ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Minha Jaguar chegou!

Ir para baixo 
+4
Mário Sérgio
v.b.-s.j.r.preto
Fly
Órix
8 participantes
AutorMensagem
Órix

Órix


Mensagens : 24
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 59
Localização : Salvador

Minha Jaguar chegou! Empty
MensagemAssunto: Minha Jaguar chegou!   Minha Jaguar chegou! Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 6:45 pm

Caras, vocês podem não gostar dos "xing lings", mas que a Jaguar é estilosa, é! Já cacei muito com espingarda quando mais jovem e a Jaguar tem o desenho das espingardas mais antigas e o acabamento é bem razoável!
Pelo custo benefício acho que fiz um bom negócio. Paguei 797,00 pela Jaguar com mira red dot, uma bandoleira de ótima qualidade, quiver com 4 flechas de 16", um bastão de cera, uma corda pro arco e outra corda em aço pra armar a corda do arco e ferramentas.
Agora me tiram uma dúvida: Eu posso usar WD pra lubrificar a parte interna onde fica o mecanismo do gatilho?

Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Minha Jaguar chegou! Empty
MensagemAssunto: Re: Minha Jaguar chegou!   Minha Jaguar chegou! Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 6:51 pm

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Shot at 2012-06-26[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Minha Jaguar chegou! Empty
MensagemAssunto: Re: Minha Jaguar chegou!   Minha Jaguar chegou! Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 6:53 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A vantagem do WD-40 é que ele expulsa a água -- WD -> Water Displacement
A desvantagem de usar qualquer tipo de óleo é que vai grudar poeira e vira uma lixa.
Geralmente engrenagens de coisas que será usada em ambiente com poeira e terra se usa graxa (em todas suas variantes, da vaselina até a marfak). Por ser pastosa, a poeira gruda por fora e não atinge o mecanismo. Claro que isso demanda manutenção constante para retirar a graxa suja e trocar por uma nova.

O WD-40 é uma boa pedida para armazenar objetos metálicos para que a umidade não cause oxidação.

Mas eu também gostaria de ouvir as respostas de balestreiros mais experientes.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Minha Jaguar chegou! Empty
MensagemAssunto: Re: Minha Jaguar chegou!   Minha Jaguar chegou! Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 7:03 pm

Bão tamém!!
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Minha Jaguar chegou! Empty
MensagemAssunto: Re: Minha Jaguar chegou!   Minha Jaguar chegou! Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 7:25 pm

As fotos que ele fizer...fotos do dono..rsrs

estas de site são tudo tratadas no Photoshop


abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Minha Jaguar chegou! Empty
MensagemAssunto: Re: Minha Jaguar chegou!   Minha Jaguar chegou! Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 7:56 pm

Fly escreveu:
As fotos que ele fizer...fotos do dono..rsrs

estas de site são tudo tratadas no Photoshop


abcs

Fly

Tudo tem Photoshop hoje em dia, menos a Playboy da Geyse Arruda.
Ir para o topo Ir para baixo
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

Minha Jaguar chegou! Empty
MensagemAssunto: Re: Minha Jaguar chegou!   Minha Jaguar chegou! Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 11:34 pm

Como véio no assunto de bestas, eu aconselho que não ultilize nenhum, produto nos mecanismos, como por exemplo a vaselina, pois voce pode prejudicar o mecanismo! Experiencia própia!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Minha Jaguar chegou! Empty
MensagemAssunto: Re: Minha Jaguar chegou!   Minha Jaguar chegou! Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 11:45 pm

Fico feliz em saber disso ... !!!

Eu tenho uma a mais de década e nunca passei nada. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
fausterix

fausterix


Mensagens : 54
Data de inscrição : 17/03/2012
Idade : 53
Localização : Portugal

Minha Jaguar chegou! Empty
MensagemAssunto: Re: Minha Jaguar chegou!   Minha Jaguar chegou! Icon_minitimeSex Jul 20, 2012 9:18 am

Lincoln escreveu:
Fly escreveu:
As fotos que ele fizer...fotos do dono..rsrs

estas de site são tudo tratadas no Photoshop


abcs

Fly

Tudo tem Photoshop hoje em dia, menos a Playboy da Geyse Arruda.

Acho que a memória do PC não ia aguentar tanta alteração do photoshop. Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Felipe Vanelli

Felipe Vanelli


Mensagens : 20
Data de inscrição : 11/06/2012
Idade : 40
Localização : Nova Friburgo - RJ

Minha Jaguar chegou! Empty
MensagemAssunto: Re: Minha Jaguar chegou!   Minha Jaguar chegou! Icon_minitimeSex Jul 20, 2012 12:41 pm

As partes móveis devem ser lubrificadas sim, as partes metálicas, nos metais a falta de um lubrificante nas partes de atrito causa desgaste prematuro pelo alto atrito e até outro tipos de problema como ferrugem mas se houver partes móveis de plastico ou algum polímero não deve ser usado óleo nelas pois pode danificar o material, em partes plásticas costumo usar graxa branca náutica.
Vale sempre ressaltar o seguinte, lubrificar não é lavar a peça com óleo e sim usar o suficiente para que se mantenha protegido e diminua o atrito, costumo usar óleo de máquina de costura e passo sempre com um pincel.
A lubrificação deve ser feita de acordo com o uso e as condições de uso, como nosso amigo disse em um caso de poeira eu retiro o óleo sujo usando um spray limpa contato e lubrifico novamente; é sempre bom também se sua besta tiver partes metálicas externas use um pano com óleo para proteger, as partes que tem contato com as mãos principalmente.
Nas partes externas de plástico gosto de usar sempre um silicone com protetor UV, tenho preferência por um da GrandPrix que é feito para painel de carro, ele hidrata, protege e não deixa melado.

Falando do WD é um exelente produto mas só uso nas partes externas pois ele é mais protetor e desengripante do que realmente lubrificante por ser muito fino e relativamente sair com facilidade perto de um óleo mais viscoso nas partes móveis.
Ir para o topo Ir para baixo
Órix

Órix


Mensagens : 24
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 59
Localização : Salvador

Minha Jaguar chegou! Empty
MensagemAssunto: Re: Minha Jaguar chegou!   Minha Jaguar chegou! Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 1:23 pm

É bom lembrar que WD não é óleo, e sim, resina. Quanto à foto postada pelo "Um monte de letrinhas" Preto, posso garantir que a Jaguar é exatamente como está na foto se não for mais bonita. Quaisquer dúvidas sobre ela é só perguntar. Assim que puder ponho fotos dela. Ah! Onde compro corda de qualidade pra ela? As cordas pra balestra têm tamanho padrão de acordo com a potência(Libras) ou cada marca fabrica suas cordas de acordo com especificações próprias? Simplificando( ou complicando mais), um arco pra balestra com X libras vai ter o mesmo tamanho que os arcos de outras marcas com a mesma libragem? Valeu, galera!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Minha Jaguar chegou! Empty
MensagemAssunto: Re: Minha Jaguar chegou!   Minha Jaguar chegou! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Minha Jaguar chegou!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Chegou minha Carbon x-force 350
» Chegou minha C.E. Covert SLS
» corda para minha minha balestra artesanal
» qual dessas 2 balestras é mais potente?
» Chegou minha mira 5 pinos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: