ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Caça de capivara (fora do Brasil!)

Ir para baixo 
+10
carlos ferreira
sergiomgomez
Rayan Cardoso
Lineu
Cristiano/RS
CALIL
ALAN VITOR ANDRADE
rafadepc
v.b.-s.j.r.preto
Wilkerjuliani
14 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Wilkerjuliani

Wilkerjuliani


Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/04/2012
Idade : 31
Localização : Juiz de Fora/Rio Novo-MG

Caça de capivara (fora do Brasil!) Empty
MensagemAssunto: Caça de capivara (fora do Brasil!)   Caça de capivara (fora do Brasil!) Icon_minitimeSáb Ago 18, 2012 12:50 pm

Olá amigos, estou querendo ir caçar capivara FORA DO BRASIL. Como tenho apenas 19 anos utilizo uma balestra recurva de 150lbs, esta é o suficiente para abater pequenos animais instantaneamente como: Gambá, paca, tatu. Mas a capivara é maior e mais resistente, alguém sabe me informar por experiência própria se é seguro abater o animal com a flecha(flecha de caça com 4 gumes de corte) de acordo que eu não perca o animal por este fugir para dentro d'água. Caço no poleiro. E a seva pode ser feita com quais alimentos. Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/wilker.juliani
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Caça de capivara (fora do Brasil!) Empty
MensagemAssunto: Re: Caça de capivara (fora do Brasil!)   Caça de capivara (fora do Brasil!) Icon_minitimeSáb Ago 18, 2012 3:50 pm

Eu acho que já vi essa pergunta...... geek

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O Lincoln respondeu isso lá.
E sobre ceva tem outros tópicos:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
rafadepc




Mensagens : 64
Data de inscrição : 19/03/2012
Idade : 31
Localização : Paula Cândido MG

Caça de capivara (fora do Brasil!) Empty
MensagemAssunto: Re: Caça de capivara (fora do Brasil!)   Caça de capivara (fora do Brasil!) Icon_minitimeSáb Nov 17, 2012 3:21 pm

Amifo fora do Brasil vc vai ter que encontrar um pouco de milho e cana pra cevar a bixinha, e eu nao atiraria tao perto do rio, pq ate com tiro d 357 a desgraçada ainda pula na agua.
Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

Caça de capivara (fora do Brasil!) Empty
MensagemAssunto: Re: Caça de capivara (fora do Brasil!)   Caça de capivara (fora do Brasil!) Icon_minitimeQua Dez 26, 2012 7:21 pm

Wilkerjuliani escreveu:
Amigos, eu e uns amigos da minha cidade estamos combinando uma caçada de capivara. Eles utilizam rifles .22 com uma munição especial conhecida como Hiper. Mas como eu tenho apenas 19 anos ainda não posso comprar uma arma de fogo com registro, então eu utilizo uma balestra de 150 lbs. Esta tem excelente precisão a curta distância( até uns 15), mas sempre o bicho se encontra a menos de 10m na caçada. Eu gostaria de saber de vocês se é uma boa ideia usar a balestra na caçada, se a capivara poderá correr para a água ou se ela ''deitará'' na mesma hora com um tiro na região torácica ou abdominal. A flecha utilizada é de ponta com duas lâminas dispostas perpendicularmente dando 4 gumes de corte com cerca de 1 polegada cada lâmina.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sem comentários !!!
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Caça de capivara (fora do Brasil!) Empty
MensagemAssunto: Re: Caça de capivara (fora do Brasil!)   Caça de capivara (fora do Brasil!) Icon_minitimeQua Dez 26, 2012 9:33 pm

ja viu o que uma flecha faz com gelatina balistica? aqui sou eu atirando com uma legend de 160 lbs e ponta de caça num bloco de gelatina que fiz:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Cristiano/RS

Cristiano/RS


Mensagens : 108
Data de inscrição : 11/06/2011

Caça de capivara (fora do Brasil!) Empty
MensagemAssunto: Re: Caça de capivara (fora do Brasil!)   Caça de capivara (fora do Brasil!) Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 11:02 pm

Essa ponta é a Bloodrunner, correto?
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Caça de capivara (fora do Brasil!) Empty
MensagemAssunto: Re: Caça de capivara (fora do Brasil!)   Caça de capivara (fora do Brasil!) Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 11:13 pm

Correto, a de duas pontas, a de 3 tem um corte menor.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Lineu

Lineu


Mensagens : 117
Data de inscrição : 10/11/2012
Localização : sanca

Caça de capivara (fora do Brasil!) Empty
MensagemAssunto: Re: Caça de capivara (fora do Brasil!)   Caça de capivara (fora do Brasil!) Icon_minitimeQui Jan 17, 2013 8:13 pm

Calil com vc arrumou essa gelatina?

abs

Lineu
Ir para o topo Ir para baixo
Rayan Cardoso

Rayan Cardoso


Mensagens : 161
Data de inscrição : 22/04/2011
Idade : 31
Localização : Uberlândia - MG

Caça de capivara (fora do Brasil!) Empty
MensagemAssunto: Re: Caça de capivara (fora do Brasil!)   Caça de capivara (fora do Brasil!) Icon_minitimeQui Jan 17, 2013 8:51 pm

Não sei se a receita do Calil foi caseira ou comprada, mas no geral a receita de gelatina caseira é:

Material:

* 250 ml de agua filtrada
* 100 ml de glicerina bidestilada
*24gr de gelatina sem sabor
*óleo lubrificante (wd-40, anti-lub...).

Processo:

Coloque a agua para ferver, e assim que a fervura se iniciar, acrescente a glicerina, desligue o fogo e acrescente a gelatina e misture até obter uma mistura homogênea. Aguarde o esfriamento parcial da mistura, unte a forma com o óleo lubrificante e coloque na geladeira por aproximadamente 7 horas ou ate obter a textura desejada, lembrando que quanto mais gelatina, mas tempo para ela endurecer, e caso haja necessidade e só dobrar, triplicar, quadruplicar... a receita! Espero ter ajudado.

OBS: Já fiz esse mistura para teste de projéteis de chumbinho e dá muito certo.

Forte Abraço

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/rayan.cardoso.5?ref=tn_tnmn
Rayan Cardoso

Rayan Cardoso


Mensagens : 161
Data de inscrição : 22/04/2011
Idade : 31
Localização : Uberlândia - MG

Caça de capivara (fora do Brasil!) Empty
MensagemAssunto: Re: Caça de capivara (fora do Brasil!)   Caça de capivara (fora do Brasil!) Icon_minitimeQui Jan 17, 2013 9:00 pm

Lineu,

melhor ainda da uma lida no topico que o propio Calil fala como ele fez a gelatina... agora que vi aqui!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/rayan.cardoso.5?ref=tn_tnmn
Lineu

Lineu


Mensagens : 117
Data de inscrição : 10/11/2012
Localização : sanca

Caça de capivara (fora do Brasil!) Empty
MensagemAssunto: Re: Caça de capivara (fora do Brasil!)   Caça de capivara (fora do Brasil!) Icon_minitimeTer Jan 22, 2013 7:00 am

Valeu Rayan, pelo descrito não parece ser nada dificil.

abs

Ir para o topo Ir para baixo
sergiomgomez

sergiomgomez


Mensagens : 218
Data de inscrição : 28/01/2013
Localização : Uberaba MG

Caça de capivara (fora do Brasil!) Empty
MensagemAssunto: Caça de capivara fora do Brasil   Caça de capivara (fora do Brasil!) Icon_minitimeSeg Fev 04, 2013 2:15 pm

Primeiro de tudo,vi um comentário de um colega no fórum dizendo: Mas atira longe dá água, pq até de 357 a DESGRAÇADA pula dentro dá agora!
Amigo, que tipo de caçador é você que se refere a uma presa com tal linguajar?
Caça é tradição, respeito é bonito, se você xinga um animal, vc deixa de ter respeito...e se ela pula na água, é pq vc é ruim de mira e não sabe caçar...

Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Caça de capivara (fora do Brasil!) Empty
MensagemAssunto: Re: Caça de capivara (fora do Brasil!)   Caça de capivara (fora do Brasil!) Icon_minitimeSeg Fev 18, 2013 10:39 pm

cara faz uma ceva a pelomenos 30m +/- da agua, e uma besta de 150lb a 15 metros com a ponta certa mata qualque coisa! procura acertar em um ponto vital mais ou menos 5cm atraz do pernil frontal, so q msm acertando ela vai demorar entre 10 e 30 segundo pra morre e se o rio estiver perto ela vai pular msm! mais vai ficar parada ali msm é só entrar e caçar direitinho q vc axa ela!!

ps. só atira com 1000% de certeza q vai acertar, se tiver so 999% espera a proxima!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Caça de capivara (fora do Brasil!) Empty
MensagemAssunto: Re: Caça de capivara (fora do Brasil!)   Caça de capivara (fora do Brasil!) Icon_minitimeTer Fev 19, 2013 9:42 am

cruiz credo, meche com isso não
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Caça de capivara (fora do Brasil!) Empty
MensagemAssunto: Re: Caça de capivara (fora do Brasil!)   Caça de capivara (fora do Brasil!) Icon_minitimeTer Fev 19, 2013 3:42 pm

kkkk thiago este trem da tanto trabai pra limpa que melhor nem meche fora o fedor e parasitas que ela tem aqui em curitiba tem um parque que tem um monte delas umas ate eradas mas nem rola ...
Ir para o topo Ir para baixo
Rayan Cardoso

Rayan Cardoso


Mensagens : 161
Data de inscrição : 22/04/2011
Idade : 31
Localização : Uberlândia - MG

Caça de capivara (fora do Brasil!) Empty
MensagemAssunto: Re: Caça de capivara (fora do Brasil!)   Caça de capivara (fora do Brasil!) Icon_minitimeTer Fev 19, 2013 3:45 pm

dá tanto trabalho assim pra limpar não... ranca o couro, cabeça, patas e barrigada, rasqueteia a gordura, deixa debaixo de alguns rancho durante a noite sem pegar sereno, mete sal grosso bota na grelha arruma uma cachaça boa e o forfé tá arrumado... só não pode ter nojo, pq a barrigada fede mesmo, e os parasitas que a capivara tem são só carrapato, e não por obrigatoriedade tem febre maculosa não, isso e lenda... qualquer coisa mata ai e manda pra cá que nois da um jeito rapidinho!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/rayan.cardoso.5?ref=tn_tnmn
Convidado
Convidado




Caça de capivara (fora do Brasil!) Empty
MensagemAssunto: Re: Caça de capivara (fora do Brasil!)   Caça de capivara (fora do Brasil!) Icon_minitimeTer Fev 19, 2013 3:48 pm

Bruno moro no fim do mundo, as -_- aqui são ate sadia, mas nnum mecho não, mas tem gosto pra tudo né......
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Caça de capivara (fora do Brasil!) Empty
MensagemAssunto: Re: Caça de capivara (fora do Brasil!)   Caça de capivara (fora do Brasil!) Icon_minitimeTer Fev 19, 2013 3:51 pm

num to falando hehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Caça de capivara (fora do Brasil!) Empty
MensagemAssunto: Re: Caça de capivara (fora do Brasil!)   Caça de capivara (fora do Brasil!) Icon_minitimeTer Fev 19, 2013 4:26 pm

kkkkkk ha thiago tambem num perco tempo com este trem nao mas ha quem goste ne ai ^ eu prefiro um galhero do MS rsrsrs tem de mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Caça de capivara (fora do Brasil!) Empty
MensagemAssunto: Re: Caça de capivara (fora do Brasil!)   Caça de capivara (fora do Brasil!) Icon_minitimeTer Fev 19, 2013 4:32 pm

so mais uma melancia hahaha
Ir para o topo Ir para baixo
Rayan Cardoso

Rayan Cardoso


Mensagens : 161
Data de inscrição : 22/04/2011
Idade : 31
Localização : Uberlândia - MG

Caça de capivara (fora do Brasil!) Empty
MensagemAssunto: Re: Caça de capivara (fora do Brasil!)   Caça de capivara (fora do Brasil!) Icon_minitimeTer Fev 19, 2013 5:29 pm

" Comigo não tem desculpa, a minha criação e chucra, a verdade ninguem furta, sou bruto, rustico e sistematico... "

Tô de sacanagem com vocês, mas é custume de comer esse bichinhos, as grandes realmente são muito ruins de limpar e o gosto e forte pra quem nao ta acostumado, mas os filhotes de 15 a 25 kilos e uma belezura... mas igual vocês falaram, tem gosto pra tudo... todo ano elas criam aqui nos fundos de casa...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

essa foto e nos fundos da minha casa... a mãe capivara e 3 capivarinha

Todo santo ano ela ganha os filhotes aqui, no mesmo lugar esse ja e o 7º ano... Abençoada seja a natureza!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/rayan.cardoso.5?ref=tn_tnmn
Convidado
Convidado




Caça de capivara (fora do Brasil!) Empty
MensagemAssunto: Re: Caça de capivara (fora do Brasil!)   Caça de capivara (fora do Brasil!) Icon_minitimeTer Fev 19, 2013 5:35 pm

quando estive no Uruguai, vi fazerem linguiça mas o caboclo usava 80% de carne de porco e 20% de capivara, ai dessa forma fica bom mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Caça de capivara (fora do Brasil!) Empty
MensagemAssunto: Re: Caça de capivara (fora do Brasil!)   Caça de capivara (fora do Brasil!) Icon_minitimeTer Fev 19, 2013 5:49 pm

eu ja provei a linguiça mista com capivara é um policial no MS quem faz nao pra venda é com carne apreendida mas mesmo assim fica forte mas boa.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

Caça de capivara (fora do Brasil!) Empty
MensagemAssunto: Re: Caça de capivara (fora do Brasil!)   Caça de capivara (fora do Brasil!) Icon_minitimeTer Fev 19, 2013 5:51 pm

Thiago escreveu:
quando estive no Uruguai, vi fazerem linguiça mas o caboclo usava 80% de carne de porco e 20% de capivara, ai dessa forma fica bom mesmo.

No uruguai eles gostam mesmo dessa mistura, a que achi melhor foi a de capincho com cervo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Caça de capivara (fora do Brasil!) Empty
MensagemAssunto: Re: Caça de capivara (fora do Brasil!)   Caça de capivara (fora do Brasil!) Icon_minitimeTer Fev 19, 2013 6:35 pm

mas esta com cervo deve ficar muito forte nao?? o cervo bem temperado fica bom mas tbm ja é forte com capivara deve ficar um purgante nao?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Caça de capivara (fora do Brasil!) Empty
MensagemAssunto: Re: Caça de capivara (fora do Brasil!)   Caça de capivara (fora do Brasil!) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Caça de capivara (fora do Brasil!)
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» liberação da caça do javali no brasil...
» Dicas de Caçada (Fora do Brasil, Bem Longe Dos Ativistas Ecológico Que Vivem Sentados na Cadeiro em Frente Um Pc!
» caça no Brasil
» Caça ao javali no brasil.
» [Caça Brasil] Belem de são francisco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: