ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN

Ir para baixo 
+6
zegomes
Jose Americo Dantas Bahia
rubensrw
EVC
Mamute-sc
velus
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Convidado
Convidado




DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN   DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 18, 2012 9:28 pm

velus escreveu:
Gabriel Hideki escreveu:
velus escreveu:
Mamute-sc escreveu:
você compra qualquer equipamento com quauqer um dos dois vendedores, aí é questão de ver quem tem o melhor preço

FITA é aquela competição igual olimpiada, em que o arco tem vários acess´rios porque tem tiros até 90 metros

Field é uma competição com alvos montados no campo, simulando uma situação de caça

GOSTEI DOS DOIS, MAS COMO O SERTO E ESCOLHER UM TIPO DE COMPETIÇÃO, PREFIRO O MODO FITA.

E MAIS UMA DUVIDA, (E POSSIVEL EQUIPAR UM ARCO RECURVO TAKE DOWN PARA PESCA COM ARCO?)
DESCUPE SE TIVER FALANDO BOBAGEM, MAS PARA MIM ARQUERIA E UM ESPORTE DE AMIZADE ONDE SE APRENDE MAIS COM OS AMIGOS DO QUE EM UMA ESCOLA DE ARQUERIA E QUERO TIRAR TODAS AS MINHAS DUVIDAS AQUI PARA PODER EXPLIAR AOS MEUS AMIGOS QUE QUEIRAM ENTRAR NESSE ESPORTE TAMBEM.

VALEU MAMUTE BELA ATENÇÃO E COMO SEMPRE DIGO
BOA MIRA
Certo com S é triste.

VALEU POR PERCEBER MEU ERRO, MAS POR FAVOR SE E PARA ENTRAR EM UM TÓPICO SEJA PARA TIRAR A DUVIDA E NÃO PARA SE DESFASER DOS OUTROS. PARA MUITOS O QUE IMPORTA E A INTENÇÃO.

MESMO ASSIM VALEU POR TER LIDO O TOPICO QUE CRIEI E BOA MIRA
De boa.. Desculpe se eu te ofendi.
Ir para o topo Ir para baixo
velus

velus


Mensagens : 24
Data de inscrição : 09/06/2012
Idade : 29
Localização : aracaju-se

DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN   DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 18, 2012 9:32 pm

Gabriel Hideki escreveu:
velus escreveu:
Gabriel Hideki escreveu:
velus escreveu:
Mamute-sc escreveu:
você compra qualquer equipamento com quauqer um dos dois vendedores, aí é questão de ver quem tem o melhor preço

FITA é aquela competição igual olimpiada, em que o arco tem vários acess´rios porque tem tiros até 90 metros

Field é uma competição com alvos montados no campo, simulando uma situação de caça

GOSTEI DOS DOIS, MAS COMO O SERTO E ESCOLHER UM TIPO DE COMPETIÇÃO, PREFIRO O MODO FITA.

E MAIS UMA DUVIDA, (E POSSIVEL EQUIPAR UM ARCO RECURVO TAKE DOWN PARA PESCA COM ARCO?)
DESCUPE SE TIVER FALANDO BOBAGEM, MAS PARA MIM ARQUERIA E UM ESPORTE DE AMIZADE ONDE SE APRENDE MAIS COM OS AMIGOS DO QUE EM UMA ESCOLA DE ARQUERIA E QUERO TIRAR TODAS AS MINHAS DUVIDAS AQUI PARA PODER EXPLIAR AOS MEUS AMIGOS QUE QUEIRAM ENTRAR NESSE ESPORTE TAMBEM.

VALEU MAMUTE BELA ATENÇÃO E COMO SEMPRE DIGO
BOA MIRA
Certo com S é triste.

VALEU POR PERCEBER MEU ERRO, MAS POR FAVOR SE E PARA ENTRAR EM UM TÓPICO SEJA PARA TIRAR A DUVIDA E NÃO PARA SE DESFASER DOS OUTROS. PARA MUITOS O QUE IMPORTA E A INTENÇÃO.

MESMO ASSIM VALEU POR TER LIDO O TOPICO QUE CRIEI E BOA MIRA
De boa.. Desculpe se eu te ofendi.
Não ofendel. Ta tudo bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN   DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 5:51 am

Velus, os arcos direcionados para competição FITA custam mais, principalmente por causa dos acessórios (mira, rest, estabilizador, etc), e como você gastará mais não vai dar para você levar para pescar e coisa que o valha

na minha opinião você deveria pensar num arco voltado ao lazer, por enquanto, e que dê para participar de algum Field e depois evoluir para FITA (nesse caso creio até que precisará de algumas aulas numa academia, com profissional experiente)

tem arcos com excelente custo benefício, como os da Velox, o Samick Sage, etc
Ir para o topo Ir para baixo
jsati

jsati


Mensagens : 409
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 34
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN   DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 7:41 am

Velus, "ofendeu" é com "U" no final e quando você for escrever algo como: "Me desculpe..." você deve escrever "Me" e não "mim".


Não considero esses tipos de correções de erros gritantes como pegar no pé ou algo do tipo, pois você vai escrever melhor depois delas. O benefício é todo seu.


Agora, quanto ao arco, tente encontrar alguém que tenha um arco na sua região pra dar uns tirinhos... Só pra experimentar.

Você vai ter uma idéia melhor do que quer. Vai que você gasta uma grana num recurvo legal aí e depois pega um composto na mão e descobre que é dele que gosta de verdade. Vai que você compra um arco FITA e na primeira vez que vê alguém atirando instintivo com um longbow você muda de opnião...

A melhor forma de descobrir o que você gosta de verdade é experimentando.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN   DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 7:59 am

Mamute-sc escreveu:
Velus, os arcos direcionados para competição FITA custam mais, principalmente por causa dos acessórios (mira, rest, estabilizador, etc), e como você gastará mais não vai dar para você levar para pescar e coisa que o valha

na minha opinião você deveria pensar num arco voltado ao lazer, por enquanto, e que dê para participar de algum Field e depois evoluir para FITA (nesse caso creio até que precisará de algumas aulas numa academia, com profissional experiente)

tem arcos com excelente custo benefício, como os da Velox, o Samick Sage, etc

Evoluir para FITA???? Mamute, não estou gostando de você, portanto provavelmente vou te matar primeiro! Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN   DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 9:21 am

Na linguagem científica EVOLUIR significa mudar quando com a variação de um parâmetro. Aqui o caso seria evolução temporal, mudanças com o passar do tempo. Evoluir não quer dizer mudar para melhor. Biologicamente falando, em 99,5 por cento dos casos a evolução leva a extinção.

O que o Mamute quis dizer é que você pode evoluir para FITA, e acabará extinto como os mamutes lanosos. Essa tese é fácil de verificar, basta soltar um fieldeiro e um fiteiro no meio da selva. Quem tem mais chances de sobreviver?
Ir para o topo Ir para baixo
jsati

jsati


Mensagens : 409
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 34
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN   DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 9:48 am

jorge_wiendl escreveu:
Mamute-sc escreveu:
Velus, os arcos direcionados para competição FITA custam mais, principalmente por causa dos acessórios (mira, rest, estabilizador, etc), e como você gastará mais não vai dar para você levar para pescar e coisa que o valha

na minha opinião você deveria pensar num arco voltado ao lazer, por enquanto, e que dê para participar de algum Field e depois evoluir para FITA (nesse caso creio até que precisará de algumas aulas numa academia, com profissional experiente)

tem arcos com excelente custo benefício, como os da Velox, o Samick Sage, etc

Evoluir para FITA???? Mamute, não estou gostando de você, portanto provavelmente vou te matar primeiro! Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad


Vixii....agora a coisa ficou séria!!!


kkkkkkkkkkk lol!
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN   DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 9:53 am

jsati escreveu:
jorge_wiendl escreveu:
Mamute-sc escreveu:
Velus, os arcos direcionados para competição FITA custam mais, principalmente por causa dos acessórios (mira, rest, estabilizador, etc), e como você gastará mais não vai dar para você levar para pescar e coisa que o valha

na minha opinião você deveria pensar num arco voltado ao lazer, por enquanto, e que dê para participar de algum Field e depois evoluir para FITA (nesse caso creio até que precisará de algumas aulas numa academia, com profissional experiente)

tem arcos com excelente custo benefício, como os da Velox, o Samick Sage, etc

Evoluir para FITA???? Mamute, não estou gostando de você, portanto provavelmente vou te matar primeiro! Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad


Vixii....agora a coisa ficou séria!!!


kkkkkkkkkkk lol!


Mais do que ocê imagina, principalmente que Mamute é especie exotica, portanto não tem lei ambiental protegendo ele.... Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN   DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 11:50 am

Lincoln escreveu:


basta soltar um fieldeiro e um fiteiro no meio da selva. Quem tem mais chances de sobreviver?

Com certeza o fiteiro terá mais êxito, pois conseguirá acertar alguma coisa com precisão em distancias maiores que 50 metros, enquanto o fieldeiro precisará se "camuflar" rastejar suando para chegar a 20 metros de seu alvo para "tentar acertar" alguma coisa, então a meu ver o field correrá mais riscos . rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs. Em relação às distancias de tiros ambos os atiradors ( field e target) terão que estimar distancias de seus alvos neste caso com certeza perderão algumas flechas antes de acertar algo( empate), os arcos são de dimensões próximas (empate). A possibilidade de se enrolar nas tranqueiras das matas é grande para os fiteiros ( por causa de estabilizadores em V, miras, fios usb , rest magnetico etc), neste caso os field levam vantagem pois precisam somente de um pedaço de pau com fio amarrado que não atrapalham na locomoção e nem no araste das tranqueiras que encontram no caminho( ponto para os field). Em relaçao na velocidade de tiro ou seja ( ancorar, mirar e acertar ) darei um ponto para o field, pois eles não precisam desse negocio de ficar ancorando, mirando, no field é ver o alvo e partir pra cima "e seja o que Deus quiser" e se não acertar não tem problema, é só pegar um pedaço de madeira ir tirando os excessos aos poucos que logo estará com outra flecha novinha, enquanto que os fiteiros terão que esperar os correios chegarem com nova remessa de flechas carborundum de ultima geração( ponto para os field). rsrsrsrsrsrs.

Agora sem gozação: Admiro a modalidade field pela sua simplicidade e objetividade, já atirei com recurvos sem mira com 50# e sei que não é facil acertar alguma coisa a distancias de 40 metros, leva-se muito tempo para isto mas quando se consegue tal proeza o prazer e a satisfação de te-lo conseguido são indescritíveis. Mas tambem sei que a modalidade FITA com todos os seus equipamentos tambem é prazerosa, pois abre uma oportunidade de voce conseguir excelentes tiros a 70 metros com precisão e consistencia. Então o negocio é voce ter um arco de field e outro para target e tudo estará resolvido. Abraço a todos os fieldeiros e fiteiros de plantão.


Última edição por Andrius Louis em Ter Jun 19, 2012 12:19 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN   DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 12:02 pm

Andrius, acho que voce precisa participar de um field.....
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN   DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 1:14 pm

Andrius Louis escreveu:
Lincoln escreveu:


basta soltar um fieldeiro e um fiteiro no meio da selva. Quem tem mais chances de sobreviver?

Com certeza o fiteiro terá mais êxito, pois conseguirá acertar alguma coisa com precisão em distancias maiores que 50 metros, enquanto o fieldeiro precisará se "camuflar" rastejar suando para chegar a 20 metros de seu alvo para "tentar acertar" alguma coisa, então a meu ver o field correrá mais riscos . rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs. Em relação às distancias de tiros ambos os atiradors ( field e target) terão que estimar distancias de seus alvos neste caso com certeza perderão algumas flechas antes de acertar algo( empate), os arcos são de dimensões próximas (empate). A possibilidade de se enrolar nas tranqueiras das matas é grande para os fiteiros ( por causa de estabilizadores em V, miras, fios usb , rest magnetico etc), neste caso os field levam vantagem pois precisam somente de um pedaço de pau com fio amarrado que não atrapalham na locomoção e nem no araste das tranqueiras que encontram no caminho( ponto para os field). Em relaçao na velocidade de tiro ou seja ( ancorar, mirar e acertar ) darei um ponto para o field, pois eles não precisam desse negocio de ficar ancorando, mirando, no field é ver o alvo e partir pra cima "e seja o que Deus quiser" e se não acertar não tem problema, é só pegar um pedaço de madeira ir tirando os excessos aos poucos que logo estará com outra flecha novinha, enquanto que os fiteiros terão que esperar os correios chegarem com nova remessa de flechas carborundum de ultima geração( ponto para os field). rsrsrsrsrsrs.

Agora sem gozação: Admiro a modalidade field pela sua simplicidade e objetividade, já atirei com recurvos sem mira com 50# e sei que não é facil acertar alguma coisa a distancias de 40 metros, leva-se muito tempo para isto mas quando se consegue tal proeza o prazer e a satisfação de te-lo conseguido são indescritíveis. Mas tambem sei que a modalidade FITA com todos os seus equipamentos tambem é prazerosa, pois abre uma oportunidade de voce conseguir excelentes tiros a 70 metros com precisão e consistencia. Então o negocio é voce ter um arco de field e outro para target e tudo estará resolvido. Abraço a todos os fieldeiros e fiteiros de plantão.

Como o fiteiro vai acertar sem saber a distância e sem ter visada na posição de tiro convencional?

Na boa Andrius, cê precisa urgente ver competições de Field no youtube. Tirando as categorias restritivas, os equipamentos usados são exatamente os mesmos do FITA. Esse negócio que estabilizador enrosca no mato é balela. Os arqueiros e os arcos são tão bons quanto os olímpicos; apenas o jogo que é diferente. No field a linha de tiro nunca é igual, onde geralmente não é possível manter a mesma postura sempre. Além do que as distâncias são desconhecidas. A FITA também tem a disciplina field, que é bem legal por sinal [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN   DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 1:47 pm

jorge_wiendl escreveu:
Mamute-sc escreveu:
Velus, os arcos direcionados para competição FITA custam mais, principalmente por causa dos acessórios (mira, rest, estabilizador, etc), e como você gastará mais não vai dar para você levar para pescar e coisa que o valha

na minha opinião você deveria pensar num arco voltado ao lazer, por enquanto, e que dê para participar de algum Field e depois evoluir para FITA (nesse caso creio até que precisará de algumas aulas numa academia, com profissional experiente)

tem arcos com excelente custo benefício, como os da Velox, o Samick Sage, etc

Evoluir para FITA???? Mamute, não estou gostando de você, portanto provavelmente vou te matar primeiro! Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

kkkkkkkkkkkkkk putz Jorge, foi sem querer, essa doeu até em mim kkkkkkkk, o evoluir aí significou apenas "evoluir nos gastos", tipo, pega um arco mais barato para sentir e depois, caso ache necessário gaste mais num arco, miras, rest, e e s t a b i l i z a d o r e s, entendeu Surprised

quanto a essa de fiteiro ou fildeiro ser melhor nisso ou naquilo, conto uma passagem pessoal, na primeira vez que fui a academia do Ronaldo Nacaxe (atirador de composto, com scope e estabilizador de fazer inveja ao Jorge Twisted Evil ) chegeui com meu recurvo, flechas de madeira e fui dar uns tiros, alvo ali a 18 metros e comecei a atirar, ele ficou curioso para saber como era atirar com aquele arco e flechas de madeira, de pronto emprestei o arco, ele colocou a flecha mirou e acertou uma no 7, as 6 horas; depois disso foram 3 flechas no amarelo; portanto pessoal sem preconceitos de ambos os lados, seja de arco ou de estilo, quem sabe atirar vai atirar bem sempre, Arqueiro (com A maiusculo) é aquele que usa um arco para atingir seus objetivos, independednte do arco que esteja na mão
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN   DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 3:57 pm

Mamute-sc escreveu:

kkkkkkkkkkkkkk putz Jorge, foi sem querer, essa doeu até em mim kkkkkkkk, o evoluir aí significou apenas "evoluir nos gastos", tipo, pega um arco mais barato para sentir e depois, caso ache necessário gaste mais num arco, miras, rest, e e s t a b i l i z a d o r e s, entendeu Surprised

quanto a essa de fiteiro ou fildeiro ser melhor nisso ou naquilo, conto uma passagem pessoal, na primeira vez que fui a academia do Ronaldo Nacaxe (atirador de composto, com scope e estabilizador de fazer inveja ao Jorge Twisted Evil ) chegeui com meu recurvo, flechas de madeira e fui dar uns tiros, alvo ali a 18 metros e comecei a atirar, ele ficou curioso para saber como era atirar com aquele arco e flechas de madeira, de pronto emprestei o arco, ele colocou a flecha mirou e acertou uma no 7, as 6 horas; depois disso foram 3 flechas no amarelo; portanto pessoal sem preconceitos de ambos os lados, seja de arco ou de estilo, quem sabe atirar vai atirar bem sempre, Arqueiro (com A maiusculo) é aquele que usa um arco para atingir seus objetivos, independednte do arco que esteja na mão

Tá Mamute, vortei a gostar do cê, mas só um tiquinho, portanto já esta no decimo lugar... Evil or Very Mad

Somente quem nunca atirou em Field fala que FITA é mais complicado! E mais uma vez o pessoal volta a confundir o Brinquedo com a Brincadeira.
Ir para o topo Ir para baixo
velus

velus


Mensagens : 24
Data de inscrição : 09/06/2012
Idade : 29
Localização : aracaju-se

DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN   DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 4:14 pm

Mamute-sc escreveu:
Velus, os arcos direcionados para competição FITA custam mais, principalmente por causa dos acessórios (mira, rest, estabilizador, etc), e como você gastará mais não vai dar para você levar para pescar e coisa que o valha

na minha opinião você deveria pensar num arco voltado ao lazer, por enquanto, e que dê para participar de algum Field e depois evoluir para FITA (nesse caso creio até que precisará de algumas aulas numa academia, com profissional experiente)

tem arcos com excelente custo benefício, como os da Velox, o Samick Sage, etc

Uma vez fui à casa do meu primo e um amigo dele tinha um arco recurvo take down e curioso pedi para atirar com ele e odorei a sensação.
Esse amigo do meu primo não entendia quase nada sobre arquerismo (o arco era do pai e estava guardado há muito tempo) e nem o arco estava todo equipado e lendo o fórum fiquei na duvida. Posso usar um arco recurvo take down com riser que não seja de madeira para lazer e no Field?
Desculpe-me se estou falando asneira, e que para mim um take down e essencial já que sempre viajo para o interior e para transportar um arco dentro de um ônibus um arco desse modelo seria mais adequado e o riser sem ser de madeira por no meu ponto de vista é mais forte e bonito.
Desculpe por tantas perguntas.
Valeu e boa mira.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN   DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 4:24 pm

camarada...

da uma olhada nas fotos do link abaixo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

essa foto fui eu que bati (embora o credito seja da minha esposa), o arco é um Martim Jaguar preto... muito bonito por sinal
O Paulinho estava atirando sem mira ( tiro instintivo) embora usando estabilizador.

edit....
nao consegui postar a foto direto entao vai o link
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por rubensrw em Ter Jun 19, 2012 4:27 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN   DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 4:26 pm

velus escreveu:

Uma vez fui à casa do meu primo e um amigo dele tinha um arco recurvo take down e curioso pedi para atirar com ele e odorei a sensação.
Esse amigo do meu primo não entendia quase nada sobre arquerismo (o arco era do pai e estava guardado há muito tempo) e nem o arco estava todo equipado e lendo o fórum fiquei na duvida. Posso usar um arco recurvo take down com riser que não seja de madeira para lazer e no Field?
Desculpe-me se estou falando asneira, e que para mim um take down e essencial já que sempre viajo para o interior e para transportar um arco dentro de um ônibus um arco desse modelo seria mais adequado e o riser sem ser de madeira por no meu ponto de vista é mais forte e bonito.
Desculpe por tantas perguntas.
Valeu e boa mira.

Na maioria das categorias de field não existe limitação para o material do arco.

Que que tem o c* a ver com as calças? O fato de não ser de madeira não quer dizer nada!
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN   DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 9:47 pm

Essa discussão acabou saindo do tópico e descambando para "o meu é maior do que o seu". Eu diria que cada modalidade não é necessariamente mais difícil ou fácil, só diferente. Os desafios e dificuldades são peculiares a cada modalidade de competição.

Uma concessão de minha parte: o Field (sem trapizongas do estilo livre - no máximo com contrapeso ou estabilizador curto) é mais autêntico, na minha opinião; quanto menos trapizongas, mais autêntico. Mas é apenas minha opinião.

Jorge, uma curiosidade: vi uma discussão num fórum inglês, sobre mudança de regras da confederação britânica, que teriam impacto sobre arcos de madeira com reforço em fibra de carbono usados em field. Aparentemente eles estavam querendo evitar risers do tipo da WinWin e acabou sobrando para quem faz/tem arcos que misturam materiais tradicionais com materiais modernos (mas preservam o espírito tradicional).
Ir para o topo Ir para baixo
velus

velus


Mensagens : 24
Data de inscrição : 09/06/2012
Idade : 29
Localização : aracaju-se

DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN   DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 10:15 pm

jorge_wiendl escreveu:
velus escreveu:

Uma vez fui à casa do meu primo e um amigo dele tinha um arco recurvo take down e curioso pedi para atirar com ele e odorei a sensação.
Esse amigo do meu primo não entendia quase nada sobre arquerismo (o arco era do pai e estava guardado há muito tempo) e nem o arco estava todo equipado e lendo o fórum fiquei na duvida. Posso usar um arco recurvo take down com riser que não seja de madeira para lazer e no Field?
Desculpe-me se estou falando asneira, e que para mim um take down e essencial já que sempre viajo para o interior e para transportar um arco dentro de um ônibus um arco desse modelo seria mais adequado e o riser sem ser de madeira por no meu ponto de vista é mais forte e bonito.
Desculpe por tantas perguntas.
Valeu e boa mira.

Na maioria das categorias de field não existe limitação para o material do arco.

Que que tem o c* a ver com as calças? O fato de não ser de madeira não quer dizer nada!

Valeu jorge_wiendl pela informação. Estava assistindo uns vídeos de campeonato Field e pelo que vi a emoção e muito grande (fato d arqueiro usar seus instintos e muito treinamento para acerta o alvo é d+)
E o fato do material do arco ser madeira ou não é só algo meu, por achar que não sendo de madeira (repito por achar) seja mais forte e ao eu gosto com um designe mais bonito.
Boa mira
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN   DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 11:22 pm

Há arcos de madeira com reforço de fibra de vidro ou mesmo de fibra de carbono.

Entretanto, você encontra arcos de madeira com muitos anos de estrada e ainda em ótimas condições. Quanto a design, OK, é questão de opinião mas eu acho, em geral, arcos de madeira muito mais bonitos.

Alguns de um fabricante apenas mas há outros:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN   DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 10:05 am

Verdadeiras Obras de Arte EVC....

Qual é o fabricante em questao?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN   DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 6:00 pm

Border. Mas já vi fotos de outros fabricantes neste forum que não ficam nada a dever.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN   DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvidas sobre o arco recurvo
» Duvidas do arco recurvo
» Varias dúvidas sobre técnicas de tiro com arco recurvo
» Duvidas sobre arcos recurvo take down
» Dúvidas Arco Recurvo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: