ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Imbel AMZ longa

Ir para baixo 
+11
Fly
ovidiopena
SujoO
Luiz Roberto
Mamute-sc
SanchoVJR
RafaelMorgan
chuck
Lincoln
jorge_wiendl
eschimidt
15 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
gilmax




Mensagens : 8
Data de inscrição : 13/12/2012

Imbel AMZ longa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: imbel amz   Imbel AMZ longa - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 24, 2012 2:58 pm

ola galera, sou militar e tenho uma imbel modelo AMZ e vou falar um pouquinho da minha experiencia com ela. O modelo AMZ é o que nos chamamos de faca-facão pois ela tem dimensões maiores que uma faca tradicional e menores que a de um facão, tornado-a bem versátil para realizar tarefas dos 2 objetos. Ela é uma faca militar e posso garantir que depois de alguns anos testando alguns materiais para esse fim existe 2 coisas primordiais que um objeto deve apresentar que são "simplicidade e rusticidade" e pode crer que assa faca tem os dois. Vi comentários a respeito da bainha, a bainha dela é feita de polímero, o que é bem comum entre as facas militares pois sendo assim se evita acidentes com a lamina (ao ficar de joelhos ou se agachar nao corremos o risco da lâmina da faca ultrapassa a bainha furar ou cortar a panturrilha, e acreditem eu ja vi um caso e nao é muito legal passar por isso). excelente equipamento, vale lembrar que a durabilidade de qualquer material depende diretamente da forma como vc o usa e principalmente de sua manutenção, faço a manutenção da minha regularmente por isso apesar de usa-la muito ainda nao vi nem sinais de ferrugem! abralo a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Imbel AMZ longa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Imbel AMZ longa   Imbel AMZ longa - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 28, 2012 9:30 am

gilmax escreveu:
........faço a manutenção da minha regularmente por isso apesar de usa-la muito ainda nao vi nem sinais de ferrugem! ...

Como você faz?
Ir para o topo Ir para baixo
gilmax




Mensagens : 8
Data de inscrição : 13/12/2012

Imbel AMZ longa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: imbel   Imbel AMZ longa - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 28, 2012 3:31 pm

Na verdade existem 2 tipos de manutenção: Para uso constante, e para armazenamento.
Para repetidos usos(como quando fico uma semana no mato) eu uso um pedaço de flanela e oleo para limpeza de fuzil
( pode ser oleo "singer" tbm), retiro o excesso de barro ou areia... com agua, inclusive por dentro da bainha pra nao arranhar a lamina quando coloca-la dentro, depois seco com o pano e passo uma fina camada de oleo nas partes metalicas.
para armazenamento por um longo periodo sem uso: eu lavo bem com agua corrente,sabao neutro e com a parte amarela da esponja de lavar pratos(nunca use esponja de aço ou similar pois danifica o material que recobre a faca), retiro bem as impurezas e crostas da faca, depois deixo secando completamente na sombra. Depois de completamente seca eu passo vaselina solida em todas as partes de metal e a coloco em um deposito de plastico em que ela veio da fabrica.
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Imbel AMZ longa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Imbel AMZ longa   Imbel AMZ longa - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 28, 2012 7:29 pm

brigadão gilmax..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Imbel AMZ longa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Imbel AMZ longa   Imbel AMZ longa - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Imbel AMZ longa
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» [dica] Altura x Envergadura x Puxada
» Facas de campanha IMBEL
» Faca imbel AMZ
» Compensar o tiro a longa distância
» Tiro Longa distancia com Barnett Predator

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Galeria de Fotos-
Ir para: