ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Como colar penas

Ir para baixo 
+4
JPauloBap
CALIL
wpurgatto
SujoO
8 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Como colar penas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como colar penas   Como colar penas - Página 2 Icon_minitimeQua Out 20, 2010 5:22 pm

Kako o Rafael esta falando disto aqui em baixo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Como colar penas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como colar penas   Como colar penas - Página 2 Icon_minitimeQua Out 20, 2010 10:59 pm

Eu sei o que é helicoidal. Mas quando eu perguntei se para mudar o angulo era necessário trocar o grampo o Rafa tinha dito que sim. Por isso eu disse que o meu não precisava. E não sobre colocação helicoidal ou não. Mas já entendi.
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Como colar penas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como colar penas   Como colar penas - Página 2 Icon_minitimeQui Out 21, 2010 9:55 am

blz
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Como colar penas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Como colar a pena tá ok............mas tem mais perguntas   Como colar penas - Página 2 Icon_minitimeDom Out 24, 2010 10:23 pm

scratch scratch

Como vou saber o modelo do insert??
Qual a ponta de treino???
Vi que existem variações quase infinitas no e-bay, isso quanto as dimensões delas. E uma numeração diferente na vareta, outra pro insert e outra ainda nas pontas. Quanto ao peso estabeleci pontas de treino com 100 gramas = mesmo peso das de caça, com a ideia de manter o treino em um peso só. Mas quanto ao resto mais confuso ainda.

Ok, alguém vai dizer compra a flecha pronta, e eu pergunto se eu quiser repor a ponta e insert perdidos??? Como faço a escolha?? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Como colar penas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como colar penas   Como colar penas - Página 2 Icon_minitimeDom Out 24, 2010 10:34 pm

Esta flecha aqui presta??

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Como colar penas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como colar penas   Como colar penas - Página 2 Icon_minitimeDom Out 24, 2010 10:36 pm

SujoO escreveu:
scratch scratch

Como vou saber o modelo do insert??
Qual a ponta de treino???
Vi que existem variações quase infinitas no e-bay, isso quanto as dimensões delas. E uma numeração diferente na vareta, outra pro insert e outra ainda nas pontas. Quanto ao peso estabeleci pontas de treino com 100 gramas = mesmo peso das de caça, com a ideia de manter o treino em um peso só. Mas quanto ao resto mais confuso ainda.

Ok, alguém vai dizer compra a flecha pronta, e eu pergunto se eu quiser repor a ponta e insert perdidos??? Como faço a escolha?? scratch
O correto seria 100gr (grains) e não gramas.
Os inserts e nocks geralmente são padrão para flechas de carbono.
Pontas varias sim pois tem em mais de uma medida externa. Basta vc medir e compra a correta.
As flechas pegue de preferência as que já vem com nock e insert. (a maioria vem)
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Como colar penas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como colar penas   Como colar penas - Página 2 Icon_minitimeSeg Out 25, 2010 3:29 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

serve um artesanal??

Pequei não sei da onde, não sei quem fez , mas agradeço o cara que batalhou para criar esse acessório importantíssimo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Como colar penas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como colar penas   Como colar penas - Página 2 Icon_minitimeSeg Out 25, 2010 3:52 pm

eschimidt escreveu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

serve um artesanal??

Pequei não sei da onde, não sei quem fez , mas agradeço o cara que batalhou para criar esse acessório importantíssimo.
affraid
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Como colar penas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como colar penas   Como colar penas - Página 2 Icon_minitimeSeg Out 25, 2010 4:09 pm

PQP! Que gambiarra! Queria só ver com que precisão esse troço cola as flechas...

O trabalho dos "fletching jigs" é crítico. Não rola de economizar não. As flechas tem que ser coladas de forma idêntica, ou, no final, tchau tchau precisão.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Como colar penas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como colar penas   Como colar penas - Página 2 Icon_minitimeSáb Nov 06, 2010 7:13 pm

Quem tem o Bitzenburger pode postar fotos do clamps para colagem reta? Eu comprei um sado, e acho que falta uma chapinha da lateraal direita??
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Como colar penas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como colar penas   Como colar penas - Página 2 Icon_minitimeDom Nov 07, 2010 9:06 am

SujoO escreveu:
Esta flecha aqui presta??

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Desculpe, eu não tinha visto essa sua pergunta.
Mas essa flechas é boa sim, para arcos de até umas 60lb.
Mas o vendedor desse link não envia ao Brasil.
Ir para o topo Ir para baixo
scaramal

scaramal


Mensagens : 529
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 48
Localização : J. Bonifácio/SP

Como colar penas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como colar penas   Como colar penas - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 21, 2010 3:17 pm

Todos falam que a melhor cola para colar vanes é mesmo o super bonder, mais e na hora de tirar a vale velha para colar uma nova, como tirar a vane colada com super bonder?, na faca?
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Como colar penas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como colar penas   Como colar penas - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 21, 2010 4:21 pm

Acho que água quente retira o superbonder, eu acho!!!
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Como colar penas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como colar penas   Como colar penas - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 21, 2010 4:39 pm

wpurgatto escreveu:
Acho que água quente retira o superbonder, eu acho!!!

Assim como costuma soltar o knock! outro dia usei o quickfletching da NAP e os knocks todos sairam, tive que colar todos de volta.

Então quem for usar agua quente atente-se aos knocks!
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Como colar penas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como colar penas   Como colar penas - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 21, 2010 4:51 pm

esse barato de colar penas está acabando....
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Bem mais prático, barato e 100% de garantia
Olhe aqui!!!
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Como colar penas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como colar penas   Como colar penas - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 21, 2010 5:44 pm

pois é foi esse aí que usei mas o meu é todo branco! é ridiculo de facil basta ferver agua e colocar na posição certa (lembando que um pouco acima do knock é melhor pois ele retrai.

em 20 segundos voce tá com a flecha pronta, sem sujeira de cola, sem parafernália!
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
daniel.xuxa

daniel.xuxa


Mensagens : 388
Data de inscrição : 25/01/2011
Localização : pelotas

Como colar penas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como colar penas   Como colar penas - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 19, 2011 10:23 pm

eu tenho umas iguais essas do schimidt, com as penas retas... sempre usei flechas com as vanes helicoidais, muda muito?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como colar penas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como colar penas   Como colar penas - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como colar penas
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Colar penas ?
» Colar penas
» Colar penas nas flechas!!!!!!!!!!!
» Jig caseiro para colar penas
» Gabarito para colar penas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: