ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Qual a potência do seu arco?

Ir para baixo 
+30
jsati
Sandro
Mário Sérgio
manoel pedro farinha
frederico mattis
Skill
Tiago.Pacheco
Fabiano.Barrio
collaco
SanchoVJR
sandro_ventania
jorge_wiendl
fontes
lvx_kailash
bassoan
Renenq
paulonofx
marovasco
Andrius Louis
ENIO MONTARDO
fabio carneloci
CALIL
RafaelMorgan
Mamute-sc
Guaraci Fiorini F. Neto
kinhoend
boconcelob
matos
Jean Roos
Lincoln
34 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Qual a potência do seu arco? Empty
MensagemAssunto: Qual a potência do seu arco?   Qual a potência do seu arco? Icon_minitimeDom Jan 08, 2012 11:00 pm

Assunto polêmico é comigo mesmo. Estou aqui para contrariar Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

É de conhecimento geral que a caça no Brasil é ilegal. A maioria aqui possui arco para caça, incluindo eu, mas nunca abateu nada com o arco. Mas não custa nada sonhar.

Como não temos caça, também não temos parâmetros sobre o que é necessário para caçar. Também não temos tiro com arco em nossa cultura, então também não fazemos ideia do que nosso equipamento é capaz. Será mesmo que todo iniciante precisa de uma arco de 70#? Acertam o alvo com o arco de 70#? Dão quantos tiros antes de fadigar?

Separei algumas fotos de abates ocorridos nos EUA, onde a caça é regulamentada. Reparem na potência dos arcos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Kanati longbow 45#@28"

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Kanati longbow 46#@28"

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Recurvo 44#@26,5"

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Big Jim's Buffalo longbow 43#@27"

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
test longbow 45#@28"

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
osage selfbow 40#@28"

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Kanati longbow 42#@28"

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Shrew Favorite Recurve 43#@28"

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
homemade longbow 40#@28"

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Recurvo de menos de 40#

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Maddog 44#@26"

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Whisperstik 42#@28"

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Abbott 42#@28"

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
46#@28"

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
42#@28"

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Arvin Weaver selfbow 45#@28"

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Rocky Mountain Recurve 42#@26"

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Morrison Cheyenne 45#@26"

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
homemade longbow 42#@25"

Ir para o topo Ir para baixo
Jean Roos

Jean Roos


Mensagens : 472
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 32
Localização : Maracaju - MS

Qual a potência do seu arco? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a potência do seu arco?   Qual a potência do seu arco? Icon_minitimeDom Jan 08, 2012 11:05 pm

Á na verdade a gente compra o arco de 70# para sempre ter sobrando né... hahaha pelo menos no meu caso foi assim!
na verdade quando coloquei ele nas 70# fiquei cansado com 12 tiros o que com 63-65# fica muito melhor pois dá para atirar sem problemas... não sei se é psicológico por saber que tá no máximo ou se realmente muda tanto...
acho que nós temos muito arco para nada de bicho por aqui hahaha...
Ir para o topo Ir para baixo
matos

matos


Mensagens : 287
Data de inscrição : 06/01/2011
Idade : 49
Localização : sorocaba

Qual a potência do seu arco? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a potência do seu arco?   Qual a potência do seu arco? Icon_minitimeDom Jan 08, 2012 11:08 pm

particularmente acho desnecessario arco de #70 pois acaba fatigando com mais facilidade mas dependendo do equipamento com #60 faz muito bem o serviço em animais dos portes que temos se a caça fosse possivel
Ir para o topo Ir para baixo
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

Qual a potência do seu arco? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a potência do seu arco?   Qual a potência do seu arco? Icon_minitimeDom Jan 08, 2012 11:39 pm

Viram só, com arcos de 40# podemos abater bichos de até medio porte. ( viram o urso Shocked )

Na minha opnião, arcos de 70#, é meio que desnecessario para nós que nao podemos caçar. MÁÁS, já pra aqueles que brutalidade é td, nd a dizer néh, que usem o arco que acharem melhor!!! ( n sou eu que ficarei morto depois de 10 tiros msm! Twisted Evil )
Ir para o topo Ir para baixo
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

Qual a potência do seu arco? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a potência do seu arco?   Qual a potência do seu arco? Icon_minitimeDom Jan 08, 2012 11:48 pm

Meu arco é 60 a 70 libras, uso em 60, treino em torno de 30 a 60 minutos pra fadigar. testei em 70 libras, n guentei 10 min de treino.
Qndo comprei pedi 50~60 e le me mandou assim kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Qual a potência do seu arco? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a potência do seu arco?   Qual a potência do seu arco? Icon_minitimeSeg Jan 09, 2012 10:37 am

Eu atiro com arcos tradicionais de 55# a 65#. Confesso que estou usando menos os de 65#, mas consigo passar uma hora brincando com esses. Já com 55# ou 60#, dá para passar o dia todo na brincadeira. A precisão não muda conforme a potência, desde que eu não esteja cansado.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Qual a potência do seu arco? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a potência do seu arco?   Qual a potência do seu arco? Icon_minitimeSeg Jan 09, 2012 2:10 pm

Lincoln, pecisaria saber qual é a distância q eles acertaram esses animais pq além de penetração existe o problema do movimento do animal quando ouve o disparo, na minha opinião de VIDEOS de caçada, acho q esses arcos falhariam se o animal estivesse a mais de 15m, devido a velocidade da flecha, não q falariam na intenção de matar o animal, mas sim na intenção de causar o menor sofrimento possível, não adianta o animal morrer 5 h depois a 10 km do local em q foi atingido, concorda?

outro fato é o tiro, sabemos muito bem q precisão é a alma do negócio, muito mais importante do q o peso do arco na minha opinião
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Qual a potência do seu arco? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a potência do seu arco?   Qual a potência do seu arco? Icon_minitimeSeg Jan 09, 2012 2:41 pm

Pelo que tenho lido, os tiros de caça com arco tradicional são à queima-roupa, dificilmente passando de uma distância de 15m. Geralmente de cima de árvores, com tree stands. Por isso que vemos tantos abates com arcos na faixa de 40# a 45#. Para atirar de uma distância maior que 25m, o caçador tem que ser muito bom.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Qual a potência do seu arco? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a potência do seu arco?   Qual a potência do seu arco? Icon_minitimeSeg Jan 09, 2012 3:38 pm

Bom, apesar de não caçar, sei que caça é um jogo de extrema habilidade.

Quanto mais perto o caçador conseguir chegar da caça sem ser percebido, as chances são exponencialmente maiores de ser bem sucedido.

Os arcos mais potentes servem para tornar a caça menos técnica, pois torna mais fácil para uma pessoa com menos experiência conseguir levar um troféu pra casa.

No entanto, com habilidade, um arco de 35# já é suficiente para matar a maioria dos animais. Basta lembrar que os arcos dos povos nativos de todo o mundo raramente passavam de 40#.

Na próxima vez que comprarem um pernil ou um frango no açougue, façam uns testes antes de levar para a cozinha. Verão a facilidade com que uma flecha atirada por um arco leve penetra. Smile

Os Norte-Americanos, são obcecados com potência, desde armas de fogo, até motos, carros e até eletro-domésticos. Não dá para usá-los como parâmetro. Wink

Um abraço,

Rafael.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Qual a potência do seu arco? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a potência do seu arco?   Qual a potência do seu arco? Icon_minitimeSeg Jan 09, 2012 4:24 pm

Essa é uma discussao que acho muito boa alias, que acontece também nas armas de fogo e nas armas de ar. Qual calibre mata de uma forma mais humana. É claro que isso depende do tamanho do animal mas eu acho que o que o Mamute falou é o que faz a diferença.

Se olharem os videos de caça, com arco composto, com 60 e 70 libras normalmente o pessoal sempre atinge mais acima daonde mira pois o bicho chega a abaixar antes de tentar saltar (principalmente os malandros dos suínos) eles ouvem o som e reagem antes da flecha chegar! Incrivel a velocidade da resposta deles.

Então vai depender mesmo da distancia.


Última edição por CALIL em Seg Jan 09, 2012 4:36 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Qual a potência do seu arco? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a potência do seu arco?   Qual a potência do seu arco? Icon_minitimeSeg Jan 09, 2012 4:33 pm

tenho 1 recurvo de 58# e um longbow de 64# e confesso que o trem é pesado dimais , agora ja me acostumei mais no começo a precisão era zero não aguentava fazer a ancoragem com uma mira boa 1 segundo era o maximo , agora seguro de 5 segundos pra mais se tiver necessidade .
meu futuro longbow sera de apenas 50# isso é para ter mais prazer em atirar e quem sabe colocar a prova um abate a uma distancia maior Twisted Evil .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Qual a potência do seu arco? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a potência do seu arco?   Qual a potência do seu arco? Icon_minitimeSeg Jan 09, 2012 4:37 pm

Quem quiser fazer o teste da maneira correta em pedaços de carne como o Rafael sugeriu não se esqueça de usar ponta de caça!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Qual a potência do seu arco? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a potência do seu arco?   Qual a potência do seu arco? Icon_minitimeSeg Jan 09, 2012 4:54 pm

CALIL escreveu:
Quem quiser fazer o teste da maneira correta em pedaços de carne como o Rafael sugeriu não se esqueça de usar ponta de caça!!!!!

Isso mesmo. Com a ponta de caça, dá pra ver o estrago que até um arco de 30lbs faz na carne. Não é atoa que o arco é a arma "primitiva" mais eficiente de todas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

Qual a potência do seu arco? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a potência do seu arco?   Qual a potência do seu arco? Icon_minitimeTer Jan 10, 2012 1:14 pm

Realmente comprovei isso pessoalmente,quando meu revenge chegou calibrei ele com 70 libras pq é para caça mesmo,treinei por um mes puxando 70....fim de semana passado fomos caçar em fazenda do uruguay...eu lúcio escaramal,léo moraes e *** ***,equipamentos envolvidos:lúcio com vendetta xl 55 lb,léo moraes com Z7 70 lb,*** *** Matews monster 70 lb,Eu com revenge 70 lb,fomos a caça....*** *** plantou 4 pés de flechas que irão brotar em pouco tempo,lúcio varou um veado com 55 lb,eu cacei outro com quad 400...no outro dia baixei a potencia do meu para 60 lb....não precisa mais que isso e alivia o ombro e braço.
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Qual a potência do seu arco? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a potência do seu arco?   Qual a potência do seu arco? Icon_minitimeQua Jan 11, 2012 9:55 pm

ENIO MONTARDO escreveu:
Realmente comprovei isso pessoalmente,quando meu revenge chegou calibrei ele com 70 libras pq é para caça mesmo,treinei por um mes puxando 70....fim de semana passado fomos caçar em fazenda do uruguay...eu lúcio escaramal,léo moraes e *** ***,equipamentos envolvidos:lúcio com vendetta xl 55 lb,léo moraes com Z7 70 lb,*** *** Matews monster 70 lb,Eu com revenge 70 lb,fomos a caça....*** *** plantou 4 pés de flechas que irão brotar em pouco tempo,lúcio varou um veado com 55 lb,eu cacei outro com quad 400...no outro dia baixei a potencia do meu para 60 lb....não precisa mais que isso e alivia o ombro e braço.

Enio, qual foi a distancia de tiro do Lucio??
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

Qual a potência do seu arco? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a potência do seu arco?   Qual a potência do seu arco? Icon_minitimeQui Jan 12, 2012 9:26 am

Andrius Louis escreveu:
ENIO MONTARDO escreveu:
Realmente comprovei isso pessoalmente,quando meu revenge chegou calibrei ele com 70 libras pq é para caça mesmo,treinei por um mes puxando 70....fim de semana passado fomos caçar em fazenda do uruguay...eu lúcio escaramal,léo moraes e *** ***,equipamentos envolvidos:lúcio com vendetta xl 55 lb,léo moraes com Z7 70 lb,*** *** Matews monster 70 lb,Eu com revenge 70 lb,fomos a caça....*** *** plantou 4 pés de flechas que irão brotar em pouco tempo,lúcio varou um veado com 55 lb,eu cacei outro com quad 400...no outro dia baixei a potencia do meu para 60 lb....não precisa mais que isso e alivia o ombro e braço.

Enio, qual foi a distancia de tiro do Lucio??
15 mts mais ou menos
Ir para o topo Ir para baixo
marovasco

marovasco


Mensagens : 364
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 49
Localização : Tapera/RS

Qual a potência do seu arco? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a potência do seu arco?   Qual a potência do seu arco? Icon_minitimeQui Jan 12, 2012 11:30 am

Este assunto me animou a caçar com o arco que fiz de 44# acho que o que manda é a paciência para chegar perto do animal a pontaria e a ponta própria e bem afiada.
Ir para o topo Ir para baixo
paulonofx

paulonofx


Mensagens : 116
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 43
Localização : DF/Taguatinga

Qual a potência do seu arco? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a potência do seu arco?   Qual a potência do seu arco? Icon_minitimeSáb Fev 25, 2012 8:43 pm

a emoçao da caçada é imcomparavel, eu ja çacei aves, ficar disparando em alvos realmente nao é essas coisas, mas pra mim so se justifica caçar se vc vai fazer um bom churrasco, quem vai comer um urso? pode ate ser pra controle de populaçao mas tem gente q mata cada bixo que eu fico até triste....
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Qual a potência do seu arco? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a potência do seu arco?   Qual a potência do seu arco? Icon_minitimeSáb Fev 25, 2012 9:25 pm

o pessoal dos EUA caçam e comem o animal, uns tempos atrás estava zapeando na TV e vi um programa sobre busca de ouro, não assiti muito e não sei em que estado dos EUA eles estavam, mas mataram um urso que se aproximou do acampamento e fizeram um churrasco, todos estavam unanimes em aprovar o sabor da carne

lembre-se, não é porque não temos a mesma cultura que devemos julgá-la errada
Ir para o topo Ir para baixo
paulonofx

paulonofx


Mensagens : 116
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 43
Localização : DF/Taguatinga

Qual a potência do seu arco? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a potência do seu arco?   Qual a potência do seu arco? Icon_minitimeSáb Fev 25, 2012 10:53 pm

oi mamute, o programa q vc deve estar falando é febre do ouro no discovery, eles estao no alaska, a fronteira mais ao norte dos eua, fronteira com o canada, la realmente urso é uma praga kkkkkk, nao quis discriminar nem nada disso nao ate porque nao sou contra caçar pelo contrario, mas o importante é ter respeito pela caça, coisa que americano generalizando mesmo, nao tem...
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Qual a potência do seu arco? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a potência do seu arco?   Qual a potência do seu arco? Icon_minitimeSáb Fev 25, 2012 10:56 pm

engraçado, participo de alguns Foruns dos EUA de caçadores, e todos eles respeitam e muito a caça, inclusive se preocupam muito com pessoas que não respeitam, lá os que não respeitam são excluidos

o que TODOS falam por lá é que os que mais respeitam as leis de caça e os animais são os caçadores, denuciando os que saem da linha
Ir para o topo Ir para baixo
Renenq

Renenq


Mensagens : 370
Data de inscrição : 07/05/2011
Idade : 34
Localização : São Paulo

Qual a potência do seu arco? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a potência do seu arco?   Qual a potência do seu arco? Icon_minitimeSáb Fev 25, 2012 11:59 pm

é bem assim mesmo mamute nao entro em forum americanos por que nao sei ingles, porem ja vi muitos documentarios e eles respeitao , preservao e ajudando muitos os animais mas claro como em tudo onde tem humanos ta sujeito a besteira neh.
Entendo o ponto de vista do amigo ai , tem muitos americanos frios sim que nao respeitao os animais mas sempre vai ter um ou outro neh fazer o que.

como por exemplo uma opniao MINHA . Nunca caçaria TIgre , Leao , onça etc como ja vi em videos, acho besteira mas ai tambem e uma questao de opniao. Eu nao gosto :p
Ir para o topo Ir para baixo
bassoan

bassoan


Mensagens : 144
Data de inscrição : 25/12/2011
Idade : 51
Localização : São Paulo - SP

Qual a potência do seu arco? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a potência do seu arco?   Qual a potência do seu arco? Icon_minitimeDom Fev 26, 2012 12:58 pm

Não tem um tópico específico para caça no forum ?

Pq vcs não discutem isto lá ?

Achei muito desagradável encontrar este post na discussão geral.

Peço respeito àqueles que não gostam de ver estas imagens e não compartilham da mesma opinião.

Não se trata de "assunto polêmico". É uma questão de organização do forum e de tratar todos de forma igual.

Agradeço a compreensão.
Ir para o topo Ir para baixo
lvx_kailash

lvx_kailash


Mensagens : 330
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Poseidon- Atlantis

Qual a potência do seu arco? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a potência do seu arco?   Qual a potência do seu arco? Icon_minitimeDom Fev 26, 2012 1:37 pm

Acho uma covardice matar um animal indefeso que está no seu habitat e ainda por cima pousar em umas fotos ridículas, o que eles tentam provar ou mostrar? Arquearia para mim é disciplina e satisfação pessoal no bom tiro, prefiro acertar em velas e latinhas de coca-cola.
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Qual a potência do seu arco? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a potência do seu arco?   Qual a potência do seu arco? Icon_minitimeDom Fev 26, 2012 1:44 pm

Manerem na linguagem os defensores dos animais!!! Leiam este tópico(https://arcobrasil.forumeiros.com/t2804-voce-e-a-favor-da-liberacao-da-caca-no-brasil-porque)
e vejam o que pensa a maioria aqui deste fórum. Concordando ou não, o mínimo que deve haver é respeito!

Além disso, a história e a evolução do esporte sempre sempre estiveram ligada à caça. Portanto, se não querem ver isso, vão procurar outra coisa para fazer.


Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual a potência do seu arco? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a potência do seu arco?   Qual a potência do seu arco? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual a potência do seu arco?
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Qual arco comprar? Qual o melhor para começar a prática?
» qual é o melhor e mais divertido, arco recurvo ou long bow? qual tem maior durabilidade?
» Qual flecha pra qual arco?
» Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)
» [DUVIDA] FLECHA PARA VELOX SENIOR??

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: