ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ombro direito ou esquerdo?

Ir para baixo 
+3
mario junior
CALIL
Morloque
7 participantes
AutorMensagem
Morloque




Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/10/2011
Idade : 45
Localização : Limeira-SP

Ombro direito ou esquerdo? Empty
MensagemAssunto: Ombro direito ou esquerdo?   Ombro direito ou esquerdo? Icon_minitimeDom Nov 06, 2011 1:15 pm

Boa Tarde

Qual ombro "sofre mais com o cansaço" o que segura o arco ou o que puxa a corda?

Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Ombro direito ou esquerdo? Empty
MensagemAssunto: Re: Ombro direito ou esquerdo?   Ombro direito ou esquerdo? Icon_minitimeDom Nov 06, 2011 1:35 pm

Morloque escreveu:
Boa Tarde

Qual ombro "sofre mais com o cansaço" o que segura o arco ou o que puxa a corda?


Isso depende de pessoa pra pessoa, mas normalmente os relatos que leio é do que puxa a corda. Mas como eu disse é muito relativo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

Ombro direito ou esquerdo? Empty
MensagemAssunto: Re: Ombro direito ou esquerdo?   Ombro direito ou esquerdo? Icon_minitimeDom Nov 06, 2011 4:28 pm

Morloque escreveu:
Boa Tarde

Qual ombro "sofre mais com o cansaço" o que segura o arco ou o que puxa a corda?


no meu caso o ombro que segura sofre mais, pois andar 6 km no meio do mato segurando o arco, eu revezo um pouco trocando de mão quando estou em lugares que permite , mas fora isso tem que ta preparado para puxar, mirar e disparar ...então no meu caso o ombro que segura, agora se levar o fato de atirar, teve dias que atirei o dia todo, quando eu era mais empolgado , nunca fiquei com musculo algum doendo, como eu digo td questao de fortalecimento muscular (musculação)
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Ombro direito ou esquerdo? Empty
MensagemAssunto: Re: Ombro direito ou esquerdo?   Ombro direito ou esquerdo? Icon_minitimeDom Nov 06, 2011 4:36 pm

Sim isso mesmo, eu atiro pouco mas qdo atiro fico algumas horas e não me doi nada também. Mas quem refere dor (quando refere) normalmente é no ombro que puxa a corda.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
JPauloBap

JPauloBap


Mensagens : 380
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Itápolis / SP

Ombro direito ou esquerdo? Empty
MensagemAssunto: Re: Ombro direito ou esquerdo?   Ombro direito ou esquerdo? Icon_minitimeDom Nov 06, 2011 7:59 pm

No meu caso, o que puxa a corda sofre mais.

Se você aprender a puxar e ancorar corretamente não sentirá diferença.

Abc.
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

Ombro direito ou esquerdo? Empty
MensagemAssunto: Re: Ombro direito ou esquerdo?   Ombro direito ou esquerdo? Icon_minitimeDom Nov 06, 2011 10:05 pm

Já no meu caso, sinto mais o ombro que segura o arco. Mas é por que ainda não fortaleci o músculos (estou atirando a uma semana)
Ir para o topo Ir para baixo
F.Canedo




Mensagens : 7
Data de inscrição : 30/08/2009
Idade : 41
Localização : Valença - RJ

Ombro direito ou esquerdo? Empty
MensagemAssunto: Re: Ombro direito ou esquerdo?   Ombro direito ou esquerdo? Icon_minitimeDom Nov 06, 2011 10:17 pm

Normalmente o ombro que sofre mais é o do braço que puxa a corda, pois ele se movimenta com carga. O outro já esta encaixado no momento da puxada.

Mas ombro, não adianta, é fortalecimento. O ombro, devido à sua grande amplitude de movimentos, não é estabilizado por diversos ligamentos como ocorre nos joelhos e cotovelos, mas sim pelos músculos que o envolvem. então, se essa musculatura estiver fraca, a articulação que irá sofrer.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Ombro direito ou esquerdo? Empty
MensagemAssunto: Re: Ombro direito ou esquerdo?   Ombro direito ou esquerdo? Icon_minitimeSeg Nov 07, 2011 6:49 pm

quando comecei sentia mais o ombro q segura o arco e a escápula q puxa a corda (ambos doiam) depois de muito treino hj não sinto mais nada

bons tiros
Ir para o topo Ir para baixo
Morloque




Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/10/2011
Idade : 45
Localização : Limeira-SP

Ombro direito ou esquerdo? Empty
MensagemAssunto: Re: Ombro direito ou esquerdo?   Ombro direito ou esquerdo? Icon_minitimeQui Nov 10, 2011 10:54 pm

CALIL escreveu:
Morloque escreveu:
Boa Tarde

Qual ombro "sofre mais com o cansaço" o que segura o arco ou o que puxa a corda?


Isso depende de pessoa pra pessoa, mas normalmente os relatos que leio é do que puxa a corda. Mas como eu disse é muito relativo.


valeu pela dica Calil
Ir para o topo Ir para baixo
Morloque




Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/10/2011
Idade : 45
Localização : Limeira-SP

Ombro direito ou esquerdo? Empty
MensagemAssunto: Re: Ombro direito ou esquerdo?   Ombro direito ou esquerdo? Icon_minitimeQui Nov 10, 2011 10:56 pm

mario junior escreveu:
Morloque escreveu:
Boa Tarde

Qual ombro "sofre mais com o cansaço" o que segura o arco ou o que puxa a corda?


no meu caso o ombro que segura sofre mais, pois andar 6 km no meio do mato segurando o arco, eu revezo um pouco trocando de mão quando estou em lugares que permite , mas fora isso tem que ta preparado para puxar, mirar e disparar ...então no meu caso o ombro que segura, agora se levar o fato de atirar, teve dias que atirei o dia todo, quando eu era mais empolgado , nunca fiquei com musculo algum doendo, como eu digo td questao de fortalecimento muscular (musculação)

Valeu mario junior
Ir para o topo Ir para baixo
Morloque




Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/10/2011
Idade : 45
Localização : Limeira-SP

Ombro direito ou esquerdo? Empty
MensagemAssunto: Re: Ombro direito ou esquerdo?   Ombro direito ou esquerdo? Icon_minitimeQui Nov 10, 2011 10:57 pm

JPauloBap escreveu:
No meu caso, o que puxa a corda sofre mais.

Se você aprender a puxar e ancorar corretamente não sentirá diferença.

Abc.

Valeu JPauloBap pela dica
Ir para o topo Ir para baixo
Morloque




Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/10/2011
Idade : 45
Localização : Limeira-SP

Ombro direito ou esquerdo? Empty
MensagemAssunto: Re: Ombro direito ou esquerdo?   Ombro direito ou esquerdo? Icon_minitimeQui Nov 10, 2011 10:58 pm

mateusw escreveu:
Já no meu caso, sinto mais o ombro que segura o arco. Mas é por que ainda não fortaleci o músculos (estou atirando a uma semana)

Valeu pelo relato mateusw
Ir para o topo Ir para baixo
Morloque




Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/10/2011
Idade : 45
Localização : Limeira-SP

Ombro direito ou esquerdo? Empty
MensagemAssunto: Re: Ombro direito ou esquerdo?   Ombro direito ou esquerdo? Icon_minitimeQui Nov 10, 2011 11:00 pm

F.Canedo escreveu:
Normalmente o ombro que sofre mais é o do braço que puxa a corda, pois ele se movimenta com carga. O outro já esta encaixado no momento da puxada.

Mas ombro, não adianta, é fortalecimento. O ombro, devido à sua grande amplitude de movimentos, não é estabilizado por diversos ligamentos como ocorre nos joelhos e cotovelos, mas sim pelos músculos que o envolvem. então, se essa musculatura estiver fraca, a articulação que irá sofrer.

obrigado F.Canedo
Ir para o topo Ir para baixo
Morloque




Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/10/2011
Idade : 45
Localização : Limeira-SP

Ombro direito ou esquerdo? Empty
MensagemAssunto: Re: Ombro direito ou esquerdo?   Ombro direito ou esquerdo? Icon_minitimeQui Nov 10, 2011 11:01 pm

Mamute-sc escreveu:
quando comecei sentia mais o ombro q segura o arco e a escápula q puxa a corda (ambos doiam) depois de muito treino hj não sinto mais nada

bons tiros

Valeu pela dica Mamute
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ombro direito ou esquerdo? Empty
MensagemAssunto: Re: Ombro direito ou esquerdo?   Ombro direito ou esquerdo? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ombro direito ou esquerdo?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» MUDANÇAS NA SEÇÃO CLASSIFICADOS - LEIA LEIA LEIA LEIA!!!!
» Nova Ordem Sobre Importação - 100 Dólares
» abaixo assinado pela caça
» Arco destro, olho esquerdo
» Dúvida - Olho Dominante Esquerdo...?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: