ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Flechas incendiárias

Ir para baixo 
+6
SanchoVJR
kwe´Si
jorge_wiendl
eschimidt
Mamute-sc
Luciano Karaí
10 participantes
AutorMensagem
Luciano Karaí




Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/07/2011

Flechas incendiárias Empty
MensagemAssunto: Flechas incendiárias   Flechas incendiárias Icon_minitimeSáb Ago 06, 2011 10:57 pm

Boa noite . sou novo por aqui e estou achando o máximo todo o material disposto e debatido que vi até agora.
Bem, tenho um lance com arcos desde criança. Já adulto, fiquei conhecendo os arcos indígenas, quando ganhei um feito pelos índios Urubus, do Acre. Aqui em SP fiquei amigo de indígenas Guaranis que me ensinaram o básico para os primeiros tiros. Foi aí que adorei a séria brincadeira!
Enfim, venho pesquisando sobre flechas incendiárias mas não acho nada. Alguém aqui sabe me dizer algo a respeito?
Agradecido,
Luciano Karaí
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Flechas incendiárias Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas incendiárias   Flechas incendiárias Icon_minitimeSáb Ago 06, 2011 11:01 pm

provavelmente tem técnica melhor, mas uma vez amarrei estopa numas flechas velhas q tinha aqui e fiz umas alegorias noturnas, eu fiquei de boca aberta olhando elas fazerem sua parábola no ar, quem nunca fez faça uma vez, claro q em local q não provoque risco de incêndio, mas vale a pena
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Flechas incendiárias Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas incendiárias   Flechas incendiárias Icon_minitimeSáb Ago 06, 2011 11:19 pm

Puntas Firebox Head

Las flechas incendiarias usadas desde épocas antiguas, como es de imaginar se utilizaban para el encendido de fortalezas, núcleos urbanos, edificaciones o naves de madera. Básicamente se utilizaba cualquier tipo de punta o flecha, siendo quizás más importante el material inflamable o ardiente que arrastraban : Lanas, lino, hierba seca etc. empapados en aceite por ejemplo se atarían detrás de la punta o alrededor de ella y permitirían encender estructuras de madera. Pero todo se perfecciona.

Otro modelo sería la modificación de una bodkin incluyendo una pequeña jaula que permitía colocar lino o lana empapado resina (la punta que aparece en la imagen). Estas flechas se calentaban también hasta estar candentes lo que al ser lanzadas y clavarse en las maderas seca comenzara a arder.

Esta información es sacada del foro de [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] que a su vez lo sacaron del [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] "gracias ;-)"

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

de uma olhada aqui

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
pelo que entendi, na foto acima vc coloca parafina no vão e manda brasa pro céu...
Ir para o topo Ir para baixo
Luciano Karaí




Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/07/2011

Flechas incendiárias Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas incendiárias   Flechas incendiárias Icon_minitimeDom Ago 07, 2011 10:54 pm

eschimidt escreveu:
Puntas Firebox Head

Las flechas incendiarias usadas desde épocas antiguas, como es de imaginar se utilizaban para el encendido de fortalezas, núcleos urbanos, edificaciones o naves de madera. Básicamente se utilizaba cualquier tipo de punta o flecha, siendo quizás más importante el material inflamable o ardiente que arrastraban : Lanas, lino, hierba seca etc. empapados en aceite por ejemplo se atarían detrás de la punta o alrededor de ella y permitirían encender estructuras de madera. Pero todo se perfecciona.

Otro modelo sería la modificación de una bodkin incluyendo una pequeña jaula que permitía colocar lino o lana empapado resina (la punta que aparece en la imagen). Estas flechas se calentaban también hasta estar candentes lo que al ser lanzadas y clavarse en las maderas seca comenzara a arder.

Esta información es sacada del foro de [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] que a su vez lo sacaron del [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] "gracias ;-)"

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

de uma olhada aqui

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
pelo que entendi, na foto acima vc coloca parafina no vão e manda brasa pro céu...


Pois é, fiz a 1ª tentetivaano passado quase como o mamute citou: coloquei parafina raspada em teecido de algodão e depois embebi em parafina derretida. Porém, na hora de acender foi demorado demais e com pouco efeito visual, (além de escorrer na mão).
Aconteceu também o que citou o colega eschimidt, onde a ponta de madeira é incendiada depois de algum tempo de serem acesas e quebram, logo essa sugestão do metal na ponta ajuda muuuito.
Outra coisa que aconteceu foi de apagarem ao serem lançadas. mas vou testar com diversos combustíveis.
Cuidado ao brincar com fogo!
Grato,
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Flechas incendiárias Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas incendiárias   Flechas incendiárias Icon_minitimeSeg Ago 08, 2011 8:40 am

Bahhh oceis só começam a brincar quando estou sem acesso!!! Razz Razz

Flechas incendiarias: seguinte, a ponta é conhecida como cage, ou gaiola é a
que está na parte superior direita:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Para usa-la, se procede da seguinte forma:
- coloca-se dentro da gaiola trapos de pano (algodão é o ideal) embebidos em oleo (pode ser oleo de cozinha ou oleo diesel, ou qquer outro oleo).
- coloca-se a flecha no arco e ai se acende, normalmente com uma fogueira no chão
- atira-se

Atenção que existem determinados arcos muito rapidos (compostos modernos) que acabam apagando a flecha.
Ir para o topo Ir para baixo
kwe´Si

kwe´Si


Mensagens : 495
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 38
Localização : SC

Flechas incendiárias Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas incendiárias   Flechas incendiárias Icon_minitimeSeg Ago 08, 2011 9:34 pm

hehehehehe

gostei da ideia... vou tentar com umas flechas velhas de aluamínio !!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Flechas incendiárias Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas incendiárias   Flechas incendiárias Icon_minitimeSeg Ago 08, 2011 9:49 pm

Mamute-sc escreveu:
provavelmente tem técnica melhor, mas uma vez amarrei estopa numas flechas velhas q tinha aqui e fiz umas alegorias noturnas, eu fiquei de boca aberta olhando elas fazerem sua parábola no ar, quem nunca fez faça uma vez, claro q em local q não provoque risco de incêndio, mas vale a pena



cada coisa maluca q acontece nesse Forum, postei essa mensagem na maior boa vontade, fiz um teste com flechas de aluminio/carbono q tinha aqui detonadas e sem condições de serem usadas em treino, algumas até sem ponta, amarrei estopa com arame, coloquei óleo de cozinha, fogo e flecha no ar, e ainda escrevi q provavelmente haveria uma maneira adequada pois me lembrava da ponta (já postada) pelo Jorge, mas aí para meu espanto fui negativado, não q eu me importe com isso, mas fico pensando, o q será q o pessoal quer ler aqui?, experiências pessoais? erros e acertos para melhorar no q for possível? brincadeiras entre amigos virtuais para descontrair? ou será q estou no Forum errado?
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Flechas incendiárias Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas incendiárias   Flechas incendiárias Icon_minitimeSeg Ago 08, 2011 11:11 pm

Mamute-sc escreveu:
Mamute-sc escreveu:
provavelmente tem técnica melhor, mas uma vez amarrei estopa numas flechas velhas q tinha aqui e fiz umas alegorias noturnas, eu fiquei de boca aberta olhando elas fazerem sua parábola no ar, quem nunca fez faça uma vez, claro q em local q não provoque risco de incêndio, mas vale a pena



cada coisa maluca q acontece nesse Forum, postei essa mensagem na maior boa vontade, fiz um teste com flechas de aluminio/carbono q tinha aqui detonadas e sem condições de serem usadas em treino, algumas até sem ponta, amarrei estopa com arame, coloquei óleo de cozinha, fogo e flecha no ar, e ainda escrevi q provavelmente haveria uma maneira adequada pois me lembrava da ponta (já postada) pelo Jorge, mas aí para meu espanto fui negativado, não q eu me importe com isso, mas fico pensando, o q será q o pessoal quer ler aqui?, experiências pessoais? erros e acertos para melhorar no q for possível? brincadeiras entre amigos virtuais para descontrair? ou será q estou no Forum errado?

Viu, é disso que eu to falando, o povo negativa sem critérios, dai fica sem valor nenhum a negativação...
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Flechas incendiárias Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas incendiárias   Flechas incendiárias Icon_minitimeTer Ago 09, 2011 6:18 am

não é pelo negativo em si Sancho, isso sinceramente não me importa, só queria realmente entender o q o pessoal gostaria de encontrar nesse Forum, será q eles querem q a gente faça uma pesquisa no Google quando eles querem saber alguma coisa e recorte e cole aqui? se eu tivesse escrito alguma besteira, ou se tivesse escrito algum "achismo", mas eu escrivi uma experiência minha, da mais simples possível, q qualquer um pode repetir num local seguro sem grandes custos, e ainda disse q há maneiras corretas para se fazer (com a ponta indicada pelo Jorge vc não perde a flecha), mas quem não tem flechas arrebentadas em casa? eu tinha algumas pois comecei a atirar como a maioria aqui, no quintal de casa, apenas com instruções teóricas de ler aqui e ali, fora o fato q depois fui descobrindo q tinha flechas diferentes em spine dinâmico e voavam como se fossem um míssil desgovernado (viva o mercado nacional/chinês)



mas fazer o q, um dia ainda descubro o q o pessoal procura aqui
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Flechas incendiárias Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas incendiárias   Flechas incendiárias Icon_minitimeTer Ago 09, 2011 8:15 am

Mamutesco colega, sinceramente, eu não estou nem ai pra essas crianças que pensam que temos por obrigação fazer a pesquisa, a triagem e ainda um resumo da informação que temos.

Essa de negativar, apenas revela falta completa de carater, pois a pessoa não tem a ombridade de se mostrar.

Quanto ao que as pessoas querem, ainda não descobri, apenas estou tentando responder com meus parcos conhecimentos as duvidas que aparecem.

Agora, uma brincadeira interessante com flechas incendiarias é: de noite voce pega um monte de papel, ou mesmo feno (custa +-6R$ o fardo) joga gasolina em cima e fica tentando acender! Muito divertido! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Flechas incendiárias Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas incendiárias   Flechas incendiárias Icon_minitimeTer Ago 09, 2011 9:16 am

Tem um outro modelo mais antigo (medieval), vejam:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Estas "fire arrowhead" eram usadas em balestras, mas nada impede que sejam adaptadas para arcos.
Ir para o topo Ir para baixo
kwe´Si

kwe´Si


Mensagens : 495
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 38
Localização : SC

Flechas incendiárias Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas incendiárias   Flechas incendiárias Icon_minitimeTer Ago 09, 2011 8:14 pm

eu sempre sou negativado também...

voltando ao tópico
..

o arco não deve ser muito rapido não é mesmo para as flechas incendiarias ?? tem alguma outra maneira de um arco rapido disparar flechas em chamas ?? Mas esse não é meu caso, pois meu arco não é tao rapido assim...
vou tentar esse find na minha chácara... mas a ponta vou ter que dar uma improvisada alguma sugestão pra uma flecha de aluminio?? !! show pirotecnico !!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Flechas incendiárias Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas incendiárias   Flechas incendiárias Icon_minitimeTer Ago 09, 2011 8:50 pm

eu atirei flechas de alumínio e de carbono (estopa amarrada com arame e bezuntada de óleo, como o Jorge já explicou), com um Bear Cub de 55# na minha puxada, as flechas foram a 160m, infelizmente era no sítio do sogro e aí não podia incendiar nada Twisted Evil Twisted Evil



mas eram flechas q já estavam detonadas e não usava mais
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Flechas incendiárias Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas incendiárias   Flechas incendiárias Icon_minitimeTer Ago 09, 2011 9:04 pm

Já tentaram a estopa com banha de porco misturado com betume? É muito difícil de apagar mesmo com vento forte. Os romanos da antiguidade misturavam essa gororoba com palha, incendiavam e atiravam nos inimigos. Queima a temperaturas altas, derretia as armaduras e até portões de bronze.
Ir para o topo Ir para baixo
kwe´Si

kwe´Si


Mensagens : 495
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 38
Localização : SC

Flechas incendiárias Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas incendiárias   Flechas incendiárias Icon_minitimeTer Ago 09, 2011 9:54 pm

Arco pode se tornar uma arma demoniaca... ja imaginou a noite, chovendo fogo ??? Poderia jurar-se que estava-se no inferno !
Ir para o topo Ir para baixo
Luciano Karaí




Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/07/2011

Flechas incendiárias Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas incendiárias   Flechas incendiárias Icon_minitimeQua Ago 10, 2011 1:07 am

jwiendl escreveu:
Mamutesco colega, sinceramente, eu não estou nem ai pra essas crianças que pensam que temos por obrigação fazer a pesquisa, a triagem e ainda um resumo da informação que temos.

Essa de negativar, apenas revela falta completa de carater, pois a pessoa não tem a ombridade de se mostrar.

Quanto ao que as pessoas querem, ainda não descobri, apenas estou tentando responder com meus parcos conhecimentos as duvidas que aparecem.

Agora, uma brincadeira interessante com flechas incendiarias é: de noite voce pega um monte de papel, ou mesmo feno (custa +-6R$ o fardo) joga gasolina em cima e fica tentando acender! Muito divertido! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Olá turma, boa noite!
Esclarecendo:
A negativação partiu de mim, por um descuido na hora de responder ao tóp
ico, que ainda sem entender, lembro de ter clicado no sinal positivo também, (mas ninguém citou - só olhamos o negativo...). Como disse no topo, sou novo aqui e não conheco a ferramenta. Por um infeliz acaso relei no trócinho sem saber o que era. Graças a vcs agora descobri!
Acho chato somente o "bater da mesma tecla", porém espero ser compreendido e agradeço a todas as postagens feitas aqui sobre o assunto inicial e que isso não seja motivo para o julgamento, mas para o aprendizado.
A eterna CRIANÇA,
LUCIANO KARAÍ
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Flechas incendiárias Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas incendiárias   Flechas incendiárias Icon_minitimeQua Ago 10, 2011 11:11 am

Obrigado por se pronunciar.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Flechas incendiárias Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas incendiárias   Flechas incendiárias Icon_minitimeQua Ago 10, 2011 10:07 pm

Luciano, sem estress, eu só queria entender o pq, mas já está tudo esclerecido



cuidado q tem um botão ali no alto da página q dispara um bomba nuclear heim kkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Flechas incendiárias Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas incendiárias   Flechas incendiárias Icon_minitimeQua Ago 10, 2011 10:40 pm

Luciano ,reconhecer o erro é uma virtude . e na verdade neste caso foi só um engano . parabens amigo . continue assim SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
rabelo.fabiano

rabelo.fabiano


Mensagens : 16
Data de inscrição : 25/06/2011
Idade : 38
Localização : maringá paraná brasil

Flechas incendiárias Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas incendiárias   Flechas incendiárias Icon_minitimeSáb Ago 13, 2011 1:17 pm

duas imagens sobre flehas incendiarias, uma como o ilmo senhor Mamute-sc falou, e outra como eschimidt nos disse...



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Flechas incendiárias Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas incendiárias   Flechas incendiárias Icon_minitimeSáb Ago 13, 2011 1:32 pm

imagina ai o estrago que isso fazia antigamente.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Conteúdo patrocinado





Flechas incendiárias Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas incendiárias   Flechas incendiárias Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Flechas incendiárias
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Flechas de Madeira x Flechas de Alumíneo x Flechas de carbono
» Duvidas sobre especificações de flechas - Influencia dos "grains" das pontas, e comprimento das flechas
» COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)
» Flechas....Arco pronto e cadê as Flechas...
» Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: