ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional

Ir para baixo 
+16
v.b.-s.j.r.preto
v8
Mário Sérgio
rdeyvid
JosephBHZ
dbc785
fe2103
Fernandes.g
vinicius vila
lubisomem01
Fly
douradosub
BrokkEitri
Dracull
CALIL
sgfnroger
20 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional   Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 07, 2015 9:38 am

Parece interessante, mas me chamou a atenção a quantidade de itens que ele se propõe a produzir.
Porque quem faz tudo, não faz nada direito.
Sei lá, gostaria de ver com os dedos antes de comprar.

Sobre espadas gosto deste fabricante: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Para discussão e reviews : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
HigorAlmeida

HigorAlmeida


Mensagens : 198
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 30

Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional   Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 07, 2015 9:47 am

Mário Sérgio escreveu:
Parece interessante, mas me chamou a atenção a quantidade de itens que ele se propõe a produzir.
Porque quem faz tudo, não faz nada direito.
Sei lá, gostaria de ver com os dedos antes de comprar.

Sobre espadas gosto deste fabricante: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Para discussão e reviews : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Então Mario, acho que quando se trata de qualidade de espada, entram 3 fatores:

Metal utilizado
Ponto de equilíbrio da espada (Que gera agilidade e bom manuseio)
e por fim acabamento (Seja na lamina limpa, quão afiada ela esta, na empunhadura, se a lamina é colada ou pregada, no material utilizado [couro, osso, plastico, etc])


Eu espero que o Murilo (dono do site) faça tudo bem feito =P, pelo que me parece, ele usa aço 5160, que é um dos melhores materiais para se fazer uma lamina (resistente e igualmente maleável), e isso já é uma boa coisa.


Quando minha Gladius chegar eu dou um toque do que achei.
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional   Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 07, 2015 10:15 am

rdeyvid escreveu:
n consigo abrir o link!! Crying or Very sad

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional   Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 07, 2015 12:20 pm

HigorAlmeida escreveu:
Mário Sérgio escreveu:
Parece interessante, mas me chamou a atenção a quantidade de itens que ele se propõe a produzir.
Porque quem faz tudo, não faz nada direito.
Sei lá, gostaria de ver com os dedos antes de comprar.

Sobre espadas gosto deste fabricante: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Para discussão e reviews : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Então Mario, acho que quando se trata de qualidade de espada, entram 3 fatores:

Metal utilizado
Ponto de equilíbrio da espada (Que gera agilidade e bom manuseio)
e por fim acabamento (Seja na lamina limpa, quão afiada ela esta, na empunhadura, se a lamina é colada ou pregada, no material utilizado [couro, osso, plastico, etc])


Eu espero que o Murilo (dono do site) faça tudo bem feito =P, pelo que me parece, ele usa aço 5160, que é um dos melhores materiais para se fazer uma lamina (resistente e igualmente maleável), e isso já é uma boa coisa.


Quando minha Gladius chegar eu dou um toque do que achei.

Há, além dos citados, vários outro fatores que influenciam na qualidade e funcionalidade.

O processo fabril é fundamenta, e dentro dele a têmpera da lâmina. Por mais maravilhoso que seja o aço se não tiver uma têmpera adequada vai ser pouco mais que decorativa.
Outo fator muito importante é o peso, as reproduções modernas "informais" tende a ser bem mais pesadas que as peças originais.
Por exemplo os Gládios pesavam em média 800 gramas, esse do Murilo pesa 1,300kg. Isso se vê nas espadas também, o peso médio de uma espada de uma mão está entre 1kg e 1,5kg, e as dele a maioria passa desses valores. Não quer dizer que são ruins, mas são pesadas.
Outro fator importante é o design, afinal a forma determina a função.
Tem também o perfil da lâmina, o fuller ou sulco, perfil da secção transversal, centro de percussão ou ponto ótimo de impacto, etc...
por exemplo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Dá uma estudada que vc vai achar um universo enorme de informações e detalhes sobre espadas.

Espero que sua peça saia bem legal, esperamos ansiosos pelo sua avaliação.


Última edição por Mário Sérgio em Qua Jan 07, 2015 6:15 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
HigorAlmeida

HigorAlmeida


Mensagens : 198
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 30

Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional   Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 07, 2015 1:02 pm

Ah, mas duvido muito que a minha avaliação valha de muita coisa. No máximo serei criterioso no acabamento da espada.

Esta questão de peso e funcionalidade eu vou ficar devendo um pouco, não tenho como testar a espada e não segurei muitas para ter uma comparação boa.

Enfim, estou bem ansioso. Espero que supere minhas expectativas.

Alias, obrigado pelo envio do link.
Ir para o topo Ir para baixo
rdeyvid

rdeyvid


Mensagens : 152
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 30
Localização : Altamira-PA

Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional   Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 07, 2015 9:10 pm

HigorAlmeida escreveu:
Tenta de novo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
valeu amigo, agora deu!! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
HigorAlmeida

HigorAlmeida


Mensagens : 198
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 30

Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional   Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 09, 2015 1:07 pm

Sáporra tá ficando linda demais!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
HigorAlmeida

HigorAlmeida


Mensagens : 198
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 30

Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional   Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 20, 2015 7:01 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ta pronta *-----*

Agora é só esperar chegar
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional   Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 22, 2015 5:04 pm

Olá, Ficou bonito.

Oque achou?

Podia postar as dimenções, tal:

Comprimento total
Comprimento da lâmina
Largura e espessura da lâmina
centro de equilíbrio
peso

e fazer um teste de corte pra gente ver!
Ir para o topo Ir para baixo
v8




Mensagens : 41
Data de inscrição : 18/09/2014

Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional   Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 22, 2015 6:41 pm

Turma,desenhei um facão estilo predador e pedi pra ele fazer pra min,ele me entrega no início do mês que vem,ouvir falar muito bem do trabalho dele estou muito ancioso
Ir para o topo Ir para baixo
HigorAlmeida

HigorAlmeida


Mensagens : 198
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 30

Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional   Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 22, 2015 8:16 pm

V8 quando ele te mandar fotos, posta aqui =D

Facão igual o do filme Livro de Eli?
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional   Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 22, 2015 8:38 pm

imagino que seja essa aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
HigorAlmeida

HigorAlmeida


Mensagens : 198
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 30

Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional   Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 22, 2015 9:23 pm

Mario, ainda estou esperando a Gladius chegar pra dar minha opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
HigorAlmeida

HigorAlmeida


Mensagens : 198
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 30

Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional   Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 23, 2015 10:23 am

Se algum dia eu pedir um facão pra ele, eu vou pedir uma machete igual a essa:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
v8




Mensagens : 41
Data de inscrição : 18/09/2014

Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional   Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 25, 2015 1:13 pm

Preto é quase isso mesmo,acho que vai ficar show,quando chegar posto fotos
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional   Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 03, 2015 10:09 am

Eu estou comprando agora minha tralha de arqueria, mas em breve pretendo encomendar um desses. Bem simples, bem viking.  Laughing

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
HigorAlmeida

HigorAlmeida


Mensagens : 198
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 30

Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional   Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 04, 2015 11:23 am

Bom, a Gladius chegou. Esta exatamente como as fotos que ele me enviou.

Linda demais, acabamento impecável, bainha muito bem feita. Tudo muito bonito mesmo.

Com relação a qualidade do trabalho. Acho que o aço utilizado é muito bom, porém o centro de equilíbrio da espada ficou um pouco longe da empunhadura, o que gera dificuldade no manuseio e a sensação de uma arma pesada.

Ainda não pesei a Gladius pra saber, mas a sensação na mão é de que parece estar com uns 3 kg! Provavelmente não esta pesando tanto, mas acho que essa sensação se da a o ponto de equilíbrio ruim.

A espada veio melada de óleo, provavelmente para durar mais, e um pouco afiada. Não muito, o fio/corte dela não é tão bom a ponto de cortar uma folha de papel A4 com facilidade. Mas a ponta da espada é o local mais afiado de todos.

Resumindo, pelo valor e pela falta de opção, estou bastante contente com a espada! Até porque é algo de decoração, a menos que ocorra uma epidemia zumbi hAUshasuAHSUash
Ir para o topo Ir para baixo
HigorAlmeida

HigorAlmeida


Mensagens : 198
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 30

Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional   Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 08, 2015 10:06 am

Hoje eu fiz as medições.

Para a minha surpresa a espada esta pesando 1kg e 200g. Um peso dentro do original das espadas da era romana. O que me deixa muito feliz.

A primeira vez que peguei a espada tive a sensação dela ser pesada. Mas depois de uma semana pegando ela e manejando ela, você vai ficando com a sensação de que ela esta ficando mais leve.

A espada tem 75cm no total e 55 cm de lâmina.

Falei com o ferreiro que a fez e ele disse que o centro de equilíbrio dela é assim mesmo, um pouco mais afastado da empunhadura e isso se deve ao formato da lamina.
Também me falou que ela esta com fio suficiente, pois não é uma faca, o fio dela somado ao peso na hora da investida, faz o trabalho do corte.

Resumindo, estou muito satisfeito com o trabalho.

Jaja posto uma foto da espada na balança
Ir para o topo Ir para baixo
HigorAlmeida

HigorAlmeida


Mensagens : 198
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 30

Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional   Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 08, 2015 10:15 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Raes

Raes


Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/01/2015

Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional   Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 23, 2015 1:28 pm

100% satisfação e confiança.

Tenho uma Medieval e valeu cada centavo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.faltapensar.com.br
HigorAlmeida

HigorAlmeida


Mensagens : 198
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 30

Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional   Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 30, 2015 10:52 am

Chegou mais uma!!

Tomahawk personalizado pelo ferreiro Murilo

Enviei uma foto do Tomahawk do jogo Assassin's Creed para ele e pedi para fazer parecido. Eu gostei muito do resultado. Achei que ficou lindo. Só a questão do peso que veio diferente do que eu imaginava. Ele fez um pouco maior do que esperado, usou uma madeira bem grossa e por isso a lamina ficou grande também, não da pra movimenta-lo com velocidade usando apenas uma mão. Mas enfim, veio levemente afiado e temperado.

Segue fotos.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Mitchel_adrian




Mensagens : 29
Data de inscrição : 05/12/2012
Idade : 33
Localização : jacarei/SP

Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional   Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional - Página 2 Icon_minitimeQui Out 01, 2015 10:26 pm

legal o sife quero uma dessas espadas Exclamation
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional   Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ferreiro Medieval - Encomenda - Nacional
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Man at Arms - Programa feito com um ferreiro
» 1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012
» Medieval Factory
» Espada Medieval
» Besta Medieval

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Cutelaria-
Ir para: