ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dúvida - Arco Longbow

Ir para baixo 
+3
Rigli
tallyst
zelele
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
zelele

zelele


Mensagens : 10
Data de inscrição : 08/06/2011
Idade : 26
Localização : Minas Gerais

Dúvida - Arco Longbow Empty
MensagemAssunto: Dúvida - Arco Longbow   Dúvida - Arco Longbow Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 2:51 pm

Olá! Sou novo no fórum e no esporte o/. Antes de tudo, gostei muito do fórum e achei os usuários muito atenciosos com todo mundo (diferente de um outro fórum em que estive).

Bom, eu quero começar a praticar e vou comprar um longbow, mas não sei qual exatamente xD. Pesquisando internet a fora eu só encontrei arcos nacionais, ou recurvos ou muito caros. Bom, aqui vai minha dúvida, eu achei no Mercado Livre este anúncio [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , me pareceu bem confiável e o arco também me agradou muito, só que não sei se está caro ou não nem entendo bem sobre as madeiras de que ele é feito (composto por 5 lâminas sendo: 2 de madeira marfim,1 de ipê e 2 de fibra de vidro) por tanto não sei se é resistente.

O outro é mais barato, porém não sei se é resistente nem confiável, segue o link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] . Diferente do primeiro, o vendedor comete muitos erros de português e o arco parece não ter boa resistência.

Enfim, é isso. Quero a opinião de vocês sobre qual deveria comprar, se vale a pena investir num mais caro, mas que dure e seja bom. Espero muito por respostas!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Dúvida - Arco Longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Arco Longbow   Dúvida - Arco Longbow Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 4:41 pm

velho o segundo pula fora, acho q é furada em, já o primeiro é um gbow tem ate o cara q fez ele aqui no forum e falam muito bem dele pode ver neste topico
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

porem a outros vendedores de arco longo como a rd, o fabio e outros, da uma procurada aqui pelo forum q vc acha e tb da uma olhada nos classificados q tem coisa boa la
Ir para o topo Ir para baixo
zelele

zelele


Mensagens : 10
Data de inscrição : 08/06/2011
Idade : 26
Localização : Minas Gerais

Dúvida - Arco Longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Arco Longbow   Dúvida - Arco Longbow Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 5:25 pm

Valeu cara! Vou dar uma vasculhada no fórum pra decidir finalmente que arco comprar o/. Obrigadão!
Ir para o topo Ir para baixo
Rigli

Rigli


Mensagens : 328
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 28
Localização : Campinas

Dúvida - Arco Longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Arco Longbow   Dúvida - Arco Longbow Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 5:26 pm

Entre esses dois, vai no primeiro.

Também de uma olhada aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu comprei o Sir Henry e gostei muito, aqui tem umas fotos dele:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ir para o topo Ir para baixo
<-Yuri->

<-Yuri->


Mensagens : 29
Data de inscrição : 23/08/2011
Idade : 29

Dúvida - Arco Longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Arco Longbow   Dúvida - Arco Longbow Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 8:07 pm

Pra você que curte Rangers acho que vai gostar do Longbow Sir Henry que o Rigli passou o link....
Ir para o topo Ir para baixo
lvx_kailash

lvx_kailash


Mensagens : 330
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Poseidon- Atlantis

Dúvida - Arco Longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Arco Longbow   Dúvida - Arco Longbow Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 8:24 pm

Longbow? Vai de Brasilbows fala com o Ferndando aqui do forum mesmo ou pega um da Falco com o Fábio, eu tenho um Falco Spirit, mas pega de 40# ou 35# já que está começando, e não adianta querer pagar pouquinho só por que é primeiro arco, economize e pegue coisa boa.
Ir para o topo Ir para baixo
zelele

zelele


Mensagens : 10
Data de inscrição : 08/06/2011
Idade : 26
Localização : Minas Gerais

Dúvida - Arco Longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Arco Longbow   Dúvida - Arco Longbow Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 8:47 pm

Rigli, tinha dado uma rodada pelo fórum e vi seu tópico, gostei muito do arco, e como o <-Yuri-> disse sou fã de Rangers e por isso quero um bem tradicional xD. Eu fui lá no site da RD e dei uma lida sobre o arco. Me ocorreram algumas dúvidas, tem como me dar uma ajuda? Acho que ninguém melhor pra tirá-las do que alguém que tem um kkkkk.

1- Em primeiro lugar a libragem é escolhida de 25 à 40lb (ex.: Eu peço quantas libras eu quero) ou o arco tem uma variação de 25 a 40lb (pode ir de um a outro no mesmo arco).

2- O arco tem 70'' (cerca de 1,77m) mas eu só tenho 1,72. Isso influi em algo? e.e

3- Por fim, o disparo é feito sobre a mão de apoio do arco. Isso não queima a mão? Kkkkkk. No caso eu tenho que usar luva pra atirar com ele?

Fora isso tudo nele me pareceu bom. Se a libragem for por escolha posso pedir um de 40lb que era exatamente o que eu tava procurando e ele é mais de 200 reais mais barato que o outro, assim sobra dinheiro pra eu comprar braçadeira, dedeira, aljava e flechas de montão kkkkkkkk. Aaaah sim, só mais uma coisa: Ele vem com flechas?

Aproveitando, queria agradecer vocês por responderem, fiquei muito feliz xD. Fui em um outro fórum mas me ignoraram totalmente kkkkkkkkk.
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida - Arco Longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Arco Longbow   Dúvida - Arco Longbow Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 8:48 pm

Vero. Até porque se não gostar do esporte ou do estilo de arco vai ter um bom preço de revenda. Se comprar um baratex vai jogar dinheiro no lixo.
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida - Arco Longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Arco Longbow   Dúvida - Arco Longbow Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 8:49 pm

PS: Halt e Will usam arcos recurvos. =)
Ir para o topo Ir para baixo
zelele

zelele


Mensagens : 10
Data de inscrição : 08/06/2011
Idade : 26
Localização : Minas Gerais

Dúvida - Arco Longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Arco Longbow   Dúvida - Arco Longbow Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 8:54 pm

lvx_kailash, acabei de ir no site e vi o Spirit que você citou. Dei uma olhada no arco e tal, tem tudo de bom, quando eu vi o preço falei: "Oh, barato." ai eu olhei na frente "euros" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Bom, eu posso pensar em economizar pra comprar um, mas como eu sou menor de idade quem vai pagar a maior parte é meu pai, ele vai colaborar com 500 reais e o resto eu tenho que me virar, mas no momento só tenho 130 pra gastar e vai demorar para juntar muito mais.
Ir para o topo Ir para baixo
zelele

zelele


Mensagens : 10
Data de inscrição : 08/06/2011
Idade : 26
Localização : Minas Gerais

Dúvida - Arco Longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Arco Longbow   Dúvida - Arco Longbow Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 8:55 pm

collaco, na verdade são arcos longos recurvos. E se procurar "arco recurvo" hoje em dia, você só acha arcos modernos. No caso você quis dizer um longbow laminado?


*edit*

Não, não faria sentido. kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
<-Yuri->

<-Yuri->


Mensagens : 29
Data de inscrição : 23/08/2011
Idade : 29

Dúvida - Arco Longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Arco Longbow   Dúvida - Arco Longbow Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 8:59 pm

Bom to começando tambem mas....

1-Você escolhe a libragem do arco, 30 libras ta bom pra começar 40 é muito, existe uma variação da potencia se sua puxada for um pouco maior do que a expecificada pelo arco(estou enganado?).

2-O tamanho do arco "perdoa" mais seus erros eu acho.

3-Usar uma luva é o ideal pois as penas podem cortar sua mão.

Você vai ter que comprar flechas adequadas pro arco.

Corrijam-me se eu estiver errado em algo.

PS:colacco, eles usam recurvo ate ter força necessaria pra usar um longbow no livro.
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida - Arco Longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Arco Longbow   Dúvida - Arco Longbow Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 9:03 pm

São recurvos sim. Os modernos são recurvos olímpicos. Os arcos longos são os longbows. Não existe essa denominação longo recurvo. Há sim um recurvo que seja maior que outro. 64'', 61'' Como um Crow ou um Redman da Bearpaw por exemplo.
Ir para o topo Ir para baixo
zelele

zelele


Mensagens : 10
Data de inscrição : 08/06/2011
Idade : 26
Localização : Minas Gerais

Dúvida - Arco Longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Arco Longbow   Dúvida - Arco Longbow Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 9:06 pm

collaco, tirado da Ranger's apprentice wiki: He is very strong due to his arms being toned through the years of training with the longbow. (falando de Halt). Segue o link : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



*edit*

Tá em inglês, mas basicamente fala que ele usa um longbow. Obviamente assim como todos os arqueiros da corporação.
Ir para o topo Ir para baixo
zelele

zelele


Mensagens : 10
Data de inscrição : 08/06/2011
Idade : 26
Localização : Minas Gerais

Dúvida - Arco Longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Arco Longbow   Dúvida - Arco Longbow Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 9:09 pm

Valeu, <-Yuri->. Mas tem certeza de que 30lb é o suficiente? Talvez se eu pestanejar um tempo com 40lb depois eu acostume, afinal estou em fase de crescimento (não é pra tanto mas tenho 15 anos) e pretendo usá-lo por uns 2 anos antes de trocar.
Ir para o topo Ir para baixo
Rigli

Rigli


Mensagens : 328
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 28
Localização : Campinas

Dúvida - Arco Longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Arco Longbow   Dúvida - Arco Longbow Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 9:19 pm

O cara ja respondeu as perguntas e é isso ae...

Só lembrando que rpa primeiro arco 40# é muito, muita gente comete o erro da libragem alta, pega um mais fraco.

Voce escolhe a libragem de 5 em 5.

E não é porque ele é barato que ele é ruim, afinal, quer mais confiança do que 30 anos de garantia?


Última edição por Rigli em Sáb Mar 02, 2013 9:19 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
<-Yuri->

<-Yuri->


Mensagens : 29
Data de inscrição : 23/08/2011
Idade : 29

Dúvida - Arco Longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Arco Longbow   Dúvida - Arco Longbow Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 9:19 pm

Acho que sim cara, todos os tópicos daqui os mais experientes dizem que 40 lb é muito pra começar, eu por exemplo tenho 18, n sou atlético e pretendo pegar um velox senior de 30lb pelo preço e por dizerem que é ótimo pra começar, depois de um tempo pretendo comprar um sir henry quando tiver Dilmas suficientes.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Dúvida - Arco Longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Arco Longbow   Dúvida - Arco Longbow Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 9:27 pm

30 lbs é mais q suficiente pra começar, vai sem medo. Vc tá novo, 40 lbs provavelmente só vai te dar desgosto, vícios e decepções. Começa com trinta tranquilo, quando achar q tá de boa vc provavelmente já vai querer outro arco.
Ir para o topo Ir para baixo
zelele

zelele


Mensagens : 10
Data de inscrição : 08/06/2011
Idade : 26
Localização : Minas Gerais

Dúvida - Arco Longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Arco Longbow   Dúvida - Arco Longbow Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 9:29 pm

Oh, wait! Sério que tem 30 anos de garantia Rigli? O-O. Quanto a libragem nem precisa de mais discussão, depois de todo mundo dizendo vai ser 30lb mesmo xD. Valeu todo mundo pelas respostas, vou comprar esse mesmo \o/. Mais uma vez obrigado a todos pelas respostas, vou sair com meus pais e só volto mais tarde. Brigadão pessoal lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Rigli

Rigli


Mensagens : 328
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 28
Localização : Campinas

Dúvida - Arco Longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Arco Longbow   Dúvida - Arco Longbow Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 9:34 pm

zelele escreveu:
Oh, wait! Sério que tem 30 anos de garantia Rigli? O-O. Quanto a libragem nem precisa de mais discussão, depois de todo mundo dizendo vai ser 30lb mesmo xD. Valeu todo mundo pelas respostas, vou comprar esse mesmo \o/. Mais uma vez obrigado a todos pelas respostas, vou sair com meus pais e só volto mais tarde. Brigadão pessoal lol!

É cara, 30 anos haha. Ótimo que você tenha tomado a decisão certo sobre a libragem, 30# está de bom tamanho, o meu peguei 25# porque não tinha outro no estoque mas agora já chegou.

O pessoal da RD é muito bom, quem me atendeu foi o Hugo, voce pode falar com o Rubens aqui do fórum também. Lá eles te dão todo auxilio que você precisa com flechas e qualquer outra coisa que você precise.

Boa sorte com seu arco e bons tiros!
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida - Arco Longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Arco Longbow   Dúvida - Arco Longbow Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 9:42 pm

Estamos fugindo do assunto discutindo um livro de fantasia mas tudo bem.
=)

A tecnologia que Halt aprendeu com os Temujin foi exatamente o arco recurvo. É o diferencial dos arcos dos Rangers.

O arco recurvo tem mais potência que os longbows em um tamanho menor.
Eu já tinha arcos antes de ler os livros. É recurvo. Internet é uma fonte de bobagens.
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida - Arco Longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Arco Longbow   Dúvida - Arco Longbow Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 9:50 pm

<-Yuri-> escreveu:
Acho que sim cara, todos os tópicos daqui os mais experientes dizem que 40 lb é muito pra começar, eu por exemplo tenho 18, n sou atlético e pretendo pegar um velox senior de 30lb pelo preço e por dizerem que é ótimo pra começar, depois de um tempo pretendo comprar um sir henry quando tiver Dilmas suficientes.


30# já vai penar. #40 não ia nem conseguir ancorar. Todos os meus são de 40#. Comecei com um de 35# e era pesado. Cansava rápido no começo mas conseguia dar uns 20 tiros. Em dois meses já estava leve.

O primeiro arco é sempre mais fraco porque você vai acostumar com um exercício que nunca fez. Depois fica bom.

Eu aconselho só um pouco mais pesado que o que você é capaz. Para não se frustrar não conseguindo puxar. E também não se frustrar com um arco fraco demais depois. Principalmente para quem só pode comprar um e não vai trocar tão cedo.
Ir para o topo Ir para baixo
Rigli

Rigli


Mensagens : 328
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 28
Localização : Campinas

Dúvida - Arco Longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Arco Longbow   Dúvida - Arco Longbow Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 9:58 pm

Eu acho que 30# seria bom pra ele porque com 15 anos a puxada dele tende a ser pequena, então com a perda de libragem fica bom, aí conforme ele for terminando de crescer vai ajustando melhor.

Mas isso não é nada certo, afinal tem uns gigantes de 15 anos disfarçados entre os humanos então vai saber...
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida - Arco Longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Arco Longbow   Dúvida - Arco Longbow Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 10:10 pm

Correto. Isso se a puxada dele for menor que 28". Se foi igual ou maior vai ficar pesado. Corre risco de se machucar e se aposentar do esporte antes de começar.

O ideal. Mas nem sempre é possível. É treinar um ou dois meses com arco escola. E já fazer uma compra mais informada.

Uma coisa que pode ser feita é fazer exercícios antes do arco chegar. Se preparar.
Ir para o topo Ir para baixo
zelele

zelele


Mensagens : 10
Data de inscrição : 08/06/2011
Idade : 26
Localização : Minas Gerais

Dúvida - Arco Longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Arco Longbow   Dúvida - Arco Longbow Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 10:35 pm

Minha puxada é de "quase exatamente" 27'', então 30# vai dar certinho. collaco, eu sei que é "só" um livro de ficção, mas eu sou jovem e todos precisamos nos inspirar em algo xD. Aproposito, o nome do povo é Temujai kkk.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida - Arco Longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Arco Longbow   Dúvida - Arco Longbow Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida - Arco Longbow
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Duvida sobre arco!! longbow
» [Dúvida]- Arco longbow estilo Howard Hill
» Dúvida Longbow
» Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow?
» Duvida libragem - Longbow iniciante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: