ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajuda com arco para recreação

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
m-silvestri




Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/06/2011

Ajuda com arco para recreação Empty
MensagemAssunto: Ajuda com arco para recreação   Ajuda com arco para recreação Icon_minitimeSex Jul 08, 2011 2:47 pm

Hello everybody!

Comprei um arco para recreação na Decatlon o nome é Startech Geologic para adultos. O vendedor informou que tinha 27lbs. Comprei flechas um pouco maiores que o comprimento final do meu peito as pontas dos dedos para servirem para mim e meu velho, a diferença é mínima. O intuito é recreação mesmo, vai ficar na chácara.
Para o alvo comprei EVA 40mm e foi perfeito e sinceramente o arco cumpriu com sua função. Mas estou cabreiro com a corda de nylon, ela balança bastante quando eu solto e a flecha parece estar fazendo um movimento irregular na traseira em voo.

Devo trocar a corda original por uma melhor? Qual é a recomendada? O fato de balançar pode ter algo a ver com o modo que eu estou soltando-a? Se for trocar a corda existe algum calculo necessário de tração?
As flechas , ou melhor as penas tem alguma orientação correta? Devo prendê-la na corda com uma pena virada para mim ou duas?

Sei que são muitas questões, quem puder ajudar eu agradeço.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Ajuda com arco para recreação Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com arco para recreação   Ajuda com arco para recreação Icon_minitimeSex Jul 08, 2011 9:54 pm

27libras dá para brincar muito sim

não sei q corda é essa q vc está se referindo, se der psota fotos, se for de vários fios ela deve ser enrolada para aumentar o brace (isso seria para aumentar a distância entre a corda e o arco quando está sem flecha), isso ajuda a não deixar as lâminas balançarem muito depois do tiro, mas tem um limite, portanto se informe antes

espero q as flechas estejam adequadas para o arco e q o vendedor saiba o q te vendeu, elas costumam sair como se fosse uma cobra voando mesmo, procure algum video aqui no forum ou topico sobre "paradoxo do arqueiro", veja se é isso q está acontecendo

a pena guia fica virada para o lado do seu corpo e as outra duas ficam voltadas para o arco, espero q tenha entendido

lembre-se q esse tipo de arco deve ser desarmado quando está sem uso, para preservar a qualidade das lâminas, tem bastante texto sobre o assundo na seção "arcos recurvos e longbows" dá uma olhada e bons tiros
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Ajuda com arco para recreação Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com arco para recreação   Ajuda com arco para recreação Icon_minitimeSáb Jul 09, 2011 8:29 am

A corda não é nylon, é dacron. É o material adequado para esse arco. Não creio que ele suporte materiais mais modernos (e rígidos) e mesmo que suporte, não deve fazer muita diferença.

O nosso paquidérmico amigo já deu outras dicas pertinentes mas a da pena guia é importante: se estiver ao contrário, a pena vai bater no arco e o vôo da flecha será ruim. A forma de largar a flecha também tem impacto importante no vôo.

Finalmente, a flecha pode ser rígida demais para o arco (muito provável em se tratando de flechas da Decathlon) e não há muito que fazer. A parte positiva é que vai lhe dar um bom feedback quando sua largada for boa. Por falar em largada, não abra os dedos, relaxe-os: a corda vai fazer o resto e empurrar os dedos para fora do caminho e o tiro sai mais redondo. Quando estiver ancorado, tente relaxar o antebraço para transferir o esforço do braço para as costas: também ajuda.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
m-silvestri




Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/06/2011

Ajuda com arco para recreação Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com arco para recreação   Ajuda com arco para recreação Icon_minitimeSáb Jul 09, 2011 11:48 am

Obrigado pelas respostas.
Realmente o arco está servindo ao propósito, porém estou pegando gosto, quem sabe não penso em comprar um arco melhor e dou este pro meu velho...
Qto às penas eu percebi que se colocar errado ela bate no arco, valeu.
Ir para o topo Ir para baixo
m-silvestri




Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/06/2011

Ajuda com arco para recreação Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com arco para recreação   Ajuda com arco para recreação Icon_minitimeDom Jul 10, 2011 11:39 pm

Notei que o arco ficou mais "justo" pro meu pai do que pra mim. Ele consegue mandar a flecha com mais força do que eu mesmo puxando ao máximo. Será que é porque ele é mais alto?
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Ajuda com arco para recreação Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com arco para recreação   Ajuda com arco para recreação Icon_minitimeSeg Jul 11, 2011 6:15 am

Muito provavelmente, pois o comprimento da puxada dele deve ser maior que a sua. Geralmente (mas nem sempre) esse comprimento é proporcional à altura.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Ajuda com arco para recreação Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com arco para recreação   Ajuda com arco para recreação Icon_minitimeSeg Jul 11, 2011 1:31 pm

dá uma lida nesse tópico aqui q te ajuda a entender um pouco um arco recurvo, tem outros tópcios no forum, dá uma pesquisada

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda com arco para recreação Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com arco para recreação   Ajuda com arco para recreação Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda com arco para recreação
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Qual arco comprar para recreação? máx 300 Reais
» Sua ajuda é bem vinda, peço ajuda para fazer um arco.
» GOSTARIA DE UMA AJUDA PARA ESCOLHER UM ARCO PARA A MINHA INICIAÇÃO NA ARQUEIRIA
» [ajuda] arco para tiro ao alvo para lazer
» Para vocês, qual o material mais adequado para recreação ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Acessórios - Rests, Miras etc-
Ir para: