ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Duvidas sobre arco feito a mao e importacao

Ir para baixo 
+2
Guaraci Fiorini F. Neto
tuibiel
6 participantes
AutorMensagem
tuibiel

tuibiel


Mensagens : 13
Data de inscrição : 16/01/2013
Localização : Maringa

Duvidas sobre arco feito a mao e importacao Empty
MensagemAssunto: Duvidas sobre arco feito a mao e importacao   Duvidas sobre arco feito a mao e importacao Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 7:07 pm

Ola, sou novo no forum e gostaria de fazer algumas perguntas:
Eu tenho 3 arcos+1 besta feitos a mao, simples, com galhos e cordas elasticas e flechas de bambu.
Sei que sao rudimentares e nao profissionais, e alcancam um maximo de 13 metros (arco) e 7 metros (besta)

Como posso:
1. Medir a potencia de tracao (draw weight) ou as libras de meu arco em casa?
2. Aumentar a capacidade?

Meu professor de fisica gosta de arcos e bestas tambem. Durante o fim do semestre passado nos procuramos bestas e arcos no eBay, e tambem legislacoes e posts aqui. Gostaria de saber se seria seguro importar e se deveria importar por fedex ou USPS (besta sem scope)

Agradeco quaisquer recomendacoes e peco que nao "tirem sarro" de meus equipamentos.
Desculpe pois meu teclado e importado e nao possui acentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Duvidas sobre arco feito a mao e importacao Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre arco feito a mao e importacao   Duvidas sobre arco feito a mao e importacao Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 9:09 pm

Para medir o peso da puxada basta uma simples balança de feira. Estique a corda com ela até o tamanho de sua puxada e veja o peso.

Não tem como aumentar a potência do arco já feito. Dá para tirar madeira e diminuir o peso, mas acrescentar madeira não dá.

Quanto à importação, acho que mais de 95% dos arcos e bestas mostrados aqui no fórum são importados. Muitos pelo e-bay, muitos diretamente de lojas especializadas. Dê uma pesquisada e você verá bastante informação.
Ir para o topo Ir para baixo
matheuscolla

matheuscolla


Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 33
Localização : Nova Odessa - SP

Duvidas sobre arco feito a mao e importacao Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre arco feito a mao e importacao   Duvidas sobre arco feito a mao e importacao Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 9:34 pm

Na verdade ate da pra aumentar a potencia, encurtando o arco voce aumenta a potencia.E tranquilo importar, principalmente se for sem scope, so lembre que as chances de parar na alfandega sao grandes, e ai vai ser 60% do valor em imposto.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/matheuscolla
tuibiel

tuibiel


Mensagens : 13
Data de inscrição : 16/01/2013
Localização : Maringa

Duvidas sobre arco feito a mao e importacao Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre arco feito a mao e importacao   Duvidas sobre arco feito a mao e importacao Icon_minitimeQui Jan 17, 2013 8:15 am

Obrigado, mas fiz os arcos em diferentes tamanhos, em galhos de arvores diferentes. Tenho um de mangueira, o maior de uns 1.70m de envergadura, um de arvore branca (nao sei o nome, encontrei na rua e peguei) com 1.45m e um de pitangueira, com 1.00m, aproximadamente, no entanto parece que todos acabam com o mesmo resultado de 12-13m de alcance. Muito obrigado pelo metodo de medicao das libras do arco.

Entao, se eu importar por transportadora do pais, como a USPS ou com a fedex pagarei imposto? Lembro de pessoas falando ser melhor um a outro, podem explicar?
Ir para o topo Ir para baixo
Simba

Simba


Mensagens : 202
Data de inscrição : 04/01/2013
Idade : 27
Localização : Niterói, RJ

Duvidas sobre arco feito a mao e importacao Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre arco feito a mao e importacao   Duvidas sobre arco feito a mao e importacao Icon_minitimeQui Jan 17, 2013 9:16 am

tuibiel escreveu:
Obrigado, mas fiz os arcos em diferentes tamanhos, em galhos de arvores diferentes. Tenho um de mangueira, o maior de uns 1.70m de envergadura, um de arvore branca (nao sei o nome, encontrei na rua e peguei) com 1.45m e um de pitangueira, com 1.00m, aproximadamente, no entanto parece que todos acabam com o mesmo resultado de 12-13m de alcance. Muito obrigado pelo metodo de medicao das libras do arco.

Entao, se eu importar por transportadora do pais, como a USPS ou com a fedex pagarei imposto? Lembro de pessoas falando ser melhor um a outro, podem explicar?
Sim, de qualquer forma vc vai pagar impostos, por usps sai bem mais caro(os impostos aumentam) mas o produto chega na sua casa, ja pelos correios os impostos são de 60% e vc terá que ir ao correio mais proximo da sua casa retirar o arco...
Ir para o topo Ir para baixo
matheuscolla

matheuscolla


Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 33
Localização : Nova Odessa - SP

Duvidas sobre arco feito a mao e importacao Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre arco feito a mao e importacao   Duvidas sobre arco feito a mao e importacao Icon_minitimeQui Jan 17, 2013 10:06 am

Os dois pagam impostos, a diferença é que o Fedex ja cobra o imposto na postagem, entao ja esta tudo pago, o USPS só cobra o imposto se a fiscalização pegar.Se nao me engano é isso.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/matheuscolla
tuibiel

tuibiel


Mensagens : 13
Data de inscrição : 16/01/2013
Localização : Maringa

Duvidas sobre arco feito a mao e importacao Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre arco feito a mao e importacao   Duvidas sobre arco feito a mao e importacao Icon_minitimeQui Jan 17, 2013 10:42 am

Achei umas fotos dos arcos enterradas no meu photobucket:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
A ponta e de cola quente lol!

Muito obrigado pelas dicas.
Se entendi bem, se eu importar via fedex, os 60% sao garantidos, mas se escolher USPS estarei apostando na sorte de nao pagar imposto ou no azar de pagar 100% do produto?
Eu achei esse site interessante: myus.com
Paga-se 20 dilmas para possuir um endereco na florida, onde esta uma transportadora. A transportadora recebe qualquer produto dos estados unidos para outros paises como entrega pessoa-pessoa e reduz a tarifa, mas nao entendi muito bem. Se alguem puder ver, ai esta.
Ir para o topo Ir para baixo
Gaia

Gaia


Mensagens : 154
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 47
Localização : Goiânia

Duvidas sobre arco feito a mao e importacao Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre arco feito a mao e importacao   Duvidas sobre arco feito a mao e importacao Icon_minitimeQui Jan 17, 2013 7:48 pm

Só corrigindo....usps é o serviço de correios oficiais dos EUA, e não cobram impostos. Tem chance de passar sem pagar impostos(que será cobrado pela receita federal do nosso país), se não for taxado entrega na sua casa, se for taxado vc vai na agência dos correios e paga os impostos e retira o pacote. FEDEX sim é um serviço expresso courrier que vai entregar o produto na sua casa, mas vc vai pagar uns 25 a 40% a mais pelo serviço(além dos 60% normais), eles vão entrar em contato com vc por e mail ou telefone assim que o produto chegar no Brasil, aí vc paga os impostos e taxas para eles, que então fazem o processo de desembaraço do seu pacote e entregam na sua casa. Courrier é mais rápido, mas tem um custo alto.
Muito cuidado para não confundir UPS com USPS...pois UPS é (assim como FEDEX) um serviço courrier.
Ir para o topo Ir para baixo
jsati

jsati


Mensagens : 409
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 34
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

Duvidas sobre arco feito a mao e importacao Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre arco feito a mao e importacao   Duvidas sobre arco feito a mao e importacao Icon_minitimeQui Jan 17, 2013 8:49 pm

tuibiel escreveu:
Obrigado, mas fiz os arcos em diferentes tamanhos, em galhos de arvores diferentes. Tenho um de mangueira, o maior de uns 1.70m de envergadura, um de arvore branca (nao sei o nome, encontrei na rua e peguei) com 1.45m e um de pitangueira, com 1.00m, aproximadamente, no entanto parece que todos acabam com o mesmo resultado de 12-13m de alcance. Muito obrigado pelo metodo de medicao das libras do arco.


Teus arcos acabaram com o mesmo resultado por conta da corda elástica. Dessa maneira você não está aproveitando a energia elástica da madeira, mas sim da corda e portanto acaba ficando tudo quase igual.
Ir para o topo Ir para baixo
tuibiel

tuibiel


Mensagens : 13
Data de inscrição : 16/01/2013
Localização : Maringa

Duvidas sobre arco feito a mao e importacao Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre arco feito a mao e importacao   Duvidas sobre arco feito a mao e importacao Icon_minitimeSex Jan 18, 2013 7:19 am

A corda que uso e daquelas com ganchos nas pontas, para prender objetos em veiculos, sabe?
Elas sao como cordas enroladas em volta de 4-5 elasticos.
Entao deveria fazer como meu tio disse? Colocar corda de violao ou arame?
Que material recomendariam para a corda?
Ir para o topo Ir para baixo
tuibiel

tuibiel


Mensagens : 13
Data de inscrição : 16/01/2013
Localização : Maringa

Duvidas sobre arco feito a mao e importacao Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre arco feito a mao e importacao   Duvidas sobre arco feito a mao e importacao Icon_minitimeSex Jan 18, 2013 7:33 am

Desculpe o double post,
Gaia escreveu:
Só corrigindo....usps é o serviço de correios oficiais dos EUA, e não cobram impostos. Tem chance de passar sem pagar impostos(que será cobrado pela receita federal do nosso país), se não for taxado entrega na sua casa, se for taxado vc vai na agência dos correios e paga os impostos e retira o pacote. FEDEX sim é um serviço expresso courrier que vai entregar o produto na sua casa, mas vc vai pagar uns 25 a 40% a mais pelo serviço(além dos 60% normais), eles vão entrar em contato com vc por e mail ou telefone assim que o produto chegar no Brasil, aí vc paga os impostos e taxas para eles, que então fazem o processo de desembaraço do seu pacote e entregam na sua casa. Courrier é mais rápido, mas tem um custo alto.
Muito cuidado para não confundir UPS com USPS...pois UPS é (assim como FEDEX) um serviço courrier.

Entao, se envio por USPS, posso ou nao pagar impostos. Mas de quanto seriam?
Pelo que sei aqui no PR nao tem ICMS.
Outra, se comprar a besta ou arco nos USA, e trazer de la, como bagagem (a besta pesa 2-3 kg e o arco menos) ou dentro da mala, tem algum problema?
Ir para o topo Ir para baixo
Simba

Simba


Mensagens : 202
Data de inscrição : 04/01/2013
Idade : 27
Localização : Niterói, RJ

Duvidas sobre arco feito a mao e importacao Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre arco feito a mao e importacao   Duvidas sobre arco feito a mao e importacao Icon_minitimeSex Jan 18, 2013 8:26 am

tuibiel escreveu:
Desculpe o double post,
Gaia escreveu:
Só corrigindo....usps é o serviço de correios oficiais dos EUA, e não cobram impostos. Tem chance de passar sem pagar impostos(que será cobrado pela receita federal do nosso país), se não for taxado entrega na sua casa, se for taxado vc vai na agência dos correios e paga os impostos e retira o pacote. FEDEX sim é um serviço expresso courrier que vai entregar o produto na sua casa, mas vc vai pagar uns 25 a 40% a mais pelo serviço(além dos 60% normais), eles vão entrar em contato com vc por e mail ou telefone assim que o produto chegar no Brasil, aí vc paga os impostos e taxas para eles, que então fazem o processo de desembaraço do seu pacote e entregam na sua casa. Courrier é mais rápido, mas tem um custo alto.
Muito cuidado para não confundir UPS com USPS...pois UPS é (assim como FEDEX) um serviço courrier.

Entao, se envio por USPS, posso ou nao pagar impostos. Mas de quanto seriam?
Pelo que sei aqui no PR nao tem ICMS.
Outra, se comprar a besta ou arco nos USA, e trazer de la, como bagagem (a besta pesa 2-3 kg e o arco menos) ou dentro da mala, tem algum problema?
Cara, vc vai pagar impostos de qualquer maneira, digamos que vc tem 0,0001% de chances de não pagar impostos...Não se iluda
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Gaia

Gaia


Mensagens : 154
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 47
Localização : Goiânia

Duvidas sobre arco feito a mao e importacao Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre arco feito a mao e importacao   Duvidas sobre arco feito a mao e importacao Icon_minitimeSex Jan 18, 2013 5:59 pm

tuibiel escreveu:


Entao, se envio por USPS, posso ou nao pagar impostos. Mas de quanto seriam?
Pelo que sei aqui no PR nao tem ICMS.
Outra, se comprar a besta ou arco nos USA, e trazer de la, como bagagem (a besta pesa 2-3 kg e o arco menos) ou dentro da mala, tem algum problema?

Sim, com USPS tem chances de não pagar impostos. Se no seu estado não cobrarem ICMS, então vc pagará os 60% do valor declarado do seu produto e frete. Se for um estado que cobre o ICMS, será o valor anterior mais a % do ICMS.
Sobre chances de pagar ou não impostos, é uma loteria, já comprei produtos de pequeno volume e valor de 30 dólares e fui taxado e já comprei produtos de 400 dólares e caixas de 1 metro de altura, que passaram sem impostos. Quando for comprar, compre contando que vai pagar o imposto, se passar sem, será só alegria, mas não compre contando com isso.

Se comprar nos EUA e vier como bagagem, é só alegria.....dificilmente vai pagar imposto. Só que se for comprar crossbow, retire a luneta, pois já ouvi casos de perder a besta por estar com a luneta acoplada.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvidas sobre arco feito a mao e importacao Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre arco feito a mao e importacao   Duvidas sobre arco feito a mao e importacao Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvidas sobre arco feito a mao e importacao
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» duvidas sobre importação
» Dúvidas sobre importação de bestas
» DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN
» Diversas dúvidas sobre o arco
» Dúvidas sobre o arco recurvo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: