ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Acidentes a partir do spine errado

Ir para baixo 
+10
Brutus
Filipe Araujo
Fly
Lincoln
Bruno Garcia
Alexandre_Ramos
megaseba
reddot hunting
TRC
Carlos Tafarel
14 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Carlos Tafarel

Carlos Tafarel


Mensagens : 4
Data de inscrição : 21/04/2013
Idade : 35
Localização : Curitiba/PR

Acidentes a partir do spine errado Empty
MensagemAssunto: Acidentes a partir do spine errado   Acidentes a partir do spine errado Icon_minitimeSáb Jun 15, 2013 8:20 pm

Boa noite!
Procurando pelos tópicos relacionados a spine, percebi que se ele for muito alto a flecha pode quebrar e causar acidentes graves, no entanto não li nada sobre acidentes por conta de spine baixo. Minha dúvida é essa, que tipos de acidentes podem acontecer nessa situação?
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Acidentes a partir do spine errado Empty
MensagemAssunto: tópicos   Acidentes a partir do spine errado Icon_minitimeSáb Jun 15, 2013 8:33 pm

Seu "goleiro da seleção" Tafarel, dê uma boa espiada no BUSCA, digite SPINE e verá um monte de tópicos sobre o assunto, talvez algum deles responda o seu questionamento.
Um que vale a pena ver foi postado pelo Rubensrw: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Acidentes a partir do spine errado Empty
MensagemAssunto: Re: Acidentes a partir do spine errado   Acidentes a partir do spine errado Icon_minitimeSáb Jun 15, 2013 8:38 pm

Carlos, o problema de spine alto (flechas muito moles) acontece o risco dela se partir apenas com a energia da corda tentando empurra-lá, o que não aconteceria num spine baixo (flecha muito dura), é fácil pensar na situação imaginando atirar um cabo de vassoura com seu arco, o risco dele romper pelo excesso de energia transmitida pela corda é inexistente

mas a flecha faz uma "curvatura" ao sair do arco, e fica bem difícil (pelo menos nunca vi vídeos sobre tal) visualizar o que acontece com uma felcha muito dura (spine baixo), mas imagina um arco composto com um determindo rest, onde a flecha tem que passar por determinada posição, se a flecha estiver muito dura e sair de lado ela poderia bater em alguma coisa e se romper, claro que é uma situação hipotética, mas de difícil acontecimento

algo que digo sempre é com relação a precisão, se felcha deve ter um certo comportamento durante o tipo devemos usar a flecha adequada para tal, nemmais dura e nem mais mole, porque no mínimo vai perder a precisão no tiro, e é isso que tem que ser o objetivo ao escolher uma flecha, se procurar isso dificilmente vai acontecer alguma cáca por falha da flecha
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Tafarel

Carlos Tafarel


Mensagens : 4
Data de inscrição : 21/04/2013
Idade : 35
Localização : Curitiba/PR

Acidentes a partir do spine errado Empty
MensagemAssunto: Re: Acidentes a partir do spine errado   Acidentes a partir do spine errado Icon_minitimeSáb Jun 15, 2013 8:51 pm

Obrigado pelas informações, ajudaram bastante!
Ir para o topo Ir para baixo
reddot hunting




Mensagens : 154
Data de inscrição : 31/05/2012
Idade : 48
Localização : SANTOS

Acidentes a partir do spine errado Empty
MensagemAssunto: spine   Acidentes a partir do spine errado Icon_minitimeQua Abr 02, 2014 10:42 pm

tenho um composto 45lb será que posso usar flechas de madeira de 8mm só nao sei a spine

obrigado !  affraid 
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Acidentes a partir do spine errado Empty
MensagemAssunto: Re: Acidentes a partir do spine errado   Acidentes a partir do spine errado Icon_minitimeQui Abr 03, 2014 10:33 am

reddot hunting escreveu:
tenho um composto 45lb será que posso usar flechas de madeira de 8mm só nao sei a spine

obrigado !   affraid 

Composto+flechas de madeira eu não recomendaria. Compostos são arcos muito mais rapidos que os tradicionais por tanto eu acho um perigo utilizar esse tipo de flecha.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Acidentes a partir do spine errado Empty
MensagemAssunto: Re: Acidentes a partir do spine errado   Acidentes a partir do spine errado Icon_minitimeQui Abr 03, 2014 10:52 am

megaseba escreveu:
reddot hunting escreveu:
tenho um composto 45lb será que posso usar flechas de madeira de 8mm só nao sei a spine

obrigado !   affraid 

Composto+flechas de madeira eu não recomendaria. Compostos são arcos muito mais rapidos que os tradicionais por tanto eu acho um perigo utilizar esse tipo de flecha.

Abs

Em teoria, os compostos são mais suaves ao empregar a força nas flechas que os recurvos; se o arco tiver 80% de let off a flecha sai da inércia com apenas 20% da força do arco, só depois recebe o restante, já nos recurvos a paulada vem de uma vez, o que na minha opinião exige mais da flecha.
O problema é que madeira é um material imprevisível, se tiver linhas de crescimento desfavoráveis pode quebrar ali.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Acidentes a partir do spine errado Empty
MensagemAssunto: Re: Acidentes a partir do spine errado   Acidentes a partir do spine errado Icon_minitimeQui Abr 03, 2014 11:06 am

Alexandre_Ramos escreveu:
megaseba escreveu:
reddot hunting escreveu:
tenho um composto 45lb será que posso usar flechas de madeira de 8mm só nao sei a spine

obrigado !   affraid 

Composto+flechas de madeira eu não recomendaria. Compostos são arcos muito mais rapidos que os tradicionais por tanto eu acho um perigo utilizar esse tipo de flecha.

Abs

Em teoria, os compostos são mais suaves ao empregar a força nas flechas que os recurvos; se o arco tiver 80% de let off a flecha sai da inércia com apenas 20% da força do arco, só depois recebe o restante, já nos recurvos a paulada vem de uma vez, o que na minha opinião exige mais da flecha.
O problema é que madeira é um material imprevisível, se tiver linhas de crescimento desfavoráveis pode quebrar ali.  

Sim em esse ponto concordo da inercia ela sai mais devagar. Mas um composto tem uma aceleração infitamente maior que um recurvo. So por no radar mesmo. Um recurvo com laminas de carbono, flecha leve etc etc nem deve chegar perto dos 250fps em quanto um composto geralmente passa dos 300fps. Tudo bem que depende muitoo do tipo de composto concordo.

Mas flecha de madeira num composto com certeza e uma coisa que eu não colocaria.

Alem de que na minha opinião nem vejo por que utilizar composto com flecha de madeira. Seria como pegar um fusca e colocar um motor de ferrari.

Quem usa flechas de madeira (estou no inicio) sabe o dificil que e encontrar shaft perfeitamente retos, e ainda o trabalho que da desempenar um. Mas tem aquele charme do antigo, arco longbow ou recurvo tradicional com flechas de madeira tem seu charme, e um arco antigo com flechas antigas.

Agora arco moderno com flechas antigas sei la... mas gostos são gostos

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Acidentes a partir do spine errado Empty
MensagemAssunto: Re: Acidentes a partir do spine errado   Acidentes a partir do spine errado Icon_minitimeQui Abr 03, 2014 11:08 am

Eu também não usaria flechas de madeira em um composto de forma alguma, mas acredito ser possível.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Acidentes a partir do spine errado Empty
MensagemAssunto: Re: Acidentes a partir do spine errado   Acidentes a partir do spine errado Icon_minitimeQui Abr 03, 2014 11:13 am

Eu concordo com o Alexandre e com o Megaseba. Apesar de parecer que estão falando coisas diferentes, uma coisa soma com a outra. O emprego da energia do composto na flecha é muito mais suave, como o alexandre citou, sem contar que por serem geralmente center shot, ou past center, as forças laterais são mínimas. Num recurvo ou long por ex, as forças laterais sobre a flecha são bem maiores. MAs como o mega falou, a aceleração final de um composto fica bem maior, o que em última instancia reflete o peso da puxada (geralmetne compostos passam de 60 lbs) e a tecnologia empregada.

O que quero dizer, resumindo, é o seguinte:

Não há perigo de se usar flechas de madeira em compostos, desde que se respeite o spine adequado, que deve ser de acordo com a performance do arco (o que irá necessitar de flechas de madeira rígidas, pouco usadas em arcos mais habituais).

Agora, o grande problema, que inclusive o Sebastian citou, é o seguinte: vc passa um tempo danado regulando o arco, mira, compra um gatilho top, estabilizador, faz de tudo, pra no final usar flecha de madeira? Não faz sentido nenhum isso pra mim, e olha que sou apaixonado por flechas de madeira. Na minha opinião, cada um no seu quadrado. flecha tradicional, arco tradicional. Arco moderno, flecha moderna.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Acidentes a partir do spine errado Empty
MensagemAssunto: Re: Acidentes a partir do spine errado   Acidentes a partir do spine errado Icon_minitimeQui Abr 03, 2014 11:22 am

Complementando e respondendo a pergunta do amigo, eu não recomendo usar, pq não sei absolutamente nada das características dessa flecha de madeira que você citou, nem do seu arco nem nada.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Acidentes a partir do spine errado Empty
MensagemAssunto: Re: Acidentes a partir do spine errado   Acidentes a partir do spine errado Icon_minitimeQui Abr 03, 2014 11:31 am

Realmente, não use as flechas de madeira em seu composto.

Só comentei a possibilidade do uso por que vi um vídeo uma vez de um cara caçando patos nos EUA com composto mas no instintivo, não usava gatilho nem estabilizador, sem mira ou peep, apenas um rest drop way, e o arco devia ter baixa libragem, não precisa de 70# pra derrubar um pato.
Como ia flecha pra todo lado no meio do mato, e a beira de lagos pensei na possibilidade de usar flechas de madeira pelo custo menor, mas isso é um caso em 1 milhão, e como o Bruno Garcia disse, tem que analisar bem as flechas e o arco para usar com segurança.

Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Acidentes a partir do spine errado Empty
MensagemAssunto: Re: Acidentes a partir do spine errado   Acidentes a partir do spine errado Icon_minitimeQui Abr 03, 2014 1:10 pm

A gente mistifica demais arco composto.

Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Acidentes a partir do spine errado Empty
MensagemAssunto: Re: Acidentes a partir do spine errado   Acidentes a partir do spine errado Icon_minitimeQui Abr 03, 2014 1:26 pm

O Marelo dando as caras.....

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Acidentes a partir do spine errado Empty
MensagemAssunto: Re: Acidentes a partir do spine errado   Acidentes a partir do spine errado Icon_minitimeQui Abr 03, 2014 2:26 pm

Lincoln escreveu:
A gente mistifica demais arco composto.


Não e mistificar. E basicamente que certas coisas podem dar merda. Nem sempre da mais nem por isso tem que aumentar as chances.

Tipo tem duas esteiras e tem dois arqueiros atirando, posso ir pegar as flechas em quanto o outro atira? cara poder pode, mais esta pedindo para morrer de uma flechada.

Mas o outro cara atira pacaramba so acerta amarelo e vermelho.. .beleza mais M acontecem então não dar chance a elas e melhor.

Ja vi arqueiro colando as flechas de carbono que estavam rachadas com super bonder... pode ate colar mais ele esta pedindo para a flecha partir no arco mesmo.

Eu pessoalmente não atiraria por tanto ate recomendo não atire rs.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Acidentes a partir do spine errado Empty
MensagemAssunto: Re: Acidentes a partir do spine errado   Acidentes a partir do spine errado Icon_minitimeQui Abr 03, 2014 3:44 pm

O Lincoln é o cara...

Me lembrou um professor de química mostrando como o ácido que não foi ionizado não queima, na teoria todos acreditam, mas poucos mostram na prática.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Acidentes a partir do spine errado Empty
MensagemAssunto: Re: Acidentes a partir do spine errado   Acidentes a partir do spine errado Icon_minitimeQui Abr 03, 2014 4:04 pm

megaseba escreveu:


Não e mistificar. E basicamente que certas coisas podem dar merda. Nem sempre da mais nem por isso tem que aumentar as chances.

Tipo tem duas esteiras e tem dois arqueiros atirando, posso ir pegar as flechas em quanto o outro atira? cara poder pode, mais esta pedindo para morrer de uma flechada.

Mas o outro cara atira pacaramba so acerta amarelo e vermelho.. .beleza mais M acontecem então não dar chance a elas e melhor.

Ja vi arqueiro colando as flechas de carbono que estavam rachadas com super bonder... pode ate colar mais ele esta pedindo para a flecha partir no arco mesmo.

Eu pessoalmente não atiraria por tanto ate recomendo não atire rs.


Uma coisa é saber o que se faz, completamente diferente de atravessar a linha de tiro ou colar flecha com superbonder. Eu atiro flechas de madeira com arco composto não porque acho legal, mas porque fiz muitos testes. Garanto que é mais fácil quebrar uma flecha com recurvo durante o tiro, embora dificilmente se atire com recurvo de 60# - 70#. Com arcos compostos modernos é mais fácil a flecha quebrar durante o impacto com o alvo, devido a flecha ter um momentum maior. Por isso sempre inspeciono as flechas depois de retirá-las do alvo.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Acidentes a partir do spine errado Empty
MensagemAssunto: Re: Acidentes a partir do spine errado   Acidentes a partir do spine errado Icon_minitimeQui Abr 03, 2014 5:28 pm

Lincoln escreveu:
Por isso sempre inspeciono as flechas depois de retirá-las do alvo.


Isso sempre e com qualquer flecha. As de carbono são as mais complicadas neste quesito. Rachaduras geralmente nem da para ver direito.
Eu quando tiro costumo arquear elas, se esta rachada da para ver na hora!

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Filipe Araujo

Filipe Araujo


Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/07/2014
Idade : 39
Localização : Araruama

Acidentes a partir do spine errado Empty
MensagemAssunto: Flechas desviam ao passar pela janela do arco   Acidentes a partir do spine errado Icon_minitimeSeg Jul 07, 2014 5:42 pm

Olá galera!
Sou novo na arqueria, e como todo iniciante, preciso de ajuda! rsrs

Comprei um arco desmontável e recurvo de 28lbs e também algumas flechas baratas de fibra de vidro, sem spine.
Notei que ao passarem pela janela do arco uma das penas (vanes) bate na mesma e desvia a trajetória da flecha. Fiz um teste colocando nas flechas penas naturais, e não ocorreu o desvio ao passar pela janela. Gostaria de saber se eu colocar um rest plástico poderia resolver o problema com as vanes ou se esse problema só será resolvido se eu adquirir flechas com spine correto, permitindo então que as flechas façam a flexibilização correta ao passar pela janela do arco evitando tocá-la?

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Acidentes a partir do spine errado Empty
MensagemAssunto: Re: Acidentes a partir do spine errado   Acidentes a partir do spine errado Icon_minitimeSex Ago 15, 2014 12:32 pm

Em arco recurvo de baixa libragem (24 libras), o que dizem usar flechas de madeira?
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Acidentes a partir do spine errado Empty
MensagemAssunto: Re: Acidentes a partir do spine errado   Acidentes a partir do spine errado Icon_minitimeSex Ago 15, 2014 4:07 pm

Brutus escreveu:
Em arco recurvo de baixa libragem (24 libras), o que dizem usar flechas de madeira?
eu usei fazem muitos anos as flechas de madeira do jorge canalle num composto de 55 libras, nunca quebraram, mas não sei que madeira ele usava, fazem uns 30 anos ou mais
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Acidentes a partir do spine errado Empty
MensagemAssunto: Re: Acidentes a partir do spine errado   Acidentes a partir do spine errado Icon_minitimeSex Ago 15, 2014 11:03 pm

Eu faço roleta russa toda semana e nunca me matei. Então recomendo a todos que façam porque se não morri até hoje então ninguém morre!  Twisted Evil 

Já discutimos esse assunto várias vezes. A mão é de vocês. Atirem com o que quiserem. Até com vareta de antena de televisão. As recomendações e fotos estão aí para ver.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Acidentes a partir do spine errado Empty
MensagemAssunto: Re: Acidentes a partir do spine errado   Acidentes a partir do spine errado Icon_minitimeSáb Ago 16, 2014 10:49 pm

Brutus escreveu:
Em arco recurvo de baixa libragem (24 libras), o que dizem usar flechas de madeira?

pode usar sem problemas

sobre usar ou não flechas de madeira em arco (inclusive em composto) penso o seguinte:

1 - madeira é extremamente complicado regular spine, primeiro que você nunca consegue duas flechas iguais em peso e spine, sempre haverá alguma variação, imagina conseguir 1 dúzia então, e aí vem a pergunta, mas qual o problema? o problema é que cada flecha vai voar de uma maneira e você nunca saberá se errou o tiro por causa de uma má largada sua ou porque foi erro de spine
eu tenho o azar de gostar da categoria Longbow na IFAA, ou mesmo na WA, e nessa categoria é obrigatório usar flechas de madeira, tem dias que ficou morrendo de vontade de mudar de categoria, é é sério isso que estou falando, esqueci de mencionar o seguinte, se esfria ou se esquenta, se está tempo seco ou tempo umido (se chover então ferrou), tudo isso altera o spine da flecha, e aí meu amigo seus tiros vão ser uma loteria, uma verdadeira merda

2 - eu atiro com recurvo de quase 80 libras com felchas de madeira e nunca tive problemas, o problema é sempre encontrar flechas com spine alto, para esse arco o spine passa de 100#, isso mesmo, o spine estático da flecha não é o mesmo da puxada do arco, você precisa calcular o spine para comprar a flecha correta, se não....
mas estou relatando isso para mostrar apenas que dá para usar flechas de madeira em composto também, mas aí entra um segundo fator, que é a EXPERIÊNCIA, o arqueiro ou quem fabrica as flechas tem que tê-la, se não vai virar merda, eu compro lotes de 100 flechas de qualidade, e entre 5 e 10 flechas vão direto para o lixo, por que? porque são cortadas de maneira que algum nó ou veio da madeira deixa a mesma frágil, e não vou dar sopa para o azar né, afinal é minha mão que vai ficar perto da mesma
outro problema é que não se tem tempo de fabricar flechas como antigamente, vai do jeito que vai, inclusive nos EUA, a qualidade cai a cada ano, podem falar o que for, tenho algumas flechas que guardei de lembrança de 3 ou 4 anos atrás e que o mesmo vendedor não consegue manter a qualidade hoje, e mesmo reclamando a resposta é que não tem madeira suficiente para atender a todos

aí vem a resposta para todas as perguntas, dá para usar flechas de madeira em qualquer arco e peso de puxada? dá sim, mas só vale a pena se você for um saudosista e entender muito do assunto, e nem adianta confiar nos outros, pois é a tua mão que vai estar em risco, fora isso vai ter certeza absoluta de que com a variação do spine com a mudança do tempo vai provocar erro na maioria dos seus tiros, portanto, se comprou um composto para acertar na pinta faça o mesmo com a flecha, compre de alumínio ou carbono e seja feliz, além do risco de ter um amterial de baixa qualidade vai ter uma flecha que mais vai parecer um míssil desgovernado, portanto não vale a pena arriscar

essa é a minha opinião pessoal e eu faço minhas flechas
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Acidentes a partir do spine errado Empty
MensagemAssunto: Re: Acidentes a partir do spine errado   Acidentes a partir do spine errado Icon_minitimeSáb Ago 16, 2014 10:55 pm

MUITO BEM EXPLICADO GRANDE GENERAL.VOU REFLETIR SOBRE O ASSUNTO.
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
MMonks




Mensagens : 10
Data de inscrição : 12/08/2015
Idade : 44
Localização : Arroio Grande - RS

Acidentes a partir do spine errado Empty
MensagemAssunto: Re: Acidentes a partir do spine errado   Acidentes a partir do spine errado Icon_minitimeSex Set 25, 2015 1:06 pm

Ressuscitando o tópico.
Comecei a praticar tiro com arco há menos de um mês. Sou completamente noob!
Tenho um SF Optimo + 66"/36lb. Encomendei umas flechas Black Eagle Outlaw .600, cortadas em 29" e o vendedor colocou vanes de 3", já que meu arco é um recurvo.
Bom, confesso que fiquei receoso de usar flechas de carbono após ler este tópico e outros semelhantes. Considerando as minhas flechas e minha puxada de 27", será que fiz a escolha correta? Pela tabela da Black Eagle, o spine correto para mim seria .500. Conversando com o Megaseba ele disse que flechas .500 seriam muito duras para mim e que o ideal seria por volta de .700. Considerando a experiência do Megaseba e a tabela da Black Eagle, fiz a média e peguei as .600. Será que fiz merda?? Só dei uns dois tiros com uma das flechas e ela não pareceu desviar e nem apresentou rachaduras. Quais serão as chances de um flecha dessas estourar e atravessar minha mão na hora do tiro? Hehehe. Valeu!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Acidentes a partir do spine errado Empty
MensagemAssunto: Re: Acidentes a partir do spine errado   Acidentes a partir do spine errado Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Acidentes a partir do spine errado
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Flecha entrando torta no alvo é apenas spine errado ou pode ser erro de largada tbm?
» Medidor de spine digital - Spine Meter diy
» Cuidado! Acidentes!!
» Dúvida acidentes
» Acidentes x Alta Libragem.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: