ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Quais os cuidados para uma lâmina arranhada?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Ylysses

Ylysses


Mensagens : 27
Data de inscrição : 29/12/2011
Idade : 31
Localização : Rio Grande do Sul

Quais os cuidados para uma lâmina arranhada? Empty
MensagemAssunto: Quais os cuidados para uma lâmina arranhada?   Quais os cuidados para uma lâmina arranhada? Icon_minitimeDom Ago 19, 2012 8:05 pm

Eu queria saber, como eu posso limpar uma lâmina velha sem á arranhar.
E a cagada já foi feita, qual é a maneira mais simples de polir ?

Agradeço desde já!
Ir para o topo Ir para baixo
rogers2

rogers2


Mensagens : 25
Data de inscrição : 06/07/2012
Idade : 40
Localização : Lages, SC

Quais os cuidados para uma lâmina arranhada? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais os cuidados para uma lâmina arranhada?   Quais os cuidados para uma lâmina arranhada? Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 7:14 pm

pegue um metal para fazer um treino primeiro:
pegua uma lixa nº 60 ou 80, e enrole em um pedaço retangular pequeno de vidro, de no mínimo 8 mm de espessura, do tamanho que achar mais confortável para lixar. Umideça o a lixa e trabalhe sempre no mesmo sentido, até ficar uniforme a superfície do metal. passe para uma lixa 120 e repita o processo. a partir daí utilize lixas dos grãos 220, 320, 400, 600, 1200, 2000, 2500, até ficar espelhado. após isso, dê um polimento com massa de polir da fina. Acho importante treinar no pedaço de metal, para não correr o risco de estragar a faca.
dá um pouquinho de trabalho mas com certeza fica bom.
abraço
ou então use uma lixadeira de cinta, como os cuteleiros profissionais.kkk
Ir para o topo Ir para baixo
Drakenzi

Drakenzi


Mensagens : 251
Data de inscrição : 21/02/2012
Idade : 110
Localização : MS

Quais os cuidados para uma lâmina arranhada? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais os cuidados para uma lâmina arranhada?   Quais os cuidados para uma lâmina arranhada? Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 7:35 pm

acho que se jogar no acido sulfurico vai mais rapido Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
http://nawakum.blogspot.com
Ylysses

Ylysses


Mensagens : 27
Data de inscrição : 29/12/2011
Idade : 31
Localização : Rio Grande do Sul

Quais os cuidados para uma lâmina arranhada? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais os cuidados para uma lâmina arranhada?   Quais os cuidados para uma lâmina arranhada? Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 9:10 pm

Obrigado Roger.
Eu só tinha achado na internet e até em sites gringos para usar lã de aço, e isso estragou a lâmina.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Quais os cuidados para uma lâmina arranhada? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais os cuidados para uma lâmina arranhada?   Quais os cuidados para uma lâmina arranhada? Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 9:44 pm

lã de aço para tirar a ferrugem, lembrando que a lã de aço tem várias numerações de acordo com o diâmetro do fio de aço. Algumas são macias e outras são até perigosas de manusear. Eu mesmo já cortei os dedos com aquelas "palha de aço" que usa para esfregar piso de concreto.

eu já tirei a ferrugem na pedra de afiar, comecei com a pedra áspera, molhando bem e fazendo movimentos suaves para pegar a peça toda, isso deixou a lâmina com aparência de riscada, depois fui para a pedra fina, molhando e com paciência. Ao final a lâmina ficou limpa, brilhando, com riscos muito pequenos quase imperceptíveis. Obviamente o passo seguinte, que eu não fiz, seria continuar com uma pedra mais fina e depois a massa de polir.
Ir para o topo Ir para baixo
Ylysses

Ylysses


Mensagens : 27
Data de inscrição : 29/12/2011
Idade : 31
Localização : Rio Grande do Sul

Quais os cuidados para uma lâmina arranhada? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais os cuidados para uma lâmina arranhada?   Quais os cuidados para uma lâmina arranhada? Icon_minitimeQua Ago 22, 2012 6:52 pm

Como é bom saber que eu não estava completamente errado ao usar lã de aço! HAhahahahaha Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
rogers2

rogers2


Mensagens : 25
Data de inscrição : 06/07/2012
Idade : 40
Localização : Lages, SC

Quais os cuidados para uma lâmina arranhada? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais os cuidados para uma lâmina arranhada?   Quais os cuidados para uma lâmina arranhada? Icon_minitimeDom Ago 26, 2012 4:27 pm

e aí, deu certo a limpeza da lâmina? posta fotos pra nós...
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Sandro

Sandro


Mensagens : 465
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 57
Localização : Naviraí - MS

Quais os cuidados para uma lâmina arranhada? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais os cuidados para uma lâmina arranhada?   Quais os cuidados para uma lâmina arranhada? Icon_minitimeTer Ago 28, 2012 10:52 pm

Existe um tipo de rebolo de feltro que você já compra pronto pra colocar no esmeril, ai você passa massa de polir na lâmina e vai polindo com esse rebolo, mas tem que desmontar ela inteirinha pois tem que passar ele no sentido longitudinal da lâmina e se pegar em guarda ou cabo pode arrancar da sua mão e ai a cagada é grande. Eu já vi isso em vários sites e aqui na minha cidade já vi em um cara que faz umas facas meio toscas de design mas de acabamento espelhado, mesmo as em aço carbono. Eu fui lá a pouco tempo exatamente pra perguntar a ele onde compra e de que marca aram mas ele mudou de endereço e até agora não descobri aonde.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Quais os cuidados para uma lâmina arranhada? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais os cuidados para uma lâmina arranhada?   Quais os cuidados para uma lâmina arranhada? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Quais os cuidados para uma lâmina arranhada?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» QUAIS OS CRÍTERIOS PARA CLASSIFICAR ARCO PARA INICIANTE, INTERMEDIÁRIO E AVANÇADO OU TOP DE LINHA¿.
» Balestra para iniciante e cuidados
» Da europa para Brasil - quais regulamentos?
» Qual arco escolher?
» Quais equipamentos adquirir para começar no tiro com arco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Cutelaria-
Ir para: