ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Um iniciante.

Ir para baixo 
+3
Mamute-sc
eschimidt
Alfafa
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Alfafa




Mensagens : 101
Data de inscrição : 30/09/2011
Idade : 30
Localização : Lavras - MG

Um iniciante. Empty
MensagemAssunto: Um iniciante.   Um iniciante. Icon_minitimeSáb Out 01, 2011 12:26 pm

Olá, sou iniciante nesse maravilhoso esporte de tiro com arco, já atirei muito com carabinas, rifles, e pistolas, e agora me aventuro nessa seçao de cordas e setas, porém ainda tenho algumas duvidas,
comprei um Arco Recurvo Buffalo River de 21lbs, (ainda estou esperando chegar haha), e enquanto isso estive fazendo meu alvo;
bom, minhas duvidas sao: esse é um arco "descente" para inciar? me pareceu um tanto quanto rupestre quando vi pessoas falando de arcos compostos de 50lbs, e quanto ao alvo, já me apareceram um milhao de técnicas: o plastico bolha, o papelao, o EVA, o isopor de alta densidade, o feno, fiquei em duvida qual é mais duradouro em termo de tiros, qual é mais compensador em relaçao custo beneficio, qual estraga menos a flecha, e qual eh mais facil de tirar a flecha do alvo sem danifica-la?
Bom, minha outra duvida se dá quanto as flechas, meu arco se nao me engano tem algo em torno de 118cms, a flecha que virá inclusa com a compra tem 30polegadas (64cm), qual o tamanho minimo e máximo a ser usado com esse arco? no começo qual material de flecha devo usar? (tendo em mente que muitas se perderao).
O alvo que devo fazer deve ser de 80cm de diametro? 120? ou posso simplesmente fazer um de 100?
Bom, por enquanto é só, e desculpe as mil e uma perguntas para aquele que se dedicar a responde-las.
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 62
Localização : Itirapina/SP

Um iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Um iniciante.   Um iniciante. Icon_minitimeSáb Out 01, 2011 7:54 pm

o alvo vc faz o tamanho que desejar, não tem padrão para a diversão
flecha 1,5" maior que a DL, material carbono - acho melhor-

várias camadas de papelão dentro de uma cx vai ficar bom
Ir para o topo Ir para baixo
Alfafa




Mensagens : 101
Data de inscrição : 30/09/2011
Idade : 30
Localização : Lavras - MG

Um iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Um iniciante.   Um iniciante. Icon_minitimeSáb Out 01, 2011 8:00 pm

entendi, sò nao compreendi o lance da DL, é distancia do que isso? do meu peito atè a ponta do meu dedo quando o braço esticado para frente? vi isso em algum post, è isso?
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 62
Localização : Itirapina/SP

Um iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Um iniciante.   Um iniciante. Icon_minitimeSáb Out 01, 2011 8:22 pm

hoje estou em outro planeta.... pensei que fosse composto!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Um iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Um iniciante.   Um iniciante. Icon_minitimeSáb Out 01, 2011 9:34 pm

muita gente (inclusive eu) faz alvo com um saco de 25kg cheio de retalhos, ou de plástico

principalemtne pq o seu arco de 21 libras não vai exigir muito do alvo
Ir para o topo Ir para baixo
kwe´Si

kwe´Si


Mensagens : 495
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 38
Localização : SC

Um iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Um iniciante.   Um iniciante. Icon_minitimeSáb Out 01, 2011 10:00 pm

onde vc comprou esse arco ? na arqueria ? esse arco da pra iniciar sim, apesar de china, não deixa de ser um arco, e qualquer arco deve ser respeitado...
alvo da pra fazer de papelão ( caixas de maçã uma dentro da outra) 5 ou + caixas seguram um arco de 21lbs ...aí vc cola um adesivo redondo que vc mesmo manda fazer ou faz um avlo de qualquer outro método descrito aqui no forum...
flechas de 30" ? são as pretas ? de penas amarelas e vermelhas ? tem que medir sua puxada no arco, é a maneira mais eficiente de se chegar a um valor exato e à medida que vc evolua passe para arco importado quando vc ver que está apto. abraços e bem vindo ao esporte
Ir para o topo Ir para baixo
Alfafa




Mensagens : 101
Data de inscrição : 30/09/2011
Idade : 30
Localização : Lavras - MG

Um iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Um iniciante.   Um iniciante. Icon_minitimeSáb Out 01, 2011 11:40 pm

Opa ciro, fico grato pelas explicaçoes, bom, comprei esse arco na falconarmas por 270 reais, me pareceu um modelo ajeitado em custo/benificio por isso comprei, no futuro se for desenvolvendo legal vou trocando, bom, vou passar alguns dados meus ver o que acha: 1,87 de envergadura, calculei minha puxada hoje conversando com um cara e deu 29.4 polegadas, as descriçoes que o site me deu do meu arco sao:
Peso de tração: 21 Libras
Comprimento de tração: 24"
Peso: 0,750 kg
Comprimento: 46 1/2”
Material das hastes: Nylon com fibra de vidro
Material da empunhadura: Nylon com fibra de vidro

sei que minha puxada eh maior que a puxada de traçao do arco, mas isso me deixou um pouco mais confortavel quanto a puxa-lo e mante-lo estavel para mirar, e as flechas eu nao sei ainda, nao tive visual delas, mas pela descriçao do site sao sim Ciro.
Vlw por enquanto cara, abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Alfafa




Mensagens : 101
Data de inscrição : 30/09/2011
Idade : 30
Localização : Lavras - MG

Um iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Um iniciante.   Um iniciante. Icon_minitimeSáb Out 01, 2011 11:42 pm

Mamute-sc escreveu:
muita gente (inclusive eu) faz alvo com um saco de 25kg cheio de retalhos, ou de plástico

principalemtne pq o seu arco de 21 libras não vai exigir muito do alvo

hmm, entendi mamute, mas jà estava pensando em fazer um alvo ajeitado, com cavalete e tudo no padrao FITA, aquele de 15 graus e o centro à 1,30 do chao, ai conforme for gastando eu soh troco o papelao, e o plastico bolha, pq o isopor de traz eu acho deficil de ser atingido com um 21lbs,
bom, obrigado por enquanto ,vamos conversando mais mais alèm!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Um iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Um iniciante.   Um iniciante. Icon_minitimeDom Out 02, 2011 7:24 am

Alfafa escreveu:
Opa ciro, fico grato pelas explicaçoes, bom, comprei esse arco na falconarmas por 270 reais, me pareceu um modelo ajeitado em custo/benificio por isso comprei, no futuro se for desenvolvendo legal vou trocando, bom, vou passar alguns dados meus ver o que acha: 1,87 de envergadura, calculei minha puxada hoje conversando com um cara e deu 29.4 polegadas, as descriçoes que o site me deu do meu arco sao:
Peso de tração: 21 Libras
Comprimento de tração: 24"
Peso: 0,750 kg
Comprimento: 46 1/2”
Material das hastes: Nylon com fibra de vidro
Material da empunhadura: Nylon com fibra de vidro

sei que minha puxada eh maior que a puxada de traçao do arco, mas isso me deixou um pouco mais confortavel quanto a puxa-lo e mante-lo estavel para mirar, e as flechas eu nao sei ainda, nao tive visual delas, mas pela descriçao do site sao sim Ciro.
Vlw por enquanto cara, abraço!

se esse arco só permite 24" e vc tem 29,4" affraid affraid vai sair cáca

vc corre o risco de quebrá-lo rapidinho, só toma cuidado com a lâmina voltando na sua cara quando quebrar, embora seja de 21 libras sempre há riscos

se quer q dure um pouco mais não faça puxada até a sua ancoragem, use-o apenas como brinquedo e puxe apenas até os 24" recomendado

desculpe as palavras duras, mas fiquei preocupado com a sua saúde
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 62
Localização : Itirapina/SP

Um iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Um iniciante.   Um iniciante. Icon_minitimeDom Out 02, 2011 7:52 am

Mamute-sc escreveu:
desculpe as palavras duras, mas fiquei preocupado com a sua saúde

apoiado
Ir para o topo Ir para baixo
Alfafa




Mensagens : 101
Data de inscrição : 30/09/2011
Idade : 30
Localização : Lavras - MG

Um iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Um iniciante.   Um iniciante. Icon_minitimeDom Out 02, 2011 10:50 am

Poxa.. Tendi mamute pelo jeito vou ficar com ele uns 2 meses entao brincando soh depois comprar um maior e adequado pra mim.. A questao eh como vou mirar sem puxar ateh a ancoragem?
Ir para o topo Ir para baixo
kwe´Si

kwe´Si


Mensagens : 495
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 38
Localização : SC

Um iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Um iniciante.   Um iniciante. Icon_minitimeDom Out 02, 2011 11:47 am

kara acho q esse arco é pra youth =(
devias ter perguntado aqui no forum antes de comprar
Ir para o topo Ir para baixo
Alfafa




Mensagens : 101
Data de inscrição : 30/09/2011
Idade : 30
Localização : Lavras - MG

Um iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Um iniciante.   Um iniciante. Icon_minitimeDom Out 02, 2011 11:53 am

o que quer dizer com youth ciro? estao me deixando preucupado isso sim Sad
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 62
Localização : Itirapina/SP

Um iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Um iniciante.   Um iniciante. Icon_minitimeDom Out 02, 2011 12:02 pm

jovem, criança, espinha no rosto...etc
Ir para o topo Ir para baixo
Alfafa




Mensagens : 101
Data de inscrição : 30/09/2011
Idade : 30
Localização : Lavras - MG

Um iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Um iniciante.   Um iniciante. Icon_minitimeDom Out 02, 2011 12:13 pm

ah uhueh, eh ingles, eu achei que era termo de tiro com arco, ai nem relacionei com o ingles uehaueh, entendi, pobre arco Sad
Ir para o topo Ir para baixo
ian marcelo

ian marcelo


Mensagens : 105
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 26
Localização : Guaratingueta

Um iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Um iniciante.   Um iniciante. Icon_minitimeDom Out 02, 2011 8:56 pm

nem pra adolescente,eu tenho 13 anos e puxo 29....
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Um iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Um iniciante.   Um iniciante. Icon_minitimeDom Out 02, 2011 9:01 pm

caramba Ian, puxar 29" na tua idade affraid affraid affraid

vai chegar facinho nas 31" e vai ser um tormento encontrar arco
Ir para o topo Ir para baixo
Alfafa




Mensagens : 101
Data de inscrição : 30/09/2011
Idade : 30
Localização : Lavras - MG

Um iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Um iniciante.   Um iniciante. Icon_minitimeDom Out 02, 2011 9:37 pm

bom, nada mais a declarar, depressao profunda.
Ir para o topo Ir para baixo
SANDRO PENZENTE

SANDRO PENZENTE


Mensagens : 1060
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 52
Localização : Mooca - Sao Paulo/SP

Um iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Um iniciante.   Um iniciante. Icon_minitimeDom Out 02, 2011 10:06 pm

Li os comentario nesse topico, e gostaria de colocar um link da hunter's friend, eu sempre passo esse link para meus compradores para que achem o tamanho da puxada antes de ordenar o arco.
o tamanho da envergadura e medido com os bracos abertos ao maximo, na altura do peito, e nao esticados como se fosse abracar o mundo, nem eh medido na altura dos ombros, e tambem diz que o tira-teima e feito pela altura do atirador, os numeros tem que estarem iguais ou bem proximos um do outro.
eles tambem recomendao arredondar para baixo, e nao para cima.
essa loja e muito bem conceituada aqui nos EUA, e acho que as informacoes sao bem apuradas.

abraco a todos

Sandro

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.csparchery.com.br/
Alfafa




Mensagens : 101
Data de inscrição : 30/09/2011
Idade : 30
Localização : Lavras - MG

Um iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Um iniciante.   Um iniciante. Icon_minitimeDom Out 02, 2011 10:42 pm

pow, brigadao mesmo cara, vou dar uma olhada,
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Um iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Um iniciante.   Um iniciante. Icon_minitimeDom Out 02, 2011 11:21 pm

isso já tinha sido comentado nesse tópcio aqui

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

mas creio q essa fómula trás erros, como relatou o EVC nesse tópico, tá longe de ser correta

minha puxada por esses cáculos é 31", hj depois de treinar uns meses, já estou atirando com quase 32,5", só q no recurvo, se pegou um compsoto, aí não tem jeito, pois como é raro encontrar arco com mais de 31", atiro com 31" mais o loop e mais a folga do gatilho
Ir para o topo Ir para baixo
SANDRO PENZENTE

SANDRO PENZENTE


Mensagens : 1060
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 52
Localização : Mooca - Sao Paulo/SP

Um iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Um iniciante.   Um iniciante. Icon_minitimeSeg Out 03, 2011 12:10 am

entendo isso perfeitamente, mas essa e uma dica para quem esta iniciando no esporte, para que nao aconteca o mesmo que aconteceu com nosso amigo aqui, se ele tivesse usado isso como referencia, teria comprado um arco proximo das especificacoes dele, mesmo que nao seja perfeita ainda poderia usa-lo sem problemas nenhum, e com isso tiraria as duvidas e entao no proximo arco dele ja teria condicoes de comprar com a medidas perfeitas para ele.
essas sao instrucoes para quem vai comprar o primeiro arco, e nao para arqueiros experientes, para quem nunca atirou com um arco antes, ali estao ideia de tamanho e peso da puxada para cada tamanho de pessoas.
nao existe tabela de puxada e peso que deva ser seguido "a regra' cada um atira com oque se sente confortavel,
eu tambem modifiquei a minha puxada, pela tabela seria 29.76, mas atiro com 29 porque me sinto mais confortavel com uma puxada mais curta, mas poderia ter aumentado para 30. ou ate 31.5, isso ainda ficaria proximo dos numeros apontados por ela.

na verdade por traz dessa "coisa" de "arco para iniciante" eh isso mesmo, um arco que para voce tirar duvidas, fazer acertos de puxada e peso, e depois investir um valor maior num arco ja com todas essas duvidas eslcarecidas.


Uma pena que as lojas brasileiras nao fazem como as daqui, onde tudo pode ser devolvido por lei, e o vendedor nao pode nem reclamar, tem que aceitar e devolver o dinheiro, ou trocar por outra mercadoria.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.csparchery.com.br/
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 62
Localização : Itirapina/SP

Um iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Um iniciante.   Um iniciante. Icon_minitimeSeg Out 03, 2011 12:23 am

Recommended Draw Weight Ranges (Modern Compound Bows)

Very Small Child (55-70 lbs.) 10-15 lbs.
Small Child (70-100 lbs.) 15-25 lbs.
Larger Child (100-130 lbs.) 25-35 lbs.
Small Frame Women (100-130 lbs.) 25-35 lbs.
Medium Frame Women (130-160 lbs) 30-40 lbs.
Athletic Older Child (Boys 130-150 lbs.) 40-50 lbs.
Small Frame Men (120-150 lbs.) 45-55 lbs.
Large Frame Women (160+ lbs.) 45-55 lbs.
Medium Frame Men (150-180 lbs.) 55-65 lbs.
Large Frame Men (180+ lbs.) 65-75 lbs.


muito interessante...
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Um iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Um iniciante.   Um iniciante. Icon_minitimeSeg Out 03, 2011 6:04 am

Sandro, eu sei disso, tanto q fiz aquele tópico

vejo 2 problemas nesse caso

1- o Alfafa só ficou membro do Forum DEPOIS de ter comprado o arco
2- ele comprou um arco para adolescente e fui olhar nas especificações dadas pelo vendedor da loja, não tem nada referente à puxada

portanto arqueiria no Brasil precisa de muito cuidado, os próprios vendedores acham q arco é só colocar uma "vareta" e sair atirando, por isso q nos esforçamos para manter esse Forum, para tentar ajudar o máximo de iniciantes e ficar trocando informações com os q já tem experiência

Schimidt, essa tabela de sugestão de pesos de puxada já foi postada no Forum a mais de 1 ano, mas vale a pena relembrar, mesmo pq, já tem muita informação ficando pelo meio dos tópicos sem o pessoal ler
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Um iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Um iniciante.   Um iniciante. Icon_minitimeSeg Out 03, 2011 6:12 am

para quem quer um recurvo, esse tópcio aqui tem muita informação

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Um iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Um iniciante.   Um iniciante. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Um iniciante.
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Iniciante: Hoover ou Velox?
» Mais um iniciante!
» Iniciante...
» INICIANTE sjc
» CHEGOOOOU FINALMENTE!!!! MARTIN PANTHER #40 Agradecimentos ao SANDRO PENZENTE

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: