ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Penas naturais ou PVC

Ir para baixo 
+2
jorge_wiendl
Leonardo
6 participantes
AutorMensagem
Leonardo




Mensagens : 11
Data de inscrição : 22/08/2009

Penas naturais ou PVC Empty
MensagemAssunto: Penas naturais ou PVC   Penas naturais ou PVC Icon_minitimeTer Ago 25, 2009 11:10 am

Comecei recentemente no esporte e li em algum lugar (nao me lembro a fonte) que para quem usa arcos longbow , que é o meu caso. O ideal seria trocar as penas das flechas que vem em PVC por penas naturais.
Como eu sou arqueiro de fim de semana e para lazer essa informaçao procede? Se sim Por que?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Penas naturais ou PVC Empty
MensagemAssunto: Leonardo   Penas naturais ou PVC Icon_minitimeTer Ago 25, 2009 1:53 pm

No seu caso as penas naturais são melhores, primeiro pela tradicição, segundo pela mabeabilidade das penas naturais, pois qdo elas encontram obstácilos, tipo o rest ou o riser elas encolhem. Aqui no Brasil usa-se muito a pena de Perú, já nos USA usam as penas de Ganso Canadense. Vc deve tomar o cuidado de usar somente as penas de uma asa em um aflecha, não misture as asas na mesma flecha. Com o decorrer do tempo a galera posta mais informações sobre o assunto.
Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Penas naturais ou PVC Empty
MensagemAssunto: Re: Penas naturais ou PVC   Penas naturais ou PVC Icon_minitimeTer Ago 25, 2009 1:54 pm

A informação procede sim, pois em arcos que não possuam o rest, as penas artificiais (vanes) de qquer tipo acabam desestabilizando a flecha.

E tem o fato de que se voce atira de long, e apoia a flecha na mão, mais cedo ou mais tarde voce vai conseguir um belo corte na mão!
Ir para o topo Ir para baixo
gtavares

gtavares


Mensagens : 22
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 36
Localização : São Paulo - SP

Penas naturais ou PVC Empty
MensagemAssunto: Re: Penas naturais ou PVC   Penas naturais ou PVC Icon_minitimeQui Ago 27, 2009 3:34 pm

Aquelas penas "artificiais" mas que simulam penas naturais podem ser usadas tambem ??
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Penas naturais ou PVC Empty
MensagemAssunto: Re: Penas naturais ou PVC   Penas naturais ou PVC Icon_minitimeQui Ago 27, 2009 3:37 pm

Tipo Vanetech e similares? NÃO, como eu disse antes o problema é no momento que as penas passam pelo rest ou pela sua mão, ou desestabiliza MUITO ou voce ganha um talho na mão e desestabiliza muito tambem!
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Penas naturais ou PVC Empty
MensagemAssunto: Re: Penas naturais ou PVC   Penas naturais ou PVC Icon_minitimeQui Ago 27, 2009 3:39 pm

Ahh, ia me esquecendo, a pena natural supera em tudo a artificial, somente perde em um requisito que é escala de produção.

De resto voce somente terá problemas com penas naturais se estiver chovendo "pra cacete"!
Ir para o topo Ir para baixo
gtavares

gtavares


Mensagens : 22
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 36
Localização : São Paulo - SP

Penas naturais ou PVC Empty
MensagemAssunto: Re: Penas naturais ou PVC   Penas naturais ou PVC Icon_minitimeQui Ago 27, 2009 3:46 pm

Existem alguem ou algum lugar que vendem penas naturais ???
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Penas naturais ou PVC Empty
MensagemAssunto: Re: Penas naturais ou PVC   Penas naturais ou PVC Icon_minitimeQui Ago 27, 2009 3:48 pm

No Brasil pode procurar a Velox, acho que eles ainda devem ter. No exterior praticamente todo mundo tem.

Ou então ache um vizinho que tenha uma criação de perús (como eu fiz) Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
gtavares

gtavares


Mensagens : 22
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 36
Localização : São Paulo - SP

Penas naturais ou PVC Empty
MensagemAssunto: Re: Penas naturais ou PVC   Penas naturais ou PVC Icon_minitimeQui Ago 27, 2009 3:54 pm

Vou dar uma ligada na Velox, pois acho que em SP é meio dificil achar alguem que tenha criação de peru...hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Penas naturais ou PVC Empty
MensagemAssunto: Re: Penas naturais ou PVC   Penas naturais ou PVC Icon_minitimeQui Ago 27, 2009 3:57 pm

Amigo, mesmo aquino interior é dificil achar os benditos perús, tens que procurar alguma granja, ou sitio que crias as aves e negociar. Quem sabe alguém tenha criação e resolva anunciar penas no CLASSIFICADOS, seria uma boa, pq na net onde a gente acha penas tão metendo a faca.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Junqueira Campos




Mensagens : 287
Data de inscrição : 23/08/2009

Penas naturais ou PVC Empty
MensagemAssunto: Re: Penas naturais ou PVC   Penas naturais ou PVC Icon_minitimeDom Ago 30, 2009 1:46 pm

Como todos falaram acima , no seu caso que o arco não tem parede com bastante distância e as penas vão pegar nele pois a flecha apoia no riser , o ideal são mesmo as penas naturais , em relação as penas de plástico a diferença é que a pena natural tem mais arraste , sendo que a vantagem e que vai alinhar mais rápido a flecha durante o vôo e as disvantagens são que por ter mais arraste ela perde mais velocidade do que as penas de plástico e perdendo esta velocidade a flecha demora mais até chegar no alvo e por isso sofre mais interferência do vento. Quanto a chuva as penas naturais que vc compra fora já são tratadas para vc usá-las na chuva , são mais caras mas duram muito mais que as penas naturais.
Ir para o topo Ir para baixo
gtavares

gtavares


Mensagens : 22
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 36
Localização : São Paulo - SP

Penas naturais ou PVC Empty
MensagemAssunto: Re: Penas naturais ou PVC   Penas naturais ou PVC Icon_minitimeQua Set 09, 2009 11:16 am

Amigos, bom dia !

Tenho uma dúvida, eu possuo um estilingue que atira flechas(desculpe não quero entrar em grandes detalhes pois não é o foco do tópico...) e quando eu atiro flechas com penas elas desviam um pouco devido á deformação que sofrem quando pegam no apoio.

A minha dúvida é se eu usar penas artificiais(que simulam penas naturais) eu vou ter um melhor resultado devido ao maior arraste ? Só para constar, a flecha não fica apoiada na minha mão então não tem perigo de fazer um talho nela...ehehehehe
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Penas naturais ou PVC Empty
MensagemAssunto: Re: Penas naturais ou PVC   Penas naturais ou PVC Icon_minitimeQua Set 09, 2009 11:47 am

Amigo as penas natuarais ou imitação vão diminuir bastante o atrito, mas o certo era vc adaptar um rest. Eu encomendei um rest biscuit para fazer um estilingue que atira flechas. Eu vi um video, pena que não slavei onde o cara usa um rest biscuit.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
gtavares

gtavares


Mensagens : 22
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 36
Localização : São Paulo - SP

Penas naturais ou PVC Empty
MensagemAssunto: Re: Penas naturais ou PVC   Penas naturais ou PVC Icon_minitimeQua Set 09, 2009 1:36 pm

Não precisa adaptar um rest não...ele funciona perfeitamente, o único "problema" é esse das penas...

Estilingue é comigo mesmo !! ehehehe
O video deve ser esse [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Idéa genial desse cara !!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Penas naturais ou PVC Empty
MensagemAssunto: Re: Penas naturais ou PVC   Penas naturais ou PVC Icon_minitimeQua Set 09, 2009 2:36 pm

É este filme mesmo, obrigado!
Gustavo com o rest resolve todos os problemas rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
gtavares

gtavares


Mensagens : 22
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 36
Localização : São Paulo - SP

Penas naturais ou PVC Empty
MensagemAssunto: Re: Penas naturais ou PVC   Penas naturais ou PVC Icon_minitimeQua Set 09, 2009 2:45 pm

Gosto do jeito que ele atira...vou tentar com as penas "naturais".Quem sabe no próximo tenha um rest...

Só um preview do que vai ser o meu próximo brinquedo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Abraços !!
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel Ferreira Coutinho

Samuel Ferreira Coutinho


Mensagens : 364
Data de inscrição : 23/08/2009
Idade : 32
Localização : Pires do Rio / Goiania - GO

Penas naturais ou PVC Empty
MensagemAssunto: Re: Penas naturais ou PVC   Penas naturais ou PVC Icon_minitimeQui Set 17, 2009 12:18 am

eu prefiro as penas importadas
5 dolares por 100 penas
nao paga imposto e quase nada de frete
chega em 8 dias no max
na Alternatives Archery tem!
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Penas naturais ou PVC Empty
MensagemAssunto: Re: Penas naturais ou PVC   Penas naturais ou PVC Icon_minitimeTer Out 06, 2009 3:03 pm

Opa, depois de um longo e tenebroso ocaso, volto a ativa.. Laughing Laughing

Sobre a discussão de penas artificiais/naturais, meu irmão achou esse artigo na www, é bastante interessante, inclusive desmente o mito do arrasto.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Vale a pena ler até o final!
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

Penas naturais ou PVC Empty
MensagemAssunto: Re: Penas naturais ou PVC   Penas naturais ou PVC Icon_minitimeQua Jun 16, 2010 10:33 am

Com relação as penas naturais não resta duvida que as de peru são melhoes alem de serem mais bonitas mas tenho usado penas das pontas das asas de pato e de ganso e funcionam muito bem tambem .
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

Penas naturais ou PVC Empty
MensagemAssunto: Re: Penas naturais ou PVC   Penas naturais ou PVC Icon_minitimeQua Jun 16, 2010 10:35 am

gtavares escreveu:
Amigos, bom dia !

Tenho uma dúvida, eu possuo um estilingue que atira flechas(desculpe não quero entrar em grandes detalhes pois não é o foco do tópico...) e quando eu atiro flechas com penas elas desviam um pouco devido á deformação que sofrem quando pegam no apoio.

A minha dúvida é se eu usar penas artificiais(que simulam penas naturais) eu vou ter um melhor resultado devido ao maior arraste ? Só para constar, a flecha não fica apoiada na minha mão então não tem perigo de fazer um talho nela...ehehehehe
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Coloca foto pra gente ver..
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Penas naturais ou PVC Empty
MensagemAssunto: Re: Penas naturais ou PVC   Penas naturais ou PVC Icon_minitimeQua Jun 16, 2010 10:49 am

Só vale a pena aumentar o arrasto quando se trata de estabilizar mais rapido a flecha.

Para o seu estilingue, o problema que está apresentando (flechas saindo tortas) somente será maximizado se voce usar flechas com penas artificiais. Tente usar outros fletchings que não o de tres penas, ie 2 penas ou mesmo 4 penas.

Pode ser tambem, que voce esteja usando penas muito curtas para estabilizar o voo, ai das duas uma ou troca as penas por maiores, ou coloca mais penas.
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

Penas naturais ou PVC Empty
MensagemAssunto: Re: Penas naturais ou PVC   Penas naturais ou PVC Icon_minitimeQua Jun 16, 2010 6:03 pm

Consequi ver as fotos, a unica vez que vi algo semelhante foi num seriado antigo pra caramba
chamado o " O agente da UNCLE " num filme da serie um dos agentes usavam um estilingue
parecido so que com 3 elasticos...
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
Conteúdo patrocinado





Penas naturais ou PVC Empty
MensagemAssunto: Re: Penas naturais ou PVC   Penas naturais ou PVC Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Penas naturais ou PVC
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» penas naturais
» COMO COLORIR PENAS
» penas naturais baratas
» Penas naturais em flechas
» Dúvidas sobre penas naturais

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: