| Minha Jaguar chegou! | |
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+4Mário Sérgio v.b.-s.j.r.preto Fly Órix 8 participantes |
Autor | Mensagem |
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Órix
Mensagens : 24 Data de inscrição : 14/06/2012 Idade : 59 Localização : Salvador
| Assunto: Minha Jaguar chegou! Qui Jul 19, 2012 6:45 pm | |
| Caras, vocês podem não gostar dos "xing lings", mas que a Jaguar é estilosa, é! Já cacei muito com espingarda quando mais jovem e a Jaguar tem o desenho das espingardas mais antigas e o acabamento é bem razoável! Pelo custo benefício acho que fiz um bom negócio. Paguei 797,00 pela Jaguar com mira red dot, uma bandoleira de ótima qualidade, quiver com 4 flechas de 16", um bastão de cera, uma corda pro arco e outra corda em aço pra armar a corda do arco e ferramentas. Agora me tiram uma dúvida: Eu posso usar WD pra lubrificar a parte interna onde fica o mecanismo do gatilho?
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Fly Hunter
Mensagens : 2340 Data de inscrição : 10/08/2011 Idade : 52 Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo
| Assunto: Re: Minha Jaguar chegou! Qui Jul 19, 2012 6:51 pm | |
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v.b.-s.j.r.preto
Mensagens : 3311 Data de inscrição : 17/06/2012 Localização : São José do Rio Preto - SP
| Assunto: Re: Minha Jaguar chegou! Qui Jul 19, 2012 6:53 pm | |
| [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]A vantagem do WD-40 é que ele expulsa a água -- WD -> Water Displacement A desvantagem de usar qualquer tipo de óleo é que vai grudar poeira e vira uma lixa. Geralmente engrenagens de coisas que será usada em ambiente com poeira e terra se usa graxa (em todas suas variantes, da vaselina até a marfak). Por ser pastosa, a poeira gruda por fora e não atinge o mecanismo. Claro que isso demanda manutenção constante para retirar a graxa suja e trocar por uma nova. O WD-40 é uma boa pedida para armazenar objetos metálicos para que a umidade não cause oxidação. Mas eu também gostaria de ouvir as respostas de balestreiros mais experientes. | |
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Mário Sérgio
Mensagens : 1727 Data de inscrição : 25/10/2011 Idade : 46 Localização : Ribeirão Preto
| Assunto: Re: Minha Jaguar chegou! Qui Jul 19, 2012 7:03 pm | |
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Fly Hunter
Mensagens : 2340 Data de inscrição : 10/08/2011 Idade : 52 Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo
| Assunto: Re: Minha Jaguar chegou! Qui Jul 19, 2012 7:25 pm | |
| As fotos que ele fizer...fotos do dono..rsrs
estas de site são tudo tratadas no Photoshop
abcs
Fly | |
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Lincoln
Mensagens : 5959 Data de inscrição : 24/03/2011 Idade : 44 Localização : Campina Grande - PB
| Assunto: Re: Minha Jaguar chegou! Qui Jul 19, 2012 7:56 pm | |
| - Fly escreveu:
- As fotos que ele fizer...fotos do dono..rsrs
estas de site são tudo tratadas no Photoshop
abcs
Fly Tudo tem Photoshop hoje em dia, menos a Playboy da Geyse Arruda. | |
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boconcelob
Mensagens : 633 Data de inscrição : 20/11/2011 Idade : 50 Localização : SP
| Assunto: Re: Minha Jaguar chegou! Qui Jul 19, 2012 11:34 pm | |
| Como véio no assunto de bestas, eu aconselho que não ultilize nenhum, produto nos mecanismos, como por exemplo a vaselina, pois voce pode prejudicar o mecanismo! Experiencia própia!! | |
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v.b.-s.j.r.preto
Mensagens : 3311 Data de inscrição : 17/06/2012 Localização : São José do Rio Preto - SP
| Assunto: Re: Minha Jaguar chegou! Qui Jul 19, 2012 11:45 pm | |
| Fico feliz em saber disso ... !!! Eu tenho uma a mais de década e nunca passei nada. | |
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fausterix
Mensagens : 54 Data de inscrição : 17/03/2012 Idade : 53 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Minha Jaguar chegou! Sex Jul 20, 2012 9:18 am | |
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Felipe Vanelli
Mensagens : 20 Data de inscrição : 11/06/2012 Idade : 40 Localização : Nova Friburgo - RJ
| Assunto: Re: Minha Jaguar chegou! Sex Jul 20, 2012 12:41 pm | |
| As partes móveis devem ser lubrificadas sim, as partes metálicas, nos metais a falta de um lubrificante nas partes de atrito causa desgaste prematuro pelo alto atrito e até outro tipos de problema como ferrugem mas se houver partes móveis de plastico ou algum polímero não deve ser usado óleo nelas pois pode danificar o material, em partes plásticas costumo usar graxa branca náutica. Vale sempre ressaltar o seguinte, lubrificar não é lavar a peça com óleo e sim usar o suficiente para que se mantenha protegido e diminua o atrito, costumo usar óleo de máquina de costura e passo sempre com um pincel. A lubrificação deve ser feita de acordo com o uso e as condições de uso, como nosso amigo disse em um caso de poeira eu retiro o óleo sujo usando um spray limpa contato e lubrifico novamente; é sempre bom também se sua besta tiver partes metálicas externas use um pano com óleo para proteger, as partes que tem contato com as mãos principalmente. Nas partes externas de plástico gosto de usar sempre um silicone com protetor UV, tenho preferência por um da GrandPrix que é feito para painel de carro, ele hidrata, protege e não deixa melado.
Falando do WD é um exelente produto mas só uso nas partes externas pois ele é mais protetor e desengripante do que realmente lubrificante por ser muito fino e relativamente sair com facilidade perto de um óleo mais viscoso nas partes móveis. | |
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Órix
Mensagens : 24 Data de inscrição : 14/06/2012 Idade : 59 Localização : Salvador
| Assunto: Re: Minha Jaguar chegou! Seg Jul 23, 2012 1:23 pm | |
| É bom lembrar que WD não é óleo, e sim, resina. Quanto à foto postada pelo "Um monte de letrinhas" Preto, posso garantir que a Jaguar é exatamente como está na foto se não for mais bonita. Quaisquer dúvidas sobre ela é só perguntar. Assim que puder ponho fotos dela. Ah! Onde compro corda de qualidade pra ela? As cordas pra balestra têm tamanho padrão de acordo com a potência(Libras) ou cada marca fabrica suas cordas de acordo com especificações próprias? Simplificando( ou complicando mais), um arco pra balestra com X libras vai ter o mesmo tamanho que os arcos de outras marcas com a mesma libragem? Valeu, galera! | |
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| Assunto: Re: Minha Jaguar chegou! | |
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