ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Imbel AMZ longa

Ir para baixo 
+11
Fly
ovidiopena
SujoO
Luiz Roberto
Mamute-sc
SanchoVJR
RafaelMorgan
chuck
Lincoln
jorge_wiendl
eschimidt
15 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Imbel AMZ longa Empty
MensagemAssunto: Imbel AMZ longa   Imbel AMZ longa Icon_minitimeQui Jun 09, 2011 3:27 pm

Era o que eu queria.
Ainda não testei, mas aparentemente é show ...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Dúvidas?
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Imbel AMZ longa Empty
MensagemAssunto: Re: Imbel AMZ longa   Imbel AMZ longa Icon_minitimeQui Jun 09, 2011 3:49 pm

Ocê arrumou uma baioneta para arco????

Parabens pela peça! Que ela cumpra o que promete!
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Imbel AMZ longa Empty
MensagemAssunto: Re: Imbel AMZ longa   Imbel AMZ longa Icon_minitimeQui Jun 09, 2011 3:54 pm

Parabéns pela faca. É maior que eu imaginava. Mas acho que essa você perdeu. O garoto da foto já guardou junto com as coisas dele.
Ir para o topo Ir para baixo
chuck
Fielder
Fielder
chuck


Mensagens : 627
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 47
Localização : Piracicaba

Imbel AMZ longa Empty
MensagemAssunto: Re: Imbel AMZ longa   Imbel AMZ longa Icon_minitimeQui Jun 09, 2011 4:13 pm

Puts... linda mesmo !!!! maravilhosa
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.oxipira.com.br
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Imbel AMZ longa Empty
MensagemAssunto: Re: Imbel AMZ longa   Imbel AMZ longa Icon_minitimeQui Jun 09, 2011 4:16 pm

Será que só eu achei o design da bainha meio "estranho"? (fotos 3 e 13) Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Imbel AMZ longa Empty
MensagemAssunto: Re: Imbel AMZ longa   Imbel AMZ longa Icon_minitimeQui Jun 09, 2011 5:06 pm

jwiendl escreveu:
Ocê arrumou uma baioneta para arco????

Parabens pela peça! Que ela cumpra o que promete!


ASFDOasofAOSFOadfoAOFKOafok RI ALTO!
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Imbel AMZ longa Empty
MensagemAssunto: Re: Imbel AMZ longa   Imbel AMZ longa Icon_minitimeQui Jun 09, 2011 6:30 pm

Manual da garota...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
------------
RafaelMorgan escreveu:
Será que só eu achei o design da bainha meio "estranho"? (fotos 3 e 13) Twisted Evil
a parte de baixo é um plástico, não sei qual, duro e a parte de cima é metal.

jwiendl escreveu:
Ocê arrumou uma baioneta para arco????

Parabens pela peça! Que ela cumpra o que promete!
baioneta é a menor, essa é um pouco menor que um facão rural.

chuck escreveu:
Puts... linda mesmo !!!! maravilhosa
também achei... é fera!!!

obrigado pelos parabéns... e os que não gostaram é por que estão com inveja !!! affraid affraid Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Imbel AMZ longa Empty
MensagemAssunto: Re: Imbel AMZ longa   Imbel AMZ longa Icon_minitimeQui Jun 09, 2011 7:36 pm

parabéns ximitão, bela aquisição lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Roberto




Mensagens : 22
Data de inscrição : 13/03/2011

Imbel AMZ longa Empty
MensagemAssunto: Re: Imbel AMZ longa   Imbel AMZ longa Icon_minitimeSex Jun 10, 2011 2:28 pm

Até que para descascar laranja e capar coelho, a faca esta de bom tamanho - kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Imbel AMZ longa Empty
MensagemAssunto: Re: Imbel AMZ longa   Imbel AMZ longa Icon_minitimeSáb Jun 18, 2011 8:03 am

Vai instalar ela no estabilizador do invasion??????
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Imbel AMZ longa Empty
MensagemAssunto: Re: Imbel AMZ longa   Imbel AMZ longa Icon_minitimeSáb Jun 18, 2011 8:07 am

tô pensando, TIM... kkk
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Imbel AMZ longa Empty
MensagemAssunto: Re: Imbel AMZ longa   Imbel AMZ longa Icon_minitimeSáb Jun 18, 2011 11:55 am

Eshimidt em relação ao corte e ao fio qual sua opinião?
Levando em conta funcionalidade e não estética, quais vantagem em relação à um facão pequeno de campo? A relação custo benefício compensa??


Obrigado.

Ps: o vendedor que conhecia não retornou nenhum email que enviei. Vou partir para o telefone agora.
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Imbel AMZ longa Empty
MensagemAssunto: Re: Imbel AMZ longa   Imbel AMZ longa Icon_minitimeDom Jun 19, 2011 7:13 am

em relação ao facão pequeno de campo com certeza compensa... é outra coisa
ela é mais grossa e bem mais pesada, mas o aço é mole podendo amolar em qualquer lugar que fica afiada.
é faca de mata, onde não tem esmeril ou lixadeira..
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Imbel AMZ longa Empty
MensagemAssunto: Re: Imbel AMZ longa   Imbel AMZ longa Icon_minitimeDom Jun 19, 2011 7:21 am

Vou comprar a menor. Agora vi que essa é muito grande pra levar pro mato. Já levo muita tralha. O preço é muito bom. Onde vai encontrar uma faca desse tamanho por esse preço?
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Imbel AMZ longa Empty
MensagemAssunto: Re: Imbel AMZ longa   Imbel AMZ longa Icon_minitimeDom Jun 19, 2011 12:57 pm

Eu tenho certo receio deste tipo de faca. As facas de campanha da Imbel que usamos são ruins de fio, na verdade funcionam mais para dar estocadas que para cortar.
Tive uma faca de mato que lembra essa (era fabricação artesanal com mola de automóvel), em um acampamento fui cortar bambu seco e ela ficou com dentes. Joguei fora, era só peso na cintura. Hoje em dia uso um facão pequeno da tramontina com uns 30 cm de lâmina para trabalhos mais pesados e uma faca pequena para trabalhos mais delicados. Por isso minhas perguntas.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Imbel AMZ longa Empty
MensagemAssunto: Re: Imbel AMZ longa   Imbel AMZ longa Icon_minitimeDom Jun 19, 2011 1:57 pm

SujoO escreveu:
Eu tenho certo receio deste tipo de faca. As facas de campanha da Imbel que usamos são ruins de fio, na verdade funcionam mais para dar estocadas que para cortar.
Tive uma faca de mato que lembra essa (era fabricação artesanal com mola de automóvel), em um acampamento fui cortar bambu seco e ela ficou com dentes. Joguei fora, era só peso na cintura. Hoje em dia uso um facão pequeno da tramontina com uns 30 cm de lâmina para trabalhos mais pesados e uma faca pequena para trabalhos mais delicados. Por isso minhas perguntas.
Eu acho as facas/facões/machadinhas da tramontina muito boas.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 37
Localização : estou de mudança.

Imbel AMZ longa Empty
MensagemAssunto: Re: Imbel AMZ longa   Imbel AMZ longa Icon_minitimeDom Jun 19, 2011 2:05 pm

Eu sou mais modesto,
uso canivete suiço.
Cortar bambu, nem pensar.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Imbel AMZ longa Empty
MensagemAssunto: Re: Imbel AMZ longa   Imbel AMZ longa Icon_minitimeTer Abr 10, 2012 12:30 am

ovidiopena escreveu:
Eu sou mais modesto,
uso canivete suiço.
Cortar bambu, nem pensar.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ovidio, também uso um Victorinox Soldier. Mas com ele além de bambu (tem uma ótima serra) já cortei até eucaliptos com até 9 cms de diametro..rsrsr

este aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ele é pau pra toda obra!

Uma faca dessas da Imbel esta nos meus planos, mas antes vou adquiri uma Kabar BK2

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
George Leite

George Leite


Mensagens : 278
Data de inscrição : 21/12/2011

Imbel AMZ longa Empty
MensagemAssunto: Re: Imbel AMZ longa   Imbel AMZ longa Icon_minitimeTer Abr 10, 2012 9:43 pm

Comprei uma ia2 da imbel. Ela é igual a amz, só que menor, achei ela mais fácil de conduzir.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Imbel AMZ longa Empty
MensagemAssunto: Re: Imbel AMZ longa   Imbel AMZ longa Icon_minitimeQua Abr 11, 2012 7:49 am

Continuo preferindo a foice meia-cana!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Faz tudo que um facão faz, uma faca faz, um canivete faz e ainda serve de pá!
Ir para o topo Ir para baixo
hunter350

hunter350


Mensagens : 206
Data de inscrição : 17/03/2012
Localização : SP

Imbel AMZ longa Empty
MensagemAssunto: Re: Imbel AMZ longa   Imbel AMZ longa Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 11:31 am

Bela faca, to pensando em pegar uma Imbel tambem.
Mas to na duvida entre esta e a IA2.
To mas propenso pela AMZ mas oque voce achou do peso dela? não é muito pesada?
Atrapalha nas caminhadas?
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Imbel AMZ longa Empty
MensagemAssunto: Re: Imbel AMZ longa   Imbel AMZ longa Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 12:24 pm

jorge_wiendl escreveu:
Continuo preferindo a foice meia-cana!

Faz tudo que um facão faz, uma faca faz, um canivete faz e ainda serve de pá!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Sandro

Sandro


Mensagens : 465
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 57
Localização : Naviraí - MS

Imbel AMZ longa Empty
MensagemAssunto: Re: Imbel AMZ longa   Imbel AMZ longa Icon_minitimeQua Jul 18, 2012 12:31 am

Shimitão. Eu acho muito fera estas facas da Imbel.
Falando bem criticamente, a empunhadura é muito boa, tem detalhes ergonômicos e aquele pomo em forma de "bico de águia", como o pessoal da Imbel chama, oferece um apoio adicional pra que esta não escape da mão, além de servir como martelo. Como da pra ver no vídeo promocional da própria Imbel, eles resistem a quase tudo, até a marteladas sobre uma pedra, então não vão largá-lo na mão.
A bainha de material sintético é realmente muito bem construída e o prendedor rápido de cinto é muito fácil de usar e muito conveniente. O clip prendedor da lâmina interno à bainha ajuda muito para que a faca não fique com um leque-leque bem chato e que poderia denunciar a aproximação em caso de escaramuça.
A lâmina tem o formato e tamanho bem adequado aos nossos guerreiros de selva pra o qual ela foi projetada e o acabamento do aço é realmente muito bom.
Mas tem uma ressalva bem grave. 50 RC° realmente a deixa muito macia, fraca mesmo e embora no vídeo promocional apareça ela cortando arames, ela não se presta a essa finalidade pois isso danifica o fio com certeza.
É pena que a Imbel tenha feito essa escolha mas no pensamento deles, é melhor uma faca com dentes ou torta do que uma faca quebrada, e eu até entendo esse raciocínio pois soldado é uma coisinha dos infernos e eles acham um jeitinho de quebrar qualquer coisa, mas essa, eu duvido que eles consigam.
Parabéns pela excelente compra e espero que lhe sirva pra fazer muitos poleiros e carnear muitos javas e outras "cossitas mass".
Um abraço de mais um invejoso. K K K K K K K
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Imbel AMZ longa Empty
MensagemAssunto: Re: Imbel AMZ longa   Imbel AMZ longa Icon_minitimeQua Jul 18, 2012 8:18 am

realmente para cortar arame tem o alicate, sempre fico com dó quando um maluco corta um com uma faca.
Outro problema dela, enferruja pra caraiiii.. O clip prendedor que citou, deixa dois ''riscos'' grande de ferrugem.
Vou tirar uma foto para ficar mais fácil de entender.
Mas estou adorando ele, é pau, quero dizer, é faca pra toda obra.
abr
Ir para o topo Ir para baixo
Sandro

Sandro


Mensagens : 465
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 57
Localização : Naviraí - MS

Imbel AMZ longa Empty
MensagemAssunto: Re: Imbel AMZ longa   Imbel AMZ longa Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 12:19 am

Schimidt.
Sei bem como é esse clip. As Commander da Tramontina tem e fizeram um estrago danado na lâmina da minha Commander III, simplesmente apagou a escala de clinômetro gravada na lâmina. Tá certo que a escala era muito mau gravada, mas o clip é pintado com tinta epóx e foi polindo o local até apagar.
No seu caso deve ser ainda pior pois a faca é de aço carbono e a fosfatização dessas peças ditas de guerra não são feitas assim com tanto esmero, é meio industrialsão mesmo, por isso saem assim com uma certa facilidade.
A fosfatização feita nessa lâmina é executada com ácido fosfórico que não é assim tão difícil de encontrar e pra fazê-lo, limpa-se a superfície do metal com acetona ou algum outro líquido que desengordure e seque rapidamente e mergulha-se a peça nele por alguns segundos e ela vai ficar preta. Uma boa fosfatização deve ser feita de três a cinco vezes e a cada vês que fizer, deve-se mergulhar a faca por cerca de um minuto, depois banhá-la em água corrente, passar um bombril na peça e depois mergulhá-la na soda em uma solução líquida fria por cerca de 10 a 15 segundos, só não sei qual a composição do ácido e da soda pois quando eu fis isso eu peguei ácido na empresa em que eu trabalhava e a soda também, então eu levei a lâmina pra lá e fiz os banhos e deu certo.
O grande problema, no seu caso é que se você for ter que refazer o acabamento, vai ter que retirar o cabo e ai eu não se como é feito a prisão deste com a lâmina.
Outra coisa que dá pra você tentar é retirar o clipe e tentar dar uma diminuída da pressão dele na faca e talvez encapar ele com algum tipo de plástico ou nilon pra deslizar sem atrito na lâmina, mas tudo isso é mera função estética e não é o mais importante. O que realmente importa é se ele vai estar pronta quando você precisar dela e isso eu acho que você já descobriu né.
As facas que eu tenho são todas menores que esta (exceto a réplica da faca do filme Rambo II, mas essa não dá pra usar pois desliza na mão quando a gente golpeia pra cortar qualquer coisa a golpes) e eu tenho muita vontade de ter uma grande que seja ergonômica e tenha aquele anteparo no pomo pra não escorregar da mão pois isso ajuda pra caramba quando se está com a mão estressada de tanto cortar madeira pra abrigo ou outra coisa em acampamentos.
Tô pensando seriamente em comprar uma destas pra minha coleção (e uso mesmo pois mesmo as minhas peças de coleção eu ponho no batente sem dó).
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Imbel AMZ longa Empty
MensagemAssunto: Re: Imbel AMZ longa   Imbel AMZ longa Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Imbel AMZ longa
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» [dica] Altura x Envergadura x Puxada
» Facas de campanha IMBEL
» Faca imbel AMZ
» Compensar o tiro a longa distância
» Tiro Longa distancia com Barnett Predator

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Galeria de Fotos-
Ir para: