ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 uma duvida

Ir para baixo 
+5
HigorAlmeida
Mamute-sc
EVC
rfarj
bielpz
9 participantes
AutorMensagem
bielpz




Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/01/2012

uma duvida Empty
MensagemAssunto: uma duvida   uma duvida Icon_minitimeSex Jul 20, 2012 12:11 pm

eaee galera, eu comprei um arco recurvo. só que a corda nao tava muito bem enrolada dai eu fui enrolando mais a corda e ele fico com uma puxada mais firme e queria sabe se isso almenta mais a pressao ou nao ?
eu olhei em outros topicos e nao achei nada sobre isso. vlw
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

uma duvida Empty
MensagemAssunto: Re: uma duvida   uma duvida Icon_minitimeSex Jul 20, 2012 1:41 pm

sim, pois ao enrolar a corda vc a diminuí assim aumentando a "pressão"
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

uma duvida Empty
MensagemAssunto: Re: uma duvida   uma duvida Icon_minitimeSex Jul 20, 2012 7:03 pm

Dá para postar a foto do arco? Só para verificar se está tudo OK? A corda não deveria estar tão frouxa assim, para começar.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

uma duvida Empty
MensagemAssunto: Re: uma duvida   uma duvida Icon_minitimeSex Jul 20, 2012 7:42 pm

enrolar ou desenrolar a corda tem a ver com o brace do arco, que é a distância da corda até a empunhadura

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

você precisa procurar no manual do arco qual é o brace adequado a este arco, e aí enrolar ou desnerolar a corda para que o brace fique na faixa recomendada para o arco, isso é, imagina que no manual diga que o brace deve ser entre 8" e 9" (polegadas), não deve usar o arco com 7" ou com 10", deve enrolar (ou desenrolar) a corda até chegar na medida de entre 8" e 9"

bons tiros
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

uma duvida Empty
MensagemAssunto: Re: uma duvida   uma duvida Icon_minitimeSex Jul 20, 2012 8:12 pm

Mamute, estou pensando cá com meus botões se ele não montou o arco invertido como naquela famosa foto...
Ir para o topo Ir para baixo
HigorAlmeida

HigorAlmeida


Mensagens : 198
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 30

uma duvida Empty
MensagemAssunto: Re: uma duvida   uma duvida Icon_minitimeSex Jul 20, 2012 11:23 pm

Falando em corda, deixa eu aproveitar o tópico.

Coloquei uma corda de Dracon que comprei da RD no meu Short Recurvo que comprei do Fernando. Encordoei o arco e reparei que a corda estava bem próxima da empunhadura, quando atirei, senti a corda acertar a minha mão, todos me disseram que eu precisava virar bastante a corda para que a mesma diminuísse e ganhasse distancia da empunhadura e foi isso que fiz. Problema solucionado, porém no mesmo dia que fiz isso reparei que a corda tinha ficado MUITO "compactada" os fios estavam muito colados uns aos outros, acabou ficando bem "fina", até então eu não liguei e fui atirar.

Estava tudo muito bem até hoje, quando fui fazer uma sessão de tiros com meu arco novo pela terceira vez e quando voltei pra casa vi que uma parte da corda estava bem "desfiada". Isso ocorreu pelo fato de estar muito compactada? Preciso comprar uma corda maior? Meu arco tem 56 polegadas, é melhor eu pedir uma corda para um arco de 58 polegadas?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

uma duvida Empty
MensagemAssunto: Re: uma duvida   uma duvida Icon_minitimeSáb Jul 21, 2012 7:20 am

Higor, se teu arco tem 56" a corda de dacron deve ter em torno de 52". O ideal seria uma corda no comprimento para manter o brace height mínimo recomendado pelo fabricante. Assim torcendo-se a corda pode-se aumentar o brace, e depois diminuir se precisar.
Ir para o topo Ir para baixo
HigorAlmeida

HigorAlmeida


Mensagens : 198
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 30

uma duvida Empty
MensagemAssunto: Re: uma duvida   uma duvida Icon_minitimeSáb Jul 21, 2012 12:08 pm

Acho que descobri o problema, a corda deve estar no tamanho certo.

Ontem nos últimos tiros que dei, estava cansado e com pressa (O sol estava se pondo) por isso acabei relaxando na hora dos tiros e a corda acertou varias vezes no protetor de ante braço. Acho que por isso desfiou.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitorino

Vitorino


Mensagens : 427
Data de inscrição : 10/01/2012
Localização : RS

uma duvida Empty
MensagemAssunto: Re: uma duvida   uma duvida Icon_minitimeSáb Jul 21, 2012 1:35 pm

Aproveitando o ensejo. Já li que a corda deve ser de 3" a 4" menor que o comprimento do arco. Isso aplica-se para qualquer modelo de arco, seja long, recurvo, horsebow, etc?
Pergunto isso porque o meu Mongol possui de ponta a ponta 145cm e a corda está com 119cm. Comparando (por fotos) com outros arcos do mesmo modelo, aparentemente está com o mesmo brace height.
Ir para o topo Ir para baixo
vinicius vila

vinicius vila


Mensagens : 143
Data de inscrição : 09/06/2012
Idade : 24
Localização : Rondonopolis/MT

uma duvida Empty
MensagemAssunto: Re: uma duvida   uma duvida Icon_minitimeSáb Jul 21, 2012 3:15 pm

Vitorino escreveu:
Aproveitando o ensejo. Já li que a corda deve ser de 3" a 4" menor que o comprimento do arco. Isso aplica-se para qualquer modelo de arco, seja long, recurvo, horsebow, etc?
Pergunto isso porque o meu Mongol possui de ponta a ponta 145cm e a corda está com 119cm. Comparando (por fotos) com outros arcos do mesmo modelo, aparentemente está com o mesmo brace height.

pelo que sei é menos 2 polegadas, pelo menos veio assim com meu arco
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

uma duvida Empty
MensagemAssunto: Re: uma duvida   uma duvida Icon_minitimeSáb Jul 21, 2012 3:26 pm

O comprimento do arco é medido seguindo sua curvatura.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O comprimento da corda vai depender da elasticidade do material do qual ela é feita. Geralmente, para dacron (fibra de poliester) o comprimento da corda é cerca de 4 polegadas menor que o comprimento do arco. Porém é melhor seguir as recomendações do fabricante, pois já vi arcos onde a corda é 5 polegadas menor para manter o brace height. Se o material esticar menos, a corda deve ser um pouco maior. Os fast flight, dynema, e outros o comprimento da corda é geramente de 2,5" a 3" polegadas menor que o arco. Em suma, o importante não é o tamanho da corda em si, mas sim o tamanho da corda que mantenha o brace height na faixa indicada pelo fabricante.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

uma duvida Empty
MensagemAssunto: Re: uma duvida   uma duvida Icon_minitimeSáb Jul 21, 2012 3:31 pm

Medida de corda em arco asiático é meio complicado devido a curvatura do arco.
O mongol tem uma curvatura mais acentuada que o magyar e menos acentuada que o turco.
Por isso o melhor é medir a corda original, porque se for necessário fazer outra já tem a medida exata.

Aqui tem um vídeo de um cara fazendo corda para um arco turco de chifre e tendão.
O espetáculo a parte é como ele coloca a corda no arco. Um dia eu aprendo a fazer aquilo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
bielpz




Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/01/2012

uma duvida Empty
MensagemAssunto: Re: uma duvida   uma duvida Icon_minitimeSáb Jul 21, 2012 5:52 pm

EVC escreveu:
Mamute, estou pensando cá com meus botões se ele não montou o arco invertido como naquela famosa foto...

o arco montado certinho. tudo certo
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

uma duvida Empty
MensagemAssunto: Re: uma duvida   uma duvida Icon_minitimeSáb Jul 21, 2012 6:24 pm

Então eu não entendi direito o que você quis dizer com "bem enrolada". Tipicamente uma corda deve ser torcida entre umas 20 e 60 voltas (pelo menos as cordas de loop infinito, não sei sobre as flemish). Mas normalmente isso faz pouca diferença na "firmeza" do arco. Por isso fiquei imaginando se você não havia montado como naquela foto da netshoes.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





uma duvida Empty
MensagemAssunto: Re: uma duvida   uma duvida Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
uma duvida
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» duvida com pistola daisy 5501 co2/SANADO A DUVIDA!!!
» duvida, duvida, e mais duvida,,.,..
» Brace Height e Estabilizadores dúvidas
» quais as 3 melhores balestras da atualidade?
» Tamanho do clicker

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: