ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)

Ir para baixo 
+27
Fire Rider
Marceleza
ALAN VITOR ANDRADE
Henrique Junqueira Campos
Aleex
mateusw
dodasoares
dmjuca
Roberto de Souza
cronus_cf
Andrius Louis
amayumi
Bobjf
Anderbow
Vitorino
mario kubo
hunter350
wilson.lelo
Dingao
Renenq
rfarj
Jean Roos
kyko
manoel pedro farinha
Lincoln
Temujin
Mamute-sc
31 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 3 Icon_minitimeDom Jun 17, 2012 8:56 pm

tem como medir o over-draw (distância do apoio da flecha com o arco armado até o centro do parafuso que prende o rest no riser)

que flechas pretende comprar? ou pelo menso que marca, aluminio ou carbono?
Ir para o topo Ir para baixo
Vitorino

Vitorino


Mensagens : 427
Data de inscrição : 10/01/2012
Localização : RS

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 3 Icon_minitimeDom Jun 17, 2012 9:33 pm

Eu não estou com ele em mãos ainda... E como será necessario a aquisição de algumas flechas, estou pesquisando desde já.

Baseando-me em uma imagem postada no seu topico sobre arrow charts, diz que o octane hostage possui overdraw de 1,5" a 2". E pretendo investir em umas flechas de carbono.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 5:59 am

dá pelo menos uma dica de marca e modelo de flecha para facilitar
Ir para o topo Ir para baixo
Vitorino

Vitorino


Mensagens : 427
Data de inscrição : 10/01/2012
Localização : RS

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 10:22 am

Pensei nas Carbon Express, já que o Sandro vende.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 1:54 pm

vejo pra você a noite, guenta aí
Ir para o topo Ir para baixo
Vitorino

Vitorino


Mensagens : 427
Data de inscrição : 10/01/2012
Localização : RS

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 3 Icon_minitimeQui Jun 21, 2012 2:35 pm

Consegui decifrar a flecha... hehehe..
Gold Tip Exped. Hunter 7595, pelo que li o spine é 300... e tá com ponta de 125 gr.
Acredito que o arco deva estar com umas 52#.
Segundo o manual da Bear, peso da puxada multiplicado por 5, igual o peso minimo de "segurança" da flecha... o que daria 260 grains.
A flecha que to usando tem 8.9 grains por polegada e tá cortada em umas 30". O que daria 267 grains, + 125 grain da ponta e + umas 35 grains de nock, insert e vane... daria um total de 427 grains...
Aí fica a pergunta... Sei que flechas mais leves que o recomendado danificam o arco. E flechas mais pesadas causam algum dano? Ou só influem na performance mesmo?
E no fim das contas... Um spine ideal para o meu arco seria um 400, (já verifiquei nas arrow charts, mas duvida é duvida)?
É muita duvida na cabeça de iniciante!
Ir para o topo Ir para baixo
Vitorino

Vitorino


Mensagens : 427
Data de inscrição : 10/01/2012
Localização : RS

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 3 Icon_minitimeQua Jun 27, 2012 12:29 am

A pedidos do Mamute, estou postando a seguir os calculos efetuados para a configuração do meu arco, utilizando uma Gold Tip Exp. Hunter 7595 e em seguida uma Carbon Force Radial X Weave Stl Hunter.
Obrigado por toda a atenção prestada até o momento, Mamute!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
mario kubo

mario kubo


Mensagens : 103
Data de inscrição : 15/05/2012
Idade : 71
Localização : sao paulo - SP

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 3 Icon_minitimeTer Jul 24, 2012 4:02 pm

voces informam para ir contando as flechas aos poucos e ir testando, uma pergunta, o insert nao precisa ser colado?
Ir para o topo Ir para baixo
mario kubo

mario kubo


Mensagens : 103
Data de inscrição : 15/05/2012
Idade : 71
Localização : sao paulo - SP

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 3 Icon_minitimeTer Jul 24, 2012 4:15 pm

acho melhor perguntar de outra forma, pelas respostas que eu ja vi por aqui, apos cortar a flecha, coloca-se o inserte e rosquei a ponta, esse inserte precisa ser colado? se sim, que cola que se usa, pois, no proximo corte precisa tirar o inserte para cortar novamente
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 3 Icon_minitimeTer Jul 24, 2012 7:56 pm

Eu só colo o insert quando as flechas já estão no comprimento adequado. Antes eu envolvo-o com filme plastico, e instalo na flecha. Peguei essa dica no manual da Easton.
Ir para o topo Ir para baixo
Anderbow

Anderbow


Mensagens : 64
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 52
Localização : Guarapuava

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Ajuda dos mestres   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 3 Icon_minitimeTer Ago 21, 2012 9:18 pm

Ô honoráveis mestres da Arqueria, sei que sempre pedimos demais abusando do vosso tempo, mas se puderem me ajudar a saber quais flechas para o Fred Bear Encounter - 28'' 60lbs modelo Ready to Hunt, se é que me entendem, alem das flechas para Target.
Desde já agradeço pois sou virgem com Arco composto e não quero cometer erros, estou lendo tudo que posso no Forum, mas é muita coisa, não ha como absorver tanta informação sobre tantos calculos rapidamente. cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 3 Icon_minitimeDom Set 02, 2012 4:00 pm

sobre as flechas do Hidalgo

Hidalgo escreveu:
aqui tah mais resumido, preciso de flechas para esse arco !!! soh para lazer.... e de preferencia flechas baratas....


DEER HUNTER PKG LH IF 29" 65#
ATA/IBO SPEED 265-257@29in
Axle to Axle 38-1/4"
Brace Height 7-5/8"

valew !!!

o Hildalgo enviou-me MP dizendo que gostaria de comprar essas flechas [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

mas spine 340 é muito duro para esse arco, a não ser que queira usar pontas muito pesadas (indicadas para caça) mas ele pretende usar o arco para lazer, nesse caso recomendo o spine estático de 400, e o resultado ficaria aproximadamente como segue

flecha recomendada para o Deer Hunter 29" de puxada
Easton ST Excel spine 400, sem cortar (deixa o tubo com 31 e 7/8")
inserte para ponta de 18gr (o próprio para essa flecha)
Blazer Vanes de 2"
pontas de 100 gr
nock easton

provavelemente precise deixar o arco com 63#, mas isso você só vai saber quando receber as flechas e fizer o teste do papel

bons tiros

PS não consegui anexar o arquivo do On Target 2 porque estou sem possibilidade de gerar arquivo JPG
Ir para o topo Ir para baixo
Bobjf

Bobjf


Mensagens : 36
Data de inscrição : 26/08/2012
Idade : 43
Localização : Juiz de Fora

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 3 Icon_minitimeSáb Out 13, 2012 11:16 pm

Por favor Mamute, veja se consegue me ajudar com os cálculos da minha flecha. Comprei meu arco nos Estados Unidos e comprei por indicação do vendedor de lá a seguinte flecha: RedHead® BlackOut® X5 Envy Carbon Arrows - 2" Blazer® Vanes - Size 400 - 8 GPI - Tubo cortado em 68 cm - nock GT series 11.5 Gr - Accu-Lite Insert 11.4 Gr, com ponta de 80 Gr.

Meu arco é um PSE Stinger 3G 2012:

QS Whisker Biscuit
Peak ATA/IBO Speed: 314 fps
Draw Length Range: 25.5" TO 30.5"
Factory Preset: 29"
Draw Weight: 70#
Max Limb Bolt Turns From Bottom 10
Brace Height: 7-3/4"
Axle-to-Axle: 33"
Let-Off: 75%

Ele está regulado com a seguinte configuração: 45# - Puxada 26.

Meus agrupamentos estão bons e estou (ou estava) gostando das flechas, mas lendo os tópicos sobre como escolher flechas, baixei o programa e fiquei um pouco assustado porque meu resultado ficou muito ruim. Acho que não preenchi corretamente os dados. Queria comprar umas flechas da Easton e quero fazer de forma consciente, além de querer ajustar as minhas (se possível) para melhores resultados.

Por oportuno, gostaria de saber como vocês fazem para cortar suas flechas de carbono, tem alguma serra especial?

Desde já agradeço e se for necessário mais dados me avise.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 3 Icon_minitimeDom Out 14, 2012 9:30 am

fiz uns calculos rápidos aqui e esses tubos estão bem durinhos com esse peso de ponta/comprimento de corte sim, pode ser que o agrupamento esteja bom porque está atirando de perto, aí fica mais difícil perceber o problema de spine

você conseguirá visualizar essa diferença de spine fazendo o teste do papel, dá uma lida nesse tópico aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] aí você verá como está o spine

eu confio muito no On Target 2 e o utilizo para comprar as flechas, mas só corto aqui (no caso no Ranaldo Nacaxe), precisa de uma serra de alta rotação, o pessoal com certeza vai te ajudar melhor que eu sobre o modelo mais específico

bons tiros
Ir para o topo Ir para baixo
Bobjf

Bobjf


Mensagens : 36
Data de inscrição : 26/08/2012
Idade : 43
Localização : Juiz de Fora

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 3 Icon_minitimeDom Out 14, 2012 1:36 pm

Mamute-sc escreveu:
fiz uns calculos rápidos aqui e esses tubos estão bem durinhos com esse peso de ponta/comprimento de corte sim, pode ser que o agrupamento esteja bom porque está atirando de perto, aí fica mais difícil perceber o problema de spine

você conseguirá visualizar essa diferença de spine fazendo o teste do papel, dá uma lida nesse tópico aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] aí você verá como está o spine

eu confio muito no On Target 2 e o utilizo para comprar as flechas, mas só corto aqui (no caso no Ranaldo Nacaxe), precisa de uma serra de alta rotação, o pessoal com certeza vai te ajudar melhor que eu sobre o modelo mais específico

bons tiros

Mamute, vou tentar fazer hoje o teste do papel. Depois vc acha que seria possível postar a imagem dos cálculos que vc fez?

O que seria necessário fazer para equilibrar as minhas flechas?

Qual indicação de flecha da easton está dando no programa aí? Carbon One?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 3 Icon_minitimeDom Out 14, 2012 1:50 pm

eu estou com problema de gerar imagem ai, tudo culpa de minha ignorância no ramo da informática, meu pai sempre dizia que "pintou o pau do galinheiro de verde as galinhas dormem todas no chão" e eu me sinto assim, mudaram minha configuração aqui ("pra melhor" como disseram) mas eu não estou encontrando nada do que preciso Sad , assim que der tempo eu pesquiso e resolvo, ai eu te envio os calculos

eu adotei over draw de 1,5" (por conta do tipo do rest) e mais nada, foi só preencher com os dados que você mesmo enviou, acho que para ajustar precisaria aumentar bastante o peso da puxada e aumentar bastante o peso da ponta, faça os calculos no On Target 2 que é tranquilo, se tiver duvida pode escrever perguntando

eu nem cheguei a pesquisar outra flecha, mas é só pegar uma no spine que precisa e pode escolher a mais barata para comprar, todos os modelos tem uma variação grande de spine, mas as mais baratas dão excelente resultado por um custo legal

bons tiros
Ir para o topo Ir para baixo
amayumi




Mensagens : 4
Data de inscrição : 03/10/2012

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 3 Icon_minitimeDom Out 28, 2012 3:26 am

prezados

ganhei um velox bufalo de presente

alguem saberia informar que flechas tem oferecido um bom resultado para o bufalo padrao de fábrica?


abs
Ir para o topo Ir para baixo
Anderbow

Anderbow


Mensagens : 64
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 52
Localização : Guarapuava

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 3 Icon_minitimeDom Out 28, 2012 12:38 pm

amayumi escreveu:
prezados

ganhei um velox bufalo de presente

alguem saberia informar que flechas tem oferecido um bom resultado para o bufalo padrao de fábrica?


abs

Que massa heim ganhar um arco, parabens, bom eu não sei das flechas mas ja aparece um que entende e manda as dicas, bem vindo ao clube lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 3 Icon_minitimeDom Out 28, 2012 7:56 pm

amayumi escreveu:
prezados

ganhei um velox bufalo de presente

alguem saberia informar que flechas tem oferecido um bom resultado para o bufalo padrao de fábrica?


abs

Eu utilizo shaft carbono spine 500 , cortadas em 28 1/4 de polegadas e o meu Bufalo tá regulado em 54# de força e utilizando pontas de 100gr. Tenho tido ótimos resultados com essa configuração. Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
amayumi




Mensagens : 4
Data de inscrição : 03/10/2012

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 3 Icon_minitimeDom Out 28, 2012 9:56 pm

Andrius Louis escreveu:
amayumi escreveu:
prezados

ganhei um velox bufalo de presente

alguem saberia informar que flechas tem oferecido um bom resultado para o bufalo padrao de fábrica?


abs

Eu utilizo shaft carbono spine 500 , cortadas em 28 1/4 de polegadas e o meu Bufalo tá regulado em 54# de força e utilizando pontas de 100gr. Tenho tido ótimos resultados com essa configuração. Abs.

prezado

agradeço imensamente vossa atenção.
peço, contudo, a indicação de flechas prontas para a compra pois, embora tenha a habilidade para fazer, me falta o tempo e acabo não atirando.

abs
Ir para o topo Ir para baixo
cronus_cf




Mensagens : 63
Data de inscrição : 31/07/2012
Idade : 60
Localização : Rio das Ostras /RJ

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 3 Icon_minitimeSex Nov 02, 2012 7:34 pm

Mamute-sc escreveu:
cálculo da flecha para o arco do kyko

Arco Bear Legion, Specs
IBO 318 fps
axle to axle 30,5
draw weight 60#
brace height 7"
draw lewnght 31"
let off 80%
comprimento da puxada 31,5"
fecha Easton ST Epic N-Fused spine 300
vanes AAE/Cavalier Elite Plastifletch Vanes lenght 2.75" height 0.4", 4.6gr cada

o resultado vem a seguir, com a configuração de ótimo dando para uma ponta de 125gr

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

do lado direito tem várias outras flechas q poderiam ser utilizadas, além das q aparecem na "foto", se vc usar o programa irá poder rolar a barra e visualizar quase 30 possibilidades de fabricante/tipo, todas elas estariam no ponto de ótimo (as q estiverem escritas em verde, como o gráfico)

esqueci de dizer, o spine 340 não foi adequado para essa configuração e não deve ser comprada; vejam q a compra só pode ser feita após a verificação do spine dinâmico, as cartas de spine~são apenas um ponto de partida para a escolha da flecha correta

Amigo mamute, me diz uma coisa, posso utilizar este software para calcular spine dinamico para minhas flechas nos arcos que eu faço? E se posso poderia fazer um exemplo de como utilizá-lo neste caso. Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 3 Icon_minitimeTer Nov 20, 2012 11:41 pm

durante o 1o. Encontro do Forum vários amigos perguntaram sobre o On Target 2, que ainda continuava escrito em grego e que era difícil entender os passos para chegar na configuração ideal de flecha

como não sou de desistir fácil vou fazer um passo a passo mais detalhado e tentar deixar todos tinindo no uso do programa (não sou garoto propaganda desse programa, nem recebo nada para divulgá-lo, aliás eles nem sabem que eu existo)

mas os post vão ser feitos a medida que eu tiver um tempinho livre, assim vocês treina cada passo sem pressa e vão sedimentando o conhecimento

1o. PASSO - CARREGAR OS DADOS DO ARCO

esse é um passo importante, o programa já tem todos os arcos produzidos nos EUA cadastrados, e isso facilita muito nosso tabalho, prinicpalmente poruqe alguns dados "parecem" que ficam "embutidos" no programa, e por isso que todo mundo arrepia quando tem que calcular flecha para algum arco que não foi produzido nos EUA (Velox, Hoover, Kantas, etc, etc) e espero que entendam quando pedem daods de flecha para esses arcos e a gente manda consultar quem já tem o arco, é que para nós também se torna um tiro no escuro, um achismo que pode ou não dar certo, mas vamos ao que interessa

carregar os dados do arco é bem simples, basta acessar o programa e clicar em Equipment (passo 1 na figura abaixo)
o passo 2 é clicar em Database Selections, e isso mostrará uma tela exatamente como a indicada na figura
o passo 3 também é muito simples, é escolher o ano de fabricação do seu arco, o fabricante e o modelo do arco
depois de escolhi basta clicar em Apply (passo 4) que os dados do arco serão carregados nos campos para o cálculo de spine dinâmico, não se esqueçam de fazer esse passo, caso contrário a "coisa" não funciona
o passo 5 é clicar em Spine Match para ir para a página de calculo de spine dinâmico que é o motivo de todo esse escrito






[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]




Ir para o topo Ir para baixo
Bobjf

Bobjf


Mensagens : 36
Data de inscrição : 26/08/2012
Idade : 43
Localização : Juiz de Fora

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 3 Icon_minitimeQua Nov 21, 2012 12:06 am

Mamute, custei para entender isso, mas graças a sua ajuda e paciência que hoje posso dizer que não é mais um mistério para mim... O que me gerou muita dúvida na época, e pode ser isso que alguns tenham dúvida ainda hoje, é que como no meu caso minha puxada é curta e a potência do meu arco mais baixa, o programa me indicava uma flecha Maria mole, o que eu recusava a aceitar... Somente depois que um percebi que o spine da flecha sendo alto, o mesmo seria compensado quando a flecha fosse cortada para o meu tamanho... Custei para entender essa dinâmica e acredito que essa pode ser a duvida de muitos.... Desculpe de disse alguma bobagem, fique a vontade para me corrigir... Sempre há o que aprender e aperfeiçoar! Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 3 Icon_minitimeQua Nov 21, 2012 12:19 am

comentários são sempre bem vindos, ainda mais nessa tarefa de fazer o pessoal a desvendar esse mistério do spine dinâmico, e tenho certeza de quando aprenderem vão dizer "mas é só isso"

foi uma boa dica a sua, assim quando fizer os calculos vou usar uma variação de comprimento de puxada para o pessoal "sentir" a diferença,
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 3 Icon_minitimeQua Nov 21, 2012 1:40 pm

continuando.......

após fazer o passo 5 anterior abirá a página do Spine Dinâmico prorpiamente dita, caso você não tenha um arco que seja cadastrado nos arquivos do programa deve vir direto para essa página, aparece como mostrado na figura abaixo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

como mostrada, haverá 3 grupos de decisões, sendo

1- fabricante, modelo e spine de um shaft
2- dados do arco (vários campos já estarão corretos devido a você ter carregado os dados do arco, conforme mostrado no 1o. passo)
3- dados da flecha completa (ponta, comprimento do shaft, peso de wrap, vanes, insertes e nock

mas qual seria o ponto de partida para tudo isso? seria procurar o catálogo do fabricante da qual você gostaria de comprar a flecha, vamos a um exemplo, quero comprar uma felcha Easton para caça (lembre-se que no primeiro passo eu usei o arco Z7 da Mathews, modelo 2011, que já preencheu alguns campos sobre o arco (Axle to Axle, Brace e Cam, portanto não mexa nesses dados)

como eu pensei em usar uma flecha da Easto, procuro no site da Easton por dowloads -> catalog [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)
Ir para o topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» SPINE DINÂMICO - AJUDA
» DUVIDA SPINE DINÂMICO
» Ajuda com escolha de flecha e Spine dinâmico
» OnTarget2 para calcular spine dinâmico de Longbows?
» Programinha da 3rivers para calcular spine DINAMICO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: