ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajuda com tiros

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
gcrisostomo

gcrisostomo


Mensagens : 172
Data de inscrição : 05/01/2011
Localização : Fortaleza - Ceará

Ajuda com tiros Empty
MensagemAssunto: Ajuda com tiros   Ajuda com tiros Icon_minitimeQua Nov 02, 2011 4:18 pm

Olá pessoal, espero estar postando na área correta. Finalmente pude começar minhas sessões de tiro, mas percebi que tem algo errado com meus tiros, porque notei que a flecha sai meio "torta" quando eu disparo. Enfim ela não sai retinha como deveria, às vezes penso até que vai tomar outra direção. Seria isso problema na largada?

Nota: Quando eu faço a puxada total, fico tremendo um pouco, creio eu que pela falta de força ou jeito para ancorar. Não sei se isso tem haver com o "formato" que vai a flecha já que não acontece sempre de ela ir torta.

Valeu ai o/
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Ajuda com tiros Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com tiros   Ajuda com tiros Icon_minitimeQua Nov 02, 2011 4:41 pm

Flecha saindo torta é problema com o spine, altura do nocking point, etc. Vai precisar de alguns ajustes. A rabeta sai pra qual lado?

Essa tremedeira com o arco todo aberto são duas coisas: falta de força e jeito como você bem disse. Isso resolve praticando, ninguém nasce sabendo. Além de praticar bastante, procure informações sobre postura para atirar com arco.
Ir para o topo Ir para baixo
gcrisostomo

gcrisostomo


Mensagens : 172
Data de inscrição : 05/01/2011
Localização : Fortaleza - Ceará

Ajuda com tiros Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com tiros   Ajuda com tiros Icon_minitimeQua Nov 02, 2011 6:22 pm

Valeu Lincoln. Então, ela sai pra esquerda e se ajusta depois. Você falou que pode ser spine ou ajuste, o que poderia ajustar na flecha? Tem ainda o fato de não ser sempre que a flecha sai torta.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Ajuda com tiros Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com tiros   Ajuda com tiros Icon_minitimeQua Nov 02, 2011 6:27 pm

Pode não ser spine. O fato de que você está tremendo quando está armado isenta, por enquanto, o equipamento. Pode ser também erro de postura, largada etc.

Se serve de referência, hoje de manhã treinei (target) e estava tendo problema parecido. O pior é que as flechas que saíam mais estranhas eram as que acertavam no centro do alvo ou próximo a ele, enquanto as que saíam redondinhas estavam indo para a esquerda. Hoje eu não estava pondo o devido foco na minha postura e acredito ser essa a causa do fenômeno.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Ajuda com tiros Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com tiros   Ajuda com tiros Icon_minitimeQua Nov 02, 2011 6:32 pm

Rabeta saindo para esquerda (para destros) significa que a flecha está underspined (muito moles) . Faz parte da solução diminuir o comprimento das flechas, reduzir o peso da ponta, reduzir o brace height, ou até trocar as hastes. Mas como você está começando agora, provavelmente ainda não tem puxada, ancoragem e largada consistentes. Então sugiro que não faça nada até pegar um pouco mais de quilometragem. A não ser que as flechas estejam rabeando demais.
Ir para o topo Ir para baixo
gcrisostomo

gcrisostomo


Mensagens : 172
Data de inscrição : 05/01/2011
Localização : Fortaleza - Ceará

Ajuda com tiros Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com tiros   Ajuda com tiros Icon_minitimeQua Nov 02, 2011 6:42 pm

Então, não sei o que é rabeando muito ou pouco. Não noto que dê essa rabeada toda. Além do mais, é como falei, não acontece sempre. Na verdade, você falando em ancoragem, eu não estou ancorando como deveria, tanto pela falta de força e jeito, quanto pela limitação de espaço (Já perdi flechas nos primeiros tiro, indo parar no mato).

Pois bem, vou fazer como você falou, dar mais uns tiros, pegar o jeito e ver se continua assim. Na próxima compra de flechas, eu vejo isso bem direitinho.

Valeu Lincoln...
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Ajuda com tiros Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com tiros   Ajuda com tiros Icon_minitimeQua Nov 02, 2011 6:48 pm

Lincoln, a flecha sair rabeando (era o meu caso e entendi que era o caso dele) pode ser causada também por torque no arco, entre outras. Não sei exatamente o que eu estava fazendo errado hoje (em termos de postura e técnica - não consegui manter o foco no treino) mas tenho certeza de que minhas flechas estão com o spine dinâmico correto porque recentemente fiz o teste com uma flecha sem penas e ela agrupou com as flechas com pena (a 18m). Naquela ocasião eu estava bem focado e atirando com boa técnica.

No caso dele eu não excluiria problemas com as flechas. Entretanto estaria no final da minha lista de causas prováveis devido ao fato de ele ainda estar aprendendo , com o agravante de que provavelmente o arco tem potência mais alta do que alguém que está iniciando tem condições de lidar.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

Ajuda com tiros Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com tiros   Ajuda com tiros Icon_minitimeQua Nov 02, 2011 8:18 pm

Cara, nesse caso na MINHA opniao, vc tem q trocar as flechas seguindo a regra de spine estatico e dinamico... Mas antes de comecar a calcular, vc tem que adiquirir um pouco de experiencia (puxada, ancoragem, forca)... Mesmo assim treina ate acertar as flechas na almofada, qndo vc comecar acertar sempre (mesmo q seja uma longe da outra) vai ser hora de fazer uns ajustes "finos"... Eu passei quase 2 meses pra "aprender" minha puxada/ancoragem...



Bons treinos
Ir para o topo Ir para baixo
gcrisostomo

gcrisostomo


Mensagens : 172
Data de inscrição : 05/01/2011
Localização : Fortaleza - Ceará

Ajuda com tiros Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com tiros   Ajuda com tiros Icon_minitimeQua Nov 02, 2011 8:46 pm

É isso mesmo que vou fazer. Treinar nos meus tempos livres pra adquirir as técnicas, estudar mais e então calcular tudo para as próximas flechas...

valeu pessoal
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda com tiros Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com tiros   Ajuda com tiros Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda com tiros
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Primeiros Tiros: ajuda nas flechas
» PSE Rally - Ajuda para melhorar desempenho nos tiros
» Alguem me ajuda ? pescaria maluca tiros tortos
» Sua ajuda é bem vinda, peço ajuda para fazer um arco.
» (Ajuda) Mira Pse + QuikTune 1000 + Bufallo Velox (AJUDA)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Tiro ao Alvo/Target-
Ir para: