ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Para quem está começando

Ir para baixo 
+134
fredericoe
CaioCesar
Petterson Majewski
Wwagner33
Spewder
Kivimac
claudio otoni
Henrique Coelho
pdraumster
fabiano martins
Roberto de Souza
Joao Pardense
marcelocasanova
Malina
dbc785
Luis Ivo
Hathcock
André Paz
rafaelkero
Midgard
carlos ferreira
Jacomello
Everton Paiva
eduardo-tbo
P.E.Atreides
Brutus
luanbow
Bruno Garcia
monstro
dudahkd
csguarezi
Eduardoan
Matamouros
rcorrea
marcelommatos
ramon vitor
LHONARDO
birapc
ArcherFrancisco
Nandakos
Daniel13
luis carlos pileggi costa
SRG
Lazarty
Arqueiro Black
Lucas Lopes
Doug_arrow
VictorAngelica
lucasmousinhom
glaucosamaral
Eduardo - RD Arqueria
marceloborb
Mário Sérgio
NexusDNA
TioNirto
Stranho
Furadan
lufonseca
jalbuquerque
tallyst
Mdiego
sampaioas
juninho6
paulinhoccc
pascador30
Tiago.Pacheco
NWelp
lokinha
ANDRE ARAUJO
Carla Larisse
rubensrw
collaco
Caiao
00sephiroth00
Andre Lima
v.b.-s.j.r.preto
caretta
TRC
Venilton-junior
Luft
vinicius vila
diego wilhian
lucasfdnf
Temujin
alex_fsi
Crusader
Bruno Rafael
Shelbidhan
Charlesegundo
Lady Shadow
Jhone
Glis
nericorreia
Gilnei Avila
Hallaor
Gutsan
tucorj
gcrisostomo
automatico
Splinter
P-Sani
ian marcelo
Renan Bellorvm
Gustavo_hmf
Andrius Louis
dnoia
brunoam3
Ricardo.Ayala
JPauloBap
PedroFausto
Lincoln
SanchoVJR
daniel.xuxa
monicat
jorge_wiendl
Adaldja
SMRSAMPAIO
Nykolas Makrigiannis
SujoO
eschimidt
MResende
montenegro
Thiago.Cavalari
Igor Rehbein
SANDRO PENZENTE
helibern
carlos
scaramal
RafaelMorgan
KikoAlive
jpmsgt
wpurgatto
CALIL
Leonardo
138 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10 ... 16  Seguinte
AutorMensagem
SMRSAMPAIO

SMRSAMPAIO


Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 59
Localização : São Jose - SC

Para quem está começando - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 4 Icon_minitimeQui Mar 24, 2011 12:20 am

Mamute, dei uma olhada neste forum e vi que o Bufalo da Velox é de melhor custo beneficio, já falei com o Jair que cotou algo em torno de R$ 600,00 tudo, agora o que me falta mesmo é achar orientação de utlização, vi os link´s do youtube que vc postou mas pra ser sincero não entendo niente de inglês, tentei traduzir cc mas não sai coisa com coisa, muita giria, qualquer dica que vc tiver para me dar antes da compra do velox amanhã 24/03 fico muito grato, já que vai ser meu primeiro arco.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.suporteaeroporto.com
Adaldja

Adaldja


Mensagens : 29
Data de inscrição : 29/03/2011
Idade : 49
Localização : Fortaleza-Ce

Para quem está começando - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Arco Velox Curumim   Para quem está começando - Página 4 Icon_minitimeQua Mar 30, 2011 9:59 am

Gente queria uma opinião
Este arco para quem esta começando é indicado? e qual o tipo de flecha melhor para ele?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Para quem está começando - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 4 Icon_minitimeQua Mar 30, 2011 11:18 am

O curumim é um arco bem interessante e praticamente indestrutivel (tenho um há mais de 20 anos). Apesar de eu acha-lo um pouco lento, é bem eficiente. Minha sugestão seria um Senior ou um Alpha.

Sobre flechas, ai, depende do go$to e de onde voce vai atirar.
Ir para o topo Ir para baixo
Adaldja

Adaldja


Mensagens : 29
Data de inscrição : 29/03/2011
Idade : 49
Localização : Fortaleza-Ce

Para quem está começando - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 4 Icon_minitimeQua Mar 30, 2011 1:42 pm

Mas nao existe um determinado tipo de flecha ( aluminio, fibra, madeira etc...) de acordo com a potência do arco?
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Para quem está começando - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 4 Icon_minitimeQua Mar 30, 2011 1:52 pm

Ixi! A priori não!

O que existe é que determinadas categorias não permitem o uso de determinados materiais na flecha, ie: longbow com flechas de fibra de carbono.

O que limita o uso de determinados materiais (principalmente madeira) é a dificuldade de se consegui hastes com o spine adequado para arcos de maior potencia/velocidade.

Ir para o topo Ir para baixo
Adaldja

Adaldja


Mensagens : 29
Data de inscrição : 29/03/2011
Idade : 49
Localização : Fortaleza-Ce

Para quem está começando - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 4 Icon_minitimeQua Mar 30, 2011 4:55 pm

Smile Thanks
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Para quem está começando - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 4 Icon_minitimeQua Mar 30, 2011 7:46 pm

Checa estes se tiver interesse, vários modelos e preços variados:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Adaldja

Adaldja


Mensagens : 29
Data de inscrição : 29/03/2011
Idade : 49
Localização : Fortaleza-Ce

Para quem está começando - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 4 Icon_minitimeQui Mar 31, 2011 7:58 am

esse negocio de comprar de fora não sai mais caro? afinal ainda vai ter as taxas de imposto...achei os arcos da velox com preços razoaveis , mas não sei ainda da qualidade
existem dois que estou em Dúvida, o Senior e o Aplha, qual seria mais recomendado?
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Para quem está começando - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 4 Icon_minitimeQui Mar 31, 2011 8:02 am

Se puder, fique com o Alpha. Foi o primeiro arco nacional que bateu os 400pts em torneio Field!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Para quem está começando - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 4 Icon_minitimeQui Mar 31, 2011 12:33 pm

eu comprei um recurvo no ebay (Bear Cub, 62", 45#@28") que chegou em minhas mãos por 247 reais, portanto é questão de perer o medo de comprar, a grande diferença é que vc terá que esperar um tempo para receber o arco

mas com o Alpha vc também estará muito bem servida
Ir para o topo Ir para baixo
monicat

monicat


Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/04/2011
Idade : 30
Localização : Campinas-SP

Para quem está começando - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 4 Icon_minitimeSex Abr 22, 2011 9:27 pm

Olá a todos!
Meu nome é Mônica, moro em Campinas e estou interessada em ingressar na prática do arqueirismo. Eu gostaria de algumas dicas de por onde começar, que arco comprar, locais para praticar... Na verdade eu gostaria de ter aulas em em clube aqui da cidade, mas infelizmente eu não po$$o.
Primeiramente, o arco. Andei lendo alguns artigos e textos e me decidi por um arco recurvo que será utilizado para lazer, no entanto, não faço idéia de que marca comprar.
Minha altura é de 1,74m, e segundo o post do isley79, tenho 27,24" de envergadura. Pretendo gastar, por hora, o total de 300~350 reais com arco, flechas e acessórios. O que vocês me indicam?
Ir para o topo Ir para baixo
daniel.xuxa

daniel.xuxa


Mensagens : 388
Data de inscrição : 25/01/2011
Localização : pelotas

Para quem está começando - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 4 Icon_minitimeSex Abr 22, 2011 9:37 pm

monica, como o valor q vc quer gastar é um pouco baixo, vou ter q pesquisar e ver algo p t indicar.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Para quem está começando - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 4 Icon_minitimeSex Abr 22, 2011 9:41 pm

monicat escreveu:
Olá a todos!
Meu nome é Mônica, moro em Campinas e estou interessada em ingressar na prática do arqueirismo. Eu gostaria de algumas dicas de por onde começar, que arco comprar, locais para praticar... Na verdade eu gostaria de ter aulas em em clube aqui da cidade, mas infelizmente eu não po$$o.
Primeiramente, o arco. Andei lendo alguns artigos e textos e me decidi por um arco recurvo que será utilizado para lazer, no entanto, não faço idéia de que marca comprar.
Minha altura é de 1,74m, e segundo o post do isley79, tenho 27,24" de envergadura. Pretendo gastar, por hora, o total de 300~350 reais com arco, flechas e acessórios. O que vocês me indicam?

Não compre nada nacional, quanto aos arcos para iniciantes procura o greatree no ebay, tem bom preço.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Para quem está começando - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 4 Icon_minitimeSex Abr 22, 2011 10:24 pm

monicat escreveu:
Olá a todos!
Meu nome é Mônica, moro em Campinas e estou interessada em ingressar na prática do arqueirismo. Eu gostaria de algumas dicas de por onde começar, que arco comprar, locais para praticar... Na verdade eu gostaria de ter aulas em em clube aqui da cidade, mas infelizmente eu não po$$o.
Primeiramente, o arco. Andei lendo alguns artigos e textos e me decidi por um arco recurvo que será utilizado para lazer, no entanto, não faço idéia de que marca comprar.
Minha altura é de 1,74m, e segundo o post do isley79, tenho 27,24" de envergadura. Pretendo gastar, por hora, o total de 300~350 reais com arco, flechas e acessórios. O que vocês me indicam?

Você pode encontrar arcos usados no ebay.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Para quem está começando - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 4 Icon_minitimeSáb Abr 23, 2011 10:49 am

monicat escreveu:
Olá a todos!
Meu nome é Mônica, moro em Campinas e estou interessada em ingressar na prática do arqueirismo. Eu gostaria de algumas dicas de por onde começar, que arco comprar, locais para praticar... Na verdade eu gostaria de ter aulas em em clube aqui da cidade, mas infelizmente eu não po$$o.
Primeiramente, o arco. Andei lendo alguns artigos e textos e me decidi por um arco recurvo que será utilizado para lazer, no entanto, não faço idéia de que marca comprar.
Minha altura é de 1,74m, e segundo o post do isley79, tenho 27,24" de envergadura. Pretendo gastar, por hora, o total de 300~350 reais com arco, flechas e acessórios. O que vocês me indicam?

bem vinda ao forum monicat

sua puxada é calculada em função da sua envergadura e não em função da sua altura, se a sua envergadura também for 174 cm aí sua puxada será de 27,4" (para ser 27,24" sua envergadura tem que ser 173cm

como é arco para lazer, pude ser um com comprimento de 58" mas um de 60 seria o ideal por vc ser mulher (não me entenda mal, é q o biotipo/sexo TEM q ser levado em consideração na escolha de um arco e isso não significa ser machista ou feminista), se preferir maior pode ficar a vontade para comprar pois quanto maior o arco mais macio será o tiro

como vc está iniciando sugira um peso de puxada (draw weight) entre 20 e 30 libras, ai depende de vc saber o q é o mais indicado, lembre-se q vai ter q fazer esse esforço para puxar a corda do arco (um bom teste é segurar um balde com água, como o balde não pesa quase nada e cada litro de água pesa 2,2 libras, é só colocar 10 litros no balde q terá o equivamente a 22 libras de puxada, aí vc testa erguê-lo com as pontas dos 3 dedos que seguram a corda, lembre-se q isso é uma aproximação grosseira para alguém q nunca teve contato com um arco, e lembre-se q vc não vai se contentar em dar apenas um ou dois tiros, serão muitos e se vc estiver sofredo para fazer uma puxada com esse peso diminua pois ao atirar 50 ou mais vezes o bicho vai pegar

o ideal é ir a um clube, pelo menos para testar os arcos, ai vc saberá com certeza o q se adequa mais a vc e em Campinas tem clube de tiro, vá pelo menos pedir alguma orientação

boa sorte e vai postando suas duvidas q a gente vai tentando ajudar
Ir para o topo Ir para baixo
monicat

monicat


Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/04/2011
Idade : 30
Localização : Campinas-SP

Para quem está começando - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 4 Icon_minitimeDom Abr 24, 2011 8:33 pm

Obrigada a todos pelas dicas Very Happy

Mamute, essa semana eu irei ao clube aqui de Campinas fazer a aula experimental, ver se eu vou querer mesmo o recurvo( que eu tive a oportunidade de experimentar) , ou se eu mudo pro composto. Sobre a envergadura, foi mesmo coincidência mesmo de ser quase a minha altura Smile
Eu tenho uma dúvida.. vocês poderiam me explicar o que é spine (vi o tópico de acidentes e fiquei meio preocupada) ?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Para quem está começando - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 4 Icon_minitimeDom Abr 24, 2011 8:48 pm

dá uma olhada nesse tópico (é só clicar em cima q vc é redirecionada a ele)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

se mesmo assim sobrar dúvidas e vc não encontrar as respostas em outros tópicos vc pergunta, a gente não sabe muito, mas aqui ou a gente ajuda ou aprende juntos, boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
PedroFausto




Mensagens : 48
Data de inscrição : 22/03/2011
Idade : 39
Localização : Campinas

Para quem está começando - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 4 Icon_minitimeSeg Abr 25, 2011 9:29 am

monicat escreveu:
Obrigada a todos pelas dicas Very Happy

Mamute, essa semana eu irei ao clube aqui de Campinas fazer a aula experimental, ver se eu vou querer mesmo o recurvo( que eu tive a oportunidade de experimentar) , ou se eu mudo pro composto. Sobre a envergadura, foi mesmo coincidência mesmo de ser quase a minha altura Smile
Eu tenho uma dúvida.. vocês poderiam me explicar o que é spine (vi o tópico de acidentes e fiquei meio preocupada) ?

Monica, aqui em campinas tem o ARCO E FLECHA BRASIL , que tem bons instrutores. Estou treinando la e recomendo.
Ir para o topo Ir para baixo
JPauloBap

JPauloBap


Mensagens : 380
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Itápolis / SP

Para quem está começando - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 4 Icon_minitimeSeg Abr 25, 2011 12:45 pm

Bem vinda ao Fórum Mônica.

Nada melhor do que vc fazer algumas aulas pra definir a quê você melhor se adapta. Você tem sorte de estar numa cidade onde existe(m) escola(s) de tiro, aproveite ao máximo isso.

Começar com arco recurvo é o ideal para conhecer o esporte e ganhar noção e postura de tiro, além de ser mais barato e menos perigoso a iniciantes. Se puder comece com um recurvo básico até se acostumar bem, depois você faz um "up" pro composto.

Equipamentos e flechas adequados evitam os acidentes que você viu, mas se você quiser se sentir mais segura opte por flechas de alumínio.

Vá postando as dúvidas que tentaremos ajudar.

Abc.
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo.Ayala

Ricardo.Ayala


Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/05/2011
Idade : 31
Localização : RJ-Niteroi

Para quem está começando - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Recurvo simples ou Olimpico   Para quem está começando - Página 4 Icon_minitimeSex maio 20, 2011 8:03 pm

será que tem algum problema iniciar no esporte já com um arco olimpico, ou devo primeiro pegar um Basico?



Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Para quem está começando - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 4 Icon_minitimeSex maio 20, 2011 8:17 pm

Ricardo.Ayala escreveu:
será que tem algum problema iniciar no esporte já com um arco olimpico, ou devo primeiro pegar um Basico?

Pode sim. Não vejo problema algum. Existem arcos olímpicos pra todos os bolsos. Você pode ter um top de linha como seu primeiro arco, se quiser. Mas geralmente recomenda-se começar com um arco mais barato, pois vai que depois de 2 meses você descobre que não era isso que você realmente queria? Tem também que quem vai começar não conhece praticamente nada sobre os equipamentos. E a variedade é imensa. Então, em minha opinião, eu recomendo que você vá descobrindo o esporte primeiro. Quando adquirir mais conhecimento, invista em equipamentos melhores. Compre um arco top sabendo o que e pro que está comprando.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Para quem está começando - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 4 Icon_minitimeSáb maio 21, 2011 11:18 am

bem vindo ao Forum Ricardo, se sua intenção é competição nada mais correto q já comprar um arco voltado para isso, mas como o Lincoln já disse te arco para todos os bolsos, mas recomendo q nesse caso vá até uma academia para fazer uns testes antes de comprar, principalmente por causa do peso das lâminas, nesse caso vc precisa começar com lâminas bem leves para treinar posição e puxada

todas as marcas tem arcos intermediários/iniciantes, Samick, Sebastian Flute, Hoyt, Win & Win, KAP, PSE, são algumas, dê uma procurada e veja o q mais se encaixa nas suas pretenções

como iniciante vc ainda vai precisar de protetor de braço, finger tab (tem para todos os bolsos), mira, um rest iniciante (pode ser aqueles simples de plástico no inicio, dá tranquilamente para teinar com eles até pegar as manhas) e flechas. Mais pra frente, além de melhorar a configuração dos itens já citados vai precisar de plunger, clicker e estabilizadores

isso q te falei é um basicão para quem nunca teve contato com o esporte

Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo.Ayala

Ricardo.Ayala


Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/05/2011
Idade : 31
Localização : RJ-Niteroi

Para quem está começando - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 4 Icon_minitimeSáb maio 21, 2011 12:55 pm

Obrigado pelas respostas, eu cheguei a ir treinar, mas por ironia o instrutor falou que nao ia adiantar só ir 1x na semana, eu estava atolado com os estudos, e falou que eu nao poderia fazer as aulas, foi minha primeira decepçao já que eu atirei legal pra um iniciante, desde entao eu venho procurando lugares perto da minha casa, mas é complicado, sempre tive interesse pelo esporte e sempre quis participar de competições, vou dar mais uma olhada em academias no rio e ver qual é.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Para quem está começando - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 4 Icon_minitimeSáb maio 21, 2011 1:31 pm

Ricardo.Ayala escreveu:
Obrigado pelas respostas, eu cheguei a ir treinar, mas por ironia o instrutor falou que nao ia adiantar só ir 1x na semana, eu estava atolado com os estudos, e falou que eu nao poderia fazer as aulas, foi minha primeira decepçao já que eu atirei legal pra um iniciante, desde entao eu venho procurando lugares perto da minha casa, mas é complicado, sempre tive interesse pelo esporte e sempre quis participar de competições, vou dar mais uma olhada em academias no rio e ver qual é.
Manda esse cara a m- e treina em clube ou em lugares de pouco movimento.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Para quem está começando - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 4 Icon_minitimeSáb maio 21, 2011 1:55 pm

Ricardo.Ayala escreveu:
Obrigado pelas respostas, eu cheguei a ir treinar, mas por ironia o instrutor falou que nao ia adiantar só ir 1x na semana, eu estava atolado com os estudos, e falou que eu nao poderia fazer as aulas, foi minha primeira decepçao já que eu atirei legal pra um iniciante, desde entao eu venho procurando lugares perto da minha casa, mas é complicado, sempre tive interesse pelo esporte e sempre quis participar de competições, vou dar mais uma olhada em academias no rio e ver qual é.

Passei por isso há uns 6 ou 7 anos atrás, e acabei desistindo do esporte. Estou começando agora depois que conheci este forum. Esse pessoal do target/FITA faz de tudo pra não deixar o esporte se popularizar. Se recusaram a me dar informações sobre equipamentos, disseram que eu teria que fazer aulas e comprar um arco usado do instrutor (por 10 vezes o preço que vale). Disseram até que arco e flecha não deveria sair do sudeste. Então hoje eu estou começando sozinho. Tem youtube, tem gente aqui no fórum disposta a ajudar e tem muita coisa na internet.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Para quem está começando - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Para quem está começando
Ir para o topo 
Página 4 de 16Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10 ... 16  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Quem tem esta espinha ?
» Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação
» Quem vai para o Brasileiro?
» Dicas para quem está começando
» Arco de 21LBS Pra quem ta começando r$ 2,00

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: