ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Meu LongBow Totalmente feito por mim

Ir para baixo 
+2
Mamute-sc
ArqueiroJunior
6 participantes
AutorMensagem
ArqueiroJunior




Mensagens : 13
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 27
Localização : Paraná

Meu LongBow Totalmente feito por mim Empty
MensagemAssunto: Meu LongBow Totalmente feito por mim   Meu LongBow Totalmente feito por mim Icon_minitimeQui Dez 22, 2011 10:06 pm

Olá pessoal sou novo aqui e apartir de busca e empenho aqui dentro do forum encontrei material suficiente para ter uma noção de como construir um arco entao deixo aki algumas imagens do arco que fiz lembrando que criticas e sugestões sao bem aceitas Very Happy
O arco foi feito com madeira Itauba tem um comprimento de 1,50 m sua puxada esta entre 27 28 polegadas pois minha puxada é pequena Laughing vi em algum topico como medir a libragem usando agua (fixando um balde no nok-point) netão foram necessarios 18 litros de agua para dexar o arco em sua puxada maxima perante os cauculos isso me uns 39,6 lbs se eu entendi a formula errada me perdoem pois estou em fase de conhecimento Laughing
Seguem ai algumas fotos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Sei que o tillering não ficou perfeito mas... tudo isso em decorrencia do medo do arco quebrar Laughing
Abraço Henrique
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Meu LongBow Totalmente feito por mim Empty
MensagemAssunto: Re: Meu LongBow Totalmente feito por mim   Meu LongBow Totalmente feito por mim Icon_minitimeQui Dez 22, 2011 10:51 pm

legal, parabéns pelo trabalho, esse arco já te deu muita experiência para novos projetos e vai te dar muitas alegrias

com relação ao peso da puxada, a conta está certa, 18 litros corresponde a 39,6 libras, mas não entendi essa história de puxada máxima scratch

vc precisa medir a puxada (das costas do arco até o nock point) e ver quantos litros de água foram necessários para cehgar nessa puxada, isso é, vc pendura o arco num lugar com uma marcação de polegadas (o zero da marcação seria as costas do arco, com ele já pendurado para fazer o teste) e quando a corda esticar no compriemto da sua puxada vc mede quantos litros de água foram necessários
Ir para o topo Ir para baixo
ArqueiroJunior




Mensagens : 13
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 27
Localização : Paraná

Meu LongBow Totalmente feito por mim Empty
MensagemAssunto: Re: Meu LongBow Totalmente feito por mim   Meu LongBow Totalmente feito por mim Icon_minitimeQui Dez 22, 2011 10:57 pm

pois é ne vivendo e aprendendo Very Happy ja to bolando um novo projeto aqui logo logo posto um esboço dele Very Happy
a puxada q eu me referi seria referente ao tamanho do meu braço nao sei se vc entende
Ir para o topo Ir para baixo
marovasco

marovasco


Mensagens : 364
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 49
Localização : Tapera/RS

Meu LongBow Totalmente feito por mim Empty
MensagemAssunto: Re: Meu LongBow Totalmente feito por mim   Meu LongBow Totalmente feito por mim Icon_minitimeQui Dez 22, 2011 11:06 pm

Mamute-sc escreveu:
legal, parabéns pelo trabalho, esse arco já te deu muita experiência para novos projetos e vai te dar muitas alegrias

com relação ao peso da puxada, a conta está certa, 18 litros corresponde a 39,6 libras, mas não entendi essa história de puxada máxima scratch

vc precisa medir a puxada (das costas do arco até o nock point) e ver quantos litros de água foram necessários para cehgar nessa puxada, isso é, vc pendura o arco num lugar com uma marcação de polegadas (o zero da marcação seria as costas do arco, com ele já pendurado para fazer o teste) e quando a corda esticar no compriemto da sua puxada vc mede quantos litros de água foram necessários
nunca entendi direito este negocio de se medir a puxada pois se eu medir minha envergadura minha puxada vai dar mais de 31" mas ao puxar a corda do arco e medir do ponto onde se coloca a mão, não da mais que 29" talvez por que eu não estico muito o braço que segura o arco, explique melhor como medir no arco, quando vc diz as costas é o lado da corda?
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Meu LongBow Totalmente feito por mim Empty
MensagemAssunto: Re: Meu LongBow Totalmente feito por mim   Meu LongBow Totalmente feito por mim Icon_minitimeSex Dez 23, 2011 9:52 am

Marovasco o calculo pela envergadura quase sempre dá errado, o mais correto é a segunda opção, puxar a flecha e pedir alguem para medir.

ArqueiroJunior parabens cara, só achei estranho o Backing (bambu) não ter cobrido toda a frente do arco, mas o importante é ele funcionar e não deixar o arco quebrar, vc não comentou sobre a flecha, é de que tipo de bambu Question
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Meu LongBow Totalmente feito por mim Empty
MensagemAssunto: Re: Meu LongBow Totalmente feito por mim   Meu LongBow Totalmente feito por mim Icon_minitimeSex Dez 23, 2011 11:23 am

marovasco escreveu:
Mamute-sc escreveu:
legal, parabéns pelo trabalho, esse arco já te deu muita experiência para novos projetos e vai te dar muitas alegrias

com relação ao peso da puxada, a conta está certa, 18 litros corresponde a 39,6 libras, mas não entendi essa história de puxada máxima scratch

vc precisa medir a puxada (das costas do arco até o nock point) e ver quantos litros de água foram necessários para cehgar nessa puxada, isso é, vc pendura o arco num lugar com uma marcação de polegadas (o zero da marcação seria as costas do arco, com ele já pendurado para fazer o teste) e quando a corda esticar no compriemto da sua puxada vc mede quantos litros de água foram necessários
nunca entendi direito este negocio de se medir a puxada pois se eu medir minha envergadura minha puxada vai dar mais de 31" mas ao puxar a corda do arco e medir do ponto onde se coloca a mão, não da mais que 29" talvez por que eu não estico muito o braço que segura o arco, explique melhor como medir no arco, quando vc diz as costas é o lado da corda?

É que tem que somar mais 1,75" nessa tua medida ai. Se mediu 29", o tamanho da puxada deve ser 30,75", quase 31". O tamanho da puxada pode variar bastante dependendo do modelo do arco, da postura, ou da técnica do arqueiro. Perde-se cerca 1" a 1,5" de puxada quando passa de recurvo para longbow, por exemplo. Acho que não devemos nos preocupar demais com isso.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Meu LongBow Totalmente feito por mim Empty
MensagemAssunto: Re: Meu LongBow Totalmente feito por mim   Meu LongBow Totalmente feito por mim Icon_minitimeSex Dez 23, 2011 12:12 pm

o Lincoln já respondeu muito bem a sua dúvida, note no desenho, puxada não é a medida do encaixe da sua mão até o nock point, e sim das costas do arco (a parte q fica voltada para o alvo) até o nock point

no meu ponto de vista, o q mais altera o comprimento de puxada é a postura, com recurvo tradicional eu atiro com uma puxada entre 30,5" e 31", mas com recurvo olímpico, com o tronco girado em relação ao eixo da coluna e cabeça levemente girada minha puxada fica entre 31,75 e 32.25", isso dá quase 1,5 polegadas de diferença NO MESMO ARQUEIRO

a medida teórica é apenas para o arqueiro INICIANTE, que nunca teve um arco nas mão ter uma idéia de sua puxada, utilizá-la como verdade absoluto é pura desinformação

outra maneira muio eficiente de calcular a puxada TEÓRICA é encostar a mão q segura o arco em uma parede, com a mão fechada (como se fosse dar um soco na parede, isso simula a espessura do riser, como na figura postada pelo Lincoln) e a mão q segura a corda no canto da boca, vc pode inclusive tentar simular sua posição de tiro (com a cabela mais a frente, centrada na coluna ou mais para trás), olhando fotos de outros arqueiros na posição de tiro
Ir para o topo Ir para baixo
ArqueiroJunior




Mensagens : 13
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 27
Localização : Paraná

Meu LongBow Totalmente feito por mim Empty
MensagemAssunto: Re: Meu LongBow Totalmente feito por mim   Meu LongBow Totalmente feito por mim Icon_minitimeSex Dez 23, 2011 8:09 pm

wpurgatto escreveu:
Marovasco o calculo pela envergadura quase sempre dá errado, o mais correto é a segunda opção, puxar a flecha e pedir alguem para medir.

ArqueiroJunior parabens cara, só achei estranho o Backing (bambu) não ter cobrido toda a frente do arco, mas o importante é ele funcionar e não deixar o arco quebrar, vc não comentou sobre a flecha, é de que tipo de bambu Question
O backing fico meio ruin poes o bambu nao cobriu tudo n era muito largo resumindo fico estranho o proximo arco ta sendo feito mais "fino" pra que n ocorra o msm problema com o backing
em relação a flecha é feita de uma "ripa" de araucaria o que não ficou muito bom pois a araucaria é mt maleavel ainda mais fina o que resultou que a flecha quebrou Mad
obg pelos comentarios e pelo incentivo abraço pessoal
Ir para o topo Ir para baixo
marovasco

marovasco


Mensagens : 364
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 49
Localização : Tapera/RS

Meu LongBow Totalmente feito por mim Empty
MensagemAssunto: Re: Meu LongBow Totalmente feito por mim   Meu LongBow Totalmente feito por mim Icon_minitimeSex Dez 23, 2011 11:23 pm

muito boas as explicações tanto a do Lincoln como a do Mamute na verdade minha duvida era só porque eu queria informar a potência de meu arco na minha puxada pena que não vi estas respostas antes pois coloquei no arco 44# a 29" o certo seria 31"[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] só não liga para a caligrafia.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Meu LongBow Totalmente feito por mim Empty
MensagemAssunto: Re: Meu LongBow Totalmente feito por mim   Meu LongBow Totalmente feito por mim Icon_minitimeSáb Dez 24, 2011 6:48 pm

Adorei seu arco, muito bonito mesmo, bem rústico, o Jorge vai adorar seu trabalho, sério mesmo.

muito bom, deve ter algumas falhar na hora de envergar as lâminas por que pelo que vi ele não foi desbastado em nenhuma das lâminas (ou você pode ter dado sorte e a madeira enverga direitinho dos dois lados).
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
ArqueiroJunior




Mensagens : 13
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 27
Localização : Paraná

Meu LongBow Totalmente feito por mim Empty
MensagemAssunto: Re: Meu LongBow Totalmente feito por mim   Meu LongBow Totalmente feito por mim Icon_minitimeDom Dez 25, 2011 2:07 pm

SanchoVJR escreveu:
Adorei seu arco, muito bonito mesmo, bem rústico, o Jorge vai adorar seu trabalho, sério mesmo.

muito bom, deve ter algumas falhar na hora de envergar as lâminas por que pelo que vi ele não foi desbastado em nenhuma das lâminas (ou você pode ter dado sorte e a madeira enverga direitinho dos dois lados).
vlw pelo apoio amigo , nao ficou muito bem envergado pois depois que ja tinha feito todo o processo digamos que cedeu um pouco e deu uma entortadinha nao sei como nao quebrou
Ir para o topo Ir para baixo
ArqueiroJunior




Mensagens : 13
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 27
Localização : Paraná

Meu LongBow Totalmente feito por mim Empty
MensagemAssunto: Re: Meu LongBow Totalmente feito por mim   Meu LongBow Totalmente feito por mim Icon_minitimeDom Dez 25, 2011 2:12 pm

nas laterais eu debastei mas bem pouco queria deixa ele em miramide de certo mas ficou bem "grosso" as laminas
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Meu LongBow Totalmente feito por mim Empty
MensagemAssunto: Re: Meu LongBow Totalmente feito por mim   Meu LongBow Totalmente feito por mim Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Meu LongBow Totalmente feito por mim
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Meu Hoyt Totalmente Ajustado!!!
» [LongBow] Alguém possui um molde em tamanho real de um longbow?
» C.T. Ortiz- Produtos em Couro Gaúcho ( Produtos 2014 totalmente renovados)
» Vendo 12 flechas Easton Powerflight 340 (vendidas)
» Meu primeiro arco feito por mim!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: