ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arco Yumi- Video comparando com o longbow europeu

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
lucas2212




Mensagens : 14
Data de inscrição : 09/04/2012
Localização : Belo Horizonte

Arco Yumi- Video comparando com o longbow europeu Empty
MensagemAssunto: Arco Yumi- Video comparando com o longbow europeu   Arco Yumi- Video comparando com o longbow europeu Icon_minitimeQua maio 09, 2012 10:29 pm

Achei bem interessante... nao sei como postar o video, entao vo postar o link mesmo... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
mig_akira

mig_akira


Mensagens : 182
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 39
Localização : Londrina/PR

Arco Yumi- Video comparando com o longbow europeu Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Yumi- Video comparando com o longbow europeu   Arco Yumi- Video comparando com o longbow europeu Icon_minitimeQui maio 10, 2012 1:43 am

Muito legal. É interessante que o arco japonês foge do estilo de arco asiático, geralmente feitos para serem usados a cavalo, como os arcos mongois.

Será que o arco japonês tinha bastante importância em batalha, como os longbows ingleses? Ou serviam mais como suporte mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
macaeh

macaeh


Mensagens : 323
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 39
Localização : Macaé - RJ

Arco Yumi- Video comparando com o longbow europeu Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Yumi- Video comparando com o longbow europeu   Arco Yumi- Video comparando com o longbow europeu Icon_minitimeQui maio 10, 2012 10:47 am

Eu particularmente, nao gosto mto de videos comparativos.
Nao tive a oportunidade de ver esse video pois estou fora de casa mas assim q chegar eu vejo.

O yumi eh um arco que nao erq utilizado largamente em batalha. É um arco tradicional utilizado na pratica do bushido. O guerreiro arqueiro ( ou como preferir o samurai arqueiro ) levava a pratica mto a serio, em que cada etapa do tiro eh um ritual de meditacao.
Soh pra citar aum exemplo: eh extremamente desrespeitoso passar por cima de um arco yumi que esteja depositado no chao. A curvatura incomum dele eh meio incerta. Ha quem diga que era pra facilitar o seu uso montado (a lamina menor embaixo facilita a troca de lados enqto se cavalga) ; ou era uma forna de compensar a diferenca de rigidez do material usado...
Tem tempo q li sobre o yumi quem quiser aprofundar da uma googada ai


Jah o longbow ingles, bem, tem gente mais gabaritada pra falar dele aki Smile
Ir para o topo Ir para baixo
mig_akira

mig_akira


Mensagens : 182
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 39
Localização : Londrina/PR

Arco Yumi- Video comparando com o longbow europeu Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Yumi- Video comparando com o longbow europeu   Arco Yumi- Video comparando com o longbow europeu Icon_minitimeQui maio 10, 2012 1:11 pm

interessante, eu havia dado uma lida sobre o Yumi também quando estava começando a pensar em praticar arco e flecha - aqui em Londrina tem uma galera que pratica Kyudo. Acabei desistindo justamente pela rigidez da arte, já que eu estava procurando mais algo pra relaxar hehe.

Mas ainda assim é muito bonito de se ver. Eu li também (acho que aqui no forum mesmo) que a curvatura seria pra acompanhar melhor o próprio formato da mão (se você fechar o punho reto, verá que sua mão fica levemente inclinada, ao invés de reta, como fazemos com que ela fique ao segurar um longbow comum).

Mas a técnica mostrada no vídeo, de girar rapidamente a mão que segura o arco pra que ele "desvie" da flecha no momento do disparo é algo realmente fantástico.
Ir para o topo Ir para baixo
lucas2212




Mensagens : 14
Data de inscrição : 09/04/2012
Localização : Belo Horizonte

Arco Yumi- Video comparando com o longbow europeu Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Yumi- Video comparando com o longbow europeu   Arco Yumi- Video comparando com o longbow europeu Icon_minitimeQui maio 10, 2012 2:09 pm

Pelo que entendi no video a curvatura serve para o impacto da corda no arco nao ser no arqueiro, e somente no proprio arco, ja que o ponto central se localiza nesse caso bem acima da mao que segura o arco. Acho que é isso, espero que se estiver errado alguem me corrija, fiquei bem curioso em relacao a isso
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arco Yumi- Video comparando com o longbow europeu Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Yumi- Video comparando com o longbow europeu   Arco Yumi- Video comparando com o longbow europeu Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arco Yumi- Video comparando com o longbow europeu
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Arco longbow!
» Dúvida - Arco Longbow
» ARCO BRASILBOW LONGBOW
» Arco Recurvo ou Longbow? Como escolher seu arco
» Arco Longbow

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: