ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Flechas de aço inox

Ir para baixo 
AutorMensagem
Skill

Skill


Mensagens : 456
Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 49
Localização : São José dos Campos

Flechas de aço inox Empty
MensagemAssunto: Flechas de aço inox   Flechas de aço inox Icon_minitimeDom Dez 25, 2011 7:32 pm

Pessoa,

Comprei umas flechas confeccionadas em aço inox (ponta fixa - vane 4" - nock 7mm - 69gr - 32") para usar em treinos.
Perdi TODAS as minhas flechas de fibra de vidro MK de 30" por isto busquei no mercado nacional algo "indestrutível" e achei então estas artesanais em aço inox.

Pois bem, a não ser que eu esteja utilizando os recursos matemáticos de forma errada e os dados apresentados no Fórum eu não tenha muito entendido, fico na dúvida se esta flecha não é muito pesada (massa).

Nos testes foi uma maravilha de penetração à 20 metros atravessou todo o alvo, na precisão nos mesmos 20 metros acerto um alvo de 5cm sem esforço. Achei a flecha muito boa.

Mas que me deixa encucado é o peso dela, achei alto ou estou enganado? Comparei ela com as tabelas.

Outra: O fato (se confirmar com os mais experientes aqui) que ela seja muito pesada faz com que eu não utilize a total letalidade do meu arco?

Meu arco é um Mission Crazy calibrado para 70lbs e 30 de puxada.
Como disse a flecha me surpreendeu, mas só o fato de eu pensar em perder um titico de potencia (penetração/velocidade/letalidade) do meu tiro fico encucado.

quem puder ajudar agradeço
Ir para o topo Ir para baixo
 
Flechas de aço inox
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Skinner inox 420
» FACA CORNETA WOTAN 1 INOX 440c - By Peter Hammer
» Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro
» Flechas de Madeira x Flechas de Alumíneo x Flechas de carbono
» Duvidas sobre especificações de flechas - Influencia dos "grains" das pontas, e comprimento das flechas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: