ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Binóculo visão noturna

Ir para baixo 
+18
Gaia
Morc3go
Luciano Sbroglia
marcaoz
carlos sousa
caçador
mateusw
fabio carneloci
Andrius Louis
Cristiano/RS
Skill
thiagottjv
Mamute-sc
rfarj
fernandorizzi
Fly
Lincoln
eschimidt
22 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Binóculo visão noturna - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Binóculo visão noturna   Binóculo visão noturna - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 8:52 am

É clássico do Brasil proibir o que não entende . Mad
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Binóculo visão noturna - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Binóculo visão noturna   Binóculo visão noturna - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 9:51 am

Cristiano/RS escreveu:
, e depois comprei um "genérico" do ND3 no e-bay.... rapaz! Me surpreendi, é tão eficiente como o ND3, só que bemmm mais barato, se eu soubesse antes, eu tinha comprado ele mesmo, não lembro o nome agora, mas depois eu vou dar uma olhadinha e escrevo aqui o modelo.

Como funciona esse tar de laser verde? Precisa de óculos especiais para ter a visão noturna? O bicho não consegue visualizar este tipo de luz?? Explique melhor, sou leigo no assunto!
Ir para o topo Ir para baixo
fernandorizzi

fernandorizzi


Mensagens : 627
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 38
Localização : Bagé - RS

Binóculo visão noturna - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Binóculo visão noturna   Binóculo visão noturna - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 10:42 am

Cristiano/RS escreveu:
Andrius Louis escreveu:
fernandorizzi escreveu:


Eu nunca usei, mas esse ai um amigo meu comprou e me disse que ficou decepcionado! A imagem não é tão nítida. Ele achou um desperdício de dinheiro. Ultimamente oque eu tenho usado com ótimos resultados não é uma visão noturna, mas uma lanterna laser, o ND3. Abraços! [/b]

Qual modelo voce utiliza, poste fotos aí.

Eu uso o ND3 Laser Genetics. Comprei faz um tempinho já, e depois comprei um "genérico" do ND3 no e-bay.... rapaz! Me surpreendi, é tão eficiente como o ND3, só que bemmm mais barato, se eu soubesse antes, eu tinha comprado ele mesmo, não lembro o nome agora, mas depois eu vou dar uma olhadinha e escrevo aqui o modelo. O meu é esse aqui ó:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ps. Como se posta vídeos aqui???


HUm . Quase comprei um desses , mas faltou grana ,.... tem um amigo que tem e disse q eh muito bom mesmo ..
Andrius Louis: Eh uma lanterna so que com a luz verde , na verdade eh um leiser verde , nao precisa de oculos .. , eh como uma mira a laser so que da para focar todoo corpo do animal ...
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Binóculo visão noturna - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Binóculo visão noturna   Binóculo visão noturna - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 10:49 am

fernandorizzi escreveu:

Andrius Louis: Eh uma lanterna so que com a luz verde , na verdade eh um leiser verde , nao precisa de oculos .. , eh como uma mira a laser so que da para focar todoo corpo do animal ...

O animal não "enxerga" este tipo de luz??
Ir para o topo Ir para baixo
fernandorizzi

fernandorizzi


Mensagens : 627
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 38
Localização : Bagé - RS

Binóculo visão noturna - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Binóculo visão noturna   Binóculo visão noturna - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 10:54 am

Andrius Louis escreveu:
fernandorizzi escreveu:

Andrius Louis: Eh uma lanterna so que com a luz verde , na verdade eh um leiser verde , nao precisa de oculos .. , eh como uma mira a laser so que da para focar todoo corpo do animal ...

O animal não "enxerga" este tipo de luz??

Kara , eu acho que encherga sim , pq nos tambem enchergamos ... Nos oculos e monoculos de visao noturna . ai sim niguem emxerga nada pq eh infra vermelho ! Mantem oculta a sua posiçao

Abço!
Ir para o topo Ir para baixo
Cristiano/RS

Cristiano/RS


Mensagens : 108
Data de inscrição : 11/06/2011

Binóculo visão noturna - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Binóculo visão noturna   Binóculo visão noturna - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 6:55 pm

fernandorizzi escreveu:
Andrius Louis escreveu:
fernandorizzi escreveu:

Andrius Louis: Eh uma lanterna so que com a luz verde , na verdade eh um leiser verde , nao precisa de oculos .. , eh como uma mira a laser so que da para focar todoo corpo do animal ...

O animal não "enxerga" este tipo de luz??

Kara , eu acho que encherga sim , pq nos tambem enchergamos ... Nos oculos e monoculos de visao noturna . ai sim niguem emxerga nada pq eh infra vermelho ! Mantem oculta a sua posiçao

Abço!

O pior é que não enxerga mesmo! Por incrível que pareça, mas não enxerga mesmo. Não sei te explicar bem, mas tem uma faixa de frequência de espectros de luz, se não me engano, que é diferente para o homem e para a maioria dos animais. Há uns 4 meses atrás, eu estava em uma espera quando chegou uma porca grande e 3 leitões mais ou menos... eu escutei o barulho da fuçada, e liguei o ND3, e a porca do jeito que estava ficou... nem ligou, e eu desliguei ela. Esse laser tem essa faixa regulada para a maioria dos animais. Com lanterna de led com filtro verde eu já usei e não funciona, eles percebem, mas com o ND3 é imperceptível mesmo. Deem uma olhada em uns vídeos de caça com o ND3 que vão ver sobre oque eu estou falando! Quando tu liga, a mais de 100 metros dá o "brilho nos olhos" do porco, e eles nem dão a minima. Qualquer coisa que desejarem saber sobre o uso pratico do equipamento, estou a disposição.

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Binóculo visão noturna - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Binóculo visão noturna   Binóculo visão noturna - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 7:37 pm

Cristiano/RS escreveu:

O pior é que não enxerga mesmo! Por incrível que pareça, mas não enxerga mesmo. Não sei te explicar bem, mas tem uma faixa de frequência de espectros de luz, se não me engano, que é diferente para o homem e para a maioria dos animais. Há uns 4 meses atrás, eu estava em uma espera quando chegou uma porca grande e 3 leitões mais ou menos... eu escutei o barulho da fuçada, e liguei o ND3, e a porca do jeito que estava ficou... nem ligou, e eu desliguei ela. Esse laser tem essa faixa regulada para a maioria dos animais. Com lanterna de led com filtro verde eu já usei e não funciona, eles percebem, mas com o ND3 é imperceptível mesmo. Deem uma olhada em uns vídeos de caça com o ND3 que vão ver sobre oque eu estou falando! Quando tu liga, a mais de 100 metros dá o "brilho nos olhos" do porco, e eles nem dão a minima. Qualquer coisa que desejarem saber sobre o uso pratico do equipamento, estou a disposição.

Abraços!

Era isso que eu estava perguntando, o animal então não consegue "ver" este tipo de espectro de luz ( laser verde - green), ele não sente a presença desta luz e tudo continua normal para o bichinho que chafurda na lama, então essa lanterna laser verde é maravilhosa, serve muito bem pra nóis rsrsrsrsrsrrs. Andei pesquisando no ebay mas encontrei umas muito caras da marca ND3, será que não tem outras marcas com melhores preços??? Tempos atrá vi umas mulecadas brincando com laser verde que tinha uma alta potencia, mas não era um facho de lanterna ( luz concava), era um facho de luz tipo mira laser ( fininha ) será que não tem como adaptar um lente nesse laser fazendo com que seu facho de luz se abra, transformando-se numa lanterna?? Será que to viajando na maionese, rsrsrsr. Vou tentar descobrir se isso funciona!. Valeu .
Ir para o topo Ir para baixo
Cristiano/RS

Cristiano/RS


Mensagens : 108
Data de inscrição : 11/06/2011

Binóculo visão noturna - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Binóculo visão noturna   Binóculo visão noturna - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 10:19 pm

Andrius Louis escreveu:
Cristiano/RS escreveu:

O pior é que não enxerga mesmo! Por incrível que pareça, mas não enxerga mesmo. Não sei te explicar bem, mas tem uma faixa de frequência de espectros de luz, se não me engano, que é diferente para o homem e para a maioria dos animais. Há uns 4 meses atrás, eu estava em uma espera quando chegou uma porca grande e 3 leitões mais ou menos... eu escutei o barulho da fuçada, e liguei o ND3, e a porca do jeito que estava ficou... nem ligou, e eu desliguei ela. Esse laser tem essa faixa regulada para a maioria dos animais. Com lanterna de led com filtro verde eu já usei e não funciona, eles percebem, mas com o ND3 é imperceptível mesmo. Deem uma olhada em uns vídeos de caça com o ND3 que vão ver sobre oque eu estou falando! Quando tu liga, a mais de 100 metros dá o "brilho nos olhos" do porco, e eles nem dão a minima. Qualquer coisa que desejarem saber sobre o uso pratico do equipamento, estou a disposição.

Abraços!

Era isso que eu estava perguntando, o animal então não consegue "ver" este tipo de espectro de luz ( laser verde - green), ele não sente a presença desta luz e tudo continua normal para o bichinho que chafurda na lama, então essa lanterna laser verde é maravilhosa, serve muito bem pra nóis rsrsrsrsrsrrs. Andei pesquisando no ebay mas encontrei umas muito caras da marca ND3, será que não tem outras marcas com melhores preços??? Tempos atrá vi umas mulecadas brincando com laser verde que tinha uma alta potencia, mas não era um facho de lanterna ( luz concava), era um facho de luz tipo mira laser ( fininha ) será que não tem como adaptar um lente nesse laser fazendo com que seu facho de luz se abra, transformando-se numa lanterna?? Será que to viajando na maionese, rsrsrsr. Vou tentar descobrir se isso funciona!. Valeu .

Amigo Andrius:

Tentei várias adaptações sem sucesso! O que pega também é que o foco, o diâmetro da luz, é ajustável! Tem um outro que eu comprei também, mas é genérico, mas funciona do mesmo jeito e com a mesma eficiência, e vem com todos os acessórios também, o adaptador para rifles e lunetas e o acionador remoto. O ND3 funciona com uma pilha CR123A, só para ti ter uma idéia, desde que eu comprei o meu estou usando a mesma pilha, é muitooo econômico.

O outro que eu te falei, funciona do mesmo jeito, só que eu não sabia que tinha, senão tinha comprado antes. Esse porém, o foco é um pouco menor que do ND3:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tem a esse preço, mas tu acha por menos se procurar, um dia vi um anúncio no Ebay por menos que esse.

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

Binóculo visão noturna - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Binóculo visão noturna   Binóculo visão noturna - Página 2 Icon_minitimeQua maio 02, 2012 9:30 am

Dei uma pesquisada nessa ND3 mas achei ela cara, mas achei uma lanterna led verde aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

nos comentários dizem que ela é perfeita para caça a 60 - 70 metros

olhando as especificações a ND3 manda luz a 532nm e essa lanterna a 520nm ~ 530nm

Alguém já usou algo parecido para dizer se funciona? pois o preço ta bom demais.
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Binóculo visão noturna - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Binóculo visão noturna   Binóculo visão noturna - Página 2 Icon_minitimeQua maio 02, 2012 11:17 am

mateusw escreveu:
Dei uma pesquisada nessa ND3 mas achei ela cara, mas achei uma lanterna led verde aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

nos comentários dizem que ela é perfeita para caça a 60 - 70 metros

olhando as especificações a ND3 manda luz a 532nm e essa lanterna a 520nm ~ 530nm

Alguém já usou algo parecido para dizer se funciona? pois o preço ta bom demais.

Já li que as lampadas de led verde não dão o resultado esperado, tem que ser laser e não led. Valeu
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Binóculo visão noturna - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Binóculo visão noturna   Binóculo visão noturna - Página 2 Icon_minitimeQua maio 02, 2012 8:18 pm

Cristiano/RS escreveu:

O pior é que não enxerga mesmo! Por incrível que pareça, mas não enxerga mesmo. Não sei te explicar bem, mas tem uma faixa de frequência de espectros de luz, se não me engano, que é diferente para o homem e para a maioria dos animais. Há uns 4 meses atrás, eu estava em uma espera quando chegou uma porca grande e 3 leitões mais ou menos... eu escutei o barulho da fuçada, e liguei o ND3, e a porca do jeito que estava ficou... nem ligou, e eu desliguei ela. Esse laser tem essa faixa regulada para a maioria dos animais. Com lanterna de led com filtro verde eu já usei e não funciona, eles percebem, mas com o ND3 é imperceptível mesmo. Deem uma olhada em uns vídeos de caça com o ND3 que vão ver sobre oque eu estou falando! Quando tu liga, a mais de 100 metros dá o "brilho nos olhos" do porco, e eles nem dão a minima. Qualquer coisa que desejarem saber sobre o uso pratico do equipamento, estou a disposição.

Abraços!

você desligou uma FÊMEA com 3 FILHOTES????????????????????????

na minha opinião isso não está correto, mesmo sendo a favor da liberação da caça no Brasil, na minha opinião isso não está correto
Ir para o topo Ir para baixo
Cristiano/RS

Cristiano/RS


Mensagens : 108
Data de inscrição : 11/06/2011

Binóculo visão noturna - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Binóculo visão noturna   Binóculo visão noturna - Página 2 Icon_minitimeQua maio 02, 2012 10:29 pm

Twisted Evil


Última edição por Cristiano/RS em Qui Ago 23, 2012 9:35 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Binóculo visão noturna - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Binóculo visão noturna   Binóculo visão noturna - Página 2 Icon_minitimeQui maio 03, 2012 6:24 am

valeu pela explicação e desculpe pela confusão

também acho que é questão de tempo de virar uma praga nacional, e fico preocupado do que vai acontecer quando o mesmo chegar na floresta amazônica, aqui na minha região já está ficando frequente e é o centro do estado de SP; mas fazer o que, as pessoas que administram flora e fauna no país nem fazem idéiz de onde estão metendo o país, e depois ainda vão dizer que foi por causa da depredação dos habitats naturais

é o país do faz de conta, voltemos ao NV
Ir para o topo Ir para baixo
caçador

caçador


Mensagens : 161
Data de inscrição : 09/09/2010
Idade : 53
Localização : juiz de fora mg

Binóculo visão noturna - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Binóculo visão noturna   Binóculo visão noturna - Página 2 Icon_minitimeQui maio 03, 2012 6:58 am

mateusw escreveu:
Dei uma pesquisada nessa ND3 mas achei ela cara, mas achei uma lanterna led verde aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

nos comentários dizem que ela é perfeita para caça a 60 - 70 metros

olhando as especificações a ND3 manda luz a 532nm e essa lanterna a 520nm ~ 530nm

Alguém já usou algo parecido para dizer se funciona? pois o preço ta bom demais.

Eu tenho uma q eu fiz e um amigo q tem uma dessa, nem eu nem ele tem o q reclamar...
Ir para o topo Ir para baixo
Cristiano/RS

Cristiano/RS


Mensagens : 108
Data de inscrição : 11/06/2011

Binóculo visão noturna - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Binóculo visão noturna   Binóculo visão noturna - Página 2 Icon_minitimeQui maio 03, 2012 6:59 am

Mamute-sc escreveu:
valeu pela explicação e desculpe pela confusão

também acho que é questão de tempo de virar uma praga nacional, e fico preocupado do que vai acontecer quando o mesmo chegar na floresta amazônica, aqui na minha região já está ficando frequente e é o centro do estado de SP; mas fazer o que, as pessoas que administram flora e fauna no país nem fazem idéiz de onde estão metendo o país, e depois ainda vão dizer que foi por causa da depredação dos habitats naturais

é o país do faz de conta, voltemos ao NV

Ok, amigo, foi nada não. E só para fecharmos o assunto com chave de ouro: A pouco tempo, fui em uma reunião no SFPC/Brasilia, em uma tratativa sobre armas e a caça e, lá tinha representantes de Ongs ambientalistas, o Ibama, e lógico, nós os caçadores! A reunião correu super bem, com progressos e promessas de melhoras nas regras impostas pelo EB e tal... pois bem, ia tudo bem, até que uma sugeriu que ao invés da caça do Javali se fizesse castração em TODOS os machos e posteriormente se cercasse os perímetros de lavouras e tal, pois assim estaríamos respeitando os animaizinhos e evitando os prejuízos causados por eles...Cara é Basketball !!!! Imagina isso, quem ia pagar tudo, e como se captura essa quantidade de animais????? Um absurdo, mas um reflexo da ignorância do povo brasileiro quando o assunto é caça, controle ambiental ou qualquer coisa que lide com animais.... infelizmente! Felizmente nem deram ouvidos e a dita "dotora" virou motivo de piada.

Voltemos aos NV, finalmente!

Abraços !


Última edição por Cristiano/RS em Qui Ago 23, 2012 9:36 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Cristiano/RS

Cristiano/RS


Mensagens : 108
Data de inscrição : 11/06/2011

Binóculo visão noturna - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Binóculo visão noturna   Binóculo visão noturna - Página 2 Icon_minitimeQui maio 03, 2012 7:06 am

caçador escreveu:
mateusw escreveu:
Dei uma pesquisada nessa ND3 mas achei ela cara, mas achei uma lanterna led verde aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

nos comentários dizem que ela é perfeita para caça a 60 - 70 metros

olhando as especificações a ND3 manda luz a 532nm e essa lanterna a 520nm ~ 530nm

Alguém já usou algo parecido para dizer se funciona? pois o preço ta bom demais.

Eu tenho uma q eu fiz e um amigo q tem uma dessa, nem eu nem ele tem o q reclamar...

Amigo caçador:

Interessante! As minhas nunca funcionaram, acredito que seja por ter usado em porcos, pois tenho dois amigos que usaram essa da DX em outras espécies e atestaram um funcionamento perfeito (segundo eles, não presenciei). Acredito que para javalis, por experiência própria, não funcione, mas contigo, já é o terceiro relato que escuto do funcionamento dessas lanternas. Vou comprar uma só para ver com quais espécies funcionam. Acredito que isso está ligado diretamente ao número de bastonetes receptores de luz de cada espécie.

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Binóculo visão noturna - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Binóculo visão noturna   Binóculo visão noturna - Página 2 Icon_minitimeQui maio 03, 2012 7:18 am

essa lanterna que foi postado o link é para caça noturna e não tem nada de visão noturna...
é uma lanterna com luz verde.... e tem, vermelha, azul, amarela...
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Binóculo visão noturna - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Binóculo visão noturna   Binóculo visão noturna - Página 2 Icon_minitimeQui maio 03, 2012 10:03 am

caçador escreveu:
mateusw escreveu:
Dei uma pesquisada nessa ND3 mas achei ela cara, mas achei uma lanterna led verde aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

nos comentários dizem que ela é perfeita para caça a 60 - 70 metros

olhando as especificações a ND3 manda luz a 532nm e essa lanterna a 520nm ~ 530nm

Alguém já usou algo parecido para dizer se funciona? pois o preço ta bom demais.

Eu tenho uma q eu fiz e um amigo q tem uma dessa, nem eu nem ele tem o q reclamar...

Como voce fez uma?? De que maneira, conte aí ?? Funciona com os fuçadores, ou seja, eles não vêem este tipo de luz? Que eu saiba os fuçadores não vêem a luz verde do "laser", mas do led verde tambem funciona?? Conte mais sobre sua experiencia!
Encontrei este no ebay com bom preço, mas é de led! Será que funciona? Vou encomendar um destes para testar.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Ir para o topo Ir para baixo
Cristiano/RS

Cristiano/RS


Mensagens : 108
Data de inscrição : 11/06/2011

Binóculo visão noturna - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Binóculo visão noturna   Binóculo visão noturna - Página 2 Icon_minitimeQui maio 03, 2012 5:19 pm

A o eficiência delas em porcos é duvidosa.. alguns relatam que funciona sim, (inclusive amigos meus de caçadas). Para mim, sinceramente, nunca funcionou, em porcos. Mas é uma lanterna boa sim, pode comprar sem medo.


Última edição por Cristiano/RS em Qui maio 03, 2012 5:32 pm, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Cristiano/RS

Cristiano/RS


Mensagens : 108
Data de inscrição : 11/06/2011

Binóculo visão noturna - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Binóculo visão noturna   Binóculo visão noturna - Página 2 Icon_minitimeQui maio 03, 2012 5:21 pm

eschimidt escreveu:
essa lanterna que foi postado o link é para caça noturna e não tem nada de visão noturna...
é uma lanterna com luz verde.... e tem, vermelha, azul, amarela...

Só estamos discutindo sobre a eficiência da percepção da luz verde pelos animais. Mas o Sr. tem razão... acabamos por desvirtuar o tópico! Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Binóculo visão noturna - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Binóculo visão noturna   Binóculo visão noturna - Página 2 Icon_minitimeQui maio 03, 2012 5:29 pm

pode desviar a vontade...
só não pode confundir essa lanterna com uma de visão noturna..

o arqueiro pode comprar e ver que comprou gato por lebre
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Binóculo visão noturna - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Binóculo visão noturna   Binóculo visão noturna - Página 2 Icon_minitimeQui maio 03, 2012 5:44 pm

eschimidt escreveu:
pode desviar a vontade...
só não pode confundir essa lanterna com uma de visão noturna..

o arqueiro pode comprar e ver que comprou gato por lebre

Realmente estamos desviando o seu tópico Schmitoso, mas é por uma causa nobre, nos perdoe. Estamos querendo saber se a lanterna com led verde é imperceptivel para os fuçadores, se alguem já as testou. Agora sabemos que o binoculo com visão noturna que voce nos mostrou e a tal lanterna com laser verde (ND3) funcionam emplendidamente com os bichos fuçadores e até quero agradecer ao Schimdt de nos apresentar com videos o seu binoculo com visão noturna que realmente é muito bom, agora, não deixa de ser interessante tambem uma lanterna com as caracteristicas de que suas luzes não sejam reconhecidas pelos fuçadores e se for de led melhor ainda. Abraço rapaziada.
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Binóculo visão noturna - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Binóculo visão noturna   Binóculo visão noturna - Página 2 Icon_minitimeQui maio 03, 2012 6:52 pm

a lanterna na cor vermelha não afugenta os bichinhos...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Não quero agradecimentos, quero uma cx de Skol... até Cristal aguento!!
Ir para o topo Ir para baixo
carlos sousa

carlos sousa


Mensagens : 10
Data de inscrição : 12/09/2011
Idade : 52
Localização : Goias

Binóculo visão noturna - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Binóculo visão noturna   Binóculo visão noturna - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 07, 2012 12:15 am

Cristiano/RS escreveu:
Mamute-sc escreveu:
Cristiano/RS escreveu:

O pior é que não enxerga mesmo! Por incrível que pareça, mas não enxerga mesmo. Não sei te explicar bem, mas tem uma faixa de frequência de espectros de luz, se não me engano, que é diferente para o homem e para a maioria dos animais. Há uns 4 meses atrás, eu estava em uma espera quando chegou uma porca grande e 3 leitões mais ou menos... eu escutei o barulho da fuçada, e liguei o ND3, e a porca do jeito que estava ficou... nem ligou, e eu desliguei ela. Esse laser tem essa faixa regulada para a maioria dos animais. Com lanterna de led com filtro verde eu já usei e não funciona, eles percebem, mas com o ND3 é imperceptível mesmo. Deem uma olhada em uns vídeos de caça com o ND3 que vão ver sobre oque eu estou falando! Quando tu liga, a mais de 100 metros dá o "brilho nos olhos" do porco, e eles nem dão a minima. Qualquer coisa que desejarem saber sobre o uso pratico do equipamento, estou a disposição.

Abraços!

você desligou uma FÊMEA com 3 FILHOTES????????????????????????
olha guando estes javalis entrarem no pará pegando as selva amazonica; amigo os indios e k si cuidem,estaram correndo perigo. aki na minha cidade em 2008 fugiu uns trinta, nunca deram noticia deles. esta semana falando com um gerente de fazenta ele disse k viu dois porcos monstros de tão grande na fazenda a 3 km da cidade.
aki ninguem ta deixando caçar, daki a pouco estaram dentro da cidade. eu vou adorar meu bear attack esta afiado esperando a oportunidade.

na minha opinião isso não está correto, mesmo sendo a favor da liberação da caça no Brasil, na minha opinião isso não está correto



Olá amigo.

Não, não me entenda mal amigo, eu não escrevi FILHOTES, eu escrevi LEITÕES, e leitões não são filhotes, comparando com um humano, seriam "adolescentes".
Caço porcos desde os 15 anos, primeiro no Uruguai, e depois no RS. Pois bem, "filhotes" de porcos selvagens, alongados ou não, são autosuficientes a partir dos 30 dias, época essa em que se encontram com uma média de 400 gramas de peso, em média, dependendo da oferta de alimentos. Leitões, são considerados ( entre tantos padrões e raças) mais ou menos a partir de 30 Kilos, então, existe uma diferença enorme entre leitões e filhotes. Pois bem, concordo com o teu ponto de vista, de não abater fêmeas com filhotes, eu não faço, apesar das propriedades que "liberam" a caça de Javali, pedir que se abata um número máximo de porcos de qualquer idade e tamanho, pois o Javali aqui no RS, e´uma praga, que causa muitos prejuízos e acidentes, portanto, uma espécie não considerada como "espécie nobre", "caça esportiva" ( se é que existem esses termos, pois eu não concordo!) e sim um invasor, um competidor que deve ser combatido, pois existem lugares aqui no RS que nichos ecológicos inteiros já foram devastados, além, é claro, da questão da zoonose transmitida a outros animais de valor, assim como o gado. Tenho visitado e acompanhado bem de perto a situação ( sou médico veterinário e fiz mestrado em animais silvestres) do Javali no RS e, posso afirmar com extrema convicção, que apesar de não concordar com o abate de filhotes, ou fêmeas com filhotes, mesmo que isso seja feito por todos caçadores, a situação só tende a piorar! O Javali asselvejado, não existe mais nenhuma maneira de manter o controle e dentro de no máximo 10 anos, esse animal terá já tomado conta de todos habitats aqui no Brasil e se tornado um problema nacional. A porca entra em cio, pega cria ( no minimo 10 "filhotes"), pois bem, geralmente, ainda amamentando ela entra em cio de novo e, caso ela perca os filhotes, o cio se repete imediatamente, e sem predadores naturais.... já viu oque vai dar? Só um exemplo: Os EUA enfrentam o problema do Javali a anos, e ainda é considerado uma praga! Lá, em que a facilidade de aquisição de armas nem se compara com o Brasil, armas e equipamentos de primeira linha.. agora imagine aqui em terras Tupiniquins..
È uma questão de tempo para a caça do Javali ser liberada em todo o Brasil, sem restrições nem época, como aqui no RS.
Desculpe se não fui claro na minha primeira colocação do abate da porca, mas não foi minha intenção estimular esse tipo de prática, até porque eu mesmo abomino o extermínio de filhotes.

Um grande abraço!

Ps. O fórum é espetacular!
Ir para o topo Ir para baixo
marcaoz




Mensagens : 105
Data de inscrição : 17/05/2012
Idade : 62
Localização : Ilha Solteira

Binóculo visão noturna - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Binóculo visão noturna.   Binóculo visão noturna - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 4:33 pm

Olá. Li, na pág. 2, sobre alguém que havia comprado um NV Bushnell e ficara decepcionado. No início do anotive a oportunidade de experimentar um da Night Owl que um amigo trouxe dos EUA. Fui testar na zona rural e também achei que ele tinha jogado a grana fora ou que o aparelho estava com defeito, pois não via "lhufas de nada, tudo era manchas e sombras. E o manual não tinha vindo.
Mas depois, fuçando no trem com mais calma descobrimos que havia 2 regulagens no foco, uma na objetiva (frente) e outra no anel da ocular.
Quando a regulagem ideal é alcançada a imagem é muito boa. Há outros modelos de geração superior (o dele é ger. 1) que são muito mais caros. Não sei o que eles oferecem "a mais", se maior alcançe ou nitidez, mas o ger. 1 é mais do que suficiente.
Portanto resolvi comentar esse fato apenas por não saber sobre que fim levou o Bushnell. Outra diferença entre esse e um Bushnell de um amigo é o ângulo de visão. O dele oferecia um campo de visão muito pequeno na "espera", devido a curta distância. O que experimentei tem um ângulo maior e mesmo de perto o campo de visão é bom. Abraços.

P.S. "MP" pro Cristiano/RS.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Binóculo visão noturna - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Binóculo visão noturna   Binóculo visão noturna - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Binóculo visão noturna
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Óculos de visão noturna...
» troco um visao noturna por um arco
» Monóculo de visão noturna bushnell
» Visão Noturna - Brinquedo Spy Gear
» Binoculo e monoculo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Acessórios - Rests, Miras etc-
Ir para: