "jogo" lateral da corda.

Mesmo com pouco tempo de arco, já vi gente fazer todo tipo de coisa com arco, puxar até atrás da cabeça, fazer a ancoragem a quase 10 cm longe da cabeça, soltar a corda puxando a mão para baixo, levando a mão para frente, cada coisa estranha. Então a dica de " simplesmente atire e pare de frescura" não é uma boa dica.

Uma coisa que eu aprendi nestes 37 anos de idade, é que tem dois tipos de conselhos que se deve ter cautela, o que vem do cara sem nenhuma experiência e o do que tem MUITA experiência. O primeiro porque acha que sabe alguma coisa, e o segundo porque acha que sabe tudo.

Agora quanto a postura, com certeza vc terá que treinar em diversas posições, até porque um alvo a 30m, vai mudar a mira se ele estiver acima ou abaixo. Só com muito treino p/ pegar isso.
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)  Empty
MensagemAssunto: Re: Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)    Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)  Icon_minitimeSeg maio 07, 2012 11:56 am

Concordo com as observações do Gian. É treino. Mas incluo uma observação sobre a postura.
A posição do ombro e braços em relação ao arco e a flecha não muda. Se você vai atirar para cima ou para baixo não é o braço que vai se mover para mirar para cima, é o conjunto todo! Você vai flexionar a sua coluna para mover o conjunto todo do tronco (corpo) superior e mirar. Seja para cima ou para baixo. Assim o seu parâmetro de orientação não muda. Seja atirando para cima, para baixo, ou de trás de uma árvore.

Procurei um vídeo do Rick Welch que mostra essa variação da posição de tiro, e comentando exatamente isso de que o arqueiro não entende porque erra ao mirar para baixo simplesmente abaixando o braço para mirar. Mas não achei.


Última edição por collaco em Seg maio 07, 2012 11:57 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Skill

Skill


Mensagens : 456
Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 49
Localização : São José dos Campos

Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)  Empty
MensagemAssunto: Re: Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)    Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)  Icon_minitimeSeg maio 07, 2012 11:56 am

jwiendl escreveu:
Skill, o que mais ferra em caça (pelo que ouvi dizer) é na realidade a posição de tiro, pois você nem sempre estará com os dois pés apoiados, a 90o da linha de visada, no plano, distantes a largura do ombro, atirando em um alvo a 1.33m de altura, com iluminação de no minimo 300 lumens.

Uma dica que me passaram é voce treinar com o corpo torto, um pé em cima de um ressalto, ajoelhado, nas pontas dos pés, e por ai vai. Claro que estou vendendo o peixe como comprei...... geek geek


Começo a pensar que o pessoal do FIELD tem bagagem sobre o assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)  Empty
MensagemAssunto: Re: Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)    Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)  Icon_minitimeSeg maio 07, 2012 12:01 pm

Skill escreveu:
jwiendl escreveu:
Skill, o que mais ferra em caça (pelo que ouvi dizer) é na realidade a posição de tiro, pois você nem sempre estará com os dois pés apoiados, a 90o da linha de visada, no plano, distantes a largura do ombro, atirando em um alvo a 1.33m de altura, com iluminação de no minimo 300 lumens.

Uma dica que me passaram é voce treinar com o corpo torto, um pé em cima de um ressalto, ajoelhado, nas pontas dos pés, e por ai vai. Claro que estou vendendo o peixe como comprei...... geek geek


Começo a pensar que o pessoal do FIELD tem bagagem sobre o assunto.

Não temos não, Skill! Nós não atiramos com arcos-de-verdade! Razz Razz Razz

Procura os targeteiros (PdG's) que eles te recomendam um monte de tecnica, como segurar o arco, como colocar a flecha na corda, qual a postura, etc que eles te ensinam tudo isso, exceto como acertar o alvo embaixo de vento+chuva a 50m morro abaixo!
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_Votorantim

Rafael_Votorantim


Mensagens : 119
Data de inscrição : 24/10/2011
Idade : 41
Localização : Votorantim/Sp

Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)  Empty
MensagemAssunto: Re: Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)    Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)  Icon_minitimeSeg maio 07, 2012 12:01 pm

collaco escreveu:
Concordo com as observações do Gian. É treino. Mas incluo uma observação sobre a postura.
A posição do ombro e braços em relação ao arco e a flecha não muda. Se você vai atirar para cima ou para baixo não é o braço que vai se mover para mirar para cima, é o conjunto todo! Você vai flexionar a sua coluna para mover o conjunto todo do tronco (corpo) superior e mirar. Seja para cima ou para baixo. Assim o seu parâmetro de orientação não muda. Seja atirando para cima, para baixo, ou de trás de uma árvore.

Procurei um vídeo do Rick Welch que mostra essa variação da posição de tiro, e comentando exatamente isso de que o arqueiro não entende porque erra ao mirar para baixo simplesmente abaixando o braço para mirar. Mas não achei.

mas o difícil fica mover o tronco e não ser atrapalhado pelo porte físico super definido ahuahauha

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)  Empty
MensagemAssunto: Re: Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)    Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)  Icon_minitimeSeg maio 07, 2012 12:21 pm

OOOOOO LOCO MEU. Isso daí dá para apoiar o arco na barriga, kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)  Empty
MensagemAssunto: Re: Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)    Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)  Icon_minitimeSeg maio 07, 2012 12:22 pm

São modalidades completamente diferentes, com objetivos, ambientação, e tudo mais diferentes. No tiro com arco olímpico a distância é conhecida, não há obstáculos entre o arco e o alvo, o terreno é plano, etc e tal. O objetivo é sempre o mesmo, acertar o centro do alvo o maior número de vezes. São 144 tiros no FITA Round, então o arqueiro deve adotar uma postura que preserve sua condição física. Como o ambiente de tiro é sempre equivalente, em qualquer competição, o arqueiro faz sempre a mesma postura. Já em caça/field, o que vale é o primeiro tiro. Errou, o bicho foge. As distâncias nem sempre são conhecidas, há obstáculos que forçam o arqueiro atirar em posições diversas, há alvos em terreno inclinado ou declinado, etc. Em caça com arco, geralmente, as distâncias são inferiores a 30 metros. A imensa maioria dos abates nos EUA acontece com distâncias entre 8 e 18 metros. Geralmente o ambiente não permite que o arqueiro faça a mesma postura, qualquer hora vai ter que atirar ajoelhado, agachado, inclinado pra frente ou pra trás desviando de galhos, de cima de uma árvore, etc. Mas isso pode ser feito com boa técnica, não é preciso atirar mal, é preciso atirar diferente. Um bom conhecimento sobre postura e forma pode ser adaptado a qualquer situação. Field e caça não são mais fáceis, ou menos técnicos, que o tiro olímpico; são apenas diferentes.


Última edição por Lincoln em Seg maio 07, 2012 12:27 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)  Empty
MensagemAssunto: Re: Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)    Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)  Icon_minitimeSeg maio 07, 2012 12:26 pm

collaco escreveu:
Concordo com as observações do Gian. É treino. Mas incluo uma observação sobre a postura.
A posição do ombro e braços em relação ao arco e a flecha não muda. Se você vai atirar para cima ou para baixo não é o braço que vai se mover para mirar para cima, é o conjunto todo! Você vai flexionar a sua coluna para mover o conjunto todo do tronco (corpo) superior e mirar. Seja para cima ou para baixo. Assim o seu parâmetro de orientação não muda. Seja atirando para cima, para baixo, ou de trás de uma árvore.

Procurei um vídeo do Rick Welch que mostra essa variação da posição de tiro, e comentando exatamente isso de que o arqueiro não entende porque erra ao mirar para baixo simplesmente abaixando o braço para mirar. Mas não achei.

Eu uso uma técnica parecida, mas eu mantenho a coluna "reta" e flexiono um joelho mais que o outro fazendo um movimento pivot. Isso serve para manter o mesmo comprimento da puxada, que mudaria se eu abaixasse ou levantasse o arco.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)  Empty
MensagemAssunto: Re: Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)    Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)  Icon_minitimeSeg maio 07, 2012 12:39 pm

Jorge, Você já tem a técnica, a ancoragem correta, a postura correta.

Só não entendo o porque desta cisma com quem pratica target. É tudo tiro com arco. Um completa o outro. No target Outdoor, tbm se atira com vento, e a 90 metros. Com certeza se eu puder, um dia vou participar de um torneio de Field. Quero ver se ainda este ano vou ao Paraná para participar.

Acontece a mesma coisa com as armas, o pessoal do tiro prático fala mal do pessoal do Tiro olímpico, e estes falam mal do tiro prático, que tbm fala mal do Tiro carabina de ar, que tbm fala mal do tiro com arco que fala mal do Field .

Caramba, não entendo isso. É tudo tiro ao alvo.

Todos estão contra nós, se nós não nos entendemos, só vai ser bom para quem é contra nós.

A intensão aqui é ajudar o pessoal que está começando, então falar que atira e pronto, deixa de "frescura", não acho correto.

Você está partindo do ponto que o pessoal já sabe o que é uma ancoragem, que sabe como colocar os dedos na corda, mas o que eu vejo, até por mim, é que quem está começando, não sabe nada, absolutamente nada.

O fato de vc atirar a muito tempo, faz tudo ser natural p/ vc, mas a maioria acha que está fazendo certo. Eu vi isso por mim, quando comecei pensei que estava fazendo igual aos vídeos, mas depois de me filmar, vi que estava completamente errado, todo torto. Isso é o problema de começar, sem ter ninguém mais experiente por perto.

Seria esta sugestão que vc daria para quem vai começar a dirigir? Pega o carro e anda, tá chegando onde vc quer? Então tá bom. Sem se importar que ele conheça as regrar de transito? Sem saber estacionar, ligar uma seta, não parar em cima da rodovia? Acredito que não né?

Então p/ tudo há uma técnica, basta depois adaptar as suas necessidades.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)  Empty
MensagemAssunto: Re: Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)    Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)  Icon_minitimeSeg maio 07, 2012 12:42 pm

Exemplificando:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O véio.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Kyudo

Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)  Empty
MensagemAssunto: Re: Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)    Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)  Icon_minitimeSeg maio 07, 2012 12:49 pm

Ainda continuo achando que o mais importante na caça é abater o bicho.....

Rolling Eyes

exitem diversas técnicas de tiro com arco, a olímpica foi refinada para o obejtivo que se destina.

abcs

Fly

Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)  Empty
MensagemAssunto: Re: Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)    Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)  Icon_minitimeSeg maio 07, 2012 1:08 pm

A, mas no Kyudo, ela está atirando com a ajuda do esquilo que está na mão dela, kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)  Empty
MensagemAssunto: Re: Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)    Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)  Icon_minitimeSeg maio 07, 2012 1:08 pm

giantorm escreveu:
Jorge, Você já tem a técnica, a ancoragem correta, a postura correta.

Só não entendo o porque desta cisma com quem pratica target. É tudo tiro com arco. Um completa o outro. No target Outdoor, tbm se atira com vento, e a 90 metros. Com certeza se eu puder, um dia vou participar de um torneio de Field. Quero ver se ainda este ano vou ao Paraná para participar.

Aí seria o ponto, se o que eu visse, diuturnamente o contrario! Para voce começar voce precisa de tal e tal equipamento, senão você não vai ter um arco-de-verdade!

A minha implicancia com targeteiros, dentre os quais tenho alguns amigos, é pela mania de que o equipamento é o principal, não o treino ou a atitude mental do arqueiro.




Acontece a mesma coisa com as armas, o pessoal do tiro prático fala mal do pessoal do Tiro olímpico, e estes falam mal do tiro prático, que tbm fala mal do Tiro carabina de ar, que tbm fala mal do tiro com arco que fala mal do Field .

Caramba, não entendo isso. É tudo tiro ao alvo.

Todos estão contra nós, se nós não nos entendemos, só vai ser bom para quem é contra nós.


Inclusive as Federações estão contra nós, mas não vou escrever o que penso aqui.

Porque que o tiro olimpico (agora vou falar Olimpíco mesmo, com recurvos) é sempre apresentado como o mon-plus-ultra do tiro? Porque não se quer que o esporte seja divulgado? Torneios de plinking são desconsiderados, brincadeiras de melhor tiro em 20 que atraem muita gente, são totalmente desconsiderados.

Você vê programa de treino para arqueiros, TUDO levado para o olimpico! Daí eu pergunto: porque será que o arco e flecha não decola?

Porque que a maioria das escolas, pra ensinar um aluno, antes de mais nada põe na mão dele um arco com MIRA?





A intensão aqui é ajudar o pessoal que está começando, então falar que atira e pronto, deixa de "frescura", não acho correto.


Tambem não acho correto, mas acho MENOS correto começar a mistificar as coisas!

Começar a colocar como fundamental que se tenha a postura do H, que se eleve o cotovelo Xcm acima da mão, que se segure apenas com o polegar e o indicador a empunhadura (tenta fazer isso em um long ou Yumi, pra ver). Em resumo vejo como critico colocar que somente existe uma maneira de atirar, que existe somente uma forma de ancoragem, que somente com um equipamento voce vai conseguir bons resultados.


Você está partindo do ponto que o pessoal já sabe o que é uma ancoragem, que sabe como colocar os dedos na corda, mas o que eu vejo, até por mim, é que quem está começando, não sabe nada, absolutamente nada.

O fato de vc atirar a muito tempo, faz tudo ser natural p/ vc, mas a maioria acha que está fazendo certo. Eu vi isso por mim, quando comecei pensei que estava fazendo igual aos vídeos, mas depois de me filmar, vi que estava completamente errado, todo torto. Isso é o problema de começar, sem ter ninguém mais experiente por perto.

Seria esta sugestão que vc daria para quem vai começar a dirigir? Pega o carro e anda, tá chegando onde vc quer? Então tá bom. Sem se importar que ele conheça as regrar de transito? Sem saber estacionar, ligar uma seta, não parar em cima da rodovia? Acredito que não né?


Ninguem aqui falou que se deve pegar o arco e sair atirando, mas o que eu sempre bato é que se não tem ninguem por perto, é preferivel que voce faça sozinho que não o faça.

Esse argumento do carro, é meio complexo, pois envolve determinados reflexos e reações que precisam de tempo para serem treinado, e envolve tambem um risco a outras pessoas, portanto não o julgo um bom exemplo. Um exemplo melhor, seria: se uma pessoa compra uma espingarda de pressão, voce falarai para ela sair atirando sozinha? Sim eu daria as regras basicas de segurança, explicaria em menos linhas que essas o basico do tiro e boa.


Então p/ tudo há uma técnica, basta depois adaptar as suas necessidades.


Sim para tudo há uma tecnica, mas nem sempre essa tecnica é adaptavel, vide fotas que eu postei acima. O que eu sempre falo é que existem TECNICAS e TECNICAS, e de acordo com o seu equipamento voce terá que usa-las, não existe remedio universal, existem remedios e remedios.

Um exemplo que vou colocar é já tentates atirar com um arco canhoto sendo destro? Sim, é possivel, mesmo sem disparador mecanico.


Não levo as coisas para o lado pessoal, mas creio que ainda existem muitas arestas para serem aparadas, e principalmente muita coisa a ser conversada, discutida e principalmente esclarecida, e sem esse dialogo (mesmo eu trollando alguns posts) essas coisas simplesmente não aparecem, ok?


Última edição por jwiendl em Seg maio 07, 2012 1:09 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Oreiada na formatação)
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)  Empty
MensagemAssunto: Re: Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)    Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)  Icon_minitimeSeg maio 07, 2012 1:10 pm

giantorm escreveu:
A, mas no Kyudo, ela está atirando com a ajuda do esquilo que está na mão dela, kkkkk


Pior é que imagino como ela vestiu o esquilo na mão!hauhauahuah
Ir para o topo Ir para baixo
Skill

Skill


Mensagens : 456
Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 49
Localização : São José dos Campos

Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)  Empty
MensagemAssunto: Re: Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)    Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)  Icon_minitimeSeg maio 07, 2012 1:20 pm

Vou deixar minha impressão, e espero não ser abusado, pois estou engatinhando, após ler e assistir alguns artigos sobre disparos com flechas;

Há sempre no "stand" de tiro alguém de target que tenta corrigir um caçador (que obrigatoriamente tem que atirar conforme manda a natureza)...ae a coisa fica braba, pois começa a discussão sobre técnica. Onde o target obrigatoriamente necessita da melhor postura, ser detalhista ao extremo e buscar o tenpoint num ambiente "meio" controlado e QUER passar isto ao caçador. Tem uma saída para target: quando observar um arqueiro com arco de caça, não tentar corrigir se ele estiver atirando de joelhos...kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)  Empty
MensagemAssunto: Re: Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)    Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)  Icon_minitimeSeg maio 07, 2012 1:23 pm


Realmente mudar a posição do arco, o canting, muda radicalmente a física do arco e a flecha voa "diferente". É treino e costume mesmo. Inclinar o arco um pouco para liberar a visada pouco muda, mas atirar a 90° muda muito.
É a essência do tiro instintivo. É o instinto, treino e técnica que faz você variar a mira e acertar.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)  Empty
MensagemAssunto: Re: Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)    Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)  Icon_minitimeSeg maio 07, 2012 1:27 pm

Skill escreveu:
Vou deixar minha impressão, e espero não ser abusado, pois estou engatinhando, após ler e assistir alguns artigos sobre disparos com flechas;

Há sempre no "stand" de tiro alguém de target que tenta corrigir um caçador (que obrigatoriamente tem que atirar conforme manda a natureza)...ae a coisa fica braba, pois começa a discussão sobre técnica. Onde o target obrigatoriamente necessita da melhor postura, ser detalhista ao extremo e buscar o tenpoint num ambiente "meio" controlado e QUER passar isto ao caçador. Tem uma saída para target: quando observar um arqueiro com arco de caça, não tentar corrigir se ele estiver atirando de joelhos...kkkkk

Definiu bem o que penso!
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)  Empty
MensagemAssunto: Re: Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)    Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)  Icon_minitimeSeg maio 07, 2012 1:41 pm

jwiendl escreveu:
giantorm escreveu:
A, mas no Kyudo, ela está atirando com a ajuda do esquilo que está na mão dela, kkkkk


Pior é que imagino como ela vestiu o esquilo na mão!hauhauahuah

KKKK, é verdade, nem tinha pensado nisso, coitado dele.
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)  Empty
MensagemAssunto: Re: Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)    Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)  Icon_minitimeSeg maio 07, 2012 2:01 pm

na caça não existe posição de tiro correta

puxou, mirou, atirou... assado nele!!!

A cadeira de espera tem uns 60 cm com um troco na tua frente mirando para o chão....

Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)  Empty
MensagemAssunto: Re: Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)    Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)  Icon_minitimeSeg maio 07, 2012 2:14 pm

eschimidt escreveu:
na caça não existe posição de tiro correta

puxou, mirou, atirou... assado nele!!!

A cadeira de espera tem uns 60 cm com um troco na tua frente mirando para o chão....


Mas se errar o alvo vai jantar pão com mortadela e pinga, ao som de Michel Teló. Posição correta não existe em modalidade nenhuma, existe posição errada. Entendo como posição errada aquela que impede você de conseguir seus objetivos, ou que te coloca em posição muito inferior aos adversários.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)  Empty
MensagemAssunto: Re: Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)    Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Posição de tiro
» Duvida quanto a posição do tiro (!)
» Posso usar um arco olimpico para tiro instintivo?
» Tiro com arco: coreano bate recordes mundial e olímpico em ranqueamento
» A RD Arqueria importa qualquer produto de tiro com arco para você (inclusive olímpico e composto)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: