ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 penas naturais

Ir para baixo 
+2
Mamute-sc
cavokkk
6 participantes
AutorMensagem
cavokkk

cavokkk


Mensagens : 20
Data de inscrição : 18/02/2011
Idade : 37
Localização : agincourt - fr

penas naturais Empty
MensagemAssunto: penas naturais   penas naturais Icon_minitimeSáb Fev 19, 2011 12:49 pm

Olá pessoal alguem sabe onde posso conseguir penas naturais para flechas? só conheço fornecedores de penas já prontas, gostaria das mesmas ainda não trabalhadas, aproveito para mostrar como faço minhas flechas!

Abrazz

CAVOKKK

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/cavokkk
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

penas naturais Empty
MensagemAssunto: Re: penas naturais   penas naturais Icon_minitimeSáb Fev 19, 2011 10:14 pm

muito legal cavokkk, post um vídeo usando elas com seu longbow, deve ser show de bola
Ir para o topo Ir para baixo
cavokkk

cavokkk


Mensagens : 20
Data de inscrição : 18/02/2011
Idade : 37
Localização : agincourt - fr

penas naturais Empty
MensagemAssunto: Re: penas naturais   penas naturais Icon_minitimeSáb Fev 19, 2011 10:16 pm

ta aew velho video que fiz com meu longbow!






Abrazzzz

CAVOKKK
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/cavokkk
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

penas naturais Empty
MensagemAssunto: Re: penas naturais   penas naturais Icon_minitimeSáb Fev 19, 2011 10:24 pm

muito legal, valeu
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

penas naturais Empty
MensagemAssunto: Re: penas naturais   penas naturais Icon_minitimeSáb Fev 19, 2011 11:53 pm

Qual madeira tu fez as varetas?? Qual o diâmetro da vareta?? Tu fez ou comprou??

Quanto as penas toda vez que vou à praia (Ubatuba) fico olhabdo para o chão em busca de penas de urubu (das asas lógico), parecem ser boas. Já tenho algumas.
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

penas naturais Empty
MensagemAssunto: Re: penas naturais   penas naturais Icon_minitimeDom Fev 20, 2011 12:13 am

SujoO escreveu:
penas de urubu
vem no aterro sanitário da minha cidade... enche um saco rapidinho!!

O PIN deve dar essa informação para vc. Ele está confeccionando as próprias flechas


Última edição por eschimidt em Dom Fev 20, 2011 7:50 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




penas naturais Empty
MensagemAssunto: Re: penas naturais   penas naturais Icon_minitimeDom Fev 20, 2011 8:16 am

Já tentou em lojas de artigos para Fantasia ou barracão de escola de samba ??

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] de Pato
Ir para o topo Ir para baixo
cavokkk

cavokkk


Mensagens : 20
Data de inscrição : 18/02/2011
Idade : 37
Localização : agincourt - fr

penas naturais Empty
MensagemAssunto: Re: penas naturais   penas naturais Icon_minitimeDom Fev 20, 2011 8:51 am

então a madeira depende pra que eu quero a flecha, normalmente uso angelim, ou marfim, com aproximadamente 10mm de diâmetro, normalmente variando com a potencia do arco!
Vlw pelo site de penas, alguem já compro deste site?????


Abrazzz

CAVOKKK
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/cavokkk
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

penas naturais Empty
MensagemAssunto: Re: penas naturais   penas naturais Icon_minitimeDom Fev 20, 2011 9:46 am

cavokkk você faz teste de spine nas tuas flechas?, o Pin aqui do forum fez um spine-test para flechas de madeira e ficou show de bola, inclusive acabei de receber um dele, muito bom e serve para não correr riscos com essas belezinhas

vc compra as hastes prontas ou vc mesmo as faz?
Ir para o topo Ir para baixo
cavokkk

cavokkk


Mensagens : 20
Data de inscrição : 18/02/2011
Idade : 37
Localização : agincourt - fr

penas naturais Empty
MensagemAssunto: Re: penas naturais   penas naturais Icon_minitimeDom Fev 20, 2011 10:32 am

Caro mamute,

Acabei de verificar o equipamento que ele utiliza para fazer o teste!, achei muito bacana, porém eu faço o teste no olho msm, como utilizo 2 tipos de madeira, a marfim é mais rígida, a outra que não sei qual é, é menos resistente porém tem mais flexibilidade, o que é importante para uma flecha.
Eu compro as madeiras prontas já, em uma madeireira aqui da minha cidade, elas vem em hastes de 2,4m, ai eu corto mais ou menos em 80cm para cada haste, se estiverem tortas, coloco em uma bacia com agua fervendo e desentorto no olho msm.

Abrazz

CAVOKKK
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/cavokkk
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

penas naturais Empty
MensagemAssunto: Re: penas naturais   penas naturais Icon_minitimeDom Fev 20, 2011 1:14 pm

agora que vi, vc está na França? se for penso que fica mais fácil encontrar material para contruir o próprio "brinquedo"
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

penas naturais Empty
MensagemAssunto: Re: penas naturais   penas naturais Icon_minitimeDom Fev 20, 2011 1:52 pm

Vai brincando com aterro sanitário. Outro dia passei perto de uma lixeira do tipo caçamba perto da praia de Ubatumirim e vi um urubu morto no chão. Os ecologistas que me desculpem mas gostei. Deixei o carro com a patroa na praia e voltei, peguei todas as penas das asas. A patroa quase me matou, aquilo tava com um cheiro danado, deixei secando no sol o dia inteiro e a noite ainda cheirava mal. Espero que quando voltar ao barraco da praia o cheiro tenha passado, afinal 21 dias é muito tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

penas naturais Empty
MensagemAssunto: Re: penas naturais   penas naturais Icon_minitimeDom Fev 20, 2011 2:01 pm

o que o cara não faz por umas penas heim
Ir para o topo Ir para baixo
cavokkk

cavokkk


Mensagens : 20
Data de inscrição : 18/02/2011
Idade : 37
Localização : agincourt - fr

penas naturais Empty
MensagemAssunto: Re: penas naturais   penas naturais Icon_minitimeSeg Fev 21, 2011 8:13 am

fala galera!


então so pra falar eu moro no interior de são paulo!, coloquei agincourt, por causa da batalha que ocorreu neste lugar, onde o uso do arco inglês se demonstrou decisivo para o resultado.


Abrazzz


CAVOKKK
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/cavokkk
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

penas naturais Empty
MensagemAssunto: Re: penas naturais   penas naturais Icon_minitimeSeg Fev 21, 2011 6:37 pm

Lol, se puder postar mais informações sobre o LongBow (história, construção, qualidade...........), seria de grande valor.
Ir para o topo Ir para baixo
cavokkk

cavokkk


Mensagens : 20
Data de inscrição : 18/02/2011
Idade : 37
Localização : agincourt - fr

penas naturais Empty
MensagemAssunto: Re: penas naturais   penas naturais Icon_minitimeSeg Fev 21, 2011 7:54 pm

opa podexa velho!

Estou trabalhando em um video sobre como atirar com o longbow, incluindo contextos históricos, técnicas antigas de tiro etc!, só estou precisando de tempo para faze - lo!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/cavokkk
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

penas naturais Empty
MensagemAssunto: Re: penas naturais   penas naturais Icon_minitimeSeg Fev 21, 2011 9:38 pm

estou aguardando na primeira fila para assitir lol!
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

penas naturais Empty
MensagemAssunto: Re: penas naturais   penas naturais Icon_minitimeTer Fev 22, 2011 9:53 am

mamute-sc escreveu:
estou aguardando na primeira fila para assitir lol!
2

Não vejo a hora.
Ir para o topo Ir para baixo
Antaris




Mensagens : 14
Data de inscrição : 02/02/2011
Idade : 29
Localização : Sao José dos Campos - SP

penas naturais Empty
MensagemAssunto: Re: penas naturais   penas naturais Icon_minitimeSeg Fev 28, 2011 6:08 pm

Cavokkk q mal lhe pergunte; vc comprou ou fez seu long bow?

c comprou poderia me dizer onde, quanto custou?

vlw Abraços, ficou chique hein!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





penas naturais Empty
MensagemAssunto: Re: penas naturais   penas naturais Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
penas naturais
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» COMO COLORIR PENAS
» Penas naturais ou PVC
» Dúvidas sobre penas naturais
» penas naturais baratas
» Penas naturais em flechas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: