ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Primeiro arco, dúvidas de como escolher um.

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Leonardo Gabriel

Leonardo Gabriel


Mensagens : 13
Data de inscrição : 31/12/2017
Idade : 24

Primeiro arco, dúvidas de como escolher um. Empty
MensagemAssunto: Primeiro arco, dúvidas de como escolher um.   Primeiro arco, dúvidas de como escolher um. Icon_minitimeDom Dez 31, 2017 8:50 pm

Bem, venho a um tempo já querendo começar a pratica do tiro com arco, mas moro no interior e não há ninguém na região que ofereça um treino ou algo do gênero, nada.

Então pra não começar fazendo merda kk, quero a ajuda de quem puder me aconselhar um arco bom de preço não tão elevado.

- Tenho 1,83m de altura
- 1,86m de envergadura
- Olho dominante direito
- Destro

Quanto ao arco, estaria procurando um recurvo, sem adaptação (mira etc.), para lazer. (Target).
Bem, sei o que quero mas não sei o que comprar, não conheço marcas, lojas, nada, pretendia comprar na loja arqueria, mas sei lá, o que me dizem?

Uma dúvida extra que me vêm ao ver os tópicos, é quanto as flechas, não faço a mínima ideia de quais serão melhores para mim... Se puderem ajudar quanto a isso, agradecido também.

(Vejo gente falar arqueria e outros arqueirismo, ambos estão certos ou um é errado?, principalmente pq vejo pessoas falarem arqueria, mas em livros que leio alguns falam arqueirismo).

Qualquer informação faltante é só flar!
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Primeiro arco, dúvidas de como escolher um. Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco, dúvidas de como escolher um.   Primeiro arco, dúvidas de como escolher um. Icon_minitimeDom Dez 31, 2017 11:42 pm

Loja
Spin Archery do Sebastian ou a FS Archery do Fernando Sencadas.

Arco escola que pode ser
SF Optimo, WNS Optimo, KAP Pilot ou o Jandao Beginner

Tamanho 70 polegadas

Peso de puxada acima de 20 e não mais de 32 lbs

Flecha pede indicação do vendedor de acordo com o arco escolhido.
Ir para o topo Ir para baixo
Leonardo Gabriel

Leonardo Gabriel


Mensagens : 13
Data de inscrição : 31/12/2017
Idade : 24

Primeiro arco, dúvidas de como escolher um. Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco, dúvidas de como escolher um.   Primeiro arco, dúvidas de como escolher um. Icon_minitimeSeg Jan 01, 2018 2:27 pm

Opa, vlw v.b.

Senti uma atração maior pelo Jandão, creio que a faixa de 600 reais é o mínimo para um arco de qualidade, certo?
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Primeiro arco, dúvidas de como escolher um. Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco, dúvidas de como escolher um.   Primeiro arco, dúvidas de como escolher um. Icon_minitimeTer Jan 02, 2018 12:33 am

Sim. Com 600 é possível comprar um arco de boa qualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Leonardo Gabriel

Leonardo Gabriel


Mensagens : 13
Data de inscrição : 31/12/2017
Idade : 24

Primeiro arco, dúvidas de como escolher um. Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco, dúvidas de como escolher um.   Primeiro arco, dúvidas de como escolher um. Icon_minitimeTer Jan 02, 2018 11:56 am

Só uma ultima dúvida, sobre o arco Jandão, sobre o que falam dele, é um arco para tiro instintivo, pretendia um arco target, faz muita diferença ou nem?
Ir para o topo Ir para baixo
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

Primeiro arco, dúvidas de como escolher um. Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco, dúvidas de como escolher um.   Primeiro arco, dúvidas de como escolher um. Icon_minitimeTer Jan 02, 2018 1:58 pm

Leonardo Gabriel escreveu:
Só uma ultima dúvida, sobre o arco Jandão, sobre o que falam dele, é um arco para tiro instintivo, pretendia um arco target, faz muita diferença ou nem?

Não amigo, o Jandão é um arco escola também então possui furação para todos os acessórios de target e também tem um tamanho maior, diferente dos arcos instintivos.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Primeiro arco, dúvidas de como escolher um. Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco, dúvidas de como escolher um.   Primeiro arco, dúvidas de como escolher um. Icon_minitimeTer Jan 02, 2018 11:12 pm

A diferença do Jandao para outras marcas de Arco escola é o acabamento.
Ele tem um tratamento mais simplificado para reduzir custos de mão de obra.
Fica com uma aparência mais quadrada. Mas é um bom arco.
Serve tanto para instintivo como tiro de precisão, devido ter todas as furações padrão.
Ir para o topo Ir para baixo
Leonardo Gabriel

Leonardo Gabriel


Mensagens : 13
Data de inscrição : 31/12/2017
Idade : 24

Primeiro arco, dúvidas de como escolher um. Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco, dúvidas de como escolher um.   Primeiro arco, dúvidas de como escolher um. Icon_minitimeQua Jan 03, 2018 12:19 am

Valeu meus bons, decidido, Arco Jandão Begginer 26lbs 70" e flechas de fibra de vidro 28".

Obrigadão na ajuda aew Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Primeiro arco, dúvidas de como escolher um. Empty
MensagemAssunto: flechas   Primeiro arco, dúvidas de como escolher um. Icon_minitimeQua Jan 03, 2018 8:18 am

Use flechas de carbono.
Ir para o topo Ir para baixo
Leonardo Gabriel

Leonardo Gabriel


Mensagens : 13
Data de inscrição : 31/12/2017
Idade : 24

Primeiro arco, dúvidas de como escolher um. Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco, dúvidas de como escolher um.   Primeiro arco, dúvidas de como escolher um. Icon_minitimeQua Jan 03, 2018 12:33 pm

Flechas de carbono saem bem mais caras, mas  se der muita diferença a de carbono pela de vidro vou dar um jeito de pegar. E quanto as de alumínio? qual delas teria o melhor desempenho?
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Primeiro arco, dúvidas de como escolher um. Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco, dúvidas de como escolher um.   Primeiro arco, dúvidas de como escolher um. Icon_minitimeQua Jan 03, 2018 2:09 pm

Com 1.83 de envergadura sua puxada é no mínimo 29 polegadas.
Sua flecha deverá ser no mínimo 30 polegadas.
Aqui na arqueiria padronizamos flecha de 32 polegadas para evitar problema.
Uma flecha de 28 vai cair do apoio e furar a sua mão.

Nada contra fibra de vidro. São pesadas porém resistentes.
Problema é tamanho. Com a sua altura eu não permitiria pegar flecha menor que 32 polegadas.

Antigamente a arqueiria usava a flecha de alumínio da Velox para os braço longo.
Hoje usamos flecha carbono 32" da LinkBoy AliExpress para todas as pessoas.
Se for o caso, dê uma olhada no site da Velox para as flechas.
Ir para o topo Ir para baixo
Leonardo Gabriel

Leonardo Gabriel


Mensagens : 13
Data de inscrição : 31/12/2017
Idade : 24

Primeiro arco, dúvidas de como escolher um. Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco, dúvidas de como escolher um.   Primeiro arco, dúvidas de como escolher um. Icon_minitimeQua Jan 03, 2018 3:07 pm

Então, dei uma olhada no site da velox, teria Silver 800, mas está fora de estoque, 82cm de alumínio.
Bem, no arqueria tem a Vixion Carbono 30" que do site foi a que mais me chamou atenção. Porém não achei flechas de 32" fora no aliexpress, só que pretendia começar a treinar já esse mês, e demoraria para as flechas chegarem.

Aí fico na dúvida, pego logo as de 30" de carbono? Pior que tipo, ainda tenho 17 anos e posso acabar por crescer mais alguns cm e acabar não sendo viável, sei lá, e aí, compro a de 30" ou espero por uma de 32"?...
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Primeiro arco, dúvidas de como escolher um. Empty
MensagemAssunto: arco   Primeiro arco, dúvidas de como escolher um. Icon_minitimeQua Jan 03, 2018 5:15 pm

Fuja de arcos nacionais.
O SFOptimo parece ser bom.
Aluminio e fibra de vidro são pesadas, as de carbono são leves.
Já vi um companheiro de field atirando com um Velox e flechas de fibra de vidro, não chegavam nos alvos distantes.
Escolha uma marca e peça flechas para o Sandro Penzente.
Eu uso Gold Tip no composto e Medallion no recurvo.
Flechas pra recurvo precisam de: haste+ponta+vane+nock+pin nock.
Ir para o topo Ir para baixo
Leonardo Gabriel

Leonardo Gabriel


Mensagens : 13
Data de inscrição : 31/12/2017
Idade : 24

Primeiro arco, dúvidas de como escolher um. Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco, dúvidas de como escolher um.   Primeiro arco, dúvidas de como escolher um. Icon_minitimeQua Jan 03, 2018 5:54 pm

Então, já fechei com o arco Jandão Beginner..
Tendi, então alumínio e vidro estão dispensadas. Esse Sandro Penzente é um membro do fórum?
Mas uma dúvida persiste, pego flechas de 30" ou 32"? creio que as de 30" saiam mais em conta e não tenho tanto pra gastar, mas n sei se vão durar.
Ir para o topo Ir para baixo
juniortox

juniortox


Mensagens : 35
Data de inscrição : 06/12/2011
Idade : 32
Localização : Campo Grande / MS

Primeiro arco, dúvidas de como escolher um. Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco, dúvidas de como escolher um.   Primeiro arco, dúvidas de como escolher um. Icon_minitimeQua Jan 03, 2018 8:27 pm

Leonardo Gabriel escreveu:
Então, já fechei com o arco Jandão Beginner..
Tendi, então alumínio e vidro estão dispensadas. Esse Sandro Penzente é um membro do fórum?
Mas uma dúvida persiste, pego flechas de 30" ou 32"? creio que as de 30" saiam mais em conta e não tenho tanto pra gastar, mas n sei se vão durar.

Comprei estas a pouco tempo e estou satisfeito parceiro.


https://pt.aliexpress.com/item/12pcs-32-100-Carbon-Arrow-Spine-340-OD-7-6mm-Carbon-Arrows-with-Boning-Nock-Explosion/32781245512.html?spm=a2g03.search0104.3.10.YBzrYm&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_1_5130011_10152_10065_10151_10344_10068_10345_10342_10547_10343_51102_10340_10341_10548_10609_5000011_10541_10084_10083_10307_5080011_10539_10312_10059_10313_10314_10534_100031_10604_10603_10103_10605_10594_10596_5060011_10142_10107,searchweb201603_14,ppcSwitch_7&algo_expid=dab038f3-d93a-4861-b32a-ab3ebe97c96e-1&algo_pvid=dab038f3-d93a-4861-b32a-ab3ebe97c96e&rmStoreLevelAB=0
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Primeiro arco, dúvidas de como escolher um. Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco, dúvidas de como escolher um.   Primeiro arco, dúvidas de como escolher um. Icon_minitimeQua Jan 03, 2018 11:59 pm

Entre nesse site e pergunte ao vendedor o que eles tem de 32 polegadas a pronta entrega.

http://www.csp-archery.com/fale-conosco

Não se preocupe com o que tem no site. Pergunte o que ele tem que possa te atender.
Passe as características do arco e as suas medidas.

.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Primeiro arco, dúvidas de como escolher um. Empty
MensagemAssunto: flechas   Primeiro arco, dúvidas de como escolher um. Icon_minitimeQui Jan 04, 2018 8:16 am

Leonardo Gabriel escreveu:
Então, já fechei com o arco Jandão Beginner..
Tendi, então alumínio e vidro estão dispensadas. Esse Sandro Penzente é um membro do fórum?
Mas uma dúvida persiste, pego flechas de 30" ou 32"? creio que as de 30" saiam mais em conta e não tenho tanto pra gastar, mas n sei se vão durar.

O Sandro Penzente é aqui do forum.
csp.archery@gmail.com
As flechas vêm no comprimento de fábrica, depois precisa cortar no tamanho ideal para o arqueiro.
São cortadas com micro-retífica, de alta rotação.
Ir para o topo Ir para baixo
Leonardo Gabriel

Leonardo Gabriel


Mensagens : 13
Data de inscrição : 31/12/2017
Idade : 24

Primeiro arco, dúvidas de como escolher um. Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco, dúvidas de como escolher um.   Primeiro arco, dúvidas de como escolher um. Icon_minitimeSáb Jan 06, 2018 10:08 am

Certo, esperando resposta do csp archery
Ir para o topo Ir para baixo
Leonardo Gabriel

Leonardo Gabriel


Mensagens : 13
Data de inscrição : 31/12/2017
Idade : 24

Primeiro arco, dúvidas de como escolher um. Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco, dúvidas de como escolher um.   Primeiro arco, dúvidas de como escolher um. Icon_minitimeSeg Jan 08, 2018 6:47 pm

Kkk complicado, tentei entrar em contato quarta-feira, mas até agora sem resposta..
Whatever, acho q vou ficar com as flechas de carbono 30".

Já me ajudaram um monte, agora só mais um pouquin hem? kkk, espero n abusar da hospitalidade do fórum :v.

Estou em dúvida entre esses 2 tipos de flechas:

Flecha em Carbono para Arco e Flecha com Ponta de Metal Rosqueável FCA78HS - 79cm.
https://www.ventureshop.com.br/flecha-em-carbono-para-arco-e-flecha-com-ponta-de-metal-rosqueavel-fca78hs-79cm-p18882/

Flecha Vixion Carbono MIX 30'' VX-78HSMC 2B1W Spine 600 - 8mm / 32g
http://www.arqueria.com.br/produto/flecha-vixion-carbono-mix-30-vx-78hsmc-2b1w-spine-350-8mm-32g-kit-6-pcs/17695

Não sei se há muita diferença entre as duas, me senti mais tentado às do ventureshop (afinal o arco vou pegar de lá tb, e já vem no mesmo frete).
Ansioso bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Primeiro arco, dúvidas de como escolher um. Empty
MensagemAssunto: csp   Primeiro arco, dúvidas de como escolher um. Icon_minitimeSeg Jan 08, 2018 9:14 pm

O Sandro Penzente está mudando de casa.
Esses dias ele estará na ATA Show, exposição de arco e flecha, viajando, portanto.
Aguarde um pouco, acho que essa exposição termina domingo.
Ir para o topo Ir para baixo
Leonardo Gabriel

Leonardo Gabriel


Mensagens : 13
Data de inscrição : 31/12/2017
Idade : 24

Primeiro arco, dúvidas de como escolher um. Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco, dúvidas de como escolher um.   Primeiro arco, dúvidas de como escolher um. Icon_minitimeTer Jan 09, 2018 12:08 pm

Bem, então vou pegar 3 de 30" e depois algumas de 32" com o Sandro se tudo correr certo.
Vlw a todos, ajudaram melhor dq o esperado!! povo humilde o daqui do fórum Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Primeiro arco, dúvidas de como escolher um. Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco, dúvidas de como escolher um.   Primeiro arco, dúvidas de como escolher um. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Primeiro arco, dúvidas de como escolher um.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» me ajudem a escolher meu primeiro arco?
» Ajuda pra escolher meu primeiro arco!!!
» Duvida na hora de escolher o primeiro arco
» Arco Recurvo ou Longbow? Como escolher seu arco
» Como escolher um arco???

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: