ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arco Mongol, a ambidestria atrapalha?

Ir para baixo 
+9
danilomelgaco
jorge_wiendl
Renenq
SanchoVJR
EVC
Mamute-sc
Lincoln
Assis Zuanazzi
Letícia
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
danilomelgaco

danilomelgaco


Mensagens : 533
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 35
Localização : Bom Despacho / MG

Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol, a ambidestria atrapalha?   Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 28, 2011 12:33 pm

Renenq escreveu:
jwiendl escreveu:
danilomelgaco escreveu:
Renenq escreveu:
Espero ter um arco desse um dia. realmente e lindo e do jeito que eu gosto quem sabe daki una dois anos nao troco o meu por um desse rsrs
alguem aqui no forum tem um desse?

Acho que ninguém tem amigo! todos o acham belo, ma ninguém compra! Shocked


É que ainda não deu para quebrar o porquinho dos moleques para pegar os 2.400USD para importar um Saluki....

Brincadeiras a parte, já atirei e até que bastante com o Mongol da Velox, e ele está na lista (junto com o Eldorado e o Toledo)....

Realmente bem carinho hahaha mas e a durabilidade de um arco desse? dura anos e anos neh? ( claro com o devido cuidado ).

Não sei te falar sobre a durabilidade dele mano! mas parece ser bem durável já que não tem muita coisa que estragar nele, pois nem rest ele possue.
Ir para o topo Ir para baixo
http://Pode-se marcar dessa forma: tudo sobre apelação de uma co
Renenq

Renenq


Mensagens : 370
Data de inscrição : 07/05/2011
Idade : 34
Localização : São Paulo

Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol, a ambidestria atrapalha?   Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 28, 2011 12:38 pm

é vontade eu tenho so me falta dinheiro O.o
Ir para o topo Ir para baixo
danilomelgaco

danilomelgaco


Mensagens : 533
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 35
Localização : Bom Despacho / MG

Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol, a ambidestria atrapalha?   Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 28, 2011 12:39 pm

Renenq escreveu:
é vontade eu tenho so me falta dinheiro O.o


também tenho vontade de ter um! mais falta grana Sad
Ir para o topo Ir para baixo
http://Pode-se marcar dessa forma: tudo sobre apelação de uma co
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol, a ambidestria atrapalha?   Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 28, 2011 2:38 pm

Os modelos caros são os feitos de chifre. Os modelos feitos de madeira e fibra de vidro são mais baratos. Tem de todos os preços, no eBay há modelos de $90. A Velox tem 2 modelos de 500 reais.

Mais um vídeo legal

Ir para o topo Ir para baixo
Renenq

Renenq


Mensagens : 370
Data de inscrição : 07/05/2011
Idade : 34
Localização : São Paulo

Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol, a ambidestria atrapalha?   Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 28, 2011 4:02 pm

Lincoln escreveu:
Os modelos caros são os feitos de chifre. Os modelos feitos de madeira e fibra de vidro são mais baratos. Tem de todos os preços, no eBay há modelos de $90. A Velox tem 2 modelos de 500 reais.

Mais um vídeo legal


otimo video eu assisti ele na SKY e um otimo canal.
Eu ate pensei em comprar um arco daquele da velox e bonito quem sabe mais pra frente compro um daquele pra ver como e atirar com ele.
Ir para o topo Ir para baixo
Letícia

Letícia


Mensagens : 16
Data de inscrição : 18/06/2011
Localização : Santa Catarina

Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol, a ambidestria atrapalha?   Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? - Página 2 Icon_minitimeDom Jul 03, 2011 10:31 pm

Ta ai, mas uma coisa que eu nem fazia idéia, agora me deparo com vários tipos de puxadas, acho melhor colocar aquele anel pro dedão na lista também xD Creio que um desse e um daquelas luvas de tres dedos sejam importantes pro começo.


jwiendl e demais obrigada por esclarecer Wink

Não entendo muito bem porque a puxada com o dedão da a impressão (?) de ser tão mais rápida. e Aquele vídeo do Karahun, o menino só tem é prática não é? ou ele faz algo de diferente. Afinal quantas puxadas "padrões/base" tem por ai? E pra começar, qual é a mais "fácil", digamos assim?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol, a ambidestria atrapalha?   Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? - Página 2 Icon_minitimeDom Jul 03, 2011 10:44 pm

A maneira mais rápida conhecida para atirar com arco e flecha é a técnica húngara, usada no vídeo do Karahun. É essa técnica que o Lajos Kassai, muiti recordista do Guinness book, usa no vídeo onde ele aparece montado no cavalo e atirando. Como você deve ter notado, é mais rápido do que atirar puxando com o dedão.





Ir para o topo Ir para baixo
ian marcelo

ian marcelo


Mensagens : 105
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 26
Localização : Guaratingueta

Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol, a ambidestria atrapalha?   Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? - Página 2 Icon_minitimeDom Jul 03, 2011 11:09 pm

realmente a hungará é a mais rapida,mas para começar recomendo a usar a tradicional que é o indicador em cima do nock e os 2 dedos embaixo.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol, a ambidestria atrapalha?   Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? - Página 2 Icon_minitimeDom Jul 03, 2011 11:22 pm

Uma boa referência é o livro "Mounted Archers of the Steppe 600 BC-AD 1300". Está em minha lista de livros pra ler este ano. Vejamos um trecho sobre a puxada.

The draw

"The draw is an important skill for an archer to master, for in its accomplishment lies the possibility of accuracy. The Scythians and those steppe peoples that followed almost universally used a thumb-draw, the 'Mongolian draw'. The usual draw in the West was, and is, the 'Mediterranean draw'. This draw is achieved by using the first three fingers of the drawing hand, the forefinger above the nocked arrow and the other two below. This is an effective and simple enough method, and is easily learned. The thumb-draw uses the thumb to pull the bowstring back, with the forefinger in contact with the thumbnail to lock it in place before the release. The thumb-draw is more difficult to learn, but as the nomads were taught it from childhood it must have seemed natural."


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Renenq

Renenq


Mensagens : 370
Data de inscrição : 07/05/2011
Idade : 34
Localização : São Paulo

Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol, a ambidestria atrapalha?   Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 04, 2011 8:20 am

Lincoln escreveu:
Uma boa referência é o livro "Mounted Archers of the Steppe 600 BC-AD 1300". Está em minha lista de livros pra ler este ano. Vejamos um trecho sobre a puxada.

The draw

"The draw is an important skill for an archer to master, for in its accomplishment lies the possibility of accuracy. The Scythians and those steppe peoples that followed almost universally used a thumb-draw, the 'Mongolian draw'. The usual draw in the West was, and is, the 'Mediterranean draw'. This draw is achieved by using the first three fingers of the drawing hand, the forefinger above the nocked arrow and the other two below. This is an effective and simple enough method, and is easily learned. The thumb-draw uses the thumb to pull the bowstring back, with the forefinger in contact with the thumbnail to lock it in place before the release. The thumb-draw is more difficult to learn, but as the nomads were taught it from childhood it must have seemed natural."


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Viu quem mando eu ser burro e nao entender ingles ai nao da pra ler um livro desse rsrs
mas pode mandar mais se quizer que eu uso a magica do tradutor do google xD
Ir para o topo Ir para baixo
Letícia

Letícia


Mensagens : 16
Data de inscrição : 18/06/2011
Localização : Santa Catarina

Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol, a ambidestria atrapalha?   Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 05, 2011 4:58 pm

Eu to na mesma, um pouco enrola um pouco traduz. Mas me viro.
Então certo,a húngara é a mais rápida, a do dedão é um pouco mais complicada e a ã normal? mediterrânea? (do indicador em cima e os outros dois embaixo) é a mais comum e fácil?

e como é feita a puxada húngara?

Outra coisa, que falamos até agora do jeito de posicionar a mão na corda, mas questão de postura, de tirar as forças das costas.. tudo isso conta né?
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol, a ambidestria atrapalha?   Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 05, 2011 5:05 pm

Leticia, exatamente o que voce quer saber? Sobre puxadas ou sobre o quanto "atrapalha" o arco ser ambidestro?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol, a ambidestria atrapalha?   Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 05, 2011 5:30 pm

Acho que a questão é o arco não ter shelf. Pois arco ambidestro pode ter

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Letícia

Letícia


Mensagens : 16
Data de inscrição : 18/06/2011
Localização : Santa Catarina

Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol, a ambidestria atrapalha?   Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 05, 2011 5:50 pm

então, não é o caso, ele é "Liso" dos dois lados..

Eu comecei com a pergunta do tópico, mas como todo mundo começo a falar de puxadas, já é um algo a mais.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol, a ambidestria atrapalha?   Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 05, 2011 6:11 pm

Foi uma fuga ao tema saudável, criou vontade de conhecer.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol, a ambidestria atrapalha?   Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 05, 2011 6:14 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Vou fazer um thumbring pra experimentar. Custa muito caro comprar pronto. Acho que dá pra fazer largadas mais consistentes.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol, a ambidestria atrapalha?   Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 05, 2011 6:20 pm

Lincoln escreveu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Vou fazer um thumbring pra experimentar. Custa muito caro comprar pronto. Acho que dá pra fazer largadas mais consistentes.

Pode fazer de Onix, ia ficar lindo, e não sai muito caro se vc for amigo de um joalheiro.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol, a ambidestria atrapalha?   Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 05, 2011 6:40 pm

Dá pra fazer usando uma colher também

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol, a ambidestria atrapalha?   Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 05, 2011 6:53 pm

Lincoln escreveu:
Dá pra fazer usando uma colher também

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Olha ai Thumb rings da tramontina, vamos mandar um email pra eles mostrando este belo uso "alternativo" kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Letícia

Letícia


Mensagens : 16
Data de inscrição : 18/06/2011
Localização : Santa Catarina

Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol, a ambidestria atrapalha?   Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 05, 2011 7:23 pm

Fica bem bonito com osso, não sei quanto custa um desses, mas ter feito o seu próprio é sempre especial, eu sei que o tópico acabou fugindo do tema, mas, como falaram, é algo bem interessante.

Sobre a ambidestria, pelo fato de não ter o tal do self, aquele negócio do paradoxo do arqueiro se acentua?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol, a ambidestria atrapalha?   Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 05, 2011 7:30 pm

Exato, Letícia. O paradoxo do arqueiro é justamente isso. A flecha fica apontada pra fora do alvo. Os arcos modernos têm uma janela cortada na empunhadura, a flecha fica mais centralizada. Quanto mais para o centro ficar a flecha, mais dura terá que ser. No caso dos arcos sem janela, a flecha deve ser mais mole, justamente pra flexionar na hora da largada.
Ir para o topo Ir para baixo
Letícia

Letícia


Mensagens : 16
Data de inscrição : 18/06/2011
Localização : Santa Catarina

Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol, a ambidestria atrapalha?   Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 05, 2011 10:33 pm

Certo, é, faz mais sentido agora Smile
Vou dar uma olhada em flechas então, espero poder usar alguma de madeira, acho muito bonita.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol, a ambidestria atrapalha?   Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 06, 2011 9:05 am

Letícia escreveu:
Fica bem bonito com osso, não sei quanto custa um desses, mas ter feito o seu próprio é sempre especial, eu sei que o tópico acabou fugindo do tema, mas, como falaram, é algo bem interessante.

Sobre a ambidestria, pelo fato de não ter o tal do self, aquele negócio do paradoxo do arqueiro se acentua?

Arre, até que enfim uma pergunta consistente com o topico! rs rs rs

Não acentua não, o que pode ocorrer é que ele (o paradoxo) seja atenuado, pois o self (rest) é sua mão e as vezes a flecha não encosta no arco, dai pode não ter o paradoxo. O problema de atirar sem self/rest é que voce ganha mais um lugar para errar (o apoio da flecha - sua mão).

Lincoln: não se esqueça que se voce usar o thumb-ring a flecha fica invertida, ok?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol, a ambidestria atrapalha?   Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 06, 2011 9:28 am

Tem isso de inverter a flecha no livro também. Mas meus arcos são destros, a janela cortada do lado esquerdo. Será que fica muito ruim com thumbring?
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol, a ambidestria atrapalha?   Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 06, 2011 9:31 am

Lincoln escreveu:
Tem isso de inverter a flecha no livro também. Mas meus arcos são destros, a janela cortada do lado esquerdo. Será que fica muito ruim com thumbring?


Se voce usa arco com janela, nem tente o thumb-ring! vai sair praticamente aleatorio o voo!

PS: Mais um que vai para a recuperação!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol, a ambidestria atrapalha?   Arco Mongol, a ambidestria atrapalha? - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arco Mongol, a ambidestria atrapalha?
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Arco Mongol
» arco mongol pvc
» Arco Mongol!
» Arco Mongol
» Arco Mongol

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: