ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dificuldade com cola

Ir para baixo 
+2
SanchoVJR
Fabiano.Barrio
6 participantes
AutorMensagem
Fabiano.Barrio

Fabiano.Barrio


Mensagens : 143
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 47
Localização : Porto Alegre - RS

Dificuldade com cola Empty
MensagemAssunto: Dificuldade com cola   Dificuldade com cola Icon_minitimeDom Jan 29, 2012 4:09 pm

Gurizada, sempre me dei bem com cola, principalmente na escola.... Hehehehehehe.... Mas agora com as flechas não estou me dando bem.

Procurei no forum e nao achei.

O nossa confraria de arqueiria está bem de flecha, arco, case, pontas, penas, gatilhos, alvo.... Mas estamos com problemas com a cola das penas. O Thiago pode ajudar com os nomes delas que está com ele.

A última novidade foi a cola da duravanes para colar as penas "duravanes" que os dois tubos q compramos veio com a cola seca dentro, isso mesmo, tubo fechado, lacrado e cola seca dentro dos dois tubinhos.

As outras duas opções de cola, as penas não duraram muito, soltando pouco a pouco com os tiros. E teve uma cola que destruiu as penas (fez uma reação)

Bom, peço ajuda de quem tem experiência no assunto...

1) quanto tempo em media vcs tem que recolar as penas??? Atos tiros??

2) existe uma cola padrão? De qualidade? O que vez indicam de cola?

3) existe algum macete para colar as penas, temos dois empenadores, tudo como manda o figurino.

Aguardo a opinião de vcs (geralmente trazemos dos EUA) se possível informar a loja q trazem a cola.

Abcs!!!! E bom tiros!
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Dificuldade com cola Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade com cola   Dificuldade com cola Icon_minitimeDom Jan 29, 2012 4:49 pm

Qualquer cola de contato vai resolver seu problema... eu uso a Fix Tudo.

a pena só sai se eu passar a faca.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Dificuldade com cola Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade com cola   Dificuldade com cola Icon_minitimeDom Jan 29, 2012 5:10 pm

SanchoVJR escreveu:
Qualquer cola de contato vai resolver seu problema... eu uso a Fix Tudo.

a pena só sai se eu passar a faca.

Onde vende isso? E que tipo de cola é? Já testou com penas naturais?
Ir para o topo Ir para baixo
thales

thales


Mensagens : 62
Data de inscrição : 30/01/2012
Idade : 34
Localização : Capivari SP

Dificuldade com cola Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade com cola   Dificuldade com cola Icon_minitimeSeg Jan 30, 2012 2:21 pm

Eu sempre uso Super Bonder mesmo. Ela só sai quando uma flecha bate na outra no alvo.
E pra tirar ela é facil, só raspar com cuidado com um estilete.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

Dificuldade com cola Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade com cola   Dificuldade com cola Icon_minitimeSeg Jan 30, 2012 3:10 pm

Cola não é o problema, no mesmo dia que empenei as 12 flechas do Fabiano fiz o mesmo com mais 15 que não tiveram problema, o problema está relacionado com o tipo da pena x cola, usei uma cola da bohning (tipo bonder) colando penas Norway 3D Duravane, perda total, a cola enrugou as penas, e não aderiu ao carbono. Já colando penas Fusion da mesma Norway nada aconteceu, as penas ficaram perfeitamente coladas, assim como as Quikspin na NAP. Ou seja, o problema foi a minha falta de conhecimento e amadorismo, deveria ter colado apenas duas ou três flechas para testar, mas como o dono das flechas é um chato deu-se a porcaria.

Brincadeiras a parte acho que esses problemas devem ser divulgados no fórum, assim o erro que eu cometi pode ser evitado por outros, e levando em conta a dificuldade que temos na aquisição de materiais perder as 36 vanes foi complicado, além do valor envolvido temos todo o tempo de espera e a impossibilidade de atirar.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabiano.Barrio

Fabiano.Barrio


Mensagens : 143
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 47
Localização : Porto Alegre - RS

Dificuldade com cola Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade com cola   Dificuldade com cola Icon_minitimeSeg Jan 30, 2012 3:22 pm

Tiago.Pacheco escreveu:
Cola não é o problema, no mesmo dia que empenei as 12 flechas do Fabiano fiz o mesmo com mais 15 que não tiveram problema, o problema está relacionado com o tipo da pena x cola, usei uma cola da bohning (tipo bonder) colando penas Norway 3D Duravane, perda total, a cola enrugou as penas, e não aderiu ao carbono. Já colando penas Fusion da mesma Norway nada aconteceu, as penas ficaram perfeitamente coladas, assim como as Quikspin na NAP. Ou seja, o problema foi a minha falta de conhecimento e amadorismo, deveria ter colado apenas duas ou três flechas para testar, mas como o dono das flechas é um chato deu-se a porcaria.

Brincadeiras a parte acho que esses problemas devem ser divulgados no fórum, assim o erro que eu cometi pode ser evitado por outros, e levando em conta a dificuldade que temos na aquisição de materiais perder as 36 vanes foi complicado, além do valor envolvido temos todo o tempo de espera e a impossibilidade de atirar.

Cola não é o problema desde que os "filhos da uva" do ebay não mandem ela seca dentro do tubo...

Essa foi sacanagem, ainda bem que o prejuízo foi baixo.

Obs: o dono das flechas chato sou eu!!! Rsrsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Dificuldade com cola Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade com cola   Dificuldade com cola Icon_minitimeSeg Jan 30, 2012 3:27 pm

A Super Bonder Gel é muito boa para colar penas. Não tem necessidade de importar cola.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

Dificuldade com cola Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade com cola   Dificuldade com cola Icon_minitimeTer Jan 31, 2012 10:27 am

Foto de uma pena com uma gota de superbonder bem no meio. Fiz esse teste apenas ter certeza que penas Duravane não podem ser colados com superbonder, ou as penas que recebi estão com problema.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Dificuldade com cola Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade com cola   Dificuldade com cola Icon_minitimeTer Jan 31, 2012 10:51 am

Tiago,

Faça um teste com cola de contato então. Pode ser que funcione bem e não reaja.

Você acha em qualquer lugar, de várias marcas, desde pequenas bisnagas até latas grandes. É a famosa cola de sapateiro.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

Dificuldade com cola Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade com cola   Dificuldade com cola Icon_minitimeTer Jan 31, 2012 10:54 am

RafaelMorgan escreveu:
Tiago,

Faça um teste com cola de contato então. Pode ser que funcione bem e não reaja.

Você acha em qualquer lugar, de várias marcas, desde pequenas bisnagas até latas grandes. É a famosa cola de sapateiro.

Estou pensando em tentar essa mesmo, agora já decidimos usar outro tipo de pena, vamos deixar essas de lado por enquanto, mas vamos testar com certeza, obrigado pela dica.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dificuldade com cola Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade com cola   Dificuldade com cola Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dificuldade com cola
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» dificuldade
» Dificuldade para colocar photos e vídeos
» Dificuldade com rest
» dificuldade com a ceva .
» Dificuldade para canhotos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: