ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dúvidas sobre importação de bestas

Ir para baixo 
+2
Rafael_Votorantim
Nox18
6 participantes
AutorMensagem
Nox18

Nox18


Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 30

Dúvidas sobre importação de bestas Empty
MensagemAssunto: Dúvidas sobre importação de bestas   Dúvidas sobre importação de bestas Icon_minitimeTer Abr 17, 2012 11:51 am

Olá á todos!
Sou novo aqui no fórum, e recentemente me interessei muito em adquirir uma besta, porém estou com dúvidas sobre a importação desse tipo de equipamento. Andei pesquisando na internet, e me interessei muito por essa besta aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Quase comprei quando vi, eu realmente me apaixonei por essa besta. Mas aí veio a duvida: É necessário algum tipo de documento ou permissão de qualquer natureza para se importar esse tipo de coisa? Se sim, quais documentos e permissões eu preciso ter? Estou com medo de importar essa besta e ela ser apreendida pelo Exército ou algo assim. Tenho 18 anos, residencia fixa e tudo o mais, mas não sei ao certo se haveria algum tipo de problema para importar um besta dessas. Alguém poderia, por gentileza, me tirar essa dúvida?
Agradeço desde já!
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_Votorantim

Rafael_Votorantim


Mensagens : 119
Data de inscrição : 24/10/2011
Idade : 41
Localização : Votorantim/Sp

Dúvidas sobre importação de bestas Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre importação de bestas   Dúvidas sobre importação de bestas Icon_minitimeTer Abr 17, 2012 1:49 pm

Entra em contato com o Sandro Penzente, eu acho que ele vende esses modelos se não me engano

o contato dele esta nos classificados

Rafael
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Dúvidas sobre importação de bestas Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre importação de bestas   Dúvidas sobre importação de bestas Icon_minitimeTer Abr 17, 2012 4:44 pm

Você pode importar uma besta tranquilamente.
Não é exigido nenhum documento para importar.
Só tem que ficar atento com a luneta que vem nela... algumas são proibidas aqui.

Ir para o topo Ir para baixo
Nox18

Nox18


Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 30

Dúvidas sobre importação de bestas Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre importação de bestas   Dúvidas sobre importação de bestas Icon_minitimeQua Abr 18, 2012 9:49 am

A luneta? Bom, a luneta que vem junto com essa besta é uma Red Dot - SS064, será que tem algum problema? É que um amigo me disse que, para importar algo assim, eu preciso de permissão do Exército e porte de arma e tudo o mais, senão ele é apreendido e eu perco meu dinheiro e minha besta... Só me preocupo com isso mesmo, mas é certeza que não há nenhum problema em fazer a importação?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Dúvidas sobre importação de bestas Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre importação de bestas   Dúvidas sobre importação de bestas Icon_minitimeQua Abr 18, 2012 10:19 am

O teu amigo está enganado. Não há restrição para arcos e balestras. Mas a luneta não pode ter aumento de mais 6X, nem mais de 36mm de objetiva. Na prática, qualquer luneta 4X32 é suficiente para a maioria das balestras.

Mas o que pode acontecer é de algum fiscal ultra-competente achar que balestra é uma arma de destruição em massa e encaminhar para vistoria do Exército. Normalmente eles liberam imediatamente após a vistoria, por se tratar de um ítem não restrito. O problema é que a vistoria pode demorar meses pra acontecer. Nesse caso eu procuraria um advogado e botaria o o fiscal e o Exercito pra responderem judicialmente.
Ir para o topo Ir para baixo
Nox18

Nox18


Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 30

Dúvidas sobre importação de bestas Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre importação de bestas   Dúvidas sobre importação de bestas Icon_minitimeQua Abr 18, 2012 12:06 pm

Aaah sim, entendi. Muito obrigado á todos vocês que me ajudaram com essa minha duvida aqui, hehehe. Assim que tiver a oportunidade eu vou encomendar minha besta. Outra dúvida hehehe... Será que os impostos que viriam cobrados em cima dessa besta fariam ela sair realmente muito cara? Ela vai vir dos EUA, e tenho um pouco de receio quanto ao preço que ela virá com todos os impostos... Sei que menos de 600 reais eu não pago, mas queria mais ou menos o preço exato que ela viria... E outra coisa, essa besta é indicada pra quem está começando?
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Dúvidas sobre importação de bestas Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre importação de bestas   Dúvidas sobre importação de bestas Icon_minitimeQua Abr 18, 2012 12:36 pm

besta + frete= XX
60% do XX
Ir para o topo Ir para baixo
Nox18

Nox18


Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 30

Dúvidas sobre importação de bestas Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre importação de bestas   Dúvidas sobre importação de bestas Icon_minitimeQua Abr 18, 2012 12:59 pm

eschimidt escreveu:
besta + frete= XX
60% do XX
Eu converto o valor de dólares em reais, e aí acrescento mais 60%, ou acrescento 60% somente no valor da besta + frete, sem converter em reais?
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Dúvidas sobre importação de bestas Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre importação de bestas   Dúvidas sobre importação de bestas Icon_minitimeQua Abr 18, 2012 1:21 pm

vc vai pagar em real, nos correios, na hora do recebimento da besta.
Ir para o topo Ir para baixo
Nox18

Nox18


Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 30

Dúvidas sobre importação de bestas Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre importação de bestas   Dúvidas sobre importação de bestas Icon_minitimeQua Abr 18, 2012 1:47 pm

eschimidt escreveu:
vc vai pagar em real, nos correios, na hora do recebimento da besta.
Não to entendendo direito. O valor total da besta + frete fica em US$ 372,29, to vendo no site aqui. Eu iria pagar com cartão internacional. Convertendo de dólares para reais, fica R$ 692,45. Esses 60% eu vou pagar em cima de 692 ou de 372? E eu vou ter ue ir nos Correiros retirar a besta, eles não entregam em casa por Sedex? Desculpe tantas dúvidas Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

Dúvidas sobre importação de bestas Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre importação de bestas   Dúvidas sobre importação de bestas Icon_minitimeQua Abr 18, 2012 2:18 pm

Nox18 escreveu:
eschimidt escreveu:
vc vai pagar em real, nos correios, na hora do recebimento da besta.
Não to entendendo direito. O valor total da besta + frete fica em US$ 372,29, to vendo no site aqui. Eu iria pagar com cartão internacional. Convertendo de dólares para reais, fica R$ 692,45. Esses 60% eu vou pagar em cima de 692 ou de 372? E eu vou ter ue ir nos Correiros retirar a besta, eles não entregam em casa por Sedex? Desculpe tantas dúvidas Neutral

Na verdade tu pode aplicar os 60% na moeda que tu quiser, o valor aqui tu vai pagar em reais. Se for cobrado imposto tu retira a mercadoria na agência do correio. As vezes acontece, mas a chance de passar direto é pequena, dependendo do estado que tu for receber ainda tem que somar o ICMS e o valor total pode chegar a 95% do valor pago lá fora.

Esse tópico tem mais informações
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pela ferramenta de busca tu também vai encontrar muitas informações sobre importação.

Minha opinião, para esses produtos de maior valor eu acho que vale falar com vendedores conhecidos aqui do fórum, as vezes a gente pensa em economizar um pouco e acaba gastando muito com incomodação.
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Dúvidas sobre importação de bestas Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre importação de bestas   Dúvidas sobre importação de bestas Icon_minitimeQua Abr 18, 2012 3:24 pm

Eu não sei qual o teu estado, mas aqui em SP só é taxado 60% sobre o valor total.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

Dúvidas sobre importação de bestas Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre importação de bestas   Dúvidas sobre importação de bestas Icon_minitimeQua Abr 18, 2012 3:31 pm

SujoO escreveu:
Eu não sei qual o teu estado, mas aqui em SP só é taxado 60% sobre o valor total.

Fala Sujo,
Aqui no RS o governo do estado gentilmente incluí o ICMS no valor da mercadoria já com o frete somado, no final os impostos totalizam perto de 95% do valor pago.
Ir para o topo Ir para baixo
Nox18

Nox18


Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 30

Dúvidas sobre importação de bestas Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre importação de bestas   Dúvidas sobre importação de bestas Icon_minitimeQua Abr 18, 2012 3:33 pm

Eu sou de São Paulo, tomara que cobrem somente 60% heheheh... Eu fico só com medo de não chegar a mercadoria cara... Mas então, quanto eu pagaria mais ou menos nessa besta, em reais, no final das contas? Mil reais?
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Dúvidas sobre importação de bestas Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre importação de bestas   Dúvidas sobre importação de bestas Icon_minitimeQua Abr 18, 2012 3:55 pm

Aqui em SP só é cobrado o 60%, pelo menos é o que acontece comigo.
Importar diretamente tem o 'inconveniente' de pagar menos, bem menos... a demora é igual. Há não ser que já esteja no BR.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvidas sobre importação de bestas Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre importação de bestas   Dúvidas sobre importação de bestas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvidas sobre importação de bestas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» LEGISLAÇÃO SOBRE IMPORTAÇÃO DE BESTAS
» IMPORTAÇÃO DÚVIDAS..... E MUITAS!
» duvidas sobre importação
» Duvidas sobre arco feito a mao e importacao
» bestas e balestras

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: