ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Precisao da Balestra 150 lb

Ir para baixo 
+3
wpurgatto
Mamute-sc
Lincoln
7 participantes
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Precisao da Balestra 150 lb Empty
MensagemAssunto: Precisao da Balestra 150 lb   Precisao da Balestra 150 lb Icon_minitimeSeg Nov 14, 2011 10:31 am

Olá, sou novato e tenho uma duvida! Quero comprar uma balestra man kung de 150 lb e quero saber se consigo a seguinte precisao com os tiros....com um red dot pretendo acertar um alvo do tamanho de uma laranja a no MAXIMO 20m, aonde as circustancias de tiro acontencem na maioria das vezes em 10 m nao passando de 20. E tbm se o tamanho das setas influem na precisao do tiro. Tenho noçao de tiro e regulagem de miras e nao estou querendo gastar alem disso. Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Precisao da Balestra 150 lb Empty
MensagemAssunto: Re: Precisao da Balestra 150 lb   Precisao da Balestra 150 lb Icon_minitimeSeg Nov 14, 2011 12:56 pm

Provavelmente vai conseguir acertar o alvo sem problemas. Só tome cuidado se for usar para caça, para evitar ferir não letalmente o animal.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Precisao da Balestra 150 lb Empty
MensagemAssunto: Re: Precisao da Balestra 150 lb   Precisao da Balestra 150 lb Icon_minitimeSeg Nov 14, 2011 4:01 pm

Gostaria de uma explicaçao um pouco mais tecnica sobre a precisao dos disparos com balestra, por exemplo o que faz com que uma balestra seja mais precisa que a outra!??? A relação tamanho de seta, peso da ponteira e precisao/distancia dos disparos.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Precisao da Balestra 150 lb Empty
MensagemAssunto: Re: Precisao da Balestra 150 lb   Precisao da Balestra 150 lb Icon_minitimeSeg Nov 14, 2011 4:14 pm

não entendo muito de balestra, mas na minha opinião é como carro, qual é melhor para dirigir uma mercedez ou um fusca?

as flechas devem ser sempre calculadas para as características da besta, portanto, desde q estejam corretas elas não influenciarão na precisão, se estiverem erradas aí sim interfere

lembre-se q uma besta é um equipamento mecânico, quanto melhor for essa mecânica menos ela irá influenciar negativamente no tiro
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Precisao da Balestra 150 lb Empty
MensagemAssunto: Re: Precisao da Balestra 150 lb   Precisao da Balestra 150 lb Icon_minitimeSeg Nov 14, 2011 4:34 pm

bom fazendo um comparativo em termos de qualidade e o que dar precisao...o que da a precisao em armas de fogo é o raiamento interno do cano quanto mais raias ou melhores forem essas rais mais dura e mais preciso é o tiro, oq da precisao nas balestras alem de setas adequadas, que material melhor teria outras bestas para dar maior precisao? Pensando de forma geral e nao tecnica, seria o trilho da besta que daria a direção para a seta, alem da força para o alcance desejado e peso da seta para diminuir os efeitos do tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Precisao da Balestra 150 lb Empty
MensagemAssunto: Re: Precisao da Balestra 150 lb   Precisao da Balestra 150 lb Icon_minitimeSeg Nov 14, 2011 4:37 pm

Gostaria que alguem me desse uma explicaçao clara pq como a besta é simplesmente mecanica(eu axo) pq dizer q uma marca famosa é mais precisa que a outra sem saber o pq nao faz sentido.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Precisao da Balestra 150 lb Empty
MensagemAssunto: Re: Precisao da Balestra 150 lb   Precisao da Balestra 150 lb Icon_minitimeSeg Nov 14, 2011 4:46 pm

O que realmente quero saber é da precisao há 10 15m é o que busco é essa precisao, se a besta é de material inferior nao importa! Apenas a precisa de um limao a uma laranja, a maioria dos disparos há 5 m 10 e 20 m. Vlw
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Precisao da Balestra 150 lb Empty
MensagemAssunto: Re: Precisao da Balestra 150 lb   Precisao da Balestra 150 lb Icon_minitimeQua Nov 16, 2011 11:46 am

Setas maiores para besta 150 lb por exemplo as de 52 cm sao mais pesadas, a curtas distancias nao daria mais precisao ao tiro?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Precisao da Balestra 150 lb Empty
MensagemAssunto: Re: Precisao da Balestra 150 lb   Precisao da Balestra 150 lb Icon_minitimeQua Nov 16, 2011 12:38 pm

Lourenço escreveu:
Setas maiores para besta 150 lb por exemplo as de 52 cm sao mais pesadas, a curtas distancias nao daria mais precisao ao tiro?

Não. Precisão vem com a capacidade do equipamento de se comportar da mesma maneira em todos os disparos.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Precisao da Balestra 150 lb Empty
MensagemAssunto: Re: Precisao da Balestra 150 lb   Precisao da Balestra 150 lb Icon_minitimeQua Nov 16, 2011 3:05 pm

Ja procurei no youtube videos de pessoas atirando para ter noçao de precisao da balestra, mas os animais q gravam nao mostram o alvo e nem a distancia em q atiram fica foda de saber...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Precisao da Balestra 150 lb Empty
MensagemAssunto: Re: Precisao da Balestra 150 lb   Precisao da Balestra 150 lb Icon_minitimeQua Nov 16, 2011 4:30 pm

Fazendo um comparativo com videos da mini besta kantas cobra 80lb, gostei da precisao dos disparos a curta distancia, acredito que uma 150lb da mesma marca seja melhor!
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Precisao da Balestra 150 lb Empty
MensagemAssunto: Re: Precisao da Balestra 150 lb   Precisao da Balestra 150 lb Icon_minitimeQua Nov 16, 2011 5:18 pm

Lourenço escreveu:
Fazendo um comparativo com videos da mini besta kantas cobra 80lb, gostei da precisao dos disparos a curta distancia, acredito que uma 150lb da mesma marca seja melhor!
O problema da Kantas é a durabilidade e não a precisão.

Em geral as balestras são pecisas, a ponto de se tornar chato de sempre acertar o alvo, por isso muitos balestreiros trocam pelo arco, pois depende "mais" do arqueiro e "menos" do equipamento, mas é só um comentario pessoal, alias não estou fazendo comparações e sim dando uma opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Precisao da Balestra 150 lb Empty
MensagemAssunto: Re: Precisao da Balestra 150 lb   Precisao da Balestra 150 lb Icon_minitimeQua Nov 16, 2011 6:04 pm

Minha principal preocupação em comprar uma kantas é a precisao em curta distancias até 20m, pois vou dar pouquissimos tiros ano, nem 100 tiros ano! Entao eu creio q vai durar bastante!
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Precisao da Balestra 150 lb Empty
MensagemAssunto: Re: Precisao da Balestra 150 lb   Precisao da Balestra 150 lb Icon_minitimeQua Nov 16, 2011 6:12 pm

Lourenço escreveu:
O que realmente quero saber é da precisao há 10 15m é o que busco é essa precisao, se a besta é de material inferior nao importa! Apenas a precisa de um limao a uma laranja, a maioria dos disparos há 5 m 10 e 20 m. Vlw

Não tenho uma mas acredito que pra 10 ou 15 metros as kantas servem bem.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

Precisao da Balestra 150 lb Empty
MensagemAssunto: Re: Precisao da Balestra 150 lb   Precisao da Balestra 150 lb Icon_minitimeQua Nov 16, 2011 11:51 pm

Irmão o que dá precisão num balestra é Tecnologia de engenharia que ela é produzida!
Isso vai desde alinhamento do trilho com a a parte da lâminas do arco sem folga e bem firmes, outra coisa são as lâminas dispersarem energia no disparo de forma homogênea, o sistema de gatilho suave e até mecanismos antivibração do produto que vai desde material de boa qualidade até borrachinhas antivibração como nas Balestras da TENPOINT por exemplo!
Acertar qualquer coisa com balestra a 20 metros não tem sentido pra elas!
Balestra é para tiro a mais de 50-70 metros para ficar legal! se for para caça aí vale qualquer distância!
Ir para o topo Ir para baixo
kwe´Si

kwe´Si


Mensagens : 495
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 38
Localização : SC

Precisao da Balestra 150 lb Empty
MensagemAssunto: Re: Precisao da Balestra 150 lb   Precisao da Balestra 150 lb Icon_minitimeSeg Nov 28, 2011 12:38 pm

o material que é feito a lâmina tem muita influencia na precisao, pelo menos nos arcos sao assim, nas bestas nao sao muito diferentes
Ir para o topo Ir para baixo
iganem




Mensagens : 15
Data de inscrição : 22/11/2011

Precisao da Balestra 150 lb Empty
MensagemAssunto: Re: Precisao da Balestra 150 lb   Precisao da Balestra 150 lb Icon_minitimeTer Nov 29, 2011 6:19 pm

Cara, não sei qual seu manuseio com armas!
Com tiros esportivos!
Claro que alinhamento da balestra, a seta certinha, podem influenciar!
Mas como não estamos falando de algo que vá mirar e acertar o alvo sozinho, depende muito do atirador!
Balestras geralmente vem com alça de mira regulável, ou seja, regule sua mira!
Ah já regulou tudo e não tem mais o que fazer? Compense a mira!
Não pense que um alvo mais distante irá acertar exatamente em cima da alça e massa de mira!
Principalmente com flecha que tem mais resistência ao ar do que uma ponta de chumbo de uma arma de fogo, e mesmo nestas últimas, em caso de distância há necessidade de compensar mira!

Bons tiros! Divirta-se com sua arma, faça manutenção preventiva!

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Precisao da Balestra 150 lb Empty
MensagemAssunto: Re: Precisao da Balestra 150 lb   Precisao da Balestra 150 lb Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Precisao da Balestra 150 lb
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» balestra sem precisão
» Balestra para precisão a 55 metros
» Problema com precisão de Balestra Recurva MK200A2 Hoover 150 Lbs
» Balestra Recurva Hoover Spider 175 (160lbs) X Balestra Jaguar (175lbs) X Balestra BARNETT PANZER V de 150Lbs
» 100 metros com precisão!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: