ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 besta 50 lbs cantas....duvidas!

Ir para baixo 
+6
Dracull
eschimidt
Temujin
fabio carneloci
SanchoVJR
Bileu123
10 participantes
AutorMensagem
Bileu123




Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/10/2011

besta 50 lbs cantas....duvidas! Empty
MensagemAssunto: besta 50 lbs cantas....duvidas!   besta 50 lbs cantas....duvidas! Icon_minitimeSáb Out 15, 2011 3:05 pm

óla,eu comprei uma besta 50 lbs cantas mas ainda nao chegou e eu gostaria de saber se ela é boa para caçar anivais pequenos como lagartos,passaros,quatis,patos,gato do mato. e tambem gostaria de saber a distancia maxima dela e tambem se é possivel eu amentar a força dela colocando um arco e uma corda da besta de 80 lbs..obg
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

besta 50 lbs cantas....duvidas! Empty
MensagemAssunto: Re: besta 50 lbs cantas....duvidas!   besta 50 lbs cantas....duvidas! Icon_minitimeSáb Out 15, 2011 3:33 pm

Amigo, cuidado com essas "caçadas" além de serem ilegais, podem ser terrivelmente perigosas, nunca atire pra cima em uma área populosa.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

besta 50 lbs cantas....duvidas! Empty
MensagemAssunto: Re: besta 50 lbs cantas....duvidas!   besta 50 lbs cantas....duvidas! Icon_minitimeSáb Out 15, 2011 3:37 pm

Bileu123 escreveu:
óla,eu comprei uma besta 50 lbs cantas mas ainda nao chegou e eu gostaria de saber se ela é boa para caçar anivais pequenos como lagartos,passaros,quatis,patos,gato do mato. e tambem gostaria de saber a distancia maxima dela e tambem se é possivel eu amentar a força dela colocando um arco e uma corda da besta de 80 lbs..obg
caro bileu esse assunto de caça é delicado para se comentar aqui no forum , vc deve ter lido que a caça no brasil é PROIBIDA para animais nativos , é apenas liberada para javali (que não é nativo da falna brasileira ) no RS .
então comentar de caçar animais aqui no forum ira te prejudicar e prejudicar principalmente o forum .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

besta 50 lbs cantas....duvidas! Empty
MensagemAssunto: Re: besta 50 lbs cantas....duvidas!   besta 50 lbs cantas....duvidas! Icon_minitimeSáb Out 15, 2011 5:31 pm

Sobre o assunto "caça" os amigos já responderam e quanto a aumentar a "força", sim, é possível colocando um arco de 80 lbs e corda correspondente a este aumento de libragem. Eu estou vendendo uma de 80# nos classificados e tenho também [arco + corda] de 80# novos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
Bileu123




Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/10/2011

besta 50 lbs cantas....duvidas! Empty
MensagemAssunto: besta 50 lbs cantas....duvidas!   besta 50 lbs cantas....duvidas! Icon_minitimeSáb Out 15, 2011 8:37 pm

descupem eu nao sabia que nao poderia falar de caça aki eu peço perdao mais em fim para ela ficar melhor e mais forte eu tenho que colocar o arco e a corda da besta de 80lbs ou só um dos 2 já da certo..obg
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

besta 50 lbs cantas....duvidas! Empty
MensagemAssunto: Re: besta 50 lbs cantas....duvidas!   besta 50 lbs cantas....duvidas! Icon_minitimeSáb Out 15, 2011 9:34 pm

mas o gatilho aguenta esse aumento de pressão?
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

besta 50 lbs cantas....duvidas! Empty
MensagemAssunto: Re: besta 50 lbs cantas....duvidas!   besta 50 lbs cantas....duvidas! Icon_minitimeDom Out 16, 2011 11:20 pm

Pelo que vi na loja em que comprei a minha balestrinha, o modelo era o mesmo só mudava o arco e a corda...o gatilho e a trava são de aço.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
Dracull

Dracull


Mensagens : 66
Data de inscrição : 12/07/2011
Localização : Curitiba, PR

besta 50 lbs cantas....duvidas! Empty
MensagemAssunto: Re: besta 50 lbs cantas....duvidas!   besta 50 lbs cantas....duvidas! Icon_minitimeSeg Out 17, 2011 3:49 am

Bileu,


Se a sua besta não possuir estribo (as de 50 lbs geralmente não tem), dificilmente você conseguirá armar ela com um arco de 80 lbs. Não digo que seja impossível, mas será uma tarefa hercúlea, no mínimo.


Em tempo, se trocar o arco por um mais forte, obrigatoriamente terá de trocar a corda também.

Ja,

D.
Ir para o topo Ir para baixo
Martam




Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/01/2012

besta 50 lbs cantas....duvidas! Empty
MensagemAssunto: Re: besta 50 lbs cantas....duvidas!   besta 50 lbs cantas....duvidas! Icon_minitimeSeg Jan 02, 2012 7:06 pm

AMIGOS, TRAVA DA MINHA BESTA DE 50 QUEBROU, É PLÁSTICO.
SABEM ONDE POSSO COMPRAR ESSA PEÇA ?
MORO NO RIO GRANDE DO SUL.

ABRAÇOS
Ir para o topo Ir para baixo
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

besta 50 lbs cantas....duvidas! Empty
MensagemAssunto: Re: besta 50 lbs cantas....duvidas!   besta 50 lbs cantas....duvidas! Icon_minitimeSeg Jan 02, 2012 9:41 pm

Bestas nacionais não tem qualidade! vc terá dor de cabeça e mais dor de cabeça! são fracas, mesmo com aumento da potência não significa aumento da velocidade!
meu arco MATHEWS com 60 lbs lanca flecha mais de 310 FPS , sendo mais rápido que uma besta kantas com mais de 70 libras!
Outra é PRECISÃO destes equipamentos nacionais são ruins! a partir de tiro a 30 m vc não agrupa bem as flechas! qualidade de acabamento então nem se fala! quase tudo de plástico e material de baixa durabilidade!
Sinceramente por um pouco mais vc compra uma BESTA importada que te trará mais felicidade!
Acho que caçar com um equipamento destes é risco de fazer o animal SOFRER!


Espero ter ajudado! abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Skill

Skill


Mensagens : 456
Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 49
Localização : São José dos Campos

besta 50 lbs cantas....duvidas! Empty
MensagemAssunto: Re: besta 50 lbs cantas....duvidas!   besta 50 lbs cantas....duvidas! Icon_minitimeTer Jan 03, 2012 3:21 pm

Sempre leio algo parecido aqui: o pessoal compra um Kantas e fica decepcionado e logo após tenta aumentar a potencia ou outras modificações.

Sugiro que NÃO MODIFIQUE SUA besta de 50lbs.

DETALHE: a minha de 80lbs é TODA DE PLASTICO (salvo alguns detalhes como lamina, estribo e puxador). E observo que alguns argumentam que compraram besta de 80lbs de alumínio, então vejo que há bestas Kantas (ou outros nomes fictícios) confeccionada em diferentes tipos de materiais.

Ou seja, é perigoso dar alguma diga caseira para melhorar a balestra de 80lbs de alguém, sem antes saber qual o material é confeccionado o equipamento.
Ir para o topo Ir para baixo
Dingao

Dingao


Mensagens : 275
Data de inscrição : 17/10/2011
Idade : 42
Localização : BH - MG

besta 50 lbs cantas....duvidas! Empty
MensagemAssunto: Re: besta 50 lbs cantas....duvidas!   besta 50 lbs cantas....duvidas! Icon_minitimeTer Jan 03, 2012 3:31 pm

por exemplo a minha de 80lbs é de aluminio
só o grip da coronha q é de plastico

nem sei a marca comprei sem caixa mesm
Ir para o topo Ir para baixo
Skill

Skill


Mensagens : 456
Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 49
Localização : São José dos Campos

besta 50 lbs cantas....duvidas! Empty
MensagemAssunto: Re: besta 50 lbs cantas....duvidas!   besta 50 lbs cantas....duvidas! Icon_minitimeTer Jan 03, 2012 4:52 pm

Dingao escreveu:
por exemplo a minha de 80lbs é de aluminio
só o grip da coronha q é de plastico

nem sei a marca comprei sem caixa mesm

então vc é um sortudo...rssss

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





besta 50 lbs cantas....duvidas! Empty
MensagemAssunto: Re: besta 50 lbs cantas....duvidas!   besta 50 lbs cantas....duvidas! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
besta 50 lbs cantas....duvidas!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» besta TDR USA - duvidas
» Duvidas/Besta
» Dúvidas sobre besta/balestra INICIANTE
» Dúvidas sobre besta
» Duvidas na primeira besta

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: