ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Cola para penas naturais

Ir para baixo 
+2
SanchoVJR
Lincoln
6 participantes
AutorMensagem
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Cola para penas naturais Empty
MensagemAssunto: Cola para penas naturais   Cola para penas naturais Icon_minitimeTer Jun 07, 2011 7:34 pm

É para colar penas naturais em hastes de alumínio. Eu tenho aqui em casa 3 tipos de cianoacrilato. Tenho o Super Bonder flex gel, que é mais flexível. Tenho também o Super Bonder pincel, que vem com pincel aplicador e afirma ser 50% mais forte. E tenho o convencional, do tubo que entope o tempo inteiro. Qual desses é melhor?
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Cola para penas naturais Empty
MensagemAssunto: Re: Cola para penas naturais   Cola para penas naturais Icon_minitimeTer Jun 07, 2011 7:41 pm

Cara eu uso a flex gel pra tudo, se quiser que ela fique mais rígida é só espalhar mais, tipo ela é muito boa pq ambas as partes recebem uma boa quantidade da cola, acho ela incrivelmente boa pra colar coisas em pano ou em tecidos que absorvem a SB normal saca?
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Cola para penas naturais Empty
MensagemAssunto: Re: Cola para penas naturais   Cola para penas naturais Icon_minitimeQua Jun 08, 2011 8:28 am

Lincoln, para penas naturais eu recomendo que voce ou use duas passadas de Cianocrilato, ou use cola de contato (cola de sapateiro), pois o material da pena é muito absorvente e somente uma camada de cianocrilato não resolve.
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Cola para penas naturais Empty
MensagemAssunto: Re: Cola para penas naturais   Cola para penas naturais Icon_minitimeQua Jun 08, 2011 12:54 pm

Eu sempre usei a Super Bonder normal e cola como o capeta!

Quando rasguei apenas uma pena atirando, tentei passar água fervendo para descolar as outras e aproveitá-las. Impossível. Tive que cortar tudo, de tão forte que ficou a cola.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Cola para penas naturais Empty
MensagemAssunto: Re: Cola para penas naturais   Cola para penas naturais Icon_minitimeQua Jun 08, 2011 1:03 pm

Tem um produto chamado debonder para remover superbonder. Vou testar quando precisar trocar as penas. Ouvi falar que acetona também serve, mas tenho minhas dúvidas.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Cola para penas naturais Empty
MensagemAssunto: Re: Cola para penas naturais   Cola para penas naturais Icon_minitimeQua Jun 08, 2011 1:37 pm

Lincoln escreveu:
Tem um produto chamado debonder para remover superbonder. Vou testar quando precisar trocar as penas. Ouvi falar que acetona também serve, mas tenho minhas dúvidas.

Funciona sim, já usei até removedor de esmalte de unha....
Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Cola para penas naturais Empty
MensagemAssunto: Re: Cola para penas naturais   Cola para penas naturais Icon_minitimeQua Jun 08, 2011 1:41 pm

Jorge, como um cara que mora sozinho tem removedor de esmalte em casa? Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Quando eu solteiro, comprava acetona de litro numa distribuidora de produtos químicos. Hoje eu assalto a penteadeira da patroa. Tem removedor de emalte e uns óleos da hora.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Cola para penas naturais Empty
MensagemAssunto: Re: Cola para penas naturais   Cola para penas naturais Icon_minitimeQua Jun 08, 2011 1:49 pm

Lincoln escreveu:
Jorge, como um cara que mora sozinho tem removedor de esmalte em casa? Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Mas eu tive que comprar justamente porisso! Very Happy Very Happy

Lincoln escreveu:

Quando eu solteiro, comprava acetona de litro numa distribuidora de produtos químicos. Hoje eu assalto a penteadeira da patroa. Tem removedor de emalte e uns óleos da hora.

O problema é que conseguir de litro agora tá fodis, pois é produto controlado pela PF.... malditos traficas! Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Gilnei Avila

Gilnei Avila


Mensagens : 20
Data de inscrição : 21/03/2011
Idade : 60
Localização : Santa Maria - RS

Cola para penas naturais Empty
MensagemAssunto: Acetona   Cola para penas naturais Icon_minitimeQui Jun 09, 2011 1:06 pm

Olá ! a acetona que é vendida para nossas patroas para remover esmalte de unha não é pura é uma mistura de acetona agua e alcool a acetona pura é vendida como " SOLVENTE A " compro aqui na minha cidade na SM FIBRAS pois trabalho com fibra de vidro ( pequenos conserto de caixas d agua e barcos )

Gilnei Avila Santa Maria - RS
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Cola para penas naturais Empty
MensagemAssunto: Re: Cola para penas naturais   Cola para penas naturais Icon_minitimeQui Jun 09, 2011 1:13 pm

acetona pra tirar esmalte é fraquinha de mais, por exemplo, tentei fazer a super cola com acetona de esmalte, e nem chegou a dissolver os canudinhos.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Cola para penas naturais Empty
MensagemAssunto: Re: Cola para penas naturais   Cola para penas naturais Icon_minitimeQui Jun 09, 2011 2:52 pm

Eu usava acetona pra limpar os pincéis e utensilhos que usava em trabalhos com fibra de vidro. O vendedor pedia só o número do RG. Mas isso era há 6 anos atrás, não sei como tá hoje. Parece que os traficantes estão usando acetona no processo de refino da cocaína. Então o governo proíbe logo, pois no Brasil todo mundo é suspeito. Culpado até que prove a inocência.
Ir para o topo Ir para baixo
Gilnei Avila

Gilnei Avila


Mensagens : 20
Data de inscrição : 21/03/2011
Idade : 60
Localização : Santa Maria - RS

Cola para penas naturais Empty
MensagemAssunto: Acetona   Cola para penas naturais Icon_minitimeQui Jun 09, 2011 3:56 pm

Tem que comprar nas lojas que vedem produtos para fiberglass ( resina e fibra de vidro ) o nome é SOLVENTE A é o jeitinho brasileira para a venda de ACETONA que é proibido.

Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Cola para penas naturais Empty
MensagemAssunto: Re: Cola para penas naturais   Cola para penas naturais Icon_minitimeDom Jun 12, 2011 12:15 am

Lincoln escreveu:
Eu usava acetona pra limpar os pincéis e utensilhos que usava em trabalhos com fibra de vidro. O vendedor pedia só o número do RG. Mas isso era há 6 anos atrás, não sei como tá hoje. Parece que os traficantes estão usando acetona no processo de refino da cocaína. Então o governo proíbe logo, pois no Brasil todo mundo é suspeito. Culpado até que prove a inocência.
O PROBLEMA NAO É A COLA E SIM ONDE VAI SER COLADA A PENA . REALMENTE A SUPER BONDER NAO ADERI BEM NO ALUMINIO ,QUE É SEU CASO .JA COLEI DIRETO NESTE MATERIAL ,O TIRO SAIU COM 3 PENAS E CHEGOU NO ALVO COM 2 ,SEM BRINCADEIRA . EU USO FITA CREPE COLADA BEM EM DIAGONAL DPZ LIXO P RETIRAR AQUELE RESTINHO DE COLA QUE FICA NA FITA E NAO SAI NEM A PAU . FAZ UNS 10 ANOS QUE USO ASSIM E NUNCA SAIU UM UNICA PENA .
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cola para penas naturais Empty
MensagemAssunto: Re: Cola para penas naturais   Cola para penas naturais Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cola para penas naturais
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Penas naturais ou PVC
» Preciso comprar penas naturais para flechas
» penas naturais servem para qualquer tipo de rest?
» Problemas com cola para vanes (penas)
» penas naturais

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: