ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi

Ir para baixo 
+4
vagnervpb
joeliton
fabiomic
Felipe Mustschall
8 participantes
AutorMensagem
TopBoww

TopBoww


Mensagens : 39
Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 40
Localização : Brasília-DF

2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi Empty
MensagemAssunto: 2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi   2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi Icon_minitimeSex Set 12, 2014 2:23 pm

Olá amigos!

Segundo arco de molas com riser em roxinho, 50#@30", todo feito de forma bem artesanal, a única ferramenta elétrica que disponho é uma furadeira.

Riser desenhado, furado...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Cortando com um cinzel improvisado feito com um pedaço de mola..
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Riser pronto pra grosa..
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Riser lixado e furado, esperando "corar" pra envernizar, ao cortar a madeira ela fica pálida, depois a seiva vai subindo corando a madeira... lol
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Curvando, cortando e furando as molas...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Depois de muita tinta e verniz, peças no varal secando..
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Arco montado e pronto pra atirar, faltando acabamento, cortar e limar o excesso dos parafusos, o rest, fazer um corda nova... as flechas eu comprei no ML 7 black eagle out law em carbono, vou colocar penas pois as vanes dão um "tapa" no riser ao disparar, desviando um pouco a flecha, tenho uma sacola cheia de penas de pato, compradas na internet mesmo, a única coisa que não disponho no momento é tempo para finalizar por completo minhas criações... lol
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Tô muito feliz com os resultados, arcos fortes e precisos, tenho mais um par de molas de kombi, estive vendo aqui mesmo no fórum os arcos feitos pelo amigo Murillo, muito bacana mesmo, vou tentar fazer um riser semelhante, com várias camadas de madeira coladas.

Abraço!!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Felipe Mustschall




Mensagens : 21
Data de inscrição : 10/09/2014

2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Re: 2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi   2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi Icon_minitimeSex Set 12, 2014 3:16 pm

Legal o arco. Parabéns.

Tenho uma duvida, quantos watts é a sua furadeira? e qual tipo de broca usou para furar os feixes?

e quanto pagou mais ou menos em cada feixe de mola?
Ir para o topo Ir para baixo
TopBoww

TopBoww


Mensagens : 39
Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 40
Localização : Brasília-DF

2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Re: 2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi   2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi Icon_minitimeSex Set 12, 2014 3:39 pm

Felipe Mustschall escreveu:
Legal o arco. Parabéns.

Tenho uma duvida, quantos watts é a sua furadeira? e qual tipo de broca usou para furar os feixes?

e quanto pagou mais ou menos em cada feixe de mola?

Valeu! Very Happy

Minha furadeira é fraquinha, uma Skil 400W, pra furar eu uso brocas de videa 6mm, essas usadas pra furar concreto, elas tem uma ponta de diamante, é só afiar e furar devagar, colocando o peso do corpo sobre a furadeira acione-a rapidamente e solte o gatilho até o mandril parar, e assim sucessivamente, se rodar rápido a ponta esquenta e perde o corte, fiz uns 20 furos já em molas usando apenas esta broca da foto... lol

Em um feixe de molas completo eu paguei 20 reais, o outro par eu consegui por acaso, parei na padaria pra comprar um pão, e na oficina ao lado estava uma kombi no elevador fazendo suspensão, olhei as molas encostadas e pedi um par de molas e o mecânico gentilmente me cedeu! Laughing

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Re: 2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi   2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi Icon_minitimeSex Set 12, 2014 4:40 pm

Esse riser deu trabalho hein...

Os arcos ficaram muito bons, parabéns!!!
Ir para o topo Ir para baixo
TopBoww

TopBoww


Mensagens : 39
Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 40
Localização : Brasília-DF

2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Re: 2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi   2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi Icon_minitimeSex Set 12, 2014 5:43 pm

fabiomic escreveu:
Esse riser deu trabalho hein...

Os arcos ficaram muito bons, parabéns!!!

Valeu Fábio! Very Happy

Que deu trabalho... disso não tenha dúvidas, a patroa fica doida com o tec-tec do martelo... lol!

Estive a passear pelo seu tópico onde fazes um composto, belo arco, parabéns! Tenho duas molas mais finas aqui sobrando, já estou a avaliar esta possibilidade, construir um arco composto.

Abraço!!!
Ir para o topo Ir para baixo
joeliton
Cuteleiro
Cuteleiro
joeliton


Mensagens : 92
Data de inscrição : 17/11/2013
Idade : 30
Localização : colombo pr

2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Re: 2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi   2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi Icon_minitimeSex Set 12, 2014 9:56 pm

caramba! pelas ferramentas que vc tem o sou arco ficou incrível parabéns ficou muito bom.
Ir para o topo Ir para baixo
TopBoww

TopBoww


Mensagens : 39
Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 40
Localização : Brasília-DF

2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Re: 2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi   2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi Icon_minitimeSáb Set 13, 2014 7:55 am

joeliton escreveu:
caramba! pelas ferramentas que vc tem o sou arco ficou incrível parabéns ficou muito bom.  

Valeu amigo!! Very Happy

Abraço!

Ir para o topo Ir para baixo
vagnervpb

vagnervpb


Mensagens : 162
Data de inscrição : 14/01/2012
Idade : 48
Localização : Campo Grande - MS

2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Re: 2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi   2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi Icon_minitimeSáb Set 13, 2014 5:25 pm

TopBoww escreveu:
joeliton escreveu:
caramba! pelas ferramentas que vc tem o sou arco ficou incrível parabéns ficou muito bom.  

Valeu amigo!!  Very Happy

Abraço!


Realmente... Parabéns você fez um ótimo trabalho, pelas ferramentas que usou... isso mostra persistência e vontade no que faz, parabéns, esperamos ver seus próximos trabalhos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vagnervpb@hotmail.com
TopBoww

TopBoww


Mensagens : 39
Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 40
Localização : Brasília-DF

2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Re: 2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi   2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi Icon_minitimeDom Set 14, 2014 11:25 am

vagnervpb escreveu:

Realmente... Parabéns você fez um ótimo trabalho, pelas ferramentas que usou... isso mostra persistência e vontade no que faz, parabéns, esperamos ver seus próximos trabalhos.

Valeu amigo!! Very Happy

Breve estarei finalizando outro arco, vou tentar fazer um riser com várias camadas de madeira, espero que fique bom!

Abraço!!
Ir para o topo Ir para baixo
Felipe Mustschall




Mensagens : 21
Data de inscrição : 10/09/2014

2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Re: 2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi   2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi Icon_minitimeSeg Set 15, 2014 9:37 am

vlw cara, comprei fim de semana um par de feixe de mola de fusca, paguei 20 reais também \õ
consegui fazer 8 furos completos, faltou 4 que não querem ser furados de jeito algum, tava furando com broca de aço rapido, tentei com a de videa mas nem surgiu efeito, vou tentar fim de semana que vem furar o resto, caso não de certo, terei que levar em algum lugar para furar.


Última edição por Felipe Mustschall em Seg Set 15, 2014 1:06 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
TopBoww

TopBoww


Mensagens : 39
Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 40
Localização : Brasília-DF

2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Re: 2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi   2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi Icon_minitimeSeg Set 15, 2014 11:22 am

Felipe Mustschall escreveu:
vlw cara, comprei fim de semana um par de feixe de mola de fusca, paguei 20 reais também \õ
consegui fazer 8 furos completos, faltou 4 que não querem ser furados de jeito algum, tava furando com broca de aço rapido, tentei com a de video mas nem surgiu efeito, vou tentar fim de semana que vem furar o resto, caso não de certo, terei que levar em algum lugar para furar.

Afiou a videa?? A ponta como vem na broca não fura, se afiada corretamente, furas um após o outro na moral. Brocas de aço rápido requerem óleo e diversas afiações pra furar mesmo em furadeira de baixa rotação, é canseira.

Abraço!!


Última edição por TopBoww em Seg Set 15, 2014 7:31 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Felipe Mustschall




Mensagens : 21
Data de inscrição : 10/09/2014

2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Re: 2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi   2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi Icon_minitimeSeg Set 15, 2014 1:07 pm

vou afiar então pra ver se fura, vlw a dica
Ir para o topo Ir para baixo
Felipe Mustschall




Mensagens : 21
Data de inscrição : 10/09/2014

2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Re: 2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi   2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi Icon_minitimeSeg Set 15, 2014 1:57 pm

o que você usou para afiar a videa?
Ir para o topo Ir para baixo
TopBoww

TopBoww


Mensagens : 39
Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 40
Localização : Brasília-DF

2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Re: 2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi   2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi Icon_minitimeSeg Set 15, 2014 7:26 pm

Felipe Mustschall escreveu:
o que você usou para afiar a videa?

Eu afio no disco de corte que uso pra cortar as molas, mais difícil, um esmeril é o recomendado.

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
laudir

laudir


Mensagens : 60
Data de inscrição : 29/11/2013

2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Re: 2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi   2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi Icon_minitimeSeg Set 15, 2014 8:11 pm

TopBoww escreveu:
Felipe Mustschall escreveu:
o que você usou para afiar a videa?
Eu afio no disco de corte que uso pra cortar as molas, mais difícil, um esmeril é o recomendado.
Abraço!

Sua dica é ótima, vou testar aqui a afiação na micro retífica... tem um disco de policorte e outro de pedra(esmeril mesmo).
Ir para o topo Ir para baixo
TopBoww

TopBoww


Mensagens : 39
Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 40
Localização : Brasília-DF

2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Re: 2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi   2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi Icon_minitimeSeg Set 15, 2014 9:36 pm

laudir escreveu:

Sua dica é ótima, vou testar aqui a afiação na micro retífica... tem um disco de policorte  e outro de pedra(esmeril mesmo).

Olá amigo!

A videa é excelente pra furar molas, quando fui furá-las pela primeira vez, comprei 3 brocas de aço rápido e levei-as a um torneiro mecânico, quando ele viu as brocas logo me mandou voltar onde comprei pra trocar por brocas de videa, se bem afiada fura fácil sem necessidade de óleo, no policorte dá pra afiar a videa porém é demorado, no disco de pedra é rapidinho... lol

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
laudir

laudir


Mensagens : 60
Data de inscrição : 29/11/2013

2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Re: 2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi   2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi Icon_minitimeSeg Set 15, 2014 11:10 pm

TopBoww escreveu:
laudir escreveu:

Sua dica é ótima, vou testar aqui a afiação na micro retífica... tem um disco de policorte  e outro de pedra(esmeril mesmo).

Olá amigo!

A videa é excelente pra furar molas, quando fui furá-las pela primeira vez, comprei 3 brocas de aço rápido e levei-as a um torneiro mecânico, quando ele viu as brocas logo me mandou voltar onde comprei pra trocar por brocas de videa, se bem afiada fura fácil sem necessidade de óleo, no policorte dá pra afiar a videa porém é demorado, no disco de pedra é rapidinho... lol

Abraço!

Consegui umas brocas de Titanium .... duas bitolas... uma de 4mm e a outra de 8mm.
Fiz um teste e consegui raspar bem a lâmina... agora só falta eu terminar... porém amanha eu farei isso, está muito tarde!

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
TopBoww

TopBoww


Mensagens : 39
Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 40
Localização : Brasília-DF

2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Re: 2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi   2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi Icon_minitimeTer Set 16, 2014 10:21 am

laudir escreveu:
Consegui umas brocas de Titanium .... duas bitolas... uma de 4mm e a outra de 8mm.
Fiz um teste e consegui raspar bem a lâmina... agora só falta eu terminar...  porém amanha eu farei isso, está muito tarde!

Abraços!

Creio eu, que brocas com revestimento em titânio vão surtir praticamente o mesmo efeito de brocas de aço rápido, experimente afiar uma videa pra ver como é fácil furar..
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Uma dica, usando brocas de 8mm, creio que fica um furo muito grande, podendo comprometer a rigidez da lâmina, principalmente se for mola de fusca que é mais fina que da kombi, e 4mm muito pequeno, use brocas 6mm.

Abraço!!
Ir para o topo Ir para baixo
laudir

laudir


Mensagens : 60
Data de inscrição : 29/11/2013

2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Re: 2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi   2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi Icon_minitimeTer Set 16, 2014 10:16 pm

TopBoww escreveu:
laudir escreveu:
Consegui umas brocas de Titanium .... duas bitolas... uma de 4mm e a outra de 8mm.
Fiz um teste e consegui raspar bem a lâmina... agora só falta eu terminar...  porém amanha eu farei isso, está muito tarde!

Abraços!

Creio eu, que brocas com revestimento em titânio vão surtir praticamente o mesmo efeito de brocas de aço rápido, experimente afiar uma videa pra ver como é fácil furar..
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Uma dica, usando brocas de 8mm, creio que fica um furo muito grande, podendo comprometer a rigidez da lâmina, principalmente se for mola de fusca que é mais fina que da kombi, e 4mm muito pequeno, use brocas 6mm.

Abraço!!

Sucesso total e completo na perfuração usando as brocas de titanium.
É claro que segui tua dica de dar "trancos" com a furadeira até furar... deixei uma mangueira pingando água diretamente na broca... foi a maior gambiarra, mas deu certo... meu arco chegou a 40 libras a 26"
Ir para o topo Ir para baixo
TopBoww

TopBoww


Mensagens : 39
Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 40
Localização : Brasília-DF

2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Re: 2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi   2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi Icon_minitimeQua Set 17, 2014 9:13 am

laudir escreveu:

Sucesso total e completo na perfuração usando as brocas de titanium.
É claro que segui tua dica de dar "trancos" com a furadeira até furar... deixei uma mangueira pingando água diretamente na broca... foi a maior gambiarra, mas deu certo... meu arco chegou a 40 libras a 26"

Massa!! Very Happy

Muito bom 40 libras a 26" de puxada, na minha puxada que tem 30" vai aí pra umas 46~50 libras.

Abraço!!
Ir para o topo Ir para baixo
Duent

Duent


Mensagens : 81
Data de inscrição : 05/09/2014
Idade : 33
Localização : Piumhi - MG

2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Re: 2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi   2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi Icon_minitimeSex Set 19, 2014 6:39 pm

TopBoww escreveu:
Olá amigos!

Segundo arco de molas com riser em roxinho, 50#@30", todo feito de forma bem artesanal, a única ferramenta elétrica que disponho é uma furadeira.

Riser desenhado, furado...

Cortando com um cinzel improvisado feito com um pedaço de mola..

Riser pronto pra grosa..

Riser lixado e furado, esperando "corar" pra envernizar, ao cortar a madeira ela fica pálida, depois a seiva vai subindo corando a madeira... lol

Curvando, cortando e furando as molas...

Depois de muita tinta e verniz, peças no varal secando..

Arco montado e pronto pra atirar, faltando acabamento, cortar e limar o excesso dos parafusos, o rest, fazer um corda nova... as flechas eu comprei no ML 7 black eagle out law em carbono, vou colocar penas pois as vanes dão um "tapa" no riser ao disparar, desviando um pouco a flecha, tenho uma sacola cheia de penas de pato, compradas na internet mesmo, a única coisa que não disponho no momento é tempo para finalizar por completo minhas criações... lol

Tô muito feliz com os resultados, arcos fortes e precisos, tenho mais um par de molas de kombi, estive vendo aqui mesmo no fórum os arcos feitos pelo amigo Murillo, muito bacana mesmo, vou tentar fazer um riser semelhante, com várias camadas de madeira coladas.

Abraço!!! cheers

òla amigão, gostei de ver... parabens!

olha tenho 3 arcos de molas de kombi aqui em casa... mais n gostei muito n, fibra muito e perde muito a estabilidade, para treinar acertos e agrupamentos mais precisos e muito dificil..

mais o q vale e a inteção...

por esses motivos estou fabricando agora com amdeira e FB^^ acho q vai sair 100% melhor q os meus de aço...

abração!
Ir para o topo Ir para baixo
TopBoww

TopBoww


Mensagens : 39
Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 40
Localização : Brasília-DF

2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Re: 2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi   2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi Icon_minitimeSex Set 19, 2014 10:55 pm

Duent escreveu:


òla amigão, gostei de ver... parabens!

olha tenho 3 arcos de molas de kombi aqui em casa... mais n gostei muito n, fibra muito e perde muito a estabilidade, para treinar acertos e agrupamentos mais precisos e muito dificil..

mais o q vale e a inteção...

por esses motivos estou fabricando agora com amdeira e FB^^ acho q vai sair 100% melhor q os meus de aço...

abração!

Olá amigo!!

Valeu! Very Happy

Quanto a vibração é fácil resolver, em meus muitos testes com as molas, vi que tens que fazer os limbos não tão grandes, no máximo 60~65cm, fica uma arco suave mesmo sem sobre-lâminas, se fizer os limbos maiores a vibração é intensa, consigo fazer um agrupamento bacana a 30 metros atirando em um gigante cupinzeiro que tem na mata aqui perto, em relação a precisão não tenho do que reclamar, o arqueiro é que precisa melhorar, breve farei um vídeo por lá mesmo.

Quanto a arcos de fibra de vidro/madeira com certeza são mais eficientes, molas de fusca/kombi são de aço, consequentemente são pesadas, o retorno é mais lento em relação a arcos de fibra/madeira, não foram projetadas pra tal finalidade. Um arco de molas de aço de 50 libras, se comporta como um arco tradicional de + ou - 40 libras, creio eu, mola de aço não é o material ideal para a fabricação de arcos visando eficiência, mas garante boas horas de diversão!!! Laughing

Abraço!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Duent

Duent


Mensagens : 81
Data de inscrição : 05/09/2014
Idade : 33
Localização : Piumhi - MG

2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Re: 2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi   2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi Icon_minitimeSex Set 19, 2014 11:46 pm

TopBoww escreveu:
Duent escreveu:


òla amigão, gostei de ver... parabens!

olha tenho 3 arcos de molas de kombi aqui em casa... mais n gostei muito n, fibra muito e perde muito a estabilidade, para treinar acertos e agrupamentos mais precisos e muito dificil..

mais o q vale e a inteção...

por esses motivos estou fabricando agora com amdeira e FB^^ acho q vai sair 100% melhor q os meus de aço...

abração!

Olá amigo!!

Valeu! Very Happy

Quanto a vibração é fácil resolver, em meus muitos testes com as molas, vi que tens que fazer os limbos não tão grandes, no máximo 60~65cm, fica uma arco suave mesmo sem sobre-lâminas, se fizer os limbos maiores a vibração é intensa, consigo fazer um agrupamento bacana a 30 metros atirando em um gigante cupinzeiro que tem na mata aqui perto, em relação a precisão não tenho do que reclamar, o arqueiro é que precisa melhorar, breve farei um vídeo por lá mesmo.

Quanto a arcos de fibra de vidro/madeira com certeza são mais eficientes, molas de fusca/kombi são de aço, consequentemente são pesadas, o retorno é mais lento em relação a arcos de fibra/madeira, não foram projetadas pra tal finalidade. Um arco de molas de aço de 50 libras, se comporta como um arco tradicional de + ou - 40 libras, creio eu, mola de aço não é o material ideal para a fabricação de arcos visando eficiência, mas garante boas horas de diversão!!! Laughing

Abraço!!!

sim sim...
atiro com o meus sim, minhas limbs tem 63cm. mais msm assim para quem quer passar to patamar "amador" para algo mais prof ou hobby tem q tentar fazer algo mais profissional.

mais creio eu q pra tiro instintivo os seus e meus arcos de aço aqui da pra brincar bastante msm.

Ir para o topo Ir para baixo
paulinhps

paulinhps


Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/07/2013
Idade : 33
Localização : Formosa - GO

2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Re: 2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi   2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi Icon_minitimeSeg Abr 18, 2016 8:39 am

Uma dúvida na hora de curvar a mola, você apenas forçou a mola como na foto, ou teve que fazer algo a mais?

abrço
Ir para o topo Ir para baixo
TopBoww

TopBoww


Mensagens : 39
Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 40
Localização : Brasília-DF

2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Re: 2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi   2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi Icon_minitimeQua Abr 27, 2016 9:55 am

paulinhps escreveu:
Uma dúvida na hora de curvar a mola, você apenas forçou a mola como na foto, ou teve que fazer algo a mais?

abrço

Olá amigo!!

Apenas fiz a alavanca prendendo a ponta da mola, como na foto, melhor assim que dar pancada na mola, os impactos podem causar fraturas invisíveis no aço podendo quebrar futuramente num tiro, nunca vi acontecer, mas é uma possibilidade.

Abraço!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Re: 2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi   2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Arco recurvo caseiro - molas de Kombi
» Meu primeiro arco (recurvo artesanal de molas de kombi)
» Meu 1° projeto, Recurvo com molas de Kombi
» Minha Primeira construção - Arco Recurvo com molas de Kombi
» Dúvidas sobre construção do arco recurvo com molas de kombi

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: